Suave Feitiço

Suave Feitiço Theresa Michaels

Resenhas - Suave Feitiço

Mari 22/10/2012

O enredo é aquele clássico, clãs inimigos que tentam acabar com seus conflitos através do casamento de seus filhos. Neste caso, a filha do senhor dos Gunn, Bridget, casa com Liam, do clã MacKay, e na mesma noite do casamento, é anunciado o noivado de Seana, irmã de Liam com Micheil, irmão de Bridget e o herdeiro dos Gunn. Detalhe: Liam e Bridget se amam, e Seana ainda é criança, tem uns 07 anos, e Micheil, 15.

Dois anos depois, Bridget é encontrada quase morta, ficou deformada de tanto apanhar, e acusa o marido da violência sofrida. O clã Gunn, para vingar a irmã, praticamente destroem a família McKay, e juram que, quando Seana for adulta, será violentada e espancada até ficar deformada, como fizeram com Bridget. Seana é raptada e levada para um convento, e sua família acaba na miséria, restando praticamente apenas o irmão, Liam, já que a vingança incluía devolver Seana à beira da morte para ele.

Parece uma boa história, mas não é.

O mocinho, Micheil, é um tonto, movido apenas pela promessa de vingança feita ao seu pai e a sua irmã, não consegue enxergar um palmo na frente do nariz, não enxerga as mentiras da amante, da irmã, do primo, do vizinho, chegando a desconfiar de um dos irmãos que tem visões e que só quer ajudá-lo. As atitudes de Micheil são toscas, mesmo gostando dela, está disposto a deixar que seu clã acabe com Seana, chegando a oferecê-la para que a estuprem. Nessa hora deu vontade de surrar ele.

Nem com a Seana deu para simpatizar, deu um pouco de pena pelo que passou enquanto menina, mas ela é aquele tipo de mocinha que é só ganhar um beijo e está apaixonada, e mesmo sendo humilhada e maltratada, o mocinho chega perto e ela já está levantando as saias. Nem o amor entre eles me convenceu muito, parece mais uma grande atração física e só.

Para piorar mais um pouco, ainda entrou umas partes de bruxaria, e a própria atitude de Bridget, que era uma jovem boa e gostava do marido, foi bem absurda: mesmo sabendo que a pessoa que quase a matou não era do clã McKay, jogou a culpa em Liam e ainda por cima estava louca para fazer com Seana o que fizeram com ela. E isso não é spoiler, já fica claro no comecinho do livro.

Só não leva uma estrelinha por causa do Liam, a grande vítima dessa história toda, e dos irmãos de Micheil, Davey e Jamie, que parecem bem mais interessantes que o próprio mocinho. Por fim, fiquei me perguntando: cadê os kilts e os tartans desses escoceses aí?

L 08/04/2010

Ah, eu adoro uma história dramática, cheia de desgraça e sofrimento... kkkkk

Esse aqui supera qualquer novela mexicana no quesito drama. Quando as coisas estão muito ruins, sempre podem piorar (o poço definitivamente não tem fundo). Mas achei os diálogos fraquinhos.

E o mocinho é Canalha com C maiúsculo.
Ana Lidia 21/11/2010minha estante
Nossa, quando ele entrega a mocinha pros homens do clã fazerem o que quiser com ela quase tive um troço! Ainda bem que nada acontece, Deus me livre!

Elaine 27/11/2021

Primeiro livro lido da autora e eu gostei muito. Devorei em um dia. Entre a paixao e a vingança os personagens Micheil e Seana, Inimigos que estão prometidos que se apaixona e descobre o amor onde não podiam, o que porém, não evitou que eles mergulhassem nessa poderosa paixão. Um grande amor que desafiará o antigo ódio entre dois clãs.

Leninha Sempre Romântica 17/11/2009

Já foi dito várias vezes que o proibido atrai, e a vida nos ensina que isso quase sempre corresponde à verdade.
E também já foi dito que quando duas pessoas se amam, nada as detém.
Suave feitiço é a prova disso, uma paixão verdadeira supera quaisquer barreiras e triunfa, apesar de tudo!
Micheil e Seana descobriram o amor onde não podiam, o que, porém, não evitou que eles mergulhassem de corpo e alma nessa poderosa paixão.
Suave feitiço é uma história emocionante!

Eu devorei cada página, me emocionei e rí também com os irmão Gunn , Davey e Jamie, que com suas aventuras dão um toque especial ao livro, e exercem papel decisivo no esclarecimento da verdade !
Super recomendo!

Taís 24/02/2011

Expectativas frustradas
Sinceramente não gostei do mocinho, um fraco, acreditou nas mentiras de todos... Só não conseguia acreditar na mocinha. Foi manipulado por todos, aceitou todas as mentiras sem tentar descobrir a verdade. Assassinou por causa da sua "honra" quase um clã inteiro. Mentiu, humilhou e praticamente estrupou a mocinha.
Gosto da escritora, mas nesse livro ela não foi tão brilhante como naqueles ambientados no oeste americano.
Apesar disso, a leitura prende por que o leitor fica torcendo para que a mocinha encontre um meio de fugir e sobreviver a tudo e a todos.

Bruna Britti 14/12/2010

www.supremeromance.blogspot.com

***

Com um bom drama, a autora conseguiu fazer um lindo romance medieval, que decididamente entrou nos meus favoritos. Não sei porque relutei tanto em ler esse livro, e sempre acabava deixando para depois.

Ele já começa com ação, com luta, e depois volta no tempo para relembrar o que levou os personagens para aquela cena de guerra. Para alguns podem ser uma história de novela mexicana, mas achei um bom romance turbulento, tornando a leitura maravilhosa. Quase morrendo, a irmã de Micheil alega que as surras e as cicatrizes em seu rosto foram obra do irmão de Seana, e vendo ela entre a vida e a morte, Micheil e seu pai juram vingança na mesma moeda, ainda que Seana fosse a noiva dele. Ou seja, Micheil a tranca em um convento, e quando ela crescesse, ele devolveria a irmã de seu inimigo do mesmo modo que fora devolvido a sua.

Parece muito dramático, mas adorei mesmo. Nada de romance suave, mas bem turbulento, daqueles “amo mas não quero (ou não posso) amar”, e esse sentimento é bem forte no livro. A irmã de Micheil, Bridget, também exerce uma forte influência sobre ele, fato que o faz ficar ainda mais impelido em cumprir a vingança. Lindo, amei!

Para a minha alegria, faz parte de uma série:

1 – Suave Feitiço

2 – Magia e Sedução

3 – Seda e Aço

Edna 21/05/2015

Cavalga- dura na idade média.
Faz tempos que li esse livro, já o tive e troquei, já comprei novamente, pensando ser outro e descobri que é uma trilogia, certamente que Jamie e Davey mereciam livros próprios, pois são algo que valem á pena nesse romance e o Liam Mackay que deveria ter tido um também.
Pois voltando á ele, Suave feitiço, não tem nada, absolutamente nada de suave, é uma desgraça atrás da outra, Seanna Mackay (que é irmã de Liam, citado arriba.) é uma garota com a vida ferrada desde a infância, seu irmão fica noivo e casa com Bridget Gunn, isso pra selar a paz entre os dois clãs, ela seria dada á Michael Gunn, o primogênito, no devido tempo, entretanto um atentado acontece á Bridget que acusa o marido e daí a paz é cancelada, pois os clãs entram em guerra novamente e nesse embate os Mackay perdem. Liam fica com seu feudo devastado e pobre, e a pequena Seanna vai para o convento, como se fosse uma prisão. Seu noivo promete fazer á ela o mesmo que fizeram á sua irmã. Quando já está no tempo de ser devolvida ao noivo, ela foge, porém vai parar justamente nos braços de Michaeil ( é assim que é escrito o nome, talvez por ele ser escocês) que finge ser outra pessoa e seduz a moça, pra assim ferrar com ela melhor. Sabe, esse moço é um canalha, mal- caráter, eu torci pra Seanna não ficar com ele, ela passou por muita humilhação, foi espancada, engravidou do canalha e foi tratada quase como escrava dele, poucos ali tiveram compaixão dela, salvo os irmãos mais jovens, citados acima, Jamie e Davey e a serva deles. Davey até nutriu uma paixonite por ela, porém Seanna se apaixonou por seu algoz que infelizmente, apesar de gostar dela, foi até as últimas consequências pra vingar a irmã desequilibrada dele. Ela até consegui fugir e voltar pra seu antigo lar, agora devastado e seu irmão acabado pela guerra, más que a amava, más pouco pudera fazer pra ajuda-la e lá espera ter seu filho que nascerá bastardo com um pouco de sossego, porém seus problemas estavam longe de acabar, a irmã de Michaeil, vai persegui-lá e tentar o por de tudo, contra ela e o bebê, Michaeil está com mais ódio ainda, pois perdeu seu brinquedo usual que ainda por cima, levou seu filho na barriga e daí terá o embate final entre Gunn e Mackay, com Michaeil e Liam chegando ás vias de fato, tudo por causa das mentiras de Bridget e seus comparsas.
Anos depois li o livro de Davey, que no caso é o terceiro e último, e vemos aí que o casal estavam nas boas, superaram, e vi que os dois irmãos mais novos são bem mais maleáveis que o mais velho, as mocinhas foram mais felizes que Seanna, é pena que não foi tão empolgante. Apesar de Michaeil não ter a simpátia dos irmãos e Seanna ser lerda, esse é o livro que mais gostei dos três, agora estou lendo seda e aço, que é a história de Jamie e continua falando também sobre Seanna, agora casada e vivendo sua vidinha mais amena com o amado. Li assim, fora de ordem, más tá valendo. Recomendo á série, muito boa.