Guerreiro Guardião

Guerreiro Guardião Michelle Willingham

Resenhas - Guerreiro Guardião

Cris Paiva 23/06/2009

Mocinho cabeça-dura
Esse livrinho me surpreendeu! Normalmente os históricos da Hlq não são lá grande coisa, mas esse superou as minhas expectativas.
A mocinha é uma mulher subjugada e espancada pelo noivo, mas ela consegue fugir e vai parar direto nos braços do mocinho, antigo dono da fortaleza onde ela mora, que se recusa a ajuda-la. Depois o mocinho é feito prisioneiro pelo noivo mal-encarado da mocinha e ela consegue liberta-lo, com a condição de leva-la junto na fuga.
O tom do livro é dado por uma frase da mocinha, quando o mocinho se recusa a se casar com ela, para recuperar a sua fortaleza: “Pare de se comportar como uma criança mimada”. É assim que ele age com a mocinha, primeiro se recusa a casar com ela, pois é viúvo e quer se manter fiel a ilusão de um casamento perfeito com uma mulher sem defeitos. Mas a bichinha é persistente e passa praticamente o livro todo tentando enfiar um pouco de juízo no cabeçudo.
DIRCE 24/06/2009minha estante
Mocinho viúvo...mas ele é do tipo Richard Gere ou do Jesus? Falta de juízo...Acho que tá mais pro Jesus. Onde já se viu? Madona...Ara, Ara!!!

Cris Paiva 13/02/2012minha estante

Jois Duarte 23/03/2011

Amei!!!
Bevan é cheio de traumas: viúvo, com cicatrizes externas e internas, perdeu a mulher durante um ataque de normandos e, por isso, tem um ódio mortal por esse povo. Num belo dia está cavalgando pela floresta e se depara com uma moça pedindo ajuda... O que ele faz qdo descobre que ela é normanda? Dá as costas pra ela e sai cavalgando lindamente! FDP! Mas depois a consciência do safado pesa e ele volta atrás pra resgatar a moça e tentar retomar o castelo que era seu, e no qual a mocinha vive atualmente.
A mocinha é noiva de um safado que acha que pra discipliná-la, deixá-la dócil feito uma mosca, precisa espancá-la, então sempre que a oportunidade surge ela tenta fugir. E fora que ela é parecidíssima com a "falecida" do mocinho.
Mas msm sendo um sacana as vezes, ele é honrado e sabe que em mulher não se bate, então decide casar com ela e aí só lendo.
A série foi publicada fora de ordem, uma pena.
Cris Paiva 21/03/2011minha estante
Adorei todos os irmãos, todos são terriveis!!! Mas o do irmão mais novo é o meu preferido.

Jois Duarte 22/03/2011minha estante
Ah Cris, to amando, mas eu queria dar só uma porretada na cabeça do Patrick!

Má Powzum- @entrelinhaslivros 20/12/2020

Esse mocinho irrita nas atitudes
Eu gosto muito de romances históricos, ainda mais considerando que esse se passa na Irlanda, em meio a clãs que desejam ter domínio uns sobre os outros.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
De início achei a Genevieve uma mocinha muito forte, que fala o que pensa e luta pela sua felicidade, mas infelizmente achei que ela foi se tornando fraca ao longo da trama. Não sei se exatamente fraca seria a palavra, o fato de estar se apaixonando por Bevan acabou fazendo com que ela aceitasse qualquer “migalha” dele.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu adoro mocinhos quebrados como é o caso do Bevan, ele é forte e muito honrado, confesso que ele podia ter superado seus traumas bem antes, ele ficou um bom tempo “em cima do muro” e isso me irritou um pouquinho.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Apesar disso eu adorei o contexto histórico do livro, a ambientação cercada de castelos, vilarejos e clãs irlandeses. É uma história bem clichê, mas um ótimo romance curtinho e gostosinho para se distrair ainda mais se você já é amante dos romances.

Resenha completa disponível no ig @entrelinhaslivros

site: https://www.instagram.com/entrelinhaslivros/

Bruna Britti 10/02/2013

www.supremeromance.blogspot.com

***

Esse é um daqueles livros que me deixou indecisa quanto a nota. Adoro as histórias da Michelle Willingham e cada vez mais venho percebendo que a autora possui uma marca de drama suave em seus livros, geralmente ótimos e muito bem desenvolvidos. Pelo enredo, pela protagonista e pelo desenrolar da história, O Guerreiro Guardião poderia facilmente receber quatro estrelas. O problema, entretanto, é o herói, Bevan MacEgan. Incrível como uma ervilha pode incomodar e atrapalhar o brilho de toda uma boa história.

O livro começa com a fuga de Genevieve no meio da noite, ao tentar escapar de seu noivo, Hugh. No caminho ela tenta pedir ajuda a Bevan, que a ignora ao perceber que nossa heroína era uma normanda. Isso porque a esposa de Bevan, Fiona, morreu nas mãos dos normandos e desde então seu ódio por eles fizera dele um homem cego e cheio de cicatrizes na alma. Entretanto, mais tarde ele encontrou Genevieve. E ao se dar conta que ela sofria agressões do noivo, Bevan faz um trato com ela e decide ajudá-la a escapar.

Logo nas primeiras páginas é fácil perceber que a história aborda temas mais pesados como o abuso de poder por parte de um homem. Surras, tortura psicológica, medo; Genevieve sofreu tudo e mais um pouco nas mão do noivo obcecado em tê-la para si. Porém, o caminho trilhado pela autora opta por uma narração mais suave, sem sobrecarregar o leitor com detalhes, deixando que a história seja voltada para um romance lindo e delicado. Brevan é aquele que lhe dará abrigo contra o noivo tirano, lhe dará um sobrenome como seu novo marido e uma nova chance de ser feliz.

O romance é uma graça. As descrições são bonitas, sempre voltado para o lado sensual e com um toque de drama. Michelle Willingham aposta na troca de olhares, nas mãos entrelaçadas e nos momentos de longos abraços. Isso faz com que conseguimos perceber as cicatrizes que há em cada um dos personagens, Bevan porque não consegue esquecer sua antiga esposa, ao mesmo tempo em que se sente atormentado pela presença de Genevieve. Ela, por sua vez, é assombrada pelas surras de Hugh. Os dois vão descobrindo pouco a pouco o amor como forma de cura e assim exploram o relacionamento e a convivência do dia a dia.

Só há um porém. Seria perfeito, se Bevan não fosse teimoso de mais, orgulhoso de mais, chato de mais. Tudo nele é exagerado e ele estava sempre pronto para rechaçá-la. Como bem disse Genevieve, Bevan parecia uma criança mimada e se comportou assim boa parte da história. Sua relutância em trair uma esposa já morta há muitos anos, é irritante e cansativo. Além disso, ele não pensa duas vezes em magoar Genenevieve. Na primeira oportunidade, Bevan a abandona sem hesitar, pois ele “precisava fazer o que era certo”. Ao menos meu consolo é saber que ela consegue devolver na mesma moeda e fazê-lo sofrer um pouquinho.

A história no geral é suave, linda, com um toque de superação que encanta o leitor. É uma pena que, por mais que as cenas de amor tivesse tentado demonstrar um homem apaixonado, eu não senti que os dois estivessem na mesma sintonia. Bevan parecia sempre estar um passo atrás boa parte da história, mas não vou negar que em dados momentos ele consegue compensar seus lados negativos. De qualquer forma, fiquei curiosa para ler a história dos outros irmãos, em especial de Ewan. Ele ganha um grande destaque nesse livro e é uma graça de personagem. Livro agradável para quem gosta de um romance de banca suave, leve mas com aquele toque especial de drama e superação.

Dri 12/04/2023

Genevieve merecia mais
Entendo o comportamento de Bevan até a revelação do segredo da trama. Depois disso, as atitudes dele com Genevieve foram imperdoáveis. Acho que ela demonstrou grande força em lutar para permanecer com ele, mesmo depois dos traumas que Hugh deixou. Mas ela merecia muito mais. Grande expectativa para o livro de Ewan, que nesse ainda é um adolescente tentando obter a aprovação de Bevan, seu irmão e ídolo.

Deca363 02/08/2009

Fiquei com muita dózinha da Genevieve...ô mulher sofrida, tadinha! E o Bevan vai ter mesmo que passar o resto da vida dizendo "eu te amo", para compensar as atitudes dele. Mas como todo bom romance, tudo termina bem...

Naty 18/03/2013

www.meninadabahia.com.br

Lady Genevieve de Renalt foi prometida em casamento para o homem pelo qual pensou estar apaixonada, mas quando ficou em seu domínio, enquanto esperava o pai chegar para dar início aos proclamas do casamento, ela foi agredida fisicamente e por pura sorte não foi estuprada pelo noivo. Tentou fugir, mas ele a resgatou e a espancou novamente.

Mas, para sua sorte (ou azar), Bevan MacEgan – guerreiro irlandês – invadiu o castelo que fazia parte de seu dote para reclamá-lo. O castelo era seu mas, por motivos pessoais, o deixou sem cuidados e sem um exército. Então, o rei de Genevieve – ela é normanda, morava na Inglaterra – deu o castelo para seu pai, que prometeu cuidar dele e não deixar ninguém invadir.

Quando Bevan invade o castelo e é feito refém, juntamente com seu irmão mais novo, Genevieve salva sua vida com a promessa que ele a escoltará até a Inglaterra, onde seu pai está. E é quando toda a confusão começa

Bevan já foi casado e prometeu nunca mais casar novamente. Além do que, ele prefere cortar o pulso a se casar com a inimiga, uma normanda! Já Genevieve começou a ter afeição pelo guerreiro de cara dura e coração macio. O casamento entre eles seria perfeito, afastaria Hugh para sempre e evitaria que os países deles entrassem em guerra. O casamento evitaria derramamento de sangue. Será que Bevan seria tão tolo para não perceber isso?

E ainda tem sir Hugh – noivo de Genevieve – ele não aceita que o irlandês a ‘sequestre’ de seu domínio. Ela seria sua e seria para sempre. Ela não espera por esperar. Ele ficará em seu encalço até ter a oportunidade perfeita para resgatá-la.

Medieval é meu período histórico favorito, apesar de não ter o glamour da corte, com os vestidos desenhados por modistas parisienses, há reis, rainhas, senhores feudais, guerreiros que lutam com a alma para defender a terra e suas mulheres. E essa série de Michelle Willingham não foge à regra. Genevieve é uma heroína corajosa, apesar de temer sir Hugh ela o enfrenta como um igual. Fugir nunca mais. Apanhar nunca mais. Ela irá lutar com todas as suas forças para se defender. E ela irá fazer de tudo para quebrar a casca da ferida que cicatrizou no coração de Bevan.

Aliado à toda essa ação ainda há um certo suspense, quando sir Hugh atacará? Bevan aceitará se casar com ela? E claro... romance no ar!

O guerreiro guardião, de Michelle Willingham faz parte de uma série, protagonizada pelos irmãos MacBevan e foi relançado na parceria entre a Harlequin Books e a Saraiva. Os lançamentos romances|Saraiva, são reedições de grandes sucessos, a proposta é: autoras consagradas e histórias inesquecíveis a um preço acessível. E essa semana a Harlequin divulgou os novos lançamentos dessa parceria. Confira abaixo!

Irmãos MacEgan
4. Guerreiro proibido
5. Nos braços do guerreiro

Sonali 01/07/2013

Sem Palavras
Historia maravilhosa, leitura muito boa.

Recomendo!!!

Dose Literária 28/07/2013

Entre guerreiros, donzelas e romances de banca
O Guerreiro Guardião (original Her Irish Warrior, editora Harlequin - Saraiva, 2012, pág. 288), escrito por Michelle Willingham, tem os ingredientes necessários para estar na preferência de todos aqueles que amam a 'literatura de banca'. A narrativa traz o romance improvável do guerreiro irlandês Bevan MacEgan com a bela dama normanda Genevieve de Renalt. Tudo começa com a jovem aristocrata fugindo do seu noivo, um sujeito fisicamente bonito, mas psicologicamente doente e sujo, que a agredia brutalmente. Em uma dessas fugas, Genevieve encontra os irmãos Bevan e Ewan MacEgan e ajuda-os a se libertarem de Hugh Marstowe, seu noivo e usurpador das terras que os irmãos irlandeses reivindicam. Por conta disso, Bevan decide ampará-la e auxiliá-la. Desde o começo, a atração de Bevan por Genevieve é notória e impedida (claro!) pelo passado tenebroso do guerreiro irlandês...

Continue lendo em...

site: http://www.doseliteraria.com.br/2013/02/entre-guerreiros-donzelas-e-romances-de.html

Meire Povinski 06/08/2014

Romance a moda antiga!!!
Esse romance de época medieval é simplesmente maravilhoso.

Posso dizer que o livro é perfeito, com um romance bem dosado, com trechos de um erotismo sublime e extremamente necessário para alívio do leitor, que anseia pelo relacionamento dos protagonistas.

Amei cada momento deste livro e o lindo romance do guerreiro de olhos verdes e sua amada. :)
Amei as páginas 202 à 205 e 224 à 227, qual bem retratadas elas foram

Lindo!!!

Prisciane.Lopes 10/05/2016

Excelente autora ate agora esse é o segundo livro que eu leio dela primeiro li Rei guerreiro...
Mocinha super decidida mas o mocinho como no livro do Patrick demora a ver a importancia da mulher....Não posso contar muito pra não perder o misterio do livro mas vale a leitura principalmente pela Genevieve que como Isabel de Rei guerreiro é decidida e corre atras do amor....mas quando precisou deu uma dura nele....rsrs

Raquel Comunale 12/05/2016

Comprei esse livro por acaso faz um tempo e resolvi levá-lo comigo na última viagem que fiz. O livro se passa em um mundo medieval com reis, rainhas e príncipes. Genevive de Renalt é uma lady prometida em casamento para Hugh, um nobre violento e disposto a tudo para conseguir poder e terras. Desesperada por ajuda Genevive acaba conhecendo Bevan MacEgan, um guerreiro irlandês com uma expressão fechada e um corpo de tirar o fôlego.

Genevive precisa lidar com o medo causado por Hugh e Bevan precisa lidar com os fantasmas do passado e promessas feitas a Fiona, sua ex-mulher que ele tanto ama. Confesso que não gostei de Bevan, em resumo o cara é chato! Tudo bem que o livro é medieval e Genevive vive em uma época de submissão da mulher e tudo mais, mas caramba a personagem me deu nos nervos em várias passagens do livro. Não consegui ler o o livro sem me perguntar o tempo todo qual era a diferença entre Bevan e Hugh no final das contas já que ambos faziam Genevive sofrer de alguma forma.

O livro é bacana mas confesso que terminei de ler com um sentimento feminista aflorado.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/
Aria.Verso 28/10/2016minha estante
EU TAMBÉM!!!

Ju 19/09/2019

Mocinho complicado ( vacilão!)
O começo desse livro já é bem empolgante: Genevieve é uma lady normanda fugindo do noivo, Sir Hugh, um cavaleiro ganancioso e sádico que a espanca frequentemente ( ela implorou ao pai pra ficar noiva dele, que só mostrou as guerras depois do noivado, claro) e no caminho encontra Bevan, guerreiro irlandês, viúvo, cheio de traumas do passado, que está de volta pra retomar sua fortaleza, que ele abandou, depois das perdas que sofreu. pós 2 anos longe.
Nesse meio tempo o pai de Genevieve tomou posse do local e a deixou como dote para ela. Bevan ignora seu pedido por odiar os normandos, que tiraram a vida de sua esposa,mas a consciência pesa e ele decide voltar atrás, e como ela o ajuda a fugir( seu plano de retomar o castelo falha, Hugh mora lá com ela) e ela o ajuda a fugir, ele aceita levá-la junto. Hugh quer vingança; Bevan quer sua propriedade de volta e o único modo de resolver o impasse é com um casamento entre eles, pois assim evitaria que os povos entrassem em guerra.
A partir daí temos romance, intriga, traições, vingança, lutas e surpresas; a mocinha carrega os traumas após as constantes agressões físicas e psicológicas que sofreu, mas o mocinho , com seu senso de honra levado ao extremo,peca pela teimosia e decisões difíceis de engolir, fora o fato de ficar "virado" a toa, então fui obrigada a dar razão a mãe da mocinha, que não foi com a cara dele o livro inteiro.
Eu também não achei nada convincente o que aconteceu no fim do livro, tudo o que ele disse pra Ginevieve, tratando-a como se fosse descartável ( ele foi bem idiota e burro mesmo, só lendo pra saber!!), nossa, que raiva deu!!
Bom, também achei o final já um pouco cansativo, e não to fazendo questão de ler os outros livros que os irmãos dele protagonizam não, caso se mostrem tão teimosos e irritantes quanto ele...

Beatriz 10/11/2022

Romance medieval
Bevan, guerreiro cheio de traumas e cicatrizes tanto externas como internas. Para ocultar seu sofrimento fica longe por dois anos guerreando e trabalhando como mercenário e nesse tempo suas terras são conquistadas.
Genevieve, prometida a um homem extremamente agressivo tenta fugir de um futuro terrível.
E esses dois são perfeitos... Romance incrível leitura flui muito bem, a cada capítulo a torcida pelo casal e cada vez maior. Final perfeito ?