As Aventuras de Pi

As Aventuras de Pi Yann Martel

Resenhas - As Aventuras de Pi

Jothamon 18/09/2016

Uma aventura fantástica.
Um livro fantástico, que mostra como a vida pode causar muitas reviravoltas e ser fantástica mesmo em momentos que isso não parece possível. Uma mescla de "não aguento mais" com "só mais um pouco, eu consigo", a leitura nos deixa em momentos de êxtase completo e pura descrença, não dando muito tempo para nos prepararmos para as grandes mudanças que ocorrem o tempo todo.

bruno quintino 10/12/2016

As aventuras de pi
Para mim, as aventuras de pi foi um livro que me fez refletir sobre a capacidade da nossa mente de se adaptar a sutiaçães extremas e como ela utiliza de mecanismos para nos manter vivos.Gostei muito do livro é uma historia de ficção fantástica.

Mauricio.Barutti 27/12/2016

Surpreendente
Comprei achando que poderia ser uma obra infantil demais... mas muito, muito longe disso... Um livro instigante que traz várias sensações diferentes. A primeira parte trata da infância do garoto indiano Pi e é até divertida, além de mostrar de maneira curiosa o contato que ele teve com diversas religiões. A segunda relata o drama de um naufrágio e toda a coragem, força e inteligência necessária para sobreviver junto a um tigre... Confesso que no início dá até desespero de pensar como o autor enrolará uma história que tem somente um local minúsculo e dois personagens... mas a coisa até que flui bem... Mas destaca-se a terceira parte, a menor, mas que muda completamente a visão de tudo o que havia acontecido na história até então. Incrível.

Jojoh 12/02/2017

As aventuras de Pi (Life of Pi)
É um livro magnífico. Cheio de mistério que te deixa fascinado. Tem uma história um tanto triste, mas que te faz repensar a tua vida. Eu simplesmente amei a o livro. Já tinha assistido o filme quando o li. Mas isso não mudou em nada, pois eles são um pouco diferentes. Não de um jeito ruim. O escritor te dá descrições maravilhosas, você se sente junto aos personagens. A história mexe com sua imaginação. Super recomendo. Ótima leitura!

Josi 15/02/2017

As Aventuras de Pi
No final de 2012 essa história ganhou adaptação para o cinema e em seguida, no ano de 2013 foi vencedor de 4 estatuetas do Oscar.

Piscine Molitor Patel, ou apenas Pi (sim, o número igual a 3,14…), é filho do dono de um zoológico na Índia, então ele sabe bastante coisas sobre esse mundo e vai nos contando de uma forma bem interessante.

Pi segue três religiões ao mesmo tempo, ele é hindu, cristão e muçulmano.E apesar da sociedade dizer que ele não pode ser as três coisas, ele as acompanha firmemente.

Acontece um problema político na Índia que faz eles se mudarem juntamente com o zoológico para o Canadá.

Esse trajeto até o novo país é feito em um navio.Em uma noite Pi acorda com uns barulhos estranhos e se depara
com uma grande tempestade que faz um naufrágio acontecer, os animais estão fora da jaula e tem várias pessoas que estão tentando falando se comunicar mas em outro idioma. No final das contas ele termina em um bote com uma zebra que tem
uma perna quebrada.

Enquanto o navio afunda,há um tigre se afogando, Pi vê e tenta ajudá - lo , e depois pretende se livrar dele, afinal é um tigre, mas os dois acabam num mesmo bote, no meio do oceano longe de tudo e de todos.

Depois de todo o choque e aceitação, Patel descobre que tem mais companhia animal que o desejado, uma zebra com a perna quebrada, uma hiena louca e um tigre de bengala.

Agora o hindu, cristão e muçulmano vive em uma embarcação com comida e água escassa, além de 3 animais selvagens.”

Como sobreviver 227 dias à mercê do mar com um tigre?
Ao longo desta leitura você descobrirá.

Essa obra te resgata para a fé, para acreditar no inacreditável e te ensinar a ter esperança no meio do nada.

site: https://www.instagram.com/p/BQIc7vvDVS5/?taken-by=literaturaestelar&hl=pt-br

Sergio.Evangelista 14/11/2021

Maravilhoso
Te faz pensar muito, uma reflexão sobre a vida, vontade de viver e crenças.
Um senhor gatilho para quem já passou fome.

Greice 24/08/2021

Ruim, muito ruim
Terminei esse livro na força do ódio. Que livro RUIM. Ou eu não entendi o contexto e a proposta que o autor quis trazer para o livro, ou realmente é uma viagem, uma história sem nexo. NÃO INDICO!

Angelo Pessoa 17/04/2018

ROUBO de uma literatura NOSSA!
O livro foi descaradamente copiado do Moacyr Scliar: "MAX e os felinos", e este não quis processar o ladrão YANN MARTEL, que além surrupiar a premissa do livro, teve o descaramento de dizer que: "roubou sim, mas fez um livro melhor". Scliar não o processou, pena! E Martel além de plagiar TODA a ideia de um autor brasileiro, ainda ganhou o Prêmio Man Booker!!! Scliar morreu em 2011, mas antes soube do plágio e optou por não processar o ladrão. Não vi o filme, não li o livro e nem pretendo. O fdp do Martel não sabe nem que eu existo, mas vou dizer isto para o resto da minha vida. Nada vai valer, mas precisamos divulgar o ROUBO do espanhol em relação à um de nossos mais brilhantes escritores: MOACYR SCLIAR. Ponto!

Jose 06/05/2018

A beleza da escrita
A primeira coisa que percebi quando terminei de ler este livro maravilho é que o autor me lembrou, lá no fundo, o estilo de Gabriel García Marquez. Digo isso porque em As Aventuras de Pi nós entramos realmente em uma poesia muito linda de ler. Mesmo nos momentos mais difíceis, que são muitos, percebe-se uma emoção tão genuína que fica difícil querer parar de ler.
Pi Patel é um garoto indiano muito inteligente que, em meio a uma mudança de país, virou um naufrago com apenas um bote salva-vidas e alguns animais selvagens como tripulação no meio do Oceano Pacífico. Dentre eles, Richard Parker, o tigre-de-bengala com mais de 200 Kg. Pi é muito simpático desde o início, ele tem 3 religiões e em vários momentos ele se volta para elas nos meses em que está no mar. Ganhamos várias lições de fé e descrições incríveis da vida marinha. O autor consegue nos passar toda a angústia e alegria de Pi, o que realmente é uma grande oscilação quando se está "perdido" no mar.
Richard Parker tem um papel tão importante nesta aventura que é difícil não se apegar a ele também, uma criatura tão incrível quanto um tigre! Não posso esquecer de comentar sobre uma descrição muito bonita feita por Pi quando ele viu um raio cair no Oceano, achei umas das partes mais bonitas do livro.

São muitas passagens marcantes, porém, deixarei apenas uma aqui para finalizar: "Na vida, é importante as coisas do modo certo. Só então a gente pode deixar aquilo para trás. Caso contrário, ficamos remoendo as palavras que podíamos ter dito, mas não dissemos, e o nosso coração fica carregado de remorso".

Livro maravilhoso!!

Mary 16/01/2022

As aventuras de Pi
Um livro que te faz querer saber mais e mais, algo que vai além do esperado, Pi que perde sua família, em um náufrago, agora está a procura de terra firme, junto com o seu tigre de bengala!
História magnífica

Cady 12/02/2019

Bom livro, mas o final é uma tortura!
O livro até que é legal, consegue prender. Principalmente, a segunda parte. Contudo, já para o final o livro fica puramente entediante. Há um capítulo enorme sobre uma possível miragem ou sonho do protagonista sobre uma ilha, e essa parte foi difícil de terminar. E depois, não se conta realmente como acontece o resgate, ficou corrido demais. E logo após, outro capítulo chato!! Com a entrevista lá, até agora não entendi muito bem e nem quero entender. Se não fosse essas partes bem entediantes daria 4 estrelas, mas com a presença delas e o tédio que foi ler, só vale 3 estrelas.

Heitor144 28/06/2022

De modo geral, achei uma boa leitura.
O livro apresenta questões relacionadas a intolerância religiosa dentro das próprias religiões, o que achei muito importante.
Tem alguns pontos em que a leitura fica bem cansativa, mas também tem partes ótimas.
O final não me agradou muito

Vianna 04/04/2020

Uma história encantadora com um final surpreendente !!
Amei ler esse livro, que comprei no ano passado sem nenhuma expectativa. A leitura tem uma linguagem simples, os pensamentos do protagonista, e as descrições de momentos chave no livro são espetaculares. O autor tem a capacidade de passar para o leitor os sentimentos de um garoto lutando para sobreviver. (O Final do livro me chocou, deu completamente um outro sentido ?a tudo que tinha lido)
Enredo: Piscine Molitor Patel (Pi) é um garoto indiano de 16 anos. Sua família administra um zoológico em Pondicherry, mas dada a instabilidade política do país a família decide migrar para o Canadá junto com alguns dos animais de seu zoológico.
Porém, uma tempestade faz o navio afundar, e só uma zebra, uma hiena, um orangotango, um tigre de Bengala (chamado de Richard Parker) e Pi sobrevivem ao naufrágio.
Dentro deste único barco salva-vidas, no meio do Oceano Pacífico, começa a luta pela sobrevivência. Pi, aguarda seu fim enquanto tenta pensar em como poderia matar o tigre (praticamente impossível).Então o protagonista decide manter o tigre vivo e fazê lo dependente de seus cuidados. O jovem conquista o respeito do tigre, e consegue domá lo. ?
O que me fascinou no final da história foi descobrir o significado ?psicológico? desta história. Aconselho a todos que lerem e acabarem esse livro de ler as análises psicológicas dos personagens na internet