Vertigem

Vertigem Erica Spindler

Resenhas - Vertigem

Erick 15/05/2020

Terminei esse livro com a sensação de querer mais, pela capa que você vê parece que vai se decepcionar mas não se enganem a estória é muito boa e me deixou diversos momentos nervoso. Anna a protagonista é extremamente adorável, gostei muito desse suspense. Recomendo.

Marly Naur 28/12/2010

Gostei desse livro - surpreende
Eu preciso ler mais livros desse gênero, acabei deixando várias pistas no caminho e não me atentei a detalhes.

Na minha opinião esse livro surpreende no final e realmente vale a pena lê-lo, tem várias circunstâncias interessantes e nos obrigada a pensar.

Os personagens são atraentes e a leitura é bem dinâmica, a autora soube desenvolver bem a estória e nos deixa com curiosidade para chegar ao final, que surpreende.

Recomendo a leitura e realmente prestem atenção a todos os detalhes....rs

Lora 28/01/2013minha estante
100 % recomendado... Livro muito bem escrito!

Elis 01/06/2009

Um suspense escrito com maestria realmente não se sabe quem é o assassino enquanto não se chega as ultimas paginas do livro.
O livro envolve a pessoa totalmente, a cada página o interesse fica maior. É como ver um filme sem piscar para não perder um momento.
Torci muito para que tudo acabasse bem, afinal o sofrimento personagem principal é de cortar o coração, a persiguição, os pesadelos, o medo. E ainda no final ela descobrir que cometeu um erro é de sentir pena, fico pensando como é incrivel e verdadeiro quando dizem: "Nossas ações e escolhas sempre modificam nosso futuro." O frase sabia essa.
Recomendo aos loukos por suspense.
Nota 10.
Virei totalmente fã da autora.
Bjus Elis!!!!!!!

Ulisses 12/04/2009

O livro é bom, mais é previsível.
Fátima Lopes 10/12/2014minha estante
Concordo, a trama do livro nada tem de original.

Ismaelpotter 09/05/2009

Um bom livro policial com uma dose de psicologia. As vezes começa a ficar meio monótono, mas logo se tem acontecimentos novos onde deixam a trama sempre envolvente.

Márcia Naur 02/12/2010

Final surpreendente
Sabe aqueles livros que você compra porque estão na promoção por R$9,90 na Submarino?
Foi assim que adquiri Vertigem da Erika Spindler e foi uma grata surpresa. No começo achei que seria mais uma estorinha boba pois as persongens tinham um diálogo muito infantil. Depois começou a ficar interessante e logo me vi envolvida pela trama. No decorrer o criminoso fica evidente e até mesmo como ele mata, isto porque se parace muito com uma história real acontecida no início do século XX só que com uma mulher. Não posso contar o aconteceu com ela porque ficaria fácil descobrir o assassino.
Mas o que mais achei interessante é que o óbvio não era tão óbvio assim, Sandra consegue no finalzinho do livro dar uma guinada que transforma a estória e fica surpreendente.
Recomendadíssimo para que gosta de romance policial.

Regina 06/04/2010

a falsa percepção da realidade que nos cerca
Este livro me levou a refletir sobre o quanto cada um de nós pode inventar uma realidade a partir do que vivenciamos na nossa Historia. Do ponto de vista tanta da vitima como do agressor o ponto de partida é o trauma vivenciado na infância, por estarem em situação de violência física e emocional.
Traz a historia de uma personalidade que desenvolve três papeis: de boa pessoa, de menina em situação de privação e violência, de pessoa má. Quem vence? Me lembrei da historia do lobo que mora dentro de cada um de nós. Vence aquele que mais alimentamos.
Aqui tem romance, terror, desejos, prazeres, poder, submissão, auto controle e impotência.
Vale a pena refletir

Virgílio César 10/03/2014

Excelente Livro
Livro de suspense com toques de romance muito bom.
Da metade em diante já dá para descobrir quem é o assassino, mas mesmo assim a trama é agradável do início até o final.
Atenção: Não leia o comentário de Denise logo abaixo. Ela estraga algumas surpresas da história.

Jeane 04/12/2008

O que achei interessante no livro
É um romance policial que prende a atenção do início ao fim! A autora cria os cenários dos crimes de forma fantástica.Dá para você "ver" o que aconteceu.Imperdível.

Bia09 13/12/2009

Um dos melhores livros que eu já li!
Suspense à flor da pele o tempo todo e Quentin Malone!!! AI AI...

Raquel 28/11/2009

Um livro surpreendente, prende a atenção do inicio ao fim. Mais uma vez Erica Splinder arrebata minha atenção irrepreensivelmente...

Val 28/02/2010

Gostei
Um suspense muito bem escrito, que prende a atenção do inicio ao fim

Marcela 16/07/2010

Surpresas!
Uma jovem garota foi sequestrada e teve seu dedo mínimo cruelmente decepado após ver seu amigo ser sufocado até a morte. A menina fugiu.
Anos depois, a menina, agora mulher, vive com medo que seu sequestrador volte para se vingar.
Coisas estranhas começam a acontecer. Sua amiga desaparece, sua casa é invadida, e mulheres mortas aparecem com seus dedos mínimos decepados!
Ele voltou para pegá-la... Ou será que há um novo inimigo?
O policial responsável pelo caso, também se torna responsável pelo amor da jovem heroína.
Uma história totalmente surpreendente e que vai, de fato, te deixar com vertigem ao acompanhar uma trama tão eletrizante!

Helder 25/11/2010

Livrão para virar paginas!
Livro divertido e bem escrito, apesar de seu estilo bem “romance americano de suspense”: Mocinha e mocinho lindos e sexys, policia técnica presente em todos os acontecimentos, vilão psicopata. Muitas vezes parece que estamos vendo um filme, mas é exatamente esta ação que faz a gente querer chegar ao fim, e rapidinho vencemos as mais de 400 paginas.
Anna North hoje é uma escritora de romances de suspense que faz de tudo para esconder sua identidade, a fim de apagar de sua memória o trauma sofrido na infância quando ela e um amiguinho foram seqüestrados. Infelizmente o amigo é assassinado, mas ela consegue fugir. Porém o bandido principal nunca foi encontrado, o que faz que ela viva se escondendo e em constante tensão.
Tudo caminhava bem até que as pessoas próximas a ela recebem envelopes sem remetentes com seu ultimo livro e um bilhete, para que assistam a um programa de televisão, onde sua mãe, vaidosa ex atriz de Hollywood, acaba dando dicas sobre sua atual identidade. Além de seus amigos, um psicólogo especializado em adultos com traumas de infância também recebe este envelope. Quem teria enviado aquilo? Um paciente? E porque ele fora escolhido para isso?
E no momento em que todos descobrem sobre o passado de Anna, mulheres ruivas começam a ser assassinadas em seu bairro, uma fã mirim lhe escreve cartas onde demonstra estar em perigo e sua principal amiga, ex deliquente juvenil desaparece. Ela acredita em seqüestro, porém devido a seu histórico, todos acham que ela fugiu. Como Anna vai convencer a policia que estes problemas são reais e não somente stress e fantasia causados pelo seu passado?
E na policia também existem problemas, pois Malone, o detetive que pega o caso das ruivas, está com problemas com seu antigo parceiro, que parece estar ficando cada vez mais descontrolado e que também apresenta traumas de infância. Será que o assassino das ruivas está logo ali ao lado? Existe ligação entre estes crimes e Anna?
A estória é bem bolada, verossímil e os personagens são bem estruturados. Todas as tramas vão se encontrando, e os personagens se misturando. Não tem nenhuma enrolação e tudo o que vai sendo citado tem um uso na trama. Mas como devo estar vendo filme americano demais, na metade do livro eu já tinha descoberto o vilão e seu principal segredo, já que a autora dá bastante dicas durante o livro. Mas mesmo assim valeu a pena chegar no fim, pois o livro ainda trouxe algumas surpresas, como Rick Richardson, sua ligação com a primeira ruiva e o passado da senhora com Alzheimer.
Dou 3 estrelas porque não conseguiu me surpreender muito com o final, mas recomendo a leitura. Se procura diversão, pode embarcar nesse aqui.