Charade

Charade Nyrae Dawn

Resenhas - Charade

Anna Eloisa 14/02/2021

Uma bela surpresa
Não esperava gostar tanto desse livro, mas eu amei, ele tem tudo na medida certa... romance, drama, amadurecimento, traumas, família, etc. É tão fofo e emocionante ?

Cah 16/11/2016

O dia que meu emocional foi embora
Estou aqui no cantinho do meu quarto, em posição fetal, esse livro acabou com o meu emocional. O resumo deste livro não faz jus à história linda que ele nos apresenta, parecia mais uma história de amor entre o bad boy e a mocinha, e sinceramente eu já estava cansada dessas histórias, mas decidir dar uma chance à essa maravilha, por ser uma das poucas em que a mocinha não é extremamente clara, de olhos verdes/azuis je cabelos loiros/ruivos. O início da história eu aposto 4 reais ( que é o valor que tenho na minha conta) que você ou alguém que conhece já passou, eles, como em alguns dessa onda bad boy pareciam superficial, carnais, e que em resumo seria te odeio, te desejo, sexo, briga, passam um tempo sozinhos, voltam e felizes pra sempre... Felizmente fui totalmente enganada, é uma história profunda, que te quebra em mil pedacinhos ( conselho de amiga: pegue aquela playlist bem na bad e duas caixas de lencinho), te deixa com gostinho de quero mais e ao mesmo tempo um sensação de dever cumprido. Parabéns Nyrae, você já entrou na minha listinha cor de rosa de escritores. E pra que está lendo essa resenha, eu sei que você deve está pensando " Mas poxa, ela não falou praticamente nada da história". Não quis entrar em detalhes, pois quero que assim como eu, vocês tenham o prazer de ler essa linda história no escuro, tenho certeza que agradeceram depois.

Cah 16/11/2016

O dia que meu emocional foi embora
Estou aqui no cantinho do meu quarto, em posição fetal, esse livro acabou com o meu emocional. O resumo deste livro não faz jus à história linda que ele nos apresenta, parecia mais uma história de amor entre o bad boy e a mocinha, e sinceramente eu já estava cansada dessas histórias, mas decidir dar uma chance à essa maravilha, por ser uma das poucas em que a mocinha não é extremamente clara, de olhos verdes/azuis e cabelos loiros/ruivos. O início da história eu aposto 4 reais ( que é o valor que tenho na minha conta) que você ou alguém que conhece já passou, eles, como em alguns dessa onda bad boy pareciam superficial, carnais, e que em resumo seria te odeio, te desejo, sexo, briga, passam um tempo sozinhos, voltam e felizes pra sempre... Felizmente fui totalmente enganada, é uma história profunda, que te quebra em mil pedacinhos ( conselho de amiga: pegue aquela playlist bem na bad e duas caixas de lencinho), te deixa com gostinho de quero mais e ao mesmo tempo um sensação de dever cumprido. Parabéns Nyrae, você já entrou na minha listinha cor de rosa de escritores. E pra que está lendo essa resenha, eu sei que você deve está pensando " Mas poxa, ela não falou praticamente nada da história". Não quis entrar em detalhes, pois quero que assim como eu, vocês tenham o prazer de ler essa linda história no escuro, tenho certeza quem agradeceram depois.

chris 22/03/2016

Não gostei!!!!
Achei chato, dramático de mais e a protagonista bem enjoada. Sei lá, não me prendeu, não me envolveu, embora eu goste muito de livros do gênero. Uma pena!

Nathi Santos 10/03/2016

Charade de Nyrae Dawn é um livro emocionante, sobre dois personagens que em meio a farsas encontram seu verdadeiro eu, amadurecem e aprendem que nada é perfeito. Que é normal necessitar das pessoas e serem necessitados.

Isso é um jogo. Nosso jogo. Um que eu pedi, mas a cada dia se sente mais real. Mais real do que qualquer coisa que já tive e eu não sei como me sinto sobre isso. O que fazer. Eu não deveria me apaixonar por esse cara.

Quando o coração de Cheyenne é quebrado depois de encontrar seu namorado na cama com outra, ela precisa encontrar uma maneira de provar que não precisa mais dele em sua vida. Enquanto, Colt vem tentando duramente se adaptar na escola para cumprir uma promessa que fez a sua mãe que está morrendo. Quando Cheyenne o vê em uma loja de café, o propõe um acordo. Ela ira paga-lo para posar como seu namorado em um esforço de mostrar para teu ex que está bem com o fim do namoro. Necessitado, ele concorda e assim começa a farsa. Mas de repente as coisas mudam, uma farsa leva a outra. E eles acabam encontrando alivio um no outro, no entanto, quanto mais eles jogam mais vão perdendo um ao outro. Até as farsas, as paredes e as mascaras caírem lentamente deixando-os completamente expostos. E assim eles percebem que ninguém é perfeito, e que é bom ter necessidade, ter alguém para está lá com você, te levantar quando cair.

Esta não é uma porra de jogo mais. Não há charadas aqui. Eu não sei exatamente do que chamá-lo, mas seja o que for, é nosso. Vou trancá-lo. E nunca deixar ir.

Esse livro me surpreendeu de uma tal forma, adiei tanto essa leitura por parece ser o tipico clichê de dois jovens cheios de problemas que se sentem seguros um com o outro. Porém foi uma leitura agradável, com personagens principais bem estruturados, que sofreram e foram marcados por muitas coisas na vida. Como, a morte de uma mãe, a doença de um ente querido, a maneira como você é capaz de se fechar para o mundo, porque está com medo de ser ferido. Em meio a isso, esses personagens juntos só fez esquecer todo sofrimento.

Sem mais jogos. Eu quero você.

Charade é um livro comovente. As cenas entre Colt e a mãe me quebrou, mostrando o quanto ela estava triste por deixar seu filho sozinho, mas ao mesmo tempo, incentivando- o a ser feliz, forte e continuar a viver. Outro personagem secundário que me ganhou foi Adrian, companheiro e amigo de Colt. Seu personagem é muito complexo e, embora ele tenha poucas aparições ao longo do livro, isso não muda o fato de que queremos saber mais do que está por trás de sua fachada. O que me deixa imensamente feliz é saber que o segundo livro, Facade, irá focar em seu personagem. Uhul..!

Você pode fazer o que quiser, Colton. Isso é tudo que eu sempre quis que você soubesse. Você é melhor do que eu. Melhor do que seu pai. Você pode ter tudo. Ser qualquer coisa. Faça qualquer coisa... Mas viva a sua vida.

Bom, Nyrae Dawn fez seus personagens amadurecerem, e encararem a realidade e crescerem como pessoas que se deslocam de covardes que não enfrentam o que está acontecendo com pessoas que aceitam as coisas da melhor maneira e tentam avançar não importa o que acontece. Charade, deixa uma lição sobre não procurar, aceitar o que acontece e ser forte, não se esconder atrás de fachadas que, mais cedo ou mais tarde vai cair. Essa é uma historia maravilhosa, vale a pena lê-la.

Anninha 05/03/2016

História bem diferente. Gostei.

Daniele 22/02/2014

Sabe oque é livro que tem historia poies bem esses tem...
gente a resenha vai ser plagiada do Livro kkkkkk poque eu escrevendo não vou fazer jus nem sei como em fim leiam é realmente Bom!!!
"Cheyenne, de dezenove anos, tenta retratar a vida perfeita para mascarar as memórias de seu passado. Encontrar seu namorado com outra mulher em seu primeiro ano na faculdade ameaça essa imagem de perfeição.
Tanto Cheyenne como Colt sabem que a vida nunca é fácil, mas nenhum
deles espera a tragédia que ameaça acabar com a sua charada e separá-los para sempre."
E isso aiii1 RECOMENDO TOTAL

Angela333 26/09/2013

Colt e Cheyenne
Dezenove anos, Cheyenne tenta retratar a vida perfeita para mascarar as memórias de seu passado. Andando em seu namorado com outra mulher seu primeiro ano na faculdade ameaça essa imagem de perfeição. Vinte e um anos de idade Colt nunca quis faculdade e nunca esperava ser nada, mas quando o último desejo de sua mãe é para ele para obter seu diploma, ele não tem escolha a não ser fingir que é o que ele quer também. Cheyenne precisa de um falso namorado para se vingar de seu ex e Colt precisa de dinheiro para cuidar de sua mãe, assim que chegar a um acordo que ajuda a ambos. Mas e se o passado de Cheyenne não é o que ela pensou? Logo eles estão negociando uma charada para si um outro, perdendo um no outro para esquecer sua dor. Quanto mais eles jogam o seu jogo, mais ela se torna a única coisa que eles têm que se sente real. Ambos Cheyenne e Colt sei que a vida nunca é fácil, mas nenhum deles esperam que a tragédia que ameaça acabar com a farsa e rasgá-los separados para sempre.

Silvia 15/09/2013

Cheyenne, de dezenove anos, tenta retratar a vida perfeita para mascarar as memórias de seu passado. Encontrar seu namorado com outra mulher em seu primeiro ano na faculdade ameaça essa imagem de perfeição.Colt, de vinte e um anos, nunca quis faculdade e nunca esperava ser nada, mas quando o último desejo de sua mãe antes de morrer é que ele consiga seu diploma, ele não tem escolha a não ser fingir que é o que ele quer também.Cheyenne precisa de um namorado falso para se vingar de seu ex e Colt precisa de dinheiro para cuidar de sua mãe, então eles chegam a um acordo que ajuda a ambos. Mas e se o passado de Cheyenne não é o que ela pensava? Logo eles estão trocando uma charada por outra, perdendo-se um no outro para esquecer sua dor. Quanto mais eles jogam seu jogo, mais ele se torna a única coisa que tem que parece real.Tanto Cheyenne como Colt sabem que a vida nunca é fácil, mas nenhum deles espera a tragédia que ameaça acabar com a sua charada e separá-los para sempre.