The Governess Affair

The Governess Affair Courtney Milan

Resenhas - The Governess Affair

Pucca.Farion 15/08/2022

"Ela não se renderia A governanta Serena Barton tinha sido despedida de seu posto três meses atrás. Como não podia encontrar outro emprego, optou por exigir compensação ao homem culpado de sua demissão, um duque mesquinho, egoísta e canalha. Mas não era ao duque ao que temia, a não ser a sua mão direita, o homem conhecido como o Lobo de Clermont. O temível ex-pugilista havia conseguido má fama resolvendo os assuntos sujos do duque e, embora Serena soubesse que não poderia nada contra ele, tinha que tentá-lo, pois estava em jogo todo seu futuro.
Ele não podia ceder Hugo Marshall era ambicioso e desumano, característica que lhe tinham servido para subir de filho de um mineiro de carvão a mão direita de um duque.
O dia que seu chefe lhe ordenou que se livrasse da irritante governanta por bem ou por mal, para ele era só um dia mais de trabalho. Infelizmente, não conseguiu convencer Serena por bem e, à medida que foi conhecendo-a, descobriu que não era capaz de fazê-lo por mal. Mas só poderia satisfazer suas ambições se ela se fosse. Tinha que escolher entre a vida que procurava e a mulher a que tinha começado a amar."

Que ótima introdução à nova série "os excêntricos" que a Arqueiro está lançando.

Mesmo sendo uma novella, os personagens são bem desenvolvidos e o relacionamento deles é construído de uma forma bem natural. Apesar de sua experiência traumática, Seerena se mostrou uma personagem forte, disposta a lutar para proteger sua família. O relacionamento dela com Hugo foi maravilhoso, gostei muito que o que mais a atraiu nele foi o sentimento de segurança que ele lhe transmitia. O Hugo também é um personagem maravilhoso, a forma como ele manda no Duque e as formas que ele utiliza para conseguir o que quer foram os pontos altos dele. Entendemos a motivação dele e o seu dilema.

Depois desse livro estou louca para ler a história do filho deles.

Luísa (@_literamor_) 02/02/2022

Eu amei esse conto! Foi uma ótima forma de me motivar a ler o resto da série, e também de conhecer a escrita da autora.

Achei bastante cativante e quero muito ver a história dos personagens que vem por aí

Adrya.Ribeiro 23/01/2017

Curto, mas bem escrito.
Adorei a força da Serena e a aceitação do Hugo.
Muito bom!

Sonali 12/05/2015

A historia e cativante, me chamou a atenção foi o resumo

A nossa Serena foi uma protagonista de atitude, que não ia deixar abater.
Nosso mocinho tbm nao deixar de fora, com seu objetivo em mente

Gostei da parte dos recados entre os dois
achei muito curto a historia, bom msm assim foi bom

Strecht 18/09/2014

Um livro diferente, com uma narrativa original, a autora concentra toda a história num curto espaço de tempo, aprofunda ligeiramente a personalidade das personagens e dá algum destaque a detalhes do espaço. Os pontos do livro, aqui vão, não tanto para a história, mas para a forma de escrever da autora, que cativa de alguma forma, sem que se perceba muito bem porque. Dou pontos extras por nos mostrar uma janela do futuro, adentrado já na história do livro seguinte. No entanto acho que a história podia ter sido mais credível, mais fundamentada e poderia ter dimensionado mais as personalidades dos protagonistas. Gostei também do facto de autora não abusar do dramatismo, mas em contrapartida achei o romance muito forçado, sem estrutura de sustentação. O Hugo encarna um self made man, com todos os condicionalismos da época e a Serena é uma espécie de despertar de consciência para ele...ambos repartem a história com igual destaque... sinceramente não achei o livro nada de transcendente, mas confesso que os traços de originalidade da autora dão um ar refrescante e convidativo.