Manual Para Sonhadores

Manual Para Sonhadores Nathalie Trutmann
Nathalie Trutmann

Resenhas - Manual para Sonhadores

AB1 15/07/2020

Um livro para amantes da vida e das pequenas coisas. Ao longo das páginas, Nathalie contou histórias que fazem refletir sobre os detalhes motivantes do dia a dia. Eu esperava bem mais do livro, mas ainda assim ele é gostosinho de ler. Ele é beem simples e tranquilo, e pode até ser lido em uma sentada.

Tamires 08/04/2013

Jovens Sonhadores de Todas as Idades
Confesso que, quando li a introdução feita pela Bel Pesce, fiquei "com um pé atrás". Não levem a mal, mas não gostei muito do "A Menina do Vale", achei meio raso e sequer me lembro de alguma lição valiosa ou inspiradora daquele livro...

Entretanto, o "Manual para Jovens Sonhadores", de Nathalie Trutmann é diferente. É realmente inspirador!

A autora nos presenteia com suas histórias, experiências e fatos marcantes de sua jornada em vários lugares do mundo, além de histórias bacanas de alguns amigos. Tudo isso de forma simples e despretensiosa.

Me identifiquei com várias passagens do livro, além de considerá-lo como um relato bastante motivacional.

"Muitos foram os sonhos transitórios que duraram muito pouco, mas não acho que perdi nada por ter me permitido sonhar com eles e, em alguns casos, correr atrás de objetivos. Sempre me interessei por coisas que pareciam legais e interessantes de viver." (pág. 125, Manual para Jovens Sonhadores - Nathalie Trutmann)

É uma leitura fácil e dinâmica. Bem legal!

O Manual para Jovens Sonhadores pode ser baixado gratuitamente no site oficial do livro, acesso pelo link: http://manualparajovenssonhadores.com/

*** EM TEMPO: No site acima, está disponível o download gratuito APENAS dos 5 primeiros capítulos.

site: alguemdisseque.tumblr.com
Luh 01/04/2013minha estante
Valeu pela Dica já baixei começo ler amanha !! Bjs

Pedro Aires 08/04/2013minha estante
Ainda vou ler "A Menina do Vale", mas confesso que gostei bastante desse livro. A Nathalie Trutmann soube prender minha atenção e me mostrar outras possibilidades. Recomendo.

Dani 06/06/2013minha estante
Tour Nathalie Trutmann, Chief Magic Officer da FIAP! Grátis o Manual Para Jovens Sonhadores: http://esy.la/13IuG9m

Tamires 07/06/2013minha estante
Obrigada pela indicação, Dani! Se der, vou com certeza! :)

Artur Lima 25/01/2013

Um bate papo incrível
Descobri este livro meio sem querer, estava entediado com minha rotina de trabalho e um blog que acompanho mandou a lista de ebooks da semana, e eis que resolvi baixar e dar uma olhada no arquivo para ver do que se tratava e não consegui parar de ler, li praticamente a metade.

O livro mais parece um bate papo com um amigo sobre sonhos, vida e trabalho e a forma direta com que a autora aborta o tema nos faz refletir sobre muitas coisas na vida, da forma como deixamos de sonhar para escolher a carreira mais segura. Como aos poucos fazemos a transição da juventude para a vida adulta e vamos nos tornando como a maioria das pessoas são... sendo "mais um" ao passo que nossos sonhos nos tornam autenticos.

Há muito mais no livro e chama-lo de " inspirador" com certeza sera muito pouco.

Se você tem um sonho na vida e esta disposto a correr risco por ele mergulhe neste livro, você vai bater um papo incrível
Tamires 08/03/2013minha estante
Ótima resenha!

Tatyana 11/08/2014minha estante
Zek, esse blog que você acompanha é legal para quem está entediado no trabalho? Dá dicas de como sair do marasmo, algo assim? Se sim, poderia me dizer o endereço? :-) Quanto ao livro da Nathalie, comecei a ler ontem e estou me identificando em muitos pontos até agora!

Lindenberg 29/07/2021

A intenção é boa, mas mal executada.
É basicamente um diário de viagens da autora, onde ela conta sobre a sua vida e conquistas. Mas não é um manual para jovens, longe disso, a autora acha que sua história de pode servir como modelo para que jovens possam se inspirar, acho que não é para tanto.

Larissa Barbosa 01/03/2013

Muito legal!
Eu gostei bastante do jeito que a Nathalie escreve, a leitura deste livro é bem fluída, bem rápida. Particularmente, gostei mais deste livro do que o "A Menina do Vale", da Bel Pesce, embora eu tenha aprendido com ambos. Acho que Manual para Jovens Sonhadores se destaca por a autora já ter mais experiência de vida e por sua história ter uma identificação maior com a da grande maioria das pessoas. Adicionei dois livros a minha lista de desejos depois que o li. Além disso, achei fenomenal os links ao fim de cada capítulo. E o melhor de tudo: É gratuito! O download pode ser feito no site da autora.

Bruna 21/06/2013

Gênero auto-ajuda para teens e adultos conformados.

A mentira. É usada para se encaixar socialmente, na vida adulta. Seu efeito colateral é o esquecimento de seus sonhos, da sua receita pessoal e de sua necessidade real.

Realizar seu sonho. Não há nenhum presset, isso vai ser uma estratégia sua. Mas o que importa realmente é o caminho que você segue para realizar o seu sonho, ele deve ser prazeroso. Para isso você tem que ter coragem de ser diferente e ser feliz com coisas pequenas e possíveis. O sonho é individual, mas o que acontece é que acabamos por viver o sonho do outro. Não se perde nada por sonhar.

Seguindo no caminho do sonho. Você deve viajar e conhecer o diferente, treinar para perder sua vergonha, saber que a sorte é apenas um componete que vai se misturar com o seu poder de ação.

Vergonha. Pode atrapalhar seu caminho. Mas a luta pela perfeição não leva a lugar nenhum. O erro é uma produção nossa e temos que assumi-lo. O segredo é não se levar tão à sério.

Andiara 21/08/2013

Como diria um conhecido meu, Trutmann é uma verdadeira aumentadora de limites. Pode se dizer que você tem uma vida ate ler este livro, e outra vida depois de ler. Este livro é para todos os sonhadores, os indecisos, os confusos, ou ate para os ganhadores. Eu já indiquei para meus familiares e amigos, pois tem uma linguagem fácil e gostosa de ler, ate quem nem gosta de ler vai gostar pelos desenhos (que são um amor). Ele não é um livro comum, faz valer o nome, um manual mesmo!

Cristiane 11/11/2014

Manual para Jovens Sonhadores - Natalie Trutmann
Natalie Trutmann, graças a Deus, é mais uma daquelas personalidades que não satisfeitas em transformarem suas paixões em trabalho, também viajam o mundo inteiro transmitindo ideias inovadoras e de grande impacto para todos, em especial para a nossa juventude, cada vez mais carente de líderes e pessoas de referência. Além das palestras, Natalie e a Editora Leya apresentam para o público um livro querido, fácil de ler, que trás histórias de vida da Natalie, mas que bem poderia ser a história de qualquer um, que não tendo medo, apostou naquilo em que acreditava e, mesmo tendo passado por dificuldades, não desistiu. Ela nunca deixou um sonho para trás e, mesmo quando não sabia que sonhara com determinada situação, um dia se viu realizando algo que lhe deu imenso prazer e, neste momento, soube aproveitar a gostosa sensação de reconhecer um sonho realizado.

Quando somos crianças, temos permissão para sonharmos e sermos tudo o que quisermos. Mas alguma coisa acontece quando saímos da infância e entramos na adolescência. Nossos sonhos passam a ser neglicengiados ou considerados absurdos. É normalmente nesta fase que somos obrigados a escolhermos uma profissão, que nossos sonhos sofrem a primeira grande derrota, sendo rebaixados para a 2ª divisão das nossas vidas, fazendo uma analogia com o futebol.

Ao longo de todo o livro, há várias dicas e insights interessantes e motivadores, que elevam a qualidade do texto, descaracterizando-o como um simples livro de memórias ou contação de estórias. Vale pela linguagem descontraída, pelas sugestões de vídeos e livros e, principalmente, pelo exemplo bem sucedido de alguém que não sabendo que era impossível, foi lá e fez. É mais uma autora que pega carona no cometa da nova geração de empreendedores, liderados por Bel Pesce e Eduardo Lyra, aliás, os dois fazem o prefácio e apresentação do Manual para Sonhadores.

site: http://livroterapia.wordpress.com/2014/11/11/resenha-manual-para-sonhadores-voe-alto-siga-seu-coracao-e-vire-o-empreendedor-de-sua-vida-de-natalie-trutmann/

Érica 18/02/2015

Inspirador!
Em uma linguagem descontraída, Nathalie Trutmann conta sua trajetória de vida que é marcada por aquele raro diferencial que só tem as pessoas que conseguem "pensar fora do quadrado". Uma biografia inspiradora, que mostra que não há nenhum problema em gostar de distintas coisas ao mesmo tempo e não seguir uma linear trajetória profissional em alguma única área do conhecimento/atividade. Um livro inspirador, divertido e cheio de vida! Recomendado para qualquer pessoa que está em busca dos seus sonhos e às vezes tem dúvida [ou não] se está no caminho certo! ;)

alexjosesilva 28/03/2016

Terapia de choque!
O que vejo nesta obra é uma cachoeira de positividade. O jovem sonhador é estimulado a correr atras do seus sonhos. Nathalie Trutmannm consegui com sua obrar forçar ao leitor a mergulhar em sua própria historia e tirar o melhor de cada um. Contemporânea de Bel Pesce são a referencia para a juventude deste pais. Sim é um livro que trás bons ensinamentos...

site: www.facebook.com/alex.jose.silva

Sebo du Carlitos 31/10/2016

Disponível no Sebo du Carlitos
www.seboducarlitos.46graus.com

Yuri Rebouças 26/04/2018

Um livro REALMENTE inspirador!
Essa foi mais uma agradável leitura que descobri fuçando em grupos no Skoob, e apesar de não ter o costume de ler autoajuda (um preconceito literário que eu falei no último post em meu site e você pode ler AQUI: www.yurireboucas.com), esse livro se encaixou na minha atual realidade como uma peça fundamental do quebra-cabeça da vida (uau, que profundo). Então vamos falar sobre o livro!

Acabando com todo o misticismo que rodeia os livros de autoajuda (aqueles que indicam como fazer isso ou aquilo), a obra não apresenta soluções mágicas nem respostas definitivas para qualquer questão que nós temos, na verdade, a sensação que tive ao ler o curto livro da Nathalie foi de um abraço carinhoso, ou um tapinha nas costas que dizia "calma, está tudo bem, nada disso é o fim do mundo e você não está sozinho". Eu me via naquelas páginas e me identificava com as experiências narradas porque apesar de cada um seguir um caminho particular até chegar aos seus sonhos, os obstáculos pelo trajeto não são assim tão diferentes.

O livro é recheado de dicas exemplificadas pelas próprias experiências da autora que afirma como é importante permanecermos firmes em nossos sonhos, independente de qual seja, e que devemos SIM contrariar a opinião coletiva de que por ser difícil não vale a pena lutar pelo que tanto almejamos, afinal, o difícil não significa impossível. Cercados pela pressão na sociedade em que vivemos é acolhedor ouvir palavras de incentivo, pois como a autora diz, são os nossos sonhos o combustível para a real satisfação e felicidade. É um livro inspirador, e perceber que todos os empecilhos que encontramos no caminho também se apresentam para tantas pessoas acaba sendo de fato reconfortante.

A linguagem do livro é divertida e isso nos aproxima ainda mais das experiências narradas. Percebemos como a vida é um presente, rápida e valiosa para desperdiçarmos tempo com as preocupações e expectativas que depositam em nossos ombros. Ela ressalta em todos os capítulos a importância de se sonhar e persistir nesses sonhos porque eles nos definem e nos acompanham a todo instante, e o mais importante não é alcançá-los, mas o trajeto que nos leva até eles, afinal, esse (longo e árduo, embora gratificante) caminho não é nada mais do que a nossa vida.

Com todas as dificuldades que nós artistas enfrentamos para sobreviver com os nossos trabalhos, é maravilhoso ouvir relatos inspiradores para nos motivar a continuar fazendo o que tanto amamos, e se você se identifica com algo que falei nessa resenha (seja você um escritor, cantor, ator ou qualquer outro meio artístico) LEIA sem medo, pois mesmo que não tenha o hábito de ler não-ficção, ao menos você acabará o livro com um calorzinho no coração e uma vontade renovada de NÃO desistir. A obra é quase uma conversa e foge daquelas teorias que encontramos em livros técnicos de dicas de empreendedorismo.

site: www.yurireboucas.com

Tami 24/11/2019

Autoajuda jovem
Duas coisas muito legais desse livro: sua diagramação (com vários desenhos bonitinhos) e o fato de ter dicas de vídeo ao final de cada capítulo. No restante, para quem já leu mais livros sobre a temática de "seguir seus sonhos", é um livro bem básico.

Sinceramente não foi o tipo de livro que ao final de cada capítulo me dava vontade de sair e fazer alguma coisa diferente, sabe? E é isso que espero de livros motivadores, que querem te mostrar o lado bom da vida e como superar medos.

Não achei ruim, a leitura é bem rápida e não é cansativa, mas esperava bem mais.