No Limiar do Desejo Eve Berlin

1 | 2 | 3 | 4

Isabeli 16/06/2013

No limiar do desejo (Luxuria #2), de Eve Berlin
No Limiar do Desejo (Luxuria #2), de Eve Berlin
Desafio Hot/MAIO(Sim, atrasada com a leitura e a resenha! :p)

Para o mês de Maio do Desafio HOT, escolhi “No Limiar do Desejo”, segundo volume da Trilogia Luxúria, escrita por Eve Berlin.

Antes de iniciar a resenha de fato, faço duas observações:

1º) Na capa tem um selinho vermelho indicando “Continuação do livro Luxúria” e não é bem certo. É importante salientar e deixar bem claro que NÃO se trata realmente de uma continuação do romance no livro anterior, já que é uma história independente, nova, com outros protagonistas em cena. “No Limiar do Desejo” aborda a história de Dante de Matteo, que conhecemos como o melhor amigo de Alec, o mocinho no primeiro livro. Portanto, quem quiser se aventurar o segundo livro da série sem ler o primeiro, não terá nenhum problema encontrar alguma coisa que entregue algo da história anterior. (Porém, sou sempre a favor de começar uma série pelo primeiro livro. :D)

2º) Quando escrevo resenhas de séries tento evitar totalmente os Spoilers com o livro anterior, e quando eles aparecem eu alerto antes. Porém, não posso evitar comparações com o livro anterior ou com livros do mesmo gênero. Fiz essa resenha evitando Spoiler, mencionando apenas observações que achei mais relevante sobre a história.

Bem, vamos para resenha:

Kara Crawford é uma advogada e passou por um momento ruim após romper com o seu último relacionamento. Ela não está interessada a embarcar em novos relacionamentos, e sim de dar um novo foco em sua vida. Mas isso muda até reencontrar um antigo colega do colegial, Dante De Matteo, por quem já tinha uma atração desde 12 anos atrás... No qual, nem em seus sonhos, esperava encontrar alguém que pudesse tornar real suas fantasias mais intimas.

Para Dante, um dominador sexual, rever Kara acendeu um antigo desejo ardente, do qual agora se vê determinado em realizar. Ele a deseja! Porém, não esperava encontrar alguém tão compatível com as suas ideias e fantasias.

Nenhum dos dois está interessado em um relacionamento, mas o desejo intenso faz despertar sentimentos profundos e que irão ameaçar e por aprova ambos. Nenhum dos dois está disposto a entender esses sentimentos, o que poderá separá-los de uma vez ou uni-los ainda mais. O que será então, heim?

***

OK! Preparem o ventilador, segurem a calcinha no lugar, pois o negócio é QUENTE! XD Para quem procura um romance erótico, Trilogia Luxúria é uma ótima opção dentro do gênero. Eve Berlin tem uma narrativa ágil e cativante, aborda a temática BDSM de uma forma muito mais consistente, sem nenhuma dramatização ou como algo ruim para ser visto, além de oferecer uma leitura prazerosa.

“No limiar do desejo”, em comparação ao primeiro livro, a autora utiliza o mesmo contexto de fundo, segue com a mesma temática BDSM e apenas cita alguns personagens do romance anterior. Tem cenas muito boas de sexo, bem descritas e sem muita vulgaridade. Mas, infelizmente, devo confessar que foi uma decepção esse segundo livro comparado ao primeiro... Eu explico! :/

Quando li “Luxúria”, li tanto pela curiosidade como por indicações, especialmente por falarem que era muitooo melhor que “50 Tons”. E de fato, é muitoooo melhor mesmo! Com personagens mais maduros e que sabem o que querem da vida, a forma criativa e brilhante de como é exposta a questão sexual da Submissão e da Dominação, os diálogos dinâmicos e inteligentes e, o mais fantástico, ninguém sofre de alguma doença psicológica ou traumática, como uma obsessão ciumenta possessiva doentia. Enfim, simplesmente me envolvi na leitura, que me surpreendeu tão positivamente que adorei, e me peguei esperando o segundo volume com grande expectativa...

Porém, “No Limiar do Desejo” senti que faltou certa consistência na história. Faltou, na verdade, explorar mais os universos de cada personagem, os deixando mais delineados para o leitor. Faltou desenvolver melhor alguns elementos dentro da narração, de modo que houvesse menos lacunas, menos “porquês” e a tornasse menos superficial. A mesma profundidade e coerência de Luxúria não se repete no segundo livro.

Dante é um homem cavalheiro, charmoso e sexy, que sabe como enlouquecer uma mulher! (Especialmente as leitoras! Kkkk) Kara é uma protagonista que faz um par legal com o mocinho. Porém, tirando as fortes cenas tórridas de sexo sem fim (SENHOR! CADÊ O VENTILADOR?! AFF!!! XD), o casal não oferecem muito encantamento, não...

Para ser justa com o romance, no elemento “romântico” e “descrição das cenas picantes” bem que merece 4 estrelas de nota... Mas, no geral, merece 2 estrelas... O que dá, então, 3 estrelas de média! :p

Eu não vou falar que não vale a pena ler, pois vale apesar de todos os pesares... Pois, sem muitas exigências, é um livro para entretenimento, para quem tem imaginação sexy... rs Meninas (e meninos), para quem procura uma leitura HOT, esse pode ser o livro!

É isso! ^-^v

Trilogia Luxúria:
Luxúria (Alec Walker e Dylan Ivory)
No Limiar do Desejo (Dante De Matteo e Kara Crawford)
Tentação (Mischa Kennon e Connor Galloway)
£v£ 16/06/2013minha estante
Tb estava esperando a continuacao dessa trilogia, e particularmente prefiro trilogias ou sequencis que nao sao sequencia, apenas os mesmos personagens.
Vou ler esse tb.

Jacy Coelho 16/06/2013minha estante
Aff, essa trilogia é ótima... eu li Luxúria e Tentação que eu recomendo [o ruim é que é muito parecido com o primeiro livro, parecido até demais, mas os personagens são melhores que Alec e Dylan]. Adoro o jeito como ela descreve as cenas de sexo, dá vários frios na barriga hahahah

Tem uma parte que o Dante fala algo do tipo "Kara, há alguns anos atrás esse beijo seria o suficiente pra mim, mas agora eu to crescido e quero mais" hahahaha PAREI!

srsrsrsrsrs

Di 17/06/2013minha estante
Sua resenha ficou otima Beli. Parabens!
Tenho vontade de ler esse livro, pois me falaram que é muito melhor que 50 tons. Dica de leitura anotada :D

LUA 25/06/2013minha estante
Adorei a parte do segure a calcinha no lugar.kkkk
Eu estava mesmo querendo saber se era continuação da mesma história ou protagonistas diferentes, obrigada por informar.
Como eu tenho luxúria, mesmo não sendo os mesmos personagens , vou colocar nos desejados.
Ótima resenha!

Marcia 28/06/2013

No Limiar do Desejo
Não tinha visto boas críticas sobre o primeiro livro da autora, mas os blogs que acompanho, diziam que esse era bem melhor.
Ledo engano! O livro é muito fraco! O romance (quase inexistente) só serve de pano de fundo para as cenas quentes entre os personagens. Já li outros com mais pegada e com uma história bem melhor!
Como romântica incurável, esse livro deixou muito a desejar!
Não recomendo!
Hester1 15/06/2015minha estante
Nem as cenas sao tao quentes assim. Pois foram requentadas, cópia do livro 1. Pura perda de tempo e dinheiro.

Jaqueline 08/01/2016minha estante
Tão fraco que abandonei....

Paula.Soares 06/09/2020

Perca de tempo só tem sexo aff.
Cris 06/09/2020minha estante
e um saco isso

Paula.Soares 06/09/2020minha estante
Muito por isso tô fugindo do romance

Camila 06/02/2013

No Limiar do Desejo
'No Limiar do Desejo' chega às livrarias anunciado como a continuação do livro Luxúria, mas isso não é bem verdade. Em Luuxúria temos a história de Alec e Dylan, enquanto nesse segundo livro temos a história de Dante, o qual já fomos apresentados no primeiro livro por ser amigo de Alec, e de Kara.
Dante e Kara se conheceram na adolescência e depois perderam contato. No decorrer da vida, Dante acabou se tornando um advogado por profissão e um dominador sexual por prazer. Kara está na fossa por ter sido abandonada pelo namorado após ter revelado certos desejos e ter deixado o moço um pouco chocado. Um belo dia Kara e Dante se reencontram e bastam alguns minutos para que a tensão sexual surja entre eles. Sem pensar em nada, os dois se entregam a um final de semana de sexo ardente e enlouquecedor. Dante é capaz de realizar os desejos mais secretos de Kara sem qu ela precise revelá-los. Dante encontra em Kara uma submissa perfeita, que mexe com ele como nenhuma outra mulher já mexeu.
Problema é que nenhum dos dois quer um relacionamento sério e o fato de começarem a trabalhar juntos não ajuda em nada.
Mais uma vez a autora conseguiu construir uma narrativa excepcionalmente erótica, mas senti falta de um enredo maior, de um drama psicológico mais intenso. Com certeza valeu a leitura, mas fiquei com a sensação de que poderia ter havido mais.

www.leitoracompulsiva.com.br

Gabi 06/02/2013

www.livrosecitacoes.com
Kara Crawford só quer agradar. Já adulta, ela é uma advogada reprimida. Desde não seguir seus sonhos à desejar ter relações sexuais de uma forma diferente, toda sua vida ela tentou agradar aos outros e ao que eles esperavam que era o certo a fazer e sentir... até reencontrar Dante.

Dante não imaginava encontrar Kara novamente após terminar o Ensino Médio, também não esperava que as fantasias e desejos um do outro os despertassem, e tudo o que eles querem quando descobrem isso é muito sexo casual regado a BDSM e chuveiradas. Só que eles também não esperavam trabalhar na mesma agência de advocacia, nem que o desejo, paixão e amor estivessem tão próximos.

Esse é um livro que eu agradeço por não ter grandes expectativas antes mesmo de lê-lo, principalmente porque trilogias eróticas onde cada livro é protagonizado por personagens diferentes tem como regra, quase sempre, só proporcionar uma leitura leve e divertida.

É o caso de No Limiar do Desejo. Eu não li o livro antecessor, mas a escrita de Eve Berlin me lembrou bastante meus amados romance de banca (sem preconceitos, galera!), e a autora abusou de uma narrativa mais fácil e "de rua". O que me desagradou, e é exatamente o que eu não espero de romances de livraria, foi o drama com pontas soltas e um romance tão fraco e abrupto, que não chegou nem perto de me fazer torcer pelo casal. Quando tudo finalmente começa a pegar força, puff!, o livro acaba.

No Limiar do Desejo é ideal para quem gosta de eróticos que não chega ao limite da depravação e procura algo mais leve. Estou aguardando ansiosa a sequência, já fui atrás para saber o que me aguarda e o livro parece ser melhor e com altas probabilidades de ser viciante.

Quanto a Quinta Essência, esse selo maravilhoso que finalmente chegou ao Brasil, eu espero que eles não façam desse livro um padrão a seguir, mas que adicionem a ótima diagramação de No Limiar do Desejo aos livros pelos quais o selo ficou conhecido, com romances que nos corrompe e emociona.

Gabi 22/02/2013

Erótico, mas com romance na medida certa!
“No Limiar do Desejo” é o segundo volume da trilogia erótica Edge da autora Eve Berlin. Essa trilogia aborda o sexo de maneira crua e com toques requintados de sadomasoquismo. Seu primeiro volume, “Luxúria”, foi resenhado aqui no Ilusões Noturnas por mim e você pode conferir a resenha neste link AQUI.

Dante De Matteo é um advogado, homem maduro no auge de seus 30 e poucos anos, melhor amigo de Alec Walker, protagonista do livro anterior, “Luxúria”. Ambos são dominadores adeptos de práticas BDSM e frequentam o Club Pleasure Dome em Seatle, um clube voltado para os praticantes do sadomasoquismo. Dante é um homem bonito, sensual, cavalheiro e determinado, ele gosta de estar no controle de tudo. Ele tem uma necessidade pungente de ser o responsável por sua vida, por uma transa e até mesmo pela sua parceira sexual.

Kara Crawford também é advogada e filha única de pais não muito presentes, totalmente workaholics. Kara sempre tentou agradar os pais em tudo, mas sempre se sentiu inadequada e sempre renegou seus próprios desejos. E essa sensação só piorou quando Kara confessou ao seu ex-namorado um gosto sexual um pouco diferenciado da maioria das mulheres e foi duramente rejeitada por ele.

Kara e Dante se conhecem do tempo de colégio e se reencontram em uma festa, de uma amiga incomum. Kara sempre sentiu certa atração por Dante e ele por ela, porém ele foi embora da escola e eles perderam o contato. Com este reencontro 12 anos depois do colégio a chama da atração volta a se acender e Dante não perde tempo em flertar com Kara com o objetivo de leva-la para cama.

E assim Dante e Kara iniciam algo, uma espécie de relacionamento. Dante descobre que Kara tem desejos e gostos sexuais compatíveis com o dele. O casal se dá muito bem, tanto na cama como fora dela. O que eles não esperavam era que se tornariam companheiros de trabalho: Dante se tornou sócio do escritório em que Kara trabalha.

A convivência no dia a dia e o furacão que ambos são durante uma transa faz com que o sentimentos de um pelo outro cresça, deixando de ser apenas sexo casual. E é aí que reside o problema. Tanto Dante como Kara não estavam interessados em um relacionamento sério e nem sabem lhe dar com o amor.

Apesar de não eu não curtir nem um pouco práticas BDSM fiquei completamente apaixonada por Dante. Ele é um homem que sabe o que quer e que sabe ser doce e carinhoso. Porém Dante teve um pai um tanto severo que criou os filhos com certa frieza. Até nisso Kara e Dante combinam, ambos tiveram pais frios e distantes.

A narrativa de “No Limiar do Desejo” é em terceira pessoa, alternando hora pelo ponto de vista de Dante hora pelo ponto de vista de Kara. Isso foi muito interessante, porque para o leitor não ficam dúvidas dos sentimentos e pensamentos de ambos. Leitura rápida, fluída e que cativa! Impossível não torcer por um casal com tanta química e tantas semelhanças de gostos e estilos de vida!

A autora Eve Berlin mostrou o quanto é talentosa. “Luxúria” e “No Limiar do Desejo” são eróticos e com vocabulário pesado, mas em nenhum momento senti estar lendo mais do mesmo. Dante e Alec são amigos, mas são homens completamente diferentes. Achei Dante muito mais carinhoso e sensual. E Kara também é muito mais bem resolvida do que Dylan, a protagonista de “Luxúria”. Ou seja, gostei muito mais de “No Limiar do Desejo”.

“No Limiar do Desejo” é um livro bem escrito e que aborda as práticas BDSM sem preconceitos. Tais práticas são bem explicadas e mesmo que o leitor não seja adepto não se sente incomodado.

Excelente leitura para os adeptos de livros quentes e eróticos. Um livro que descreve com maestria uma relação sexual e as sensações durante o ato. Que apesar do lance dor/prazer e dominador/submissa possui romance na medida certa e me agradou muito, do começo ao fim.

O final do livro é um show a parte que faz o leitor acreditar que os brutos também amam!

A Quinta Essência caprichou na capa e na revisão do livro! Papel de excelente textura e fontes agradáveis. Acho isso importante de ser avaliado, pois contribui para uma leitura de qualidade!

Conheça você também essa trilogia, desmistifique o BDSM e suas práticas. Conheça esse casal que conquistou meu coração!

@APassional 02/03/2013

No Limiar do Desejo * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Jogo de Poder, busca do prazer e satisfação pessoal, prática BDSM e sentimentos inesperados.

No Limiar do Desejo é um livro erótico que revela a história de Dante e Kara, um homem e uma mulher que estudaram juntos no colégio e se reencontram 12 anos depois, na festa de amigos em comum. O reconhecimento, a atração antiga, a conversa fluída e a química instantânea acendem a chama de uma intensa relação.

Experiente Dominador & Submissa novata.

Dante pratica o Jogo de Poder há muitos anos. É um Dominador, frequenta o Club Pleasure Dome em Seatle, faz parte de uma comunidade que pratica BDSM. Estar no controle, ser o responsável é uma necessidade, ele não quer sentir-se impotente diante das situações, como quando era criança.

Kara é filha única de pais totalmente concentrados no trabalho. Passou a vida inteira tentando agradá-los, sentindo-se inadequada. Entregar o controle para Dante, ser sua bottom e mergulhar no subspace é uma verdadeira libertação para ela. A aprovação que sente na voz e no olhar de Dante a faz sentir-se inteira.

A compatibilidade na realização de suas fantasias sexuais mais sombrias e a forma como um completa e apoia o outro, geram um sentimento que ambos evitam e não sabem como administrar: o amor.

As cenas de sexo são absurdamente quentes, descritivas, sem censura de palavras. Achei a história extremamente envolvente até chegar o momento da dor. Dante e Kara não curtem apenas Dominação e Submissão, como também Sadismo e Masoquismo. Kara sente prazer ao ser espancada durante o ato sexual, e Dante sente prazer em realizar o espancamento. Só que a Elis não sente prazer em ler nada sobre dor, seja em livros eróticos, policiais, fantasias, dramas ou biografias. Para mim é impossível dissociar dor de sofrimento, a realidade das manchetes de noticiário envolvendo mulheres espancadas e mortas, hospitais, prontos-socorros e delegacias de polícia invadem a minha mente e me atrapalham, tirando um pouco do prazer da leitura. Mas essa é uma reação pessoal, conheço inúmeras amigas que amam literatura erótica que envolva especificamente a prática BDSM.

A narrativa é em 3ª pessoa, alternando os pontos de vista de Kara e Dante, o que é interessante. O livro é bem escrito, a autora sabe do que está falando, nos apresenta a construção de uma relação entre dominador e submissa de forma clara e compreensível. Uma ótima leitura pra quem curte o gênero ou tem curiosidade de conhecer um pouco o universo BDSM.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 16/02/2013:

Tribo do Livro 05/03/2013

Resenha por Ver Sobreira
"Ela estremeceu, apertou as pernas e suspirou.
Dante de De Matteo.
Ela não o via desde a última semana do penúltimo ano do colegial.(...) Ela se lembrava do rosto de Dante(...) Lembrava-se de seus olhos escuros, de como eram tristes. Ferozes. Vulneráveis, quando ele olhou para ela, coisa que a surpreendeu."

Vamos ao segundo livro da Trilogia The Edge, ou aqui Trilogia Luxúria, desculpe-me se houver spoiler para quem não leu Luxúria. Desta vez Eve Berlin abandonou o ar "professoral" da escrita e nos apresenta uma narrativa direta, erótica, sexual e sem rodeios. Diferente de Alec Walker de certa forma, Dante De Matteo é um homem que não se permite preâmbulos vai direto ao ponto; Dylan Ivory é uma mulher que beira ao romantismo e queria no início informações concretas e precisas sem envolvimentos das práticas BDSM; já Kara Crawford quer se envolver neste mundo diretamente, pois sempre sustentou fantasias a esse respeito o que custou seu último relacionamento. É difícil não comparar os personagens, pois apesar de ambos os livros tratarem do mesmo tema, Berlin consegue construir casais totalmente opostos em suas relações e ao mesmo tempo iguais quando chegam a descobrir os fortes sentimentos que os unem, ademais do sexo que os aproximam e os levam até a borda, ao limite.

Kara e Dante não se veem desde o penúltimo ano do colegial, quando ele a defendeu de ser espancada pelo namorado traidor. Agora, doze anos depois se encontram por acaso na festa de uma amiga em comum Lucie. O encontro causa mais impacto do que os dois podiam esperar e na mesma noite eles acabam na cama, ou melhor, eles passam um fim de semana inteiro na casa de Dante. Depois disso o que parecia ser algo casual se complica um pouco, já que Dante é o novo sócio minoritário da firma de advocacia onde Kara trabalha. Mesmo sabendo que talvez o melhor para os dois seja o fim desta relação intempestiva, ambos não conseguem se farta do vórtice sexual em que se envolvem.

"Dante se sentia atordoado por ela. Ele não a via há 12 anos, mas o corpo reagia igualzinho a quando era adolescente. O pulso estava quente, acelerado. Ele precisava controlar o desejo dentro de si, tentar não ficar excitado.(...)"

Bem, já vou logo dizendo que o primeiro livro para mim é melhor, apesar do tom didático da autora. A história de Dante e Kara é um pouco mais complicada que a de Alec e Dylan, pelo simples fato de que os dois não se acham bons suficientes um para outro. Kara é filha única e teve problemas de relacionamentos com os pais sempre distantes. Dante por seu lado nunca conseguiu entender seu pai e as exigências que ele fazia aos filhos, o que gerou nele uma personalidade extremamente controladora. Ele precisa e deve ser responsável. Só que o senso de responsabilidade dele é sempre levado ao extremo e com isso se acha incapaz de manter uma relação forte e verdadeira com alguém, por isso seus relacionamentos se resumem a parceiras sexuais e relações dominantes.

Como falei temos lido muitos livros de literatura erótica e cada um se caracteriza por um prisma, mas No limiar do desejo deixou um pouco a desejar, pois a história se baseou totalmente na relação sexual dos protagonistas, sem criar uma narrativa mais consistente. Como não leio em inglês, não sei se o original é assim, mas a linguagem desta tradução é bem escrachada, direta, não vulgar, mas "pesada". Se você é do tipo que tem problemas com uma linguagem sexual altamente crua... Não sei ao certo, mas foi difícil conhecer melhor os personagens, se conectar com a história, eu acho. Tive dificuldade de captar a essência e consequentemente a personalidade de ambos. Dante e Kara são dúbios, confusos e cheios de incertezas.

A leitura do livro é até rápida, em terceira pessoa, o que é ótimo, mas faltou algo mais atrativo. O fim é previsível sem grandes surpresas, mas não deixa a desejar, pois queremos isso. Porém senti falta de algo mais, que infelizmente não consigo identificar. Talvez, a verdade seja que este segundo livro da trilogia não me cativou. Achei os personagens pouco carismáticos, mas não deixa de ser uma leitura viável. Confira.

Vivi Martins 05/03/2013

Very Hot!!!
Kara Crowford é uma advogada e depois de ter sido desprezada por seu ex-namorado após ter lhe confessado que gostaria de levar uns tapas, ela não quer saber de relacionamentos e nem envolvimentos. Dante De Matteo é também advogado, um dominante sexual e conhecia Kara desde os tempos de colegial. Ao se reencontrarem numa festa, após mais de 12 anos, os desejos de adolescência explodem e os dois terminam a noite juntos, mas quando ele lhe revela que é um dominador e que curte o mundo BDSM e Kara lhe revela que ela própria tem desejos mais radicais, o que era para ser apenas uma noite termina progredindo, ainda mais quando Dante descobre que o novo escritório para o qual foi contratado é o mesmo em que Kara trabalha. O envolvimento intenso e a afinidade entre seus desejos mais secretos termina fazendo com que essa relação tome caminhos com os quais nenhum dos dois contava, afinal concordaram que não estavam interessados em nada sério, apenas sexo. Mas os novos sentimentos e emoções envolvidos deixam os dois confusos e temerosos e eles vão ter que decidir se esta relação deve progredir para algo mais profundo... mas para isso eles terão que vencer seus medos e suas inseguranças ...
Muito quente e recheado de cenas carregadas de sexo selvagem.

Camila 07/03/2013

Dominador e submissa...mais um com esse tema...os sentimentos que afloram e que não sabem como lidar...

Camille 09/03/2013

Kara não quer relacionamentos sérios por um bom tempo. Depois que Jack terminou com ela, ela tinha certeza que confiar de novo não seria tão fácil assim. Quem ia imaginar que aquele segredo ia fazer com que ele saísse correndo para longe dela?

Todavia, o destino não estava exatamente a seu favor dessa vez. Encontrar Dante na festa da sua melhor amiga, depois de tantos anos, foi uma surpresa de fazer as pernas tremerem. Ele era uma versão mais velha e masculina do homem que foi seu herói nos tempos de escola - além de personagem de sonhos um tanto obscuros.

Ela até poderia fingir que ele estar aparentemente solteiro não era nada demais, mas era o sensualismo em pessoa - como ela podia ignorar isso? Para Dante, a mulher que o fazia ter pensamentos nada puros em sua adolescência tinha crescido. Ele torcia para ela estar solteira.

Uma troca de palavras com pernas encostando e um toque de mãos foi capaz de explicar toda a química do mundo. Eles eram adultos, sabiam diferenciar desejo de qualquer outra coisa. Aquilo com certeza era desejo puro.

Eve Berlin volta, depois de "Luxúria", para nos deixar encantados pela história do melhor amigo de Alex: Dante. Dessa vez, não temos uma mulher sem nenhum grande interesse no jogo dominador - submisso. Muito pelo contrário: era completa submissão por parte dela, uma fantasia nunca antes realizada.

Dante sabia como manter as coisas em controle, permitindo que ela não as tivesse por alguns momentos preciosos. É assim que uma relação a princípio totalmente carnal se inicia. Claro que, com ambos se sentindo tão a vontade um com o outro, a história continuaria para além disso.

No Limiar do Desejo mantém a característica de ser um livro que prende, que nos faz querer deixar de ler só quando terminamos. Ainda que não nos apaixonemos perdidamente por Dante, reconhecemos (e, de certa forma, até admiramos) sua independência, sensualidade e seu jeito carinhoso.

Os diálogos não são dos melhores, mas não chegam a quebrar nenhum clima. Apesar das cenas de sexo - bem descritivas - serem muito frequentes, não damos tanta falta de um plano de fundo mais elaborado: o que já existe nos basta e mantém a história em seu ritmo.

Uma das características que mais gosto na autora é o fato de que ela não se apega a clichês para enrolar mais a leitura e as situações vividas. Ela expõe os fatos e os resolve, poupando páginas e páginas que mesmo que nos encantasse, seriam dispensáveis.

É impossível não gostar da leitura, de seus personagem e da forma de escrever da autora. Nas horas vagas, é um livro que vai tomar seu tempo, tirar todo o tédio e fazer em vários momentos você sentir o friozinho na barriga.

Jess 26/03/2013

Eve Berlin - Luxúria - No limite do Desejo
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Em “No Limite do Desejo” você agora pode experimentar o mundo BDSM pelos olhos de Dante, o amigo de Alec ao qual aparece e é citado um pouco em “Luxúria”. Desde que eu li o primeiro volume achei que o segundo ainda seria sobre Alec, já imagina a surpresa ao me ver na mente de Dante? Eu estava encantada com o pouco que vi dele, eu desejava conhecer mais e tive a incrível oportunidade lendo nesta continuação da trilogia.
Kara Crawford fazia pouco tempo que havia saído de um relacionamento, estava ainda abalada, mas não pelo fato de está apaixonada pelo ex e sim pela forma como ele a julgou por seu desejo sexual de levar uma boa surra enquanto estavam envoltos em luxúria e desejo. Porém quando reencontra Dantes – eles haviam estudado no mesmo colégio – ela descobre que nem todos os homens são como seu ex, descobri que BDSM era tudo o que ela precisava para completar aquele vazio que havia na sua relação com seu ex.
Dante também não está a procura de nenhum relacionamento, quer apenas mais uma noite incrível de sexo com alguém e Kara lhe atrai desde o colegial, finalmente quando se reencontram ele pode realizar sua fantasia, seu medo era apenas de ela não aceitar como ele era, porém isto foge no momento em que ele ver que Kara deseja o mesmo, que a mulher era uma das melhores submissas que já terá em suas mãos.
Dante me deu uma dor de cabeça maior do que Alec quando se diz respeito a assumir seu sentimento por Kara, mas nos trancos e barrancos ele finalmente vai se dar contar de que não pode viver sem aquela mulher. Não dizem que é quando perdemos o que amamos damos valor a isto? Foi justamente o que aconteceu com ele.
Agora eu me pergunto sobre quem será o terceiro volume da trilogia Luxúria?

Rogênia 04/04/2013

Esse livro é o 2º da série (o 1º é Luxúria), conta a história de Dante e Kara, ambos são advogados e por obra do destino vão trabalhar na mesma firma de advocacia. Não gostei muito história deles, pois achei o casal meio que exibicionista, não faz muito o meu estilo não!!! Mais pra quem gosta de plateia na hora da pegação vai gostar dessa história. Achei o livro muito mais picante do que o 1º. A história do 2º não é complemento do 1º (são independentes) apesar de que o Dante é amigo do Alec - protagonista do livro Luxúria - mais como eu já disse, não tem ligação uma história com a outra.

Bruninha. 12/04/2013

É... Bom
Isso não chega nem a ser uma resenha, enfim.
Quando comprei Luxúria foi na sorte. Não conhecia nada do livro e só fui na onda de umas amigas que comentaram.
Gostei bastante e descobri que era uma trilogia.
Fiquei doida quando lançou "No Limiar do Desejo" e só não comprei logo por causa do preço. Ainda bem segurei.
Em comparação com o primeiro, este perde muitos pontos.
A Kara é meio chata, sem sal. E o Dante é legal, mas sem aquela pimenta.
E acho que foi isso mesmo que faltou no livro. Pimenta.
A sinopse promete algo quente, e não é nada disso.
Enfim, o livro é bom, mas se a pessoa começar a leitura esperando calor, vai passar um pouco de frio.

Zilda Peixoto 06/05/2013

No Limiar do Desejo
No Limiar do Desejo é o segundo volume da trilogia Luxúria de Eve Berlin. Seguindo a fórmula atração imediata + excitação incontrolável a autora perde totalmente o controle e a habilidade criativa, marca presente nos demais livros da série.

Lamento profundamente que Eve Berlin tenha errado na mão durante a criação do livro. Luxúria, o primeiro volume é um livro excelente com personagens bem construídos e uma trama que vai muito além do ato sexual e das conhecidas práticas BDSM. Já em Tentação, o terceiro volume da série, ela repete o sucesso e escreve uma história fascinante. Sim, eu já li e resenhei o livro. Ainda nesta semana irei compartilhar a minha opinião. Aguardem!

É possível ler os livros alternadamente já que as histórias são independentes. A amizade entre os personagens principais e o clube de BDSM Pleasure Dome são os elementos em comum em todos os livros.

Após externar meu descontentamento é preciso destacar o que, em minha opinião, a autora deixou a desejar:
Primeiramente o que mais me incomodou foi a aproximação do casal principal: Kara Crawford e Dante De Matteo. Tudo aconteceu rápido demais.

Após 12 anos sem se ver, os dois se encontram na casa de Lucy, uma amiga em comum da época de faculdade. Durante a festa o casal conversa muito pouco e PIMBA!!! Kara e Dante saem em busca do tempo perdido! E claro, cada um possui um passado cheio de mágoas e perturbações.
Nesse ponto, autora se utiliza de situações tão irrelevantes que não convencem. Kara é advogada, assim como Dante e, por incrível que pareça nenhum dos dois dominam muito bem o poder de persuasão.

Como praticante de BSDM, Dante é um dos personagens menos convincentes da trilogia. Seus diálogos altamente didáticos tornam a narrativa metódica. Kara é uma mulher muito chata e omissa. Ainda que, tais características sejam necessárias para compor o perfil da personagem, a maneira como Eve as aplicou é que fora desastrosa.

Tive a impressão que a autora ficou com um pouco de preguiça e decidiu escrever uma história comum só para preencher a posição na trilogia. O relacionamento de Kara e Dante é muito sem sal. A tirar pelas cenas ininterruptas de sexo, o livro se resume praticamente a isso, já que o casal não troca nada além de saliva e outras substâncias. A autora poderia ter explorado mais os personagens.
A única coisa que me consola é que no terceiro volume da trilogia Eve Berlin tenha acordado da sua hibernação.

O projeto gráfico da editora mantém seu padrão. Folhas amareladas e o tamanho da fonte utilizada facilita a leitura. A capa não é uma das mais bonitas. Continuo preferindo as capas de Luxúria e Tentação.

Mesmo após o deslize infeliz de No Limiar do Desejo continuo apreciando o talento de Eve Berlin. Felizmente, em Tentação ela retoma o seu lugar na categoria das melhoras autoras do gênero erótico. De qualquer maneira, indico a leitura a todos que curtam o gênero, pois cada um tem um olhar diferenciado.

1 | 2 | 3 | 4