O Pálido Olho Azul

O Pálido Olho Azul Louis Bayard

Resenhas - O Pálido Olho Azul

Bia~* 06/12/2009

Muito bom!!
Livro muito bom, com uma narrativa não tão densa, e que nos prende do início ao fim.
Um suspense/mistério que realmente nos prende ao livro e que tem um final surpreendente!!
Recomendo!!!

patita 04/08/2010

Fantástico
Este livro é muito bom. Comecei a ler meio sem vontade e de repente me vi acordada as 3 da manhã com os olhos ardendo.rs
Li em 3 dias e acho que demorei tudo isso porque, mais ou menos na metade, a estória dá uma empacada. Mas depois flui e termina com uma surpresa assombrosa. Só vou trocá-lo por outro livro que eu queira muito.

Giovanni 13/01/2011

É um ótimo livro, suspense do inicio ao fim, muito bem feita, pela primeira vez eu errei feio quem era o assassino!!! No final as revelações são barbaras!!! Nesta obra tem como mote a vingança privada, pois quando ocorre um crime eu desejo que o Direito seja aplicado, mas quando alguém da minha familia é a vitima, eu quero justiça, mas não dá forma legal!!!

Marcela.Alessandra 26/08/2023

Leitura muito boa, me deixou com vontade de ler algo do Poe. Tem leitura que na metade as vezes conseguimos chegar num suspeito e às vezes até acertamos mesmo, mas esse livro é bem surpreendente, pois quando achamos que seria obvio, no final foi alem de surpreendente foi chocante, que fez com que valesse a pena a sua leitura alem de ler para quem quer conhecer um pouco o Poe.

Karina 14/05/2014

Tirado do próprio livro.
"Edgar Allan Poe segue caminhando nas sombras. O que fazia o estranho rapa entre os jovens cadetes de West Point no ano de 1830? Seu comportamento insolente atormentava a rigidez dos militares, enquanto sua inteligência fazia dele o ajudante perfeito para o detetive Augustus Landor. Um corpo foi encontrado e seu coração, arrancado... Como Poe poderia ajudar na solução do misterioso assassinato? Qual o sentido dos versos que ouvia sua falecida mãe sussurrar-lhe na madrugada? "Á donzela com o pálido olho azul / Ao demônio com o pálido olho azul." A personalidade do conhecido escritor quando jovem é apenas um dos pontos altos deste romance arrebatador e labiríntico. O pálido olho azul não vai deixar você em paz."

Colares.Marietto 09/04/2023

O pálido olho azul
Achei bem chato e arrastado, demorei demais nessa leitura! o final é bom pelo menos porém continuei não gostando do livro. Achei muito parado sem fatos que prenderam minha atenção.

Ingrid.Oliveira 21/09/2018

Deliciosamente bom
Comprei esse livro em 2005 e levei anos para lê-lo. Na época eu ainda lia bastante, mas comecei a faculdade logo em seguida e a coisa desandou.

Só no final de 2017, depois de começar a usar a meta de leitura do Skoob, consegui ler esse e outros livros que estavam na espera há algum tempo.

Que delícia de livro! Não vou dizer que me arrependo por não tê-lo lido antes pq creio que na época em que comprei não teria desfrutado tanto da leitura como agora.

Curti demais a leitura é super recomendo para quem gosta de suspenses. Uma obra digna do Poe, de fato :)

Thiago 22/05/2019

Excelente
Li esse livro há alguns anos. Até hoje me lembro bem e tenho grande apreço por ele. É excelente, uma de minhas leituras preferidas.

Tami 26/06/2022

Não pensei que eu seria surpreendida, mas até que fui.
Não estava esperando uma reviravolta tão grande.
Legalzinho.

@biaentreleituras 19/01/2023

O Pálido Olho Azul é um livro policial que nos apresenta a uma trama intrigante com um jovem cadete enforcado, coração arrancado (literalmente), rituais e um passado misterioso que traz reviravoltas surpreendentes no decorrer da leitura. É uma história intrincada e vamos descobrindo cada segredo aos poucos, mas é um livro com ritmo lento e demorei um pouco para conseguir finalizar.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/