equino CIO

equino CIO Fernando Canto

Resenhas - equino CIO

z..... 30/01/2014

Essa obra é recheada de crônicas, poesia e relatos que mostram faces do povo equinocial. O autor passeia pela literatura fantástica, com símbolos e devaneios, ou aplica-se a simples descrição de memórias, causos, fatos ocorridos ou ainda corriqueiros. Histórias paridas e embaladas no meio do mundo, sob o sol do equinócio. Uma identidade regional apresentada nas impressões inusitadas do poeta.

Cyssah 04/03/2014

Um EnCanto
VIAGEM PELO BRASIL EM 54 LIVROS
13/54

"equino CIO" de Fernando Canto foi publicado pela editora Paka-Tatu em 2004.

O livro possui 56 textos curtos escritos em prosa que tanto canta a cultura e as belezas amapaenses quanto conta casos da população da região amazônica. Alguns textos são bem engraçados, outros românticos e há ainda aqueles que te fazem pensar na forma como agimos como em "disCURSO DE aniVERsário" que fala sobre como nosso vocabulário é mal influenciado pela TV Brasileira. O mais interessante sobre os textos e que são escritos com letras de tamanhos diferente que lhe permitem ler uma palavra dentro da outra saber os temas que serão tratados com em " a palavrA MORte" que fala tanto de morte quanto de amor. O livro também possui belas ilustrações.

><'',º> 07/05/2018

Equino Cio é um canto. Não um canto de amor. Apenas um canto ao rio, à terra, à Macapá, à Caiena. à beira-rio, à gente índia, à madrugada, aos bares, aos encontros. Apenas isso. Canto. Não um canto de amor, mas um canto. Pois só canta quem ama em sua verdade transbordante.

YURGEL CALDAS