The Lady Chosen

The Lady Chosen Stephanie Laurens

Resenhas - The Lady Chosen

Sonali 04/09/2015

Sem interesse
No começo da historia e envolveste com a investigação
A iniciativa por nossa Leonora....
Mas perdeu o interesse com o longo..... misterio do ladrão
Asssim nao gostei muito do desenrolar dos personagens

Strecht 28/08/2013

A história até tem o seu charme, muito alicerçado na personalidade de ambos os protagonistas, mas achei que a autora perambulou muito, enchendo o livro com cenas repetitivas. Também não achei particularmente feliz o desenrolar do mistério do ladrão....muito longo, excessivamente pormenorizado o que retirou o foco e a emoção da relação dos protagonistas. Não posso contudo dizer que é mau, apenas não o achei particularmente brilhante ou original. A trama gira em torno de um recém constituído clube de cavalheiros, todos ex espiões da coroa. Ao realizar as obras necessárias na residência onde será o clube, Tristan fica a conhecer a sua vizinha Leonora, que se encontra envolvida num estranho mistério que envolve ladrões e fórmulas secretas... tendo decidido casar-se, Tristan aos poucos encontra em Leonora o sonho de todo o homem: uma mulher lasciva e virtuosa... o problema é que casar não está nos planos de Leonora, o que obrigará Tristen a arranjar mil e uma estratégias para a obrigar a ceder...

Sueli 21/08/2013

Uma Garota Muito Esperta!
Sabe aquela autora que você faz qualquer sacrifício para ler os seus livros? Aquela por quem você até se cadastrou no Orkut para poder contatar a editora em busca de notícias sobre um novo lançamento, ou o motivo pelo qual uma das melhores séries de romances de época foi editada sem qualquer tipo de marketing, ou completamente fora da ordem em que foi escrita?
Outro dia, em um dos meus passeios por grupos, blogs, ou sites sociais, não lembro exatamente, li uma fã questionando o motivo pelo qual alguns livros sem a mínima qualidade literária serem reeditados, quando livros maravilhosos estão absolutamente inéditos no Brasil.
Digo mais: Por que as editoras nacionais privam leitoras neuróticas como eu (segundo Nelson Rodrigues), que não estão minimamente interessadas em nada que lembre 50 Tons, de romances incríveis como esse?
Eu estou falando dos livros de Stephanie Laurens. Uma escritora maravilhosa e tão pouco conhecida entre nós. Seus livros estão a meu ver, entre os melhores que já li no gênero. Não digo que todos são perfeitos, mas estão muito acima da média dos romances que tenho lido.
Mas, vamos deixar de nhem, nhem, nhem e partir para o abraço, não é mesmo?
No primeiro volume da série Bastion Club, The Lady Chosen, Stephanie Laurens nos apresenta mais um casal encantador, e como não poderia deixar de ser, um protagonista perfeito!
Tristan Wemys, um espião da coroa, e seus amigos se aposentam, e temendo serem caçados sem piedade por senhoras ávidas em casarem suas filhas, resolvem abrir um clube exclusivo, onde esses homens, alguns contemplados com heranças inesperadas, pudessem ter paz e privacidade.
Durante as obras de reforma da propriedade destinada a ser a sede de seu clube, Tristan observa Leonora passeando nos jardins da casa vizinha. E, é aqui que o clichê se faz presente, mas já combinamos que sem clichê não haveria os romances que queremos, portanto, como você já deve ter imaginado, a simples visão daquela linda mulher, já não tão jovem, faz com que o coração de nosso herói bata em um novo compasso.
Porém, o que Tristan ignora é que Leonora estava correndo perigo. E, o que você acha que o nosso protagonista fez quando soube que a sua escolhida estava em maus lençóis? O quê? O quê? Foi lá e mostrou serviço! E, com muita, mas muita competência!
Agora, se você pensa que esse ex-militar, apesar de lindo, alto, rico, elegante, inteligente, e todas aquelas coisas que você, eu e a torcida do Flamengo esperam de um personagem maravilhoso, foi o agente da sedução dessa mocinha que recusava terminantemente a casar-se, você estará muito enganado!
A grande e maravilhosa surpresa desse livro delicioso é que é Leonora quem está cheia de péssimas intenções com o rapaz! Sim, leitor! Ela seduz, ou provoca a sedução e depois se recusa a contrair núpcias com o nosso querido Tristan!
Imaginem o nível de frustração sentida por esse homem alfa Tudo de Bom quando se vê diante da negativa de Leonora! Claro que Tristan não aceita ser recusado, e parte para o ataque, mas sem nunca perder a ternura. E, é aí que começa o livro, com cenas quentíssimas, mas embrulhadas em muito romance, sensualidade, elegância e sedução de ambas as partes.
Como é um legítimo Stephanie Laurens o romance tem como pano de fundo o tal mistério que anda atormentando a vida de nossa mocinha, sem contar com fluxos de pensamentos que esclarecem e tornam legítimos os questionamentos dos protagonistas. É onde podemos observar toda a engenhosidade da escrita de Stephanie Laurens, onde nenhum movimento de seus personagens é supérfluo ou desnecessário.
Um livro para ser apreciado e jamais esquecido. E, caso você queira arriscar, escute “Tá Combinado”, com Maria Bethania e veja se não é uma trilha sonora perfeita.

Aninha de Tróia 08/01/2013

Eu já estou acostumada com os livros da autora e adoro o estilo dela. Certo, os livros dela são, praticamente, iguais. Mesmo assim, o que me encanta é a forma como ela escreve: tão romântica, tão bonitinha! Quem não a conhece, pode até estranhar um pouco, mas, se gostar de livrinhos românticos com machos muuuito charmosos, vai acabar gostando.
Nesse livro, Tristan é do jeito que eu gosto: ele tem aquela coisa meio perigosa, aquele jeito lupino que é a cara dos mocinhos da autora. E a mocinho de boba não tem nada. Cai matando em cima do mocinho e faz ele sofrer um pouquinho. Mas só um pouquinho mesmo. A investigação que eles fazem chega a ser bem interessante. Enfim, eu recomendo. E estou curiosa pelos próximos!
Semiramis 19/04/2013minha estante
Ai Aninha, tb amei esse livro!rsrs
Concordo com tudo que vc disse, mal posso esperar pelos próximos,hehe
=D

Aninha de Tróia 20/04/2013minha estante
Que bom que você gostou! Essa série promete... Quando sair o próximo, te aviso. Bjnhs