Nenhuma Razão Para Partir

Fernanda 27/12/2012

Nenhuma Razão Para Partir - Seth Cameron
Blog Amor literário: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

Olá, Amores!!

A resenha de hoje é bem especial. O autor Seth Cameron, fez me uma grata surpresa "Nenhuma Razão Para Partir" é o seu segundo livro, e confesso que fiquei feliz por conhecer o James e a Maria.

A primeira publicação do Autor foi: "História de Mulheres.....é um livro com 16 contos nos quais o tema principal é a mulher. Não se trata, porém, de um ensaio sobre o universo feminino e, sim, um passeio pela vida de personagens que possuem muita semelhança com aquelas mulheres da vida real que integram nosso quotidiano". (Palavras de Seth Cameron).

Resenha!

Nenhuma Razão Para Partir, é um dos melhores livros que li até o momento sei que ficará marcado..é um livro bem diferentes dos livros que já li,tudo bem que o autor diz ser apenas mais uma história de amor tão "piegas" quanto as outras, mas de fato despertou algo diferente em minha pessoa..rsrs.. Foi bem interessante ler um livro sobre a perspectiva e sentimentos masculino, saber que eles também sentem medo, euforia, confusão, borboletas no estomago e que são tão vulneráveis quanto a nós mulheres (creio que mim fez feliz).rsrsrs..

Saber que uma pessoa bem sucedida também tem seus fantasmas e conflitos sociais, nós faz ver as coisas de uma forma bem diferente. Foi bom descobrir os medos de James ao se apaixonar, a sua insegurança quanto a aproximação de uma garota. E a sua tristeza após o abandono. Mas quando James conhece Maria, após alguns anos de solidão (claro que ele tinha suas.. saídas..mas nada que durasse até o quarto encontro), nasce um novo sentimento a qual James vem a ter medo de ser apenas coisa de sua cabeça.

James, apesar de ter seus 40 anos é muito parecido com um garoto bobo quando esta apaixonado, tudo bem que o medo dele em relação a Maria era pela sua diferença de idade, mas ela sempre deixou bem claro que isso não interferia nos seus sentimentos por ele... Mas como sempre tem que acontecer aquela descoberta terrível.. e a pessoa por quem James foi abandonado volta feito um furação para a sua vida que esta começado a entra nos eixos novamente após quase trintas anos.

Como não poderia deixar de ser vem aquele preconceito social, é triste ver como os "ditos" amigos nós julgam sem ao menos saber a nossa versão dos fatos...Fiquei triste por ver a reação dos amigos de James. Fiquei brava com James por se importar tanto com opiniões desnecessárias.. e fiquei feliz por ele sempre ouvir a sua bondosa avó.. Fiquei mais feliz ainda com a cena final..rsrs..E quis muito mais..mas fazer o que né..rsrsr

Espero que gostem!!

E fiquem atentos, pois logo, logo tem uma promoção do livro aqui no blog!!

Beijokas!!
Taynara @adamadolivro 15/01/2013minha estante
Amei Nanda! To bem curiosa!!! Não Vejo a hora!!!

Marcia Lopes 13/04/2013

Eu li esse livro através do Book Tour que participei organizado por Fernanda do blog Amor Literário.
Gostei muito da história, durante a narrativa o personagem compara seus sentimentos e ocorridos em sua vida com livros que lera e em especial a "Odisseia" de Homero (fato que achei super bacana). Ao final do livro fiquei pensando nos conflitos que enfrentamos ao longo de nossa vida e não paramos pra pensar o que realmente há por trás de nossas decisões. E entre as divagações e devaneios do personagem aos poucos vamos conhecendo a sua história de amor.

James está com quase cinquenta anos e perdidamente apaixonado por uma garota com pouco mais de vinte. O que tem isso de errado? Nada! Não fosse o preconceito...
Mas para James alguns fatos do passado são de extrema importância, além do preconceito há Abbygail um romance da juventude na época em que esteve no Brasil.
Filho de uma família que todos são advogados ou militares, se encontrava quase na obrigação de cursar direito, curso que ia levando apenas para agradar o pai e pelo basquete, mas vejam só como é o destino...
Após um acidente nas quadras, rompe os ligamentos do joelho e fica impossibilitado de voltar a jogar e assim ia protelando sua decisão de voltar à universidade e concluir o curso.
Preocupados com a vida acadêmica do filho, seus pais resolvem enviá-lo ao Brasil para passar um tempo com sua vó, que ele mal conhecia, no entanto com a convivência se tornaram grandes amigos e para ele uma pessoa muito especial por toda a vida.
E foi nessa época que decidiu largar definitivamente o direito e fazer medicina, hoje um médico brilhante e bem conceituado.
Naquela época também conheceu Abbygail um pouco mais velha que ele, americana como ele, que viera trabalhar em uma Ong e se tornara amiga de sua vó.
Se apaixonou assim que a viu, agora conseguia entender as expressões idiotas dos apaixonados que tanto tirara sarro nos amigos. Enfim estava amando e aparentemente era amado, ficaram noivos e marcaram a data do casamento.
Porém, quando volta de uma viagem, o que ele encontra é uma carta de Adeus. Na carta ela diz que o amava, mas voltaria para cuidar da filha, que ele não a procurasse, pois aquela era uma decisão sem volta.
Foi um baque! Sua primeira desilusão. Com isso se enterrou nos estudos, depois ao trabalho, teve alguns relacionamentos, mas nunca se casara. Depois de Abbygail nenhuma mulher lhe fizera sentir borboletas no estômago... Ate agora.
James conheceu Maria em uma festa e jamais pensou que fosse se apaixonar novamente, ainda mais nessa fase de sua vida, quando as pessoas já haviam definido sua vida afetiva. Bem, mas ele estava irremediavelmente apaixonado.
Mas além do "conflito" sobre ela ser bem mais jovem, Maria trouxe inevitavelmente para sua vida Abbygail e ele se viu em um beco sem saída; em um lado uma mulher amarga, ciumenta, insana e ressentida, no outro Maria que espera uma atitude.
Enquanto ele se vê sem saber o que fazer, Maria resolve ir embora e ele recebe mais uma vez uma carta, contudo essa carta dava-lhe uma escolha...
Quer saber mais leia o livro! rs

site: http://www.mundoliterando.com.br/resenha-nenhuma-razao-para-partir-seth/