A Pousada Rose Harbor

A Pousada Rose Harbor Debbie Macomber

Resenhas - A Pousada Rose Harbor

Vic 30/03/2024

As formas de lidar com o luto
Um livro leve, e por muitas vezes arrastado, que mostra as diferentes formas de lidar com o luto. Jô Marie perdeu seu marido Paul em um acidente de avião no Afeganistão. Sem saber o que fazer, ela resolve seguir os planos de aposentadoria dos dois e compra uma pousada em Cedar Cove. O livro gira em torno de Jo, Abby e Josh, os dois hóspedes da pousada que também lidam com o luto, cada um a sua maneira.
A autora demora MUITO pra desenrolar as histórias e deixa muitas pontas soltas para um próximo livro. Gostei muito da história da Abby mas me irritou profundamente o Josh a todo momento sendo um banana. Talvez uma continuação melhore, mas prefiro não tentar.

Gabes_Ricci 03/03/2024

10/10 fácil!
Vou ter que reler para lembrar os gatilhos, mas nossa, que livro gostoso de ler, todos os personagens são apaixonantes e é ótimo para ressaca literária, tipo, super envolvente.

Recomendo? Com certeza!

Alice1801 12/02/2024

Gostei muito do formato do livro, com capítulos curtos e de como as histórias dos personagens se desenvolvem separadamente.

Samara 15/01/2024

"A Pousada Rose Harbor", de Debbie Macomber, transporta os leitores para o charmoso cenário de Cedar Cove, onde cada hóspede da pousada traz consigo não apenas suas malas, mas também um turbilhão de emoções e um passado a ser desvendado.

O romance é característico das obras de Macomber, repleto de calor humano, esperança e a possibilidade de novos começos. Através das vidas entrelaçadas dos personagens, a autora tece um tapeçaria rica sobre amor, perdão e redenção.

É um livro que aquece o coração, ideal para quem procura um refúgio literário que ofereça conforto e inspiração.

Naju 24/01/2023

É um livro que conta 3 histórias ao mesmo tempo. Cada capítulo retrata a narrativa de cada personagem que carrega traumas e precisa enfrentar de certa forma.
Eu gostei muito das histórias, porém achei uma leitura um pouco maçante e lento.

Lia Wuo 08/11/2022

Cativante
São várias histórias. Várias pessoas. Uma leitura que cativa e te faz querer ler ainda mais.
Bem água com açúcar mas muito bom.

Kássia 31/08/2022

Nossa que leitura reflexiva, me fez pensar em muita coisa, é muito bom ver os traumas e histórias de cada um e como eles sofreram e a lição de que mesmo depois da morte ainda conseguimos encontrar felicidade
É estranho ver que o livro tem 350 páginas e acontece em 4 dias, só fiquei meio confusa porque em cada capítulo era a história de um dos três protagonistas e como eu sou meio lerda esquecia de quem tava falando Kkkkkk

Vivi 13/08/2022

Uma leitura leve, gostosinha, mas não cativante
É um livro com uma escrita fácil, serve para desacelerar. Mas desacelera tanto, que acaba te deixando lenta... eu acabei demorando para terminar por que não me sentia tão envolvida com a história. Acho que faltou um clímax, algo que pegasse mesmo. Não me emocionei, como pensei que poderia vir a me emocionar. Cheguei a entender a dor de cada um dos personagens, mas acho que foi mal aproveitado, o tema era bom, a elaboração, nem tanto.
Mas gostei do livro, ele deixa uma mensagem boa e então indico a leitura.

haylla.with.an.h 12/07/2022

Cativante, mas não o suficiente
A escrita da autora é leve, mesmo quando trata de assuntos mais pesados. Os personagens são interessantes, a história se divide entre eles o que dá um ritmo legal, mas falta desenvolvimento. Seja das suas personalidades, histórias e motivações; assim como do livro como um todo...

No entanto, depois de uma pesquisa descobri que não é um livro único. Tem várias outras continuações, que infelizmente não foram publicadas no Brasil. Então, talvez seja esse o motivo pra falta de profundidade. Era de se esperar isso em relação a protagonista, mas isso não se justifica com os personagens secundários.

Mesmo assim, em alguns momentos é uma boa leitura e apesar da falta de uns fechamentos mais elaborados, a história possui certos finais e são cativantes (a sua maneira).

sarahosken 11/04/2022

Serviu pra distrair e passar o tempo, mas que livro vazio! Não acontece nada de interessante, não tem um clímax, um enredo, nenhum aprofundamento. Acho que a intenção da autora foi deixar uma reflexão, mas nem isso acho que pegou. A escrita é fluída e consegui me distrair mas a ideia é péssima.

Márcia 12/07/2021

Leitura leve
Gostei do livro, achei a leitura leve e bem fluida. Final bem previsível.
Boa leitura para quem quer desacelerar, cheguei a ficar com vontade de me hospedar nessa pousada.

Evelize Volpi 12/07/2021

Livro de fácil leitura, acolhedor, nos conforta.
Gosto muito dessa autora.
Leitura leve e prazerosa.

Ju 04/04/2021

A Pousada Rose Harbor
Após a perda do marido, Jo Marie tenta encontrar um novo sentido para sua vida ao abandonar um emprego estável e comprar uma pousada numa pacata cidade que sequer conhece. É sua chance de finalmente seguir em frente e percebe que seus novos hóspedes, assim como ela, precisam superar suas dores para recomeçar. Uma história envolvente.

Suh 22/03/2021

Gostei muito da historia no geral, só achei que podia ter ter sido muito mais emocionante ... cada personagem desse primeiro livro teve que superar algo, e tinha tudo pra fazer de cada superação uma lição mais memorável, mas achei que foi bem superficial ... mas nao vou desistir, irei ler segundo pra ver se me ganha.