Login

Resenhas
Mais Comentadas
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12

Michele 18/06/2009

Bom, eu gostei. Achei a história inovadora (para a época) e muito bem escrita. A leitura não cansa - eu, pelo menos, li em poucos dias.

Skywalker 15/03/2009

Livro clássico da literatura brasileira na qual defende os ideais de abolição da escravidão mas ,paradoxalmente, tem como protagonista uma escrava branca e culta chamada Isaura.O livro e interessante porem sua leitura e muito chata, chega momentos em que se tem vontade de pular paginas e chegar logo no final.

Pereira 19/10/2012

Amor que Liberta
"(...) É ter com quem nos mata lealdade. Tão contrário a si, é mesmo o amor...". Com esse excerto descrevo o mais cruel dos senhorios: o AMOR. Tornar-se cativo por vontade é privilégio (em via de mão-dupla) para poucos. Nesse romance de Bernardo Guimarães a escrava branca não está disposta a aproveitar todas as regalias que sua formosura e elegância são capazes de lhe proporcionar. Todas as personagens, incluse do mesmo sexo, empregam um certa dose de admiração e bondade para com Isaura. Sua condição de escrava não fica tão evidente no início da obra. Mas com as séries de declinações que ela faz ao seu senhor (Leôncio) sua vida começa a desandar. O enredo é simples e de fácil leitura. O final é surpreendente. Mesmo sendo leitura obrigatória para quem vai prestar vestibular, é um excelente livro de cabeceira.

Bruno 22/11/2009

ESCRAVA BRANCA
o livro é legal mas bernardo guimarães nem é muito agradável

FABI 20/02/2011

Muito, muito bom! Não consegui largar até termina-lo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12

Publicidade

logo skoob beta
"O contato direto com outros leitores incentiva a ler e adquirir livros que nem imaginávamos existir."

Revista Época