A Game of Thrones #10

A Game of Thrones #10 George R. R. Martin

Resenhas - A Game of Thrones #10

da Silva, L. F. 16/09/2014

O inverno está chegando... na nona arte
Quando descobri que a minha história de fantasia favorita, dos últimos anos, tinha uma adaptação para os quadrinhos, fiquei louco para ler logo. Então comecei minha própria saga e consegui ler as 10 primeiras edições.
Nesses 10 números, mostra a história adaptada até um pouco mais da metade do primeiro livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, livro 1 - A Guerra dos Tronos (A Song of Ice and Fire - A Game of Thrones) do genial George R. R. Martin. Adaptada por Daniel Abraham e desenhada por Tommy Patterson, a HQ tem a mesma premissa dos livros, seguindo a risca o original, sem muita da liberdade que a série adapta pela HBO, em alguns momentos tem.
Pela série foi por onde comecei a conhecer essa grande obra, que achei "fodásticamente" fantástica. Tanto que tive de correr atrás dos livros e devorá-los logo em seguida.
Ávido por conhecer mais sobre as tramas que se desenrola nos sete reinos e além, em outros continentes desse mundo incrível e cruel.
Quando comecei a ler vi que a leitura é bem fluída e rápida, e é inevitável não comparar com a obra literária e o show da tv, Daniel Abraham adapta os pontos mais relevantes e memoráveis do primeiro livro, pelo andar das coisas ele ainda tem muito conteúdo e material para mais edições. Um ponto que eu achei fraco foi a arte, não que eu ache que o desenhista desenhe mal, quem sou eu para julgá-lo. Mas para Game of Thrones imaginei uma arte mais madura e mais realista. A arte de Patterson deve funcionar muito bem com os super-heróis da Marvel e DC, mas deixaria essa obra para outro artista. Mas é muito prazeroso ter A Game os Thrones em quadrinhos, vale a leitura.