Fama, fortuna e ambição

Fama, fortuna e ambição Osho

Resenhas - Fama, fortuna e ambição

Leila 10/04/2014

Nos faz pensar
Diria que é um livro um pouco contraditório. Concordei com alguns trechos e discordei de outros. Lendo algumas passagens concordava inteiramente com o autor, já em outras, discordava totalmente das suas ideias. Em alguns trechos, concordei só em parte.

Acho muito válida a leitura desse livro porque ele nos faz pensar. O leitor não deve ler e seguir cegamente tudo o que está escrito. Deve ler de forma crítica e refletir sobre tudo o que lê. É um exercício mental muito bom.

O livro critica abertamente outros livros de autoajuda, isso chega a ser engraçado em algumas partes. Posso dizer que dei boas risadas. Também traz histórias interessantes para ilustrar e exemplificar os preceitos do autor.

Acredito que todos os livros de autoajuda podem nos trazer alguma coisa boa. Cabe ao leitor julgar o que é bom para ele e o que não é. É muito importante ter esse discernimento. Indico para todos que gostam de livros do gênero.

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
Willyam.Roseling 09/07/2017minha estante
oi mi desculpe a minha ignorancia mais como faço para ler aki o livro do osho - fama, fortuna,e ambiçao?

Raul 10/05/2020

Norteador
O livro apresenta uma forma de avaliar suas motivações para com a vida. Em várias situações de nossas vidas temos desejos que não são "necessidades e isso acaba desgastando o espírito humano. Há uma crítica aos livros de autoajuda, em que o autor discorda da abordagem desses livros.

pegov 09/01/2022

Fama, fortuna e ambição
"O cipreste é o cipreste e o arbusto é o arbusto; e ambos estão felizes em ser eles mesmos".

Uma leitura com trechos interessantes espaçados de páginas que dão vontade de pular.

O Osho é um orador que incomoda quando cria suas linhas lógico-argumentativas.
Tem a parte boa disso que é cutucar alguns sensos comuns que não tínhamos parado direito para pensar ainda, como o porquê de competirmos tanto uns com os outros, no quê se estrutura a escola, quais deveriam ser as coisas realmente pertinentes para a Educação...

Entretanto, essa argumentação que se opõem à busca de solidez, principalmente no que diz respeito a coisas e pessoas - Osho defendia o não-materialismo e o amor livre (kk não sou adepta de relações não-monogâmicas) -, é meio vazia. Principalmente depois que você fica sabendo que o próprio guru tinha uma coleção de 93 Rolls-Royces rs

Confesso que em algumas partes do livro revirei os olhos. Em outras, grifei bastante.

Lud 05/02/2016

O livro é bom. Em alguns momentos ele vai em alguns extremos que eu acho exagerado, não acho bom. Mas no geral, as ideias dele são muito sensatas, concordo com a maioria.
Larissa.Ferreira 30/10/2017minha estante
Tenho livros do Osho pra trocar por esse
os livros são:
A jornada do ser humano
Crença, duvida e fanatismo
Amor, Liberdade e solitude
Aprendendo a silenciar a mente
Moral, Imoral, Amoral
Inocência, Conhecimento, encantamento
Destino, Liberdade e alma
se alguem se interessar e tiver o livro Fama, Fortuna e Ambição entra em contato, grata desde já.

Letis 16/04/2018

osho é perigoso
O Osho é a personalidade que mais me intriga. Suas ideias e forma de pensar sobre a vida são diferentes de tudo que lemos por aí. Toda vez que leio ele penso: preciso rever meus pontos de vista. Dá um certo pânico pensar e agir como ele propõe, porque é fazer uma revolução de 360º na nossa vida. Agir na vida com o foco na consciência sem dúvida é o maior desafio de todos os tempos. E o mais perigoso também!