A linhagem

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jess 26/05/2013

Camila Dornas - A Linhagem
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net

Eu amei tanto a estória deste livro e a forma como a autora escreve que não sei nem como começar essa resenha, até agora tudo o que escrevi e apaguei não foi o suficiente para passar a vocês o quanto este livro é simplesmente perfeito.

Normalmente quem se depara com um livro de época pensa logo que é extremamente chato, cansativo e difícil de se ler pela quantidade de palavras difíceis que nos deparamos com o decorrer do enredo, tais pensamentos são conseqüências dos paradidáticos que as escolas nos passam no ensino médio... Pelo menos comigo foi desta maneira, por este motivo quando me deparei com “a linhagem” achei que não iria gostar (mesmo tendo amado a capa) da forma como a estória seria desenvolvida, mas logo me vi que meus pensamentos preconceituosos estavam extremamente equivocados. O livro me pegou de uma forma que me fez deseja poder ficar até o amanhecer lendo, porém como eu tenho faculdade e provas para serem feitas, demorei mais tempo do que gostaria... Claro que eu preferia que “a linhagem” fosse uma estória mais demorada, tivesse no mínimo mil páginas, mas como sou uma pessoa ansiosa de mais para saber do final me senti feliz e triste quando acabou.

Um ponto fraco que encontrei foi o fato do romance principal ter ocorrido muito rápido de uma forma surreal, mas a interação entre o casal é tão deliciosa, tão linda que eu simplesmente consegui deixar isto passar sem que me desse vontade de deixar o livro de lado. Tirando isto, apenas o fato de Camila não ter se aprofundado mais sobre a estória de Dorian me entristeceu, mas ela me deu a grande alegria de dizer que existe um conto sobre o personagem que eu me apaixonei tanto e logo irá o liberará.

A Linhagem fala sobre Evangeline Bennett uma garota bela, diferente de todos a sua volta, não apenas em suas atitudes ou sua beleza incomum, mas também por um segredo que esconde para seu próprio bem, segredo este que pode levá-la a morte caso fosse descoberto por alguém fora de sua família ou circulo de amigos confiáveis. Eva carrega este fardo sozinha, não pode contar com a ajuda de sua família para lhe apoiar quanto a isto, pois seu pai simplesmente a abomina, a trata como um lixo, como se ela não fosse parte de si, sua irmã também não é uma das melhores pessoas e sua mãe... Bem, sua mãe morreu quando a garota era muito pequenina. Sim, Evangeline nunca teve a oportunidade de escutar seus conselhos, de lhe revelar seus segredos, de tirar suas duvidas ou de lhe contar euforicamente sobre seu primeiro amor platônico... Coisas simples, mas que ela desejava ter feito.

Naquela época as mulheres eram obrigadas a se casarem jovens e com Evangeline isto não poderia ser diferente. Julian, seu pai, logo lhe arranja um casamento. Seu futuro marido se chama Hector Callum ele é primo do rei, e por tal motivo é desejado por muitas mulheres, menos pela garota, sua primeira impressão por ele não foi das melhores, homem poderia ter uma face bonita, porém em meio a isto tinha uma aparência sombria, que exalava perigo. Algo de bom ele não trazia dentro de si. Se seu desejo por se casar era nulo agora mais do que nunca ela precisava seguir com seu plano para se ver livre disto e é justamente o que tenta fazer, porém não surte muito efeito.

Em meio a noite ela tem uma grande briga com seu pai por algo incomum que causou na festa e quase fez com que as pessoas fossem embora, isto o fez mais uma vez a agredir sem piedade ameaçando-a mais uma vez a lhe entregar as autoridades para levá-la a fogueira. Sim, Eva tem um dom incomum, dom este que não tem vergonha de possuir, mas não sabe muito bem como controlá-lo e as vezes a raiva a faz fazer coisas que não queria.

Ao fugir para o estábulo – onde sua tão amada égua fica – é justamente quando encontra Henry o novo empregado do seu pai, mas um homem gentil, com uma beleza estonteante que atinge Evangeline em cheio. Não tem como não se apaixonar por esse personagem ele é o típico príncipe encantado plebeu que te faz suspirar e desejar ter um homem desse ao seu lado eternamente.

Em meio a tantos acontecimentos a noite de Evangeline ainda tende a melhorar... Ela conhece Dorian, um rapaz muito bonito e de uma aparência misteriosa, provocadora e sarcástica, mas que possui o mesmo segredo de Evangeline; ele tem um dom, porém não em um nível tão elevado como o da garota. Dorian se torna o meio dela poder descobrir tudo sobre si e isto a leva também a conhecer um pouco mais de sua mãe que nunca imaginara.

É a partir deste ponto que todo o enredo começa a revelar seus mistérios e aparecer com outros, finalmente o vilão se faz presente e começa a agir tornando a vida de Eva ainda mais complicada do que já era, porém revelando a garota o que em todos esses anos lhe foi escondido, lhe foi privado de saber.

Para mim livros que são narrados em primeira pessoa – como é o caso de a linhagem – faz com que você possa se aprofundar mais na estória e na mente do personagem e isto é justamente o que faz um livro bom, não basta ele ser bom, bem escrito, ele tem que te colocar dentro, te tornar um personagem, fazer com que você se sinta assim.

Além de tudo isto nós percebemos que a Camila realmente pesquisou bem sobre a época, ela não apenas escreveu qualquer coisa que estava em sua cabeça, ela fez todo um trabalho para chegar a este livro incrível. Existem muitos autores que não pesquisam nada na hora de escrever e isto é um grande erro. É essencial o autor saber bem sobre o lugar em que a estória está passando e a época. Todo um cuidado deve ser tomado para que os fatos não saiam errados ou desatualizados. Por isto eu vivo dizendo: não basta escrever tem que pesquisar.

Dressa Oficial 24/05/2013

Resenha - A Linhagem
O livro eu diria que é viciante, várias vezes me pegava saindo do metrô ainda lendo o livro, não queria parar de ler rsrs.

O livro conta a história de Evangeline uma bruxa que tem o poder dos quatro elementos : Água, Fogo, Terra e Ar que ainda não tem noção de todo o seu poder.

Evangeline mora com seu pai Jullian Bennett que não mantém um bom relacionamento devido ao temperamento forte dos dois, mora também com Morgana uma criada da casa mas que se torna uma mãe para Evangeline desde que sua mãe Isabel morreu, mora com Eleanor sua madastra que não se falam muito.

Evangeline está prometida para se casar com Hector Callum um homem prepotente que esconde um segredo, e que utiliza todo seu poder de ser primo do rei para influenciar e culpar pessoas inocentes.

Em Londres no século XVIII todas as pessoas que faziam algum tipo de magia eram queimados vivos ou enforcados e a história gira em torno desse ato cruel com todos que eram considerados como bruxos.

Evangeline se mostra bem a frente do se tempo e não aceita se casar com quem nem conhece e acaba se apaixonando pelo cocheiro Henrry.

A história se torna viciante pois Evangeline descobre mais bruxos vivendo em Londres e a mesma tenta salvar uma bruxa inocente do julgamento da sociedade, e nisso acaba sendo presa junto com as pessoas que mais gosta incluindo seu amor Henrry, seus melhores amigos Genevieve e Albert.

O Final me surpreendeu e eu também senti uma ressaca literária pois me apeguei demais aos personagens.

A escrita de Camila Dornas é impecável, adorei a maneira como ela escreve e mais uma vez a literatura brasileira se saindo na frente, eu diria que em muitos momentos eu me lembrei da série House Of Night devido ao poder dos elementos com a personagem principal e algumas cenas quentes e a atração que a personagem principal sente com alguns homens que passam em sua vida, e também a série Crepúsculo pois cada bruxo tem um poder como a Evangeline com os elementos, outro com o poder da cura, outras com o poder de de controlar a mente das pessoas.

Camila Dornas superou as minhas expectativas fazendo uma escrita muito bem elaborada, uma história muito bem construída e desbancando as séries estrangeiras no qual tem feito muito sucesso.

Trecho do Livro:

Página 110
Controlar a mente de alguém era um dom muito perigoso e, de algum modo, ainda mais poderoso que qualquer tempestade, terremoto ou incêndio que eu pudesse causar. Eu sabia melhor que ninguém que a verdadeira essência de uma pessoa estava nas escolhas que ela faz. O que seria se essa escolha fosse tirada?

Página 333
- Deste dia em diante,prometo amá-la com todo o meu coração, prometo ser compreensivo quando estiver com raiva, ser companheiro, quando estiver triste, satisfaze-la em todos os aspectos de sua vida, ser um bom pai para os filhos que pretendo ter com você. E acima de tudo amá-la incondicionalmente, dar-lhe meu coração e minha alma. Apenas se disser que aceita se casar comigo.

Mais resenhas no meu blog: http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

Débora 29/04/2013

Resenha do livro: A Linhagem
Bem... Falar desse livro é muito bom! É uma leitura maravilhosa, e bem prazerosa, e gostei muito também da escrita da Camila.

Selo Novos Talentos da Literatura brasileira da Novo Século, Romance de época, um quê de romance sobrenatural, Século XVII, Londres - Inglaterra, uma trama envolvente, personagens muito bem descritos, essa leitura foi muito agradável no sentido de que desde a primeira página até a última algumas coisas eu simplesmente deduzi, outras foram totalmente surpresas, e fiquei extasiada para ser sincera! Quando terminei de ler o livro que foi nesse Sábado dia 27 de Abril, pensei comigo mesma: cadê a continuação Meu Deus?! Tem que ter a continuação!!! De tanto que gostei!

Evangeline a personagem principal do livro: uma jovem decidida, forte, sabia o que queria mesmo naquela época, onde as mulheres não poderiam exercer sua liberdade de expressão, onde suas vontades não prevaleciam e deviam ser submissas aos homens e ela não era uma mulher desse tipo! Fiquei encantada com seu jeito de ser e se portar!

Morgana: Criada que, mas parecia como uma mãe, refúgio para Evangeline.

Julian Bennett: pai de Evangeline! Na minha leitura ele me deu nojo, senti raiva dele, argh! Que homenzinho inescrupuloso, doentio, cruel! Era um dos poderosos da época e de onde viviam. Sem mais...

Albert: Melhor amigo de Evangeline, figuraça ele, todo despojado, ele é um daqueles caras bem fanfarrões da época!

Genevieve: melhor amiga da Evangeline, uma jovem toda trabalhada no requinte! E pintora!

Henry: Ahhh Henry! Um dos novos criados na casa de Evangeline, a minha gente tenho medod e falar muito dele e dar spoiler sem querer hahahaha  Gostei muito do personagem, e na verdade no começo estava com o pé atrás com ele, porém no decorrer da história fiquei é torcendo para ele! Ele é o tipo de cara que toda mulher gostaria de ter: sabe tratar bem uma mulher, carinhoso, amigo, sincero, verdadeiro, enfim... TDB ( tudo de bom!)

Beatriz Rothe Bennett: A mãe falecida de Evangeline, uma mulher onde recai certos mistérios sobre sua vida. Evangeline tinha poucas lembranças de sua mãe, já que o pai tirou tudo que poderia lembrá-la, ela somente ficou com um quadro, que retratava sua pintura.

Eleanor: Madrasta da Evangeline, participação bem pouca na trama, não gostei dela!

Margaret: A irmã invejosa de Evangeline, fútil, metida, arrogante!

Hector Callum: O “prometido” a se casar com Evangeline! Primo do Rei. Asqueroso, nojento, perverso e cruel, eu não fazia ideia do rumo que esse personagem iria tomar! Surpresa total!

Dorian: Nossa esse personagem também, tinha começado a torcer por ele no inicio, mas no decorrer da história fiquei meio assim... Deduzindo certas coisas... Mas ele é uma incógnita, sombrio, debochado, mas lindo!

Falei um pouco desses personagens, porém há outros personagens maravilhosos que apareceram no decorrer da trama, que são muito importantes para o desenvolvimento da história, mas não vou falar deles, mas foi surpresa a cada página lida!

Gostei muito da evolução de cada personagem, e da história contada em cada um! E o que cada um retratava na história de vida de Evangeline!

A Trama é baseada na aventura que Evangeline embarca com seus amigos após saber um pouco mais quem ela é realmente, uma busca incessante em conhecer melhor seus dons, saber se há ou não mais pessoas como ela pelo mundo afora, como lidar com esses dons que desde criança ela possuia, e agora na sua juventude teria que saber controlá-los melhor!

Henry, Albert e Genevieve aceitam ajudar sua amiga numa tarefa bem perigosa, e mágica.

Essa história me fez muito pensar sobre amizades! Quem é amigo de verdade não importa como somos de verdade, eles vão estar juntos da gente mesmo que há distância, mesmo pensando de formas diferentes, mesmo não concordando com nossos atos, mas eles vão estar sempre presentes de alguma forma em nossa vida! Amigo de verdade está na alegria ou na tristeza, está junto na luta, na batalha, pronto para te acolher, te ouvir, te ajudar no que for preciso! Que história linda sobre amizades! Gostei muito! Amizade sem interesse foi o que foi demonstrado no livro!

Família sendo retratada através de muitos mistérios envolvidos....

No livro teve muitas coisas pelas quais gosto: Romance, muita magia, ação, mistério, suspense, um tiquinho de comédia, drama! Super-recomendo essa leitura!

Camila Dornas! Parabéns pela sua obra! Mais que recomendado, e indicado! Parabéns pela escrita harmoniosa que fez em A Linhagem! Simplesmente adorei sei livro!

Obs: farei o vídeo resenha e falarei algumas coisas diferentes do que falei na resenha escrita!

Só uma coisa: leiam!!!!

Por: Débora Souza dos Santos
Impressões de uma Leitora em: 29 de Abril de 2013

Keila Gon 29/04/2013minha estante
Perfeito! Parabéns Débora : )
Beijos
Keila Gon

Juh 28/04/2013

Evangeline Bennett é linda, rica e muito poderosa, ela possui um dom: poder dominar os quatro elementos da natureza, muitos chamam de bruxaria, o que era digno de fogueira, então para sua proteção ela é obrigada a esconder seus dons e agir como uma moça normal.
Lina é filha de Julian, um homem prepotente e arrogante, sua irmã não a suporta e sua mãe morreu quando ela tinha 5 anos, a única pessoa que ela considera sua familia é sua dama de companhia Morgana, que a criou desde cedo e lhe deu o amor e a atenção que ela precisava, e pode contar também com Albert e Genevieve, seus melhores amigos.
Para livrar-se da filha Julian pretende casá-la com o primo do Rei, Hector, um homem totalmente desprezível. Na noite de seu noivado ela conhece Henry Atlee, o novo empregado da casa, que desperta algo em seu coração de imediato e a faz querer quebrar todas as regras. Ainda na noite do baile Eva conhece Dorian, um grande misterioso que a segue há 2 meses e que para sua surpresa possui dons como ela e irá lhe mostrar novas coisas.
Acontecimentos estranhos envolvem a cidade, o Rei sofreu um atentado de forma nada comum que só tem uma explicação: bruxaria, agora mais do que nunca é preciso ter cuidado, pois mesmo sendo inocente se descobrirem os poderes de Lina irão condenadá-la, mas mesmo correndo todos os riscos ela irá se aventurar em descobrir quem tentou matar o Rei e impedir um novo atentado, além de lutar pelo seu amor: Henry.

A linhagem é um livro maravilhoso e envolvente, a cada capitulo eu me apaixonava mais e queria loucamente saber as coisas que iam acontecer, o que era imprevisível porque o livro teve tantas reviravoltas, descobertas, dramas, enfim superou minhas expectativas a forma como a estória foi se desenrolando, só me arrependo de ter demorado tanto para ler, devo até desculpas a autora que me cedeu o livro, por minha demora em ler e resenhar, mas agradeço muito a Camila Dornas por ter me dado a oportunidade de ler esse livro lindíssimo (a começar pela capa). Acredito que todos gostariam da leitura, então vou deixar aqui minhas mil recomendações dele!

"Mas, no fundo, sabia que quando se ama alguém, ela permanece em seu coração e em suas lembranças, mesmo que não permaneça em sua vida."

"Ana Paula" 16/04/2013

www.livrosdeelite.blogspot.com.br
Mais uma resenha de uma autora nacional que me deixou de queixo caído e doida por mais!!!!

A história de A Linhagem se passa em Londres, Inglaterra, no ano de 1720. Pra quem pensa que este é mais um romance mamão com açúcar de época, esta totalmente enganado. É um romance de época sim, mas um romance sobrenatural, que vai fazer você desejar conhecer mais e mais sobre a história.

Conhecemos então, Evangeline Bennett. Uma garota doce, mas que esconde um grande segredo. Poucos sabem de sua capacidade de lidar com os elementos e ela quer que continue assim, pois a caça as bruxas está aberta, e sempre o que o povo não conhece, o povo repudia. As poucas pessoas que sabem sobre o dom de Evangeline, são confiaveis, menos é claro, seu pai, o Marquês Julian Bennett. Morgana, sua criada, é o mais próximo de uma mãe que Evangeline já teve, sua mãe morreu qdo ela era muito nova, e depois de sua morte, Julian fez questão de destruir tudo o que lembrava a ex esposa. Albert é como se fosse seu irmão. Os dois se conhecem desde muito pequenos e são grandes amigos. Genevieve tbm é outra amiga muito querida de Evangeline, ninguém a entende com Gev, e esses três juntos, vão enfrentar uma grande aventura.

Com seu casamento praticamente marcado, Evangeline resiste a ideia do mesmo. Ela não quer se casar, ainda mais com Lorde Hector Callum, apesar de sua bonita aparência, Evangeline sente que ele não é tão bonito assim por dentro. Mesmo tratando-o com todo desprezo, Hector não desiste e quer Evangeline mesmo assim. E ainda temos Dorian!!! Um talento como Evangeline, que consegue dominar o fogo, mas Dorian não diz à que veio. Só deixa Evangeline mais curiosa e disposta a segui-lo para descobrir mais sobre sua origem.

Com tantas coisas com as quais lidar: Seu pai Julian que quer se livrar dela e ameaça entregá-la as autoridades; seu casamento com um homem que ela não ama; o medo de descobrirem seus poderes; um homem misterioso que a vem seguindo a meses; as tentativas de assassinato ao rei, que seu pai jura que é culpa dela.... Será que Evangeline terá tempo para se apaixonar e viver um grande amor?

E é ai que entra Henry... Henry é o novo criado na casa de Evangeline, e já no primeiro olhar, ambos sentem uma irresístivel paixão, mas será possível viver este amor?

Pois bem gente. Que livro vio!!! Não vou descrever muito para não dar spoilers, mas tenho certeza que todos que leram este livro, ficaram encantados. Os personagens são muito bem escritos. Parece até que vc conhece cada um pessoalmente. Além de Evangeline que eu amei, tbm gostei muito de Dorian... (não vou contar!). Evangeline é maravilhosa, uma guerreira mesmo. Sempre teve que conviver com seus poderes e com a tirania de seu pai, (que eu odiei!). Julian é o tipo de homem que é impossível não odiar. Fiquei com tanta raiva dele... Os amigos de Evangeline tbm são incríveis, Albert e Gev fariam qualquer coisa pela amiga, e eu adorei esses dois!!! Henry é um caso a parte, super fofo, romântico, um perfeito cavalheiro. Camila soube como moldar a história e te envolver do começo ao fim. A escrita é simples, sem aquelas palavras antigas que fazem a leitura ficar indecífravel. A capa é muito bonita tbm, mas não acho que tenha combinado com a história.

"... Sou do tipo de mulher que prefere ação à espera." Pag: 170

Com um enredo e personagens maravilhosos, Camila Dornas leva você a 1720, onde matar bruxas era o esporte preferido do povo. Pessoas com poderes sobrenaturais que tentam a todo custo, se manter na margem da sociedade, sem levar suspeitas. Todos os eventos narrados foram muito bem descritos e me cativaram pela riqueza de detalhes. A editora tbm caprichou na edição, encontrei poucos erros e a diagramação é simples mas muito bonita. Os capítulos são curtos e todos narrados por Evangeline, o que eu gostei muito, pois assim ficamos por dentro dos fatos pelo ponto de vista dela. Não é um livro com conteúdo adulto, mas a atração existente entre Evangeline e Henry é tão grande que me deixou a ver navios. Se eu pudesse teria entrado no livro e gritado: - Vai logo!!! (rsrsrsrsrsrsr). Mas nem nisso Camila deixou a desejar. Uma história que vai encantar vocês. Super recomendado.

May Braga 12/04/2013

No blog: http://glowofthemoonlight.blogspot.com.br/
A Linhagem foi o primeiro romance de época junto com sobrenatural que já li. E posso dizer que a experiência foi maravilhosa. Ainda mais, por ser um livro nacional.

Com uma narrativa extasiante, Camila Dornas nos leve a antiga Londres do século XVIII, para conhecer Evangeline Bennett, uma jovem que ainda pequena, perdera a mãe, e também nessa época, descobriu ter dons especiais. Eva consegue controlar todos os quatro elementos: Água, Terra, Fogo e Ar.

Ela gosta disso, gosta de sentir o poder emanando de suas veias. Porém, todo esse poder deve ser mantido em segredo, pois se alguém descobrisse ou sequer desconfiasse disso, Eva seria considera bruxa e a fogueira seria seu destino final. E seu pai, Julian Bennett, um dos homens mais ricos e influentes da época, a lembra disso todos os dias, não por preocupação, mas por ser um homem cruel, que só quer se livrar de Eva. Por isso, logo trata de arranjar um noivo para ela, um homem tão arrogante e desprezível quanto si próprio.

Na noite do baile dedicado a seu noivado, Evangeline acaba conhecendo Henry Atlee, o novo empregado da enorme propriedade de seu pai, um belo jovem que parece entendê-la, mesmo sem conhecê-la, conhecer seus segredos. E ainda nessa noite, Eva conhece Dorian, um rapaz que parece saber bem mais do que deveria, e que também tem muitas respostas para as perguntas que Eva guardou só para si durantes todos esses anos.

Mas esses bons momentos duram pouco, boatos sobre um atentado contra do Rei foram espalhados, e esse não foi nada natural. Os homens que tentaram matá-lo, simplesmente definharam até sobrarem apenas ossos no chão. Pessoas estão sendo acusadas injustamente de bruxaria, agora só resta para Eva e seus amigos tentarem descobrir quem está por trás disso e pará-lo.

"Empinei o nariz uma vez mais, recusando-me a parecer assustada ou submissa às ordens dele.
Eu nunca abriria mão de meus dons. Eles eram partes de quem eu era. Era a única coisa que ninguém jamais poderia tirar de mim, mas meu pai não precisava saber disso".

Gente, estou apaixonada, esse livro é simplesmente perfeito, autora nos presenteou com um livro maravilhoso e completo. A Linhagem tem tudo o que mais amamos: Romances para suspirar, aventura, ação e poderes inimagináveis e surpreendentes, em uma trama viciante e cheia de reviravoltas, aqui não existe narrativa parada/ arrastada, são surpresas atrás de surpresas e quando eu parava um pouco para respirar, aí já vinha a autora me surpreendendo ainda mais, só para se ter uma ideia, fiquei acordada até as 3:00 hrs da manhã, lendo.

Todo o cenário foi muito bem construído e descrito, as roupas, as mansões, os bailes.
Os personagens são maravilhosos, Evangeline é uma protagonista corajosa, carismática e amiga, ela vê o poder dela como uma dádiva e ainda, ela não é uma garota que aceita tudo o que lhe é imposto, ela faz o que acha certo e bom para si mesma e para os outros. Henry é o cara romântico e protetor, sabe dizer as coisas certas nas horas certas. Dorian foi o personagem mais enigmático do livro, ele aparece quando menos esperamos e, ainda deixa um rastro de perguntas no ar. Há ainda os melhores amigos da Eva, Genevieve, que é uma garota incrível e ainda, sabe muito bem usar o charme e a beleza a seu favor, Albert é o "bêbado" mais bem humorado e doido que já conheci em livros.

Me diverti bastante durante essa leitura, com os diálogos engraçados, personagens carismáticos, românticos e sarcásticos, cada um com uma personalidade diferente, mas todos os amigos da Eva ganharam meu carinho, e o livro, um lugar especial entre os meus favoritos.
Então aqui fica a dica pessoal! A Linhagem é um livro que super recomendo. Vamos prestigiar os autores nacionais.

Termino essa resenha que uma das quotes que mais amei:

"- Você está me olhando de um jeito engraçado - disse eu.
- Quero guardar a exata expressão dos seus olhos.
Eu sorri, flertando.
- Você vai esquecê-la assim que o sol nascer.

Ele sorriu e era como o próprio sol. Pegou meu queixo em suas mãos, fazendo nossos rostos ficarem a centímetros um do outro.

- No meu último suspiro, quando sentir a vida deixar meu corpo, a última coisa que me esquecerei será do modo como me olha agora".

Deise 11/04/2013

A linhagem - Camila Dornas - Devoradora de Livros - http://www.devoradoradelivros.com.br/
Resenha retirada da Devoradora de Livros.

A linhagem se passa na Inglaterra no século XVIII, e conta a história de Evangeline Bennet, uma mulher decidida e impulsiva que perdeu a mãe quando pequena, vive com o pai, a madrasta e alguns serviçais. Aguenta muitas humilhações e agressões físicas de seu pai por causa do seu maior segredo, o de ter poderes sobrenaturais.

Evangeline conta com Morgana a criada que era como mãe e Albert um amigo que é considerado como um irmão.

Além desse personagens temos o Henry Atlee (super fofo ^^), o novo empregado da fazenda designado para cuidar do estábulo e servir Evan, Genevieve a melhor amiga e Dorian Markham um homem misterioso que tem também tem poderes sobrenaturais.

Evan não tem nada de comum, sempre correu atrás de sua felicidade, e não aceita ser submissa assim como a sua madrasta e o casamento arranjado com Hector Callun. É uma mulher independente que luta para fazer o bem. Seu maior medo é ser queimada por causa dos seus poderes.

No decorrer do livro lidamos com muitas cenas quentes, ação, decepção, várias tentativas de Evan conseguir controlar o seu dom. Enfim muita trama emocionante.

O livro é narrado em primeira pessoa por Evangeline, engraçado que tiveram vários momentos que rir quando a "consciência" de Evan julga alguns atos ou pessoas. Esta parece mais uma mulher do século 21 que do 18.

A narrativa é envolvente e fácil, consegue prender o leitor do inicio ao fim, a autora conseguiu desenvolver muito bem os cenários e as personalidades de cada um dos personagens. O livro consegue te cativar com uma facilidade!

Recomendo para todas(os) que gostam do gênero!

Um livro que deixará você com um gostinho de quero mais!

Todos nos temos um segredo. O problema é saber como conviver com eles!

"– No meu último suspiro, quando sentir a vida deixar meu corpo, a última coisa de que me esquecerei será o modo como me olha agora." (pág. 285)

Glaucia 02/04/2013

A Linhagem - Camila Dornas
Sempre gostei de livros que envolvessem histórias sobre bruxas, feiticeiras, e o primeiro livro que li com esse tipo de enredo, foi Brida de Paulo Coelho. Cheguei a ler outros livros ao longo dos anos, mas somente alguns capturaram minha total atenção.

Peguei o livro A Linhagem para ler numa tarde chuvosa, sem muita expectativa do que a leitura iria me proporcionar. Quando dei por mim, já tinha anoitecido e eu tinha terminado de ler o livro. E que livro!

A princípio eu nem sabia que ela era de uma autora nacional - sem preconceitos - apenas porque não havia pesquisado sobre o mesmo.

A história se passa numa Londres (♥) do século dezoito, e narra em primeira pessoa a história de Evangeline Bennet. Uma mulher forte e decidida, mas que tem que aguentar a humilhação e por vezes as agressões do próprio pai por conta do seu maior segredo: possui poderes sobrenaturais.

Ela acaba de ser prometida em casamento para Hector Callum, e não está nem um pouco feliz em ser obrigada a fazer uma coisa, da qual não tem escolha.

Em uma noite, após brigar com seu pai por conta do noivado, ela vai até o celeiro, buscar se acalmar, e conhece Henry Atlee, o novo empregado da fazenda, a qual passa a se encontrar diariamente em busca de companhia.

Nesse meio tempo, acontece um atentado contra o rei e seu pai se volta mais uma vez contra ela, questionando-a se ela teve alguma coisa haver com isso. Intrigada, ela resolve começar uma investigação sobre tal atentado, pois teme que caso não achem um culpado, quem irá para a fogueira é ela. Com a ajuda dos amigos, ela acaba descobrindo mais do que deveria, e de bônus, seu passado volta para atormentá-la. Mas só cabe a ela decidir seu próprio destino...

Eu achei o enredo incrível. A autora soube reunir o melhor da fantasia, mistério, muita aventura e um tórrido romance! Para quem gosta desses ingredientes num livro, não pode deixar de ler!

Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©

Moonlight Books 29/03/2013

Evangeline Bennett, a mais velha das filhas de Julian Bennett, é uma moça criada de acordo com os costumes de sua época, mas isso não significa que ela concorde e obedeça estes costumes. A submissão imposta às mulheres não é algo que agrade a jovem, pensar em casar-se com um homem que seja escolhido por seu pai nem passa por sua cabeça, e ao lutar por seus direitos, acende uma ira sem tamanho, no tirano Julian.

Para completar, nesta época a caça as bruxas está em pleno vigor, e Eva, possui dons especiais, herdados de sua falecida mãe. A jovem porém não tem muito domínio sobre seus poderes, causando muita confusão sempre que suas emoções saem de controle. Seu pai além de ter problemas com suas vontades, deseja fazer Eva ter vergonha de seu poder, ele é violento, bate sem dó nem piedade na filha, sempre que ela usa magia.

A vida de Eva não é fácil, além do pai, sua família é composta por uma madrasta venenosa e uma irmã cheia de inveja, a única pessoa que lhe dedica carinho e afeição é a sua dama de companhia Morgana. Tudo fica ainda pior no dia que seu pai lhe informa que escolheu seu marido, Hector Callum, uma homem cruel e dominador, mais que Julian, que demonstra claramente que Eva é mais uma aquisição, não uma mulher para amar, e sim um novo bem.

Mas existem homens interessantes também nos caminhos da jovem, Henry é um deles, o empregado charmoso e bonitão, que desperta uma chama no peito de Eva. E temos também Dorian, misterioso, gosta de andar nas sombras e alega poder ajudar Eva à dominar seus poderes.

Estes três diferentes homens irão transformar a vida da jovem de uma maneira que ela nem poderia sonhar. Aventura, emoção e muita magia irão conduzir esta história.

O primeiro fator que chamou minha atenção neste livro foi o cenário, Londres, eu não canso de dizer, o quanto amo histórias passadas nesta cidade, principalmente quando são tramas cheias de mistério e magia. Assim comecei a leitura de A Linhagem, com muitas expectativas, algumas superadas e outras não. Vamos lá.

A vontade de saber o que envolve a magia de Eva, que é mais complexa do que achamos inicialmente, nos faz agarrar o livro e ler sem parar. Para saber sobre isso, vamos mergulhando na vida dos personagens e conhecendo suas histórias, cada um traz consigo muitas marcas e mágoas, então vamos além do universo sobrenatural e entramos no lado humano da trama. Pelo lado do romance, a autora usou cenas mais ousadas, então preparem uma dose de romance caliente. Ela conseguiu amarrar bem as diversas situações e não deixou pontas soltas.

O livro é narrado em primeira pessoa por Evangeline, desta forma podemos acompanhar os problemas vividos não só por ela, mas por todas as mulheres da época, a falta de liberdade. Não é que ela fosse uma escrava ou estivesse encarcerada, mas não poder viver suas escolhas e não poder expressar suas opiniões, era como viver em uma prisão. Eu logo percebi que ia passar muita raiva com isso, não suporto ver as pessoas serem reprimidas, independente do sexo, sou a favor de podermos seguir o caminho escolhido, buscar nossa felicidade e aprender com nossos erros. Cada vez que o pai da protagonista fazia valer sua autoridade eu queria bater nele, mas por outro lado, a postura de Eva, que não cedia facilmente e sua vontade de mudar, de conquistar seu espaço, me deixaram contente. Foram muitos sentimentos conflitantes que vivi.
"Sentir medo não a faz fraca. Não ter coragem para lutar é o que a enfraquece, e você é a pessoa mais corajosa que eu já conheci."
Eva foi uma personagem que me deu muitas alegrias durante o livro, mas também conseguiu me tirar do sério muitas vezes. Eu gostei disso, pois ninguém é 100% perfeito e nos agrada em tudo, assim ela foi muito mais real e verossímil. Sua vontade se sair e resolver as coisas foi contagiante, mesmo que na maior tempo acabasse se metendo em confusão, ela não desistia, ela tentava de outra forma. Foi um ponto bem positivo de sua personalidade, toda esta energia, mas sua petulância em ouvir os outros, em especial Dorian eu achei irritante.

Temos muitos personagens masculinos na trama, os que mais gostei foram Dorian, com todo seu refinamento, charme e mistério, e o melhor amigo de Eva, Albert, que é uma graça, um solteirão convicto, que adora demonstrar sua habilidades na arte da conquista. Achei que ambos poderiam ter tido mais espaço na história, cada vez que eles apareciam, as cenas ficavam muito mais intrigantes e divertidas. Temos também Henry que faz o mocinho e Hector que faz o vilão, não foram personagens que achei marcantes, acho que faltou algo em ambos, Henry ser mais maduro e Hector mostrar mais suas intenções. Mas no caso de Henry, não posso tirar o mérito de suas belas atitudes e devoção em relação à Eva, ele protegeu e apoiou a moça de forma única.

Por tratar-se de um romance histórico, os elementos apresentados devem ser fiéis a época em que tudo se passa, alguns locais, costumes, objetos e expressões que a autora usou não seguiram esta linha, nos levando a parar e pensar se estávamos mesmo no século XVIII ou nos dias de hoje, isso foi algo negativo. Outro ponto que achei falho, foi a continuidade de algumas cenas, uma em especial, quando Eva sai de uma festa toda arrumada, participa de uma perseguição nas ruas de Londres sob a chuva e depois volta para festa com o penteado no lugar e as roupas também, só os pés ficaram sujos, pois ela havia tirado os sapatos para andar mais rápido, o mínimo era que ela estivesse bem descabelada. São pequenos detalhes, mas que fazem a diferença enquanto estamos lendo e tentando "ver" a história.

O livro apresenta uma história que prende, uma leitura leve, que diverte e é dinâmica, sem nenhuma enrolação, mesmo tendo os pontos que achei falhos e tendo sentido falta de um maior espaço para alguns personagens, eu gostei. Aqui é o onde que fico dividida. Apenas como leitora, seria perfeito, mas no momento que tenho que resenhar e olhar a fundo a obra, vejo que existem detalhes que precisam ser melhor trabalhados pela escritora, e até mesmo pela editora, pois existem alguns erros na revisão. Faltou pesquisa para um romance histórico, mas por outro lado é uma história gostosa, que tem começo, meio e fim e alegra o coração de quem gosta de um romance cheio de aventura.

Camila Dornas tem potencial como escritora, sua escrita não é cansativa, ela sabe prender o leitor em sua história, então acredito ela ainda nos trará outros livros ótimos, por isso recomendo a leitura de A Linhagem, quem gosta de um romance mágico e aventureiro tem que conhecer esta história.

" No meu último suspiro, quando sentir a vida deixar meu corpo, a última coisa que me esquecerei será o modo como me olha agora."

MILA 24/03/2013

Neste livro a autora nos apresenta Londres do século XVIII, com seus vestidos lustrosos, bailes pomposos e seus casamentos arranjados, as mulheres precisam de suas damas de companhia para sair de suas casas e tem que aceitar tudo o que seus pais/maridos ordenam de cabeça abaixada.

Mais a magia do livro está em Evangeline que possui um dom especial, ela tem o poder sobre os quatro elementos, porém tem medo que as pessoas descubram, pois com isso ela pode ser acusada de bruxaria e nesta época os aristocratas não se importam de queimar as mulheres na praça.

Junto com Evangeline conhecemos alguns dos personagens que complementam está história, como Dorian que tem um Quê a mais, misterioso, um pouco arrogante, me tirou suspiros algumas vezes, me surpreendeu um homem enigmático, também é possuidor de um dom e ele apresenta Evangeline à uma família onde cada um tem um dom diferente.
Não senti firmeza no Henry, eu não sei, ele não me convenceu, um homem de caráter e que faz de tudo para proteger Eve, Albert é o melhor amigo de Eve, e já tinha conhecimento de seu dom. Genevieve é sua melhor amiga, e todos embarcam numa aventura para acabar com os planos de Hector, nosso vilão que tem um dom terrível.

O livro é bem construído, mais não me prendeu muito, demorei a me empolgar na leitura, e quando o livro chegou em 70% eu não conseguia tirar os olhos do livro e fiquei triste quando acabou, pois eu queria saber mais.

Eu gostaria de ter um final diferente, algumas perguntas ficaram sem respostas na minha cabeça.

Acho que a autora poderia ter aproveitado mais Dorian, e chego a dizer que eu o prefiro como par romântico de Eve a Henry, ele é perfeito demais.
Uma história regada a mistérios e romance, mais para mim perdeu alguns pontos pelas questões citadas acima. Acredito que a Autora pode melhorar numa próxima Edição.

Kenia 24/03/2013

A trama é um romance de época e gira em torno de Evangeline Bennett, uma mulher diferente para os padrões da sociedade daquele século. Ela gosta de andar a cavalo, não suporta os vestidos luxuosos e critica a submissão das mulheres daquela época.
O livro se inicia com sua dama de companhia, Morgana, considerada como uma mãe para Evangeline, já que sua mãe, Beatriz Rothe faleceu quando ela ainda era um bebê, a chamando para se apressar para a sua festa de noivado. Como era de costume antigamente, os casamentos eram arranjados. Não seria diferente para Evangeline. Ela iria se casar com o mais chato dos caras, mais muito influente na sociedade, Hector Callum, ninguém menos do que o primo do Rei.
Ela comparece ao baile, dança com alguns convidados, mas estava claro que ela não queria estar lá. Durante a festa, ela encontra seu melhor amigo, Albert, um homem mulherengo e conquistador, fã de uma boa bebida. Esse encontro a deixa mais tranquila, porém, chega a hora dela conhecer seu noivo, e o resultado não foi muito agradável. Ele a tratou como se ela fosse uma propriedade, e isso gerou uma irritação muito grande nela e quando ela se deu conta, todos os convidados estavam desesperados, correndo de uma quantidade de louça e acessórios sendo estilhaçados, sem saber de onde vinha.
Isso é uma característica de Evangeline, ela consegue mover os quatro elementos terrestres: água, fogo, terra e vento. Porém, ela ainda não sabe se controlar, e acaba causando alguns problemas.
Após o incidente, seu pai, Julian Bennett, o marquês de Winchelsea, a chama para seu escritório, para uma conversa. O que é estranho, considerando que eles mantêm uma relação super fria e distante. Lá ele a agride e a chama de bruxa. Na verdade, ela quer que ela preste atenção em sua atitudes para não manchar o nome da família.
Ela decide não voltar para sua festa e segue para os estábulos. Lá ela conhece Henry Atlee, o novo empregado da fazenda, responsável por cuidar dos cavalos, e daí vai surgir uma grande paixão, o que não é bem visto aos olhos da sociedade daquela época, mas não existe limites para essa mulher que não liga para nenhum tipo de status.
Na mesma noite, após o encontro com Henry, ela segue andando na fazenda e vê uma luz entre as árvores que povoam a propriedade e ela segue para ver do que se trata. Ela então conhece o misterioso Dorian, e descobre que ele é como ela, possui os dons, e que há mais pessoas como ela. A princípio, ela fica resistente a ele, mas decide arriscar.
Bom, quando eu cheguei a esse ponto, imaginei não ter tanta ação por acontecer, mas a trama me surpreendeu: Evangeline saiu de carruagem com Henry, e no meio do caminho, Henry achou que atropelou um homem. Ele para pra checar e se dá conta de que eles estão cercados por criaturas maltrapilhas e com os olhos brancos, o que seriam eles? Ela então precisa fazer alguma coisa, e usa sua magia para se livrar dos homens estranhos. Henry sai machucado e ela, bom, ela desmaiou. Isso vai acontecer várias vezes durante o livro! Confesso que isso me irritou, muito frágil da parte dela, digo isso por ela mostrar uma personalidade forte, muitas vezes irritante, e ao final de cada momento crucial, ela desmaiava. Enfim, ela tinha que aprender a canalizar poder dos elementos ao redor dela, e não era fácil.
Essa situação com os homens dos olhos brancos foi o início de uma série de acontecimentos que levam Evangeline a crer que algo errado está acontecendo e que ela tem algo a ver com isso. E pra piorar a situação, o Rei sofre um atentado. Ela então quer descobrir o porque de tudo isso, e vai contar com a ajuda de Henry, seu melhor amigo Albert e sua amiga Genevieve, uma artista super moderninha para a época.
O livro é super rico em detalhes e costumes de época, Camila conduz a trama de uma forma leve que sem perceber você já foi fisgado pela trama. Imagino a pesquisa que ela teve que fazer para compor os personagens e todo o cenário, fantástico!
No início, não curti a personagem principal, mas com o decorrer dos acontecimentos, Evangeline me conquistou. Estava torcendo por ela até os últimos capítulos. Na verdade, achei o final do livro muito rápido. Acredito que poderia ter sido mais demorado, e a magia mais aproveitada.
Mas isso não tira o brilho desse romance, em que aborda uma moça que não se encaixa no modelo que a sociedade impõe, mas ela só quer ser feliz, quer uma família em que ela possa encontrar refúgio e proteção, em que ela possa ser quem ela sempre quis, e de certa forma, livre.

Andrade 24/03/2013

Classificação: 3 Estrelas

Vamos rever as paisagens marcantes da época histórica de Londres, com direito a princesas, príncipes e carruagens. Esse cenário fantástico cheio de misticismo e "aquele charme" pra la de encantador, você localiza em A Linhagem. Que tal comparecer ao baile hoje? Dançar com as damas mais desejadas da cidade? Trajar aquelas roupas a rigor que só os ingleses marcantes sabiam como utilizar? Ah! Retornamos a uma era onde o fantástico e belo tinha muito a esconder... Por exemplo, inestimáveis segredos.

Evangeline, ou Lina como mais é chamada pelos amigos, é uma garota que poderia ser muito feliz, tendo a riqueza ao seu redor, um palácio belíssimo o amor do homem que quiser e roupas da mais belas grifes inglesas, mas isto não é o suficiente. Ele necessita do que mais lhe faltou... Amor. Apesar de todo esse luxo, sua família a despreza. Sua mãe, morreu a algum tempo, deixando-a com seu pai (que a verdadeiramente a odeia), sua madrasta (que muito menos gosta dela) e sua irmã (que a inveja). Mas isto não é tudo. Ela tem dons... Poderes mágicos, que a levaram a viver intermináveis aventuras e transformar sua vida infeliz em um mar de rosas.

Gostei pessoalmente do Albert, o amigo mais próximo de Lina. Ele decididamente é o cara! Lina por sua vez é muito fofa, e apesar de tentar passar uma face de dureza na frente de todos, é apenas uma garota frágil, amedrontada e intimidade pelas regras altamente opressoras de um pai que sempre lhe rejeitou, tratando-a como uma aberração, tudo por causa de seus dons. Ah! Seus dons! São as partes mais legais para mim no livro. Ela utilizar os dons é fantástico principalmente porque eles sempre estão misturado aos elementos, e isto transforma a cena naquele momento que você não vai conseguir esquecer.

Posso dizer que o assunto levantado no livro é muito forte. A época que Camila escolheu para retratar também. Ótima escolha. Todo aquele glamour escondia a atitudes sombrias que as pessoas tinham em vista do diferente. Além de falar sobre a fragilidade feminina (e lógico que o livro está dedicado a este público, e por isto dei três estrelas, porque não faz muito meu estilo, mas mesmo assim me agradou), fala da opressão que as mulheres sofriam, e um pouco sobre a caça as bruxas, evento histórico bem marcante.

Adorei os momentos que Lina tem com Morgana, sua espécie de babá altamente materna! Sério, eu preciso de uma pessoa assim, pra me escutar em momentos de fúria e tristeza. Mas o que mais gostei foram os cenários históricos, as descrições de Camila ficaram impecáveis Você não só imagina, você se vê la dentro, estando no mais alto e esplendido castelo, ou na mais linda clareira, com Lina e Henri... E como eles são safadenhos viu *-* Mas ficam lindo juntos.

Confira outras resenhas aqui: http://devidandrade.blogspot.com.br/

Ju 23/03/2013

A Linhagem
Em A Linhagem, a trama gira em torno de Evangeline Bennett, uma garota linda, rica e com dons especiais. Ela pode controlar os elementos: água, fogo, terra e ar. O livro se passa no século XVIII, então esses dons precisam ser escondidos, pois o único destino para alguém assim era a fogueira.

"Imagine o que poderia fazer por nosso país com seu incrível dom? Poderia curar milhares de pessoas, ajudar incontáveis homens e mulheres; mesmo assim, ele tinha que se esconder, pelo medo que pessoas ignorantes tinham do desconhecido."

Evangeline perdeu a mãe ainda muito nova e, desde então, foi criada por Morgana, a criada em quem confia completamente. Mor sabe do que ela é capaz, e faz o possível para protegê-la e para colocar algum juízo na sua cabeça.

A garota vive com o pai, Julian Bennett, o marquês de Winchelsea, que tem o costume abominável de espancá-la. Ela aguenta calada, mas sonha com o dia em que não terá mais que conviver com ele.

"Eu sabia como ninguém que lamentar-se nunca adiantara, então por que fazê-lo?"

Sua irmã, Margaret, é sarcástica e nada ligada a ela. Já é casada, apesar de ser a mais nova, o que faz com que o casamento de Evangeline se torne algo urgente a ser providenciado. O pai a promete a Hector Callum, o primo do rei.

"Com o meu aniversário de vinte anos tendo sido há semanas, era claro que eu estava a passos de me tornar uma solteirona e precisava me casar com urgência, como Eleanor, a mulher de meu pai, me lembrava, mas eu decidiria meu futuro."

Bom, o que acontece é que Hector não é a pessoa com quem Evangeline pretende estar. Ele emana uma energia super negativa, e é uma pessoa que, aparentemente, lhe proporcionará uma vida ainda pior.

No início do livro, Evangeline não tem noção exata de quem é. Mas acaba descobrindo que é um talento, e que existem várias pessoas como ela. A partir daí, ela faz várias descobertas relacionadas a esse novo mundo, e terá a ajuda de alguns amigos fiéis para fazer o que é preciso.

A Linhagem é bem gostoso de ler, apesar de alguns detalhes, como não ser completamente fiel ao período histórico em que é ambientado e ter vários erros no texto. Isso me incomodou um pouco, mas não se tornou insuportável.

A protagonista é uma garota extremamente corajosa, mas chega a ser um pouco suicida... rs... ela tem algumas atitudes bem absurdas. Na minha opinião, causadas pela prepotência da garota. Quanto mais ela descobria sobre os seus poderes e adquiria autoconfiança, mais se tornava antipática aos meus olhos. Apesar de ela ser do bem, chegou a me irritar. Sei lá, não consegui ir totalmente com a cara dela, principalmente depois que ela começou a sentir melhor o poder que tinha.

Em compensação, amei outras personagens, como Genevieve, a amiga artista de Evangeline; Albert, um amigo de infância e Henry. Ah, Henry! *-* Tão fofo, tão encantador! Ele aceita Evangeline como é, desde o princípio. E faz tudo o que pode para ajudá-la a controlar seus dons e a usá-los da melhor forma possível.

Esses três fizeram o livro se tornar muito mais interessante para mim.

No final, acontecem várias reviravoltas, algumas realmente surpreendentes, outras que me fizeram chamar a Evangeline de lerda... rs... Gente, teve uma coisa que ela não percebeu que foi inaceitável!! hehe... Foi um fato tão destacado no início, que não achei nada convincente ela não ter notado.

Achei a capa mais que linda mas, depois de ler, gostaria que tivesse uma pessoa diferente nela... É claro que a intenção era representar a Evangeline, mas a mulher escolhida para retratá-la não é nem um pouco parecida com o que imaginei. Ela é loira, e imaginei aquele loiro bem amarelo mesmo... Fora que pra mim a mulher da foto não parece ter 20 anos, e a roupa não se parece com as descritas no livro. A protagonista reclama várias vezes que seus trajes cheios de anáguas não são adequados para correr, acho bem difícil que ela arrumasse um vestido como o da foto, que ainda deixasse as pernas totalmente à mostra... rs... A parte legal é que a floresta, que tem um papel tão importante na história, não foi deixada de lado.

No geral, gostei da leitura. Foi estranho - me empolguei muito no início, no meio me desinteressei um pouco. Mas, quase no final, me envolvi com a história novamente e cheguei a chorar!! Não é comum minhas emoções seguirem por esse caminho.

Adorei o fato de algumas pessoas se redimirem no fim. Afinal, todo mundo merece uma segunda chance, não é? =)

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/03/resenha-linhagem.html
Lua 23/03/2013minha estante
O tipo de livro que sempre me interessa adoro livros voltados para o sobrenatural, é sempre envolvente tenho quase certeza de que vou ama-lo haha Evangeline (que nome lindo *--*). Muito linda essa capa mesmo, fiquei instigada a ler primeiro por causa dela, pena que não segue exatamente as características do apresentado no livro.

Adriane Rod 29/03/2013minha estante
Só por se passar no século XVIII já me deixa com vontade de ler. Essa coisa condenar à fogueira por praticar magia ou qualquer coisa considerada anormal me fascina. E eu adoro livros que consegue mexer com as emoções.

Thaís 07/04/2013minha estante
Ja ouvi falar muito deste livro, alguns comentários bons outros ruins tanto que ate fiquei no caminho me perguntando se eu o comprava ou n, e me decidi deixar para depois :( Fazer oq? agora muitos outros livros ja passaram na frente dele (quem sabe daki algum tempo eu n o compro)

Baah 11/04/2013minha estante
um livro otimo, estou super ansiosa para ler esse livro , ele é perfeito

Dani 13/04/2013minha estante
Como você mesma descreveu a própria personagem principal não é o grande atrativo da história, mesmo assim eu leria, nem que fosse pelos ''figurantes'' :)

Anna Gabby 15/03/2013

Um romance histórico que é pura magia
A linhagem conta a história da jovem Evangeline, uma moça com dons especiais que vivem em uma época onde ser especial assim é punível com a morte. Em uma narrativa veloz, envolvente e hipnotizante a vemos noivar, se apaixonar, odiar, lutar pelo que acredita e descobrir uma força interior que ela ainda ignorava...
Não sei se já mencionei aqui no blog, mas as histórias em séculos passados sempre me encantaram e graças aos céus com esse livro não foi diferente.
Camila Dornas construiu personagens cativantes e um vilão naquele estilo prepotente e arrogante que nos faz querer esganá-lo (muahahaha). Evangeline é por vezes frágil, mas na maioria dos momentos desenvolve uma força admirável... Henry é um homem incrível e adorável... Dorian é misterioso e divertido... Genevieve e Albert são figuras que deixam a história mais divertida... E esses são apenas alguns dos personagens.
A narração em primeira pessoa, feita pela Evangeline, nos mostra todos os conflitos e sentimentos da personagem de forma que a conhecemos a fundo, sem perder o foco da narrativa.
A diagramação é bem simples, característica que está presente nos livros do selo Novos Talentos da Literatura Brasileira. A capa é muito bonita!
O enredo mescla romance, aventura, magia e história, aquela que o professor ensina ;-) Os capítulos são relativamente longos, mas nem um pouco cansativos. Eu encontrei duas pequenas falhas que a revisão deixou passar, nada que prejudique o desenrolar da história.
Acredito que esse livro seja indicado para quem gosta de literatura fantástica, ou romance, ou romances históricos... se você, como eu gosta dos três estilos... PRECISA ler este livro!!! ^-^
A Camila Dornas me deixou muito triste com o final de um personagem ao qual eu me afeiçoei #LUTO Vou sentir falta dele, mas o final geral do livro foi muito bem feito.

Link da resenha: http://anna-gabby.blogspot.com/2013/03/a-linhagem-camila-dornas.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6