O tempo que nos falta

O tempo que nos falta Victor Almeida

Resenhas - O tempo que nos falta

ThaisTuresso 14/03/2013

O Tempo que nos Falta narra um romance profundo e envolvente. É um livro pequeno, são apenas 80 páginas! Sentei-me para folhear o livro e lendo desprentesiosamente não parei até chegar ao final.

A capa não me atraiu de momento, achei insípida, mas tem tudo a ver com a protagonista em seu momento de perdição. A sinopse diz muito sobre o que o leitor irá encontrar no livro, mas não conta o quanto a leitura é fluente, o quanto somos tragados pelos personagens e pelos acontecimentos, e quando percebemos, a história terminou.

Não tinha expectativas quanto ao livro, e isso foi bom, porque ele me surpreendeu demasiadamente, o autor escreve com maestria, é meticuloso e detalhista, consegue prender a atenção dos leitores até chegar a útlima página.

" (...) porém o que torna o amor impossível é justamente a impossibilidade de permanência , a chance de se perder a pessoa amada a todo momento é que faz com que se tenha que conquistá-la mais uma vez e outra a todo momento." Pág. 6

A história tem várias visões, os personagens apresentados na trama são bem elaborados e o contexto é extraordinário, o leitor que der uma chance ao livro, ficará surpreso pelo romance tão bem talhado e desenvolvido.

"Continuava subindo enquanto os dois se beijavam, também sem saber até quando, enquanto durasse o amor, talvez não mais que o tempo de um suspiro". Pág. 66

É um romance que encanta, que traz um envolvimento rão grande com os personagens que faz com que torcemos por eles, mas o livro tem um defeito: é pequeno demais, quando mal percebemos a leitura termina, adoraria mais umas 100 páginas do mesmo! Recomendo a leitura!