Kierkegaard

Kierkegaard Theodor Adorno




Resenhas - Kierkegaard


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Romeu Felix 16/02/2023

Fiz o fichamento sobre esta obra, a quem interessar:
O livro "Kierkegaard" de Theodor Adorno é uma obra que analisa a filosofia do pensador dinamarquês Søren Kierkegaard, tendo como foco a sua relação com a teologia e a filosofia, além da sua visão de mundo e da vida humana.

Dividido em três partes, a obra apresenta uma análise crítica e profunda da filosofia de Kierkegaard, buscando compreender as suas principais ideias e contribuições para a filosofia ocidental. Na primeira parte, Adorno apresenta uma biografia de Kierkegaard, contextualizando o seu pensamento e sua relação com a sociedade dinamarquesa de sua época. Na segunda parte, o autor realiza uma leitura crítica da obra "O Conceito de Angústia", buscando compreender as principais ideias do pensador sobre a existência e a liberdade humana. Na terceira parte, Adorno se aprofunda na crítica à filosofia de Kierkegaard, buscando apontar as contradições e limitações do seu pensamento.

A obra é considerada uma das principais contribuições de Adorno para a filosofia contemporânea, e é um importante estudo sobre a obra de Kierkegaard, que é reconhecido como um dos mais importantes pensadores do século XIX e um dos precursores da filosofia existencialista.

Em síntese, "Kierkegaard" de Theodor Adorno é uma obra fundamental para quem deseja compreender a filosofia de Søren Kierkegaard, além de ser uma importante contribuição para a filosofia contemporânea.
Por: Romeu Felix Menin Junior.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR