Estação do Amor Helen Bianchin

Resenhas - Estação do Amor

agata52 31/01/2022

Não dava nada e me surpreendeu
Claro que o enredo têm seus clichês, mas achei uma trama muito boa, me apaguei muito aos personagens, teve conflitos e intrigas e relações familiares. Gostei do final. Fechei bem o mês de leituras ?

Marla 07/02/2020

Resenha: Estação do Amor - Helen Bianchin
"A grande questão era: será que ele sentia o mesmo?"

Lara Sommers é uma talentosa chef de cozinha, que após muito trabalho, realizou o sonho de abrir seu próprio restaurante, mas após um golpe de seu sócio Paul Evans, Lara se encontra tomada por dívidas. E como se os problemas com o restaurante não bastassem, Lara acaba sofrendo um novo golpe, quando perde a mãe e o padrasto em um terrível acidente.

Após a morte da mãe e do padrasto, Lara reencontra Wolfe Alexander, o filho de Darius (seu padrasto). Em grande dificuldade financeira, Lara não encontra outra saída além de pedir ajuda de Wolfe, o que ela não esperava era que o homem que partiu seu coração na adolescência a pedisse em casamento.

Em Estação do Amor, a autora Helen Bianchin volta a utilizar, o tema casamento de conveniência. Esse fato não deixa a trama cansativa ou repetitiva, mas confesso que achei a finalização rápida.

Desde a infeliz noite de seu aniversário de dezoito anos, Lara optou por ficar longe de Wolfe e conseguiu graças ao fato dele viver em Nova York,enquanto ela vivia em Sydney com a mãe e o padrasto. Apesar da fortuna do pai, Wolfe preferiu trilhar seu próprio caminho e com isso ficar longe de Lara que havia despertado nele, sentimentos que ele não entendia.

Com a intenção de proteger o legado dos Alexander, Wolfe se casa com Lara e a sintonia do casal e inegável, assim como a paixão. Mas a jovem chef se pergunta todos os dias, se um dia o marido poderá ama-lá. Lara é apaixonada por Wolfe desde a primeira vez que o viu, mas ela jamais esqueceu a decepção que ele a fez passar, já Wolfe jamais entendeu o que Lara o fazia sentir, quando eles se casam, a paixão está presente, mas como disse acima Lara deseja ser amada pelo marido, mesmo sabendo que isso não estava incluso, quando aceitou o casamento, para se salvar da "falência".

Estação do Amor possui uma trama que flui sem problemas, mas achei que a autora colocou muita informação, para finalizar a trama e acabou tudo acontecendo muito rápido, apesar dessa ressalva o saldo final foi positivo. Recomendo !!

site: Resenha Postada no Blog Louca por romances em 07/02/20 - http://loucaporromances.blogspot.com/2020/02/resenha-estacao-do-amor-helen-bianchin.html

Fran 03/06/2012

Na minha opinião...
Eu achei essa história meio morna.
Lara é apaixonada pelo Wolfe desde a adolescência quando a mãe dela se casa com o pai dele.
Ele tem um sentimento recolhido e não quer reconhecer que também é apaixonado por ela.
Para ajudá-la a reerguer o restaurante, depois de o sócio dela ter-lhe passado a perna, ele exige que ela se case com ele.
Até aqui temos certa emoção do escambo / chantagem mas, depois disso o que temos e uma convivência de alto padrão.
Ele sai para trabalhar, ela fica em casa a maior parte do tempo. Quando chega a noite ela cozinha para ele, eles jantam e depois fazem amor.
Com o tempo eles descobrem que não podem viver um sem o outro e... finiti.
O livro é morno, sem grandes emoções, mas é bonitinho.

Dayane 08/08/2011

Estação do Amor
Gente, simplesmente não consigo formar uma opinião sobre a Helen Bianchin... às vezes eu gosto da leitura, me prende, mas infelizmente, às vezes eu me sinto lendo uma bula de remédio ou um rótulo de shampoo.
Acho que tenho uma posição muito pessoal sobre livros, gosto de amá-los e de odiá-los. Ler por ler, anestesiada, não é minha praia...

Este "Estação do Amor" por exemplo, quase me deixou em coma de tanto sono. Sempre orientam aos autores que coloquem um incidente interessante a cada 10 páginas para prender o interesse do leitor, e neste livro todo, houveram apenas 03: o pedido de casamento, o encontro com uma vagaba típica das histórias da Helen em uma festa e o encontro da mocinha com o pai cafajeste e violento. Mas mesmo estes incidentes foram escritos de uma forma superficial e desinteressante.

Me perdoem pela sinceridade, pois sei que a Helen tem muitas fãs, mas por enquanto não sou uma delas. Se puderem inclusive me sugerir um título que mude minha opinião, eu adoraria!

T+

ClaudiaS 20/10/2009

Gosto muito da Helen Bianchin mas esse livro dela deixou meio a desejar...

Um livrinho mais ou menos...

O casal tinha uma velha paixão recolhida, o casamento deles não é nada de conveniência pois os dois tem um casamento como qualquer outro incluído cama e tudo mais, a única oisa e que nenhum dos dois declara amor de cara.

A guria me deu nos nervos o pai biológico dela aparece do nada e bate nela e ela nem para contar para o marido!! Tudo para não atrapalhar porque ele estava numa viagem a negócios!! Eu hem isso é mais do que ser independente isso é ter orgulho bobo...

Acho que realmente não gostei da história só merece duas estrelas...

Cris Paiva 20/10/2009minha estante
Tem razão! A mocinha é uma idiota. Não entendi nenhuma das atitudes que ela teve no livro, nem sei porque o mocinho insistiu tanto com ela. Por mim ele tinha mandado ela passear logo no começo.

Ana Lidia 20/10/2009minha estante
Engraçado, em Casamento Perfeito? diz que o casamento foi de conveniência mas disso não tem nada! É um casal normal...