Marco

Marco's Redemption Lynda Chance

Resenhas - Marco's Redemption

Renata 13/03/2013

Ai, que saudades da Amélia
Amélia sim era mulher de verdade, a protagonista não passa de uma mulher tola e humilhada.
Eu imagino que a autora quisesse enfatizar a nobreza da mulher que se sente feliz em desenvolver apenas trabalhos do lar e ter como objetivo de vida a satisfação plena e incondicional do companheiro. Até aí tudo bem, porque não há nada de menos nobre em querer ocupar-se exclusivamente dos trabalhos domésticos e manter seu próprio lar seguro e feliz.
Wenner Áli diz: Lembra que o Lar é sagrado, o refúgio de sua alma...
Grande parte de seus sonhos foram projetados dentro desse santuário...
O Lar é o estimulo para o trabalho que muitas vezes é sacrificante...
No Lar, temos o nosso maior e mais valioso curso de amor...
É quando praticamos os ensinamentos do amor puro...
Faça tudo para manter em seu coração e em torno de si um ambiente de Paz.
De harmonia.
Paciência, e da Compreensão dos problemas..
E claro a humildade sadia e digna de Fé.
Abrace seu Lar, como ele abraça você...
Mas o que se depreende do livro é uma lição de machismo intolerável, um atentado à inteligência e independência dos leitores. No decorrer do livro, Natalie perdeu totalmente seu livre arbítrio, o equilíbrio da relação, a palavra, o gosto, a escolha, o orgulho.
A relação do casal não é de D/S, porque submissão é um estilo de vida, onde o subserviente é feliz com o que lhe é dado, com a relação e com o domínio de seu companheiro.
Humildade é qualidade, humilhação é simplesmente repugnante!
carol 23/06/2013minha estante
eu tava esperando um momento para ela dá um chute na bunda dele e ela só aceitava tudo... pensei que ele fosse ficar mais amoroso e tudo mais caso ela o deixasse, mas nada disso aconteceu. tipo, ele gostava dela e tudo mais, porém a garota não tinha direito de escolha e nossa... sem mais para esse livro.

Jessie Eriksson 15/03/2013

Yummy
Aaahh como eu gosto de um herói com tendências "homem-das-cavernas"
Sério, se você é fã da Lynda Chance, não hesite em ler este livro, você não vai se decepcionar. Se você não é um fã, mas você gosta de machos alfa, você também não vai se decepcionar.
Lynda Chance é mestre em escrever sobre herois possessivos, ciumentos e extremamente apaixonados.

Marco e Natalie se conhecem quando ela, acidentalmente, arranha o carro novo e caro de Marco, e com pouco dinheiro e sem ter como pagar o conserto, Natalie faz um acordo para trabalhar para Marco, como sua empregada doméstica e assim pagar seu débito.Marco deixa claro que a relação será apenas "patrão-empregada. Nada sexual, e explica que em termos de sexo, ele tem algúem para isso. O tempo passa e torna-se evidente que eles se sentem atraídos um pelo outro , e concordam em elevar o relacionamento a um nível físico, mas Marco deixa claro que ele não quer um compromisso, que será apenas sexo. E o sexo é HOT HOT HOT !! Marco sabe que ele não merece Natalie, mas ele a quer muito e não vai deixá-la ir. Mas um arranjo sexual não tudo que Natalie quer e, finalmente, diz que ela quer mais ou eles terão que se separar.
Marco não é politicamente correto, ele é extremamente possessivo, mas não é um psicopata, e Natalie é suave, mas não é uma completa bobalhona ou capacho, Ele é dominante, mas é ela quem tem todo o poder. Ela é inocente e inteligente e não o deixa ter o controle absoluto na relacao e muito menos se submete totalmente a ele.
Jéssica 15/03/2013minha estante
Consegui entender perfeitamente a relação dos personagens principais, falou muito bem do livro, faça mais resenhas moça.

beijos

Ingrid 26/03/2013minha estante
Eu amei esse livro. Os dois se completam. Super recomendo!!! Nunca li nada dela ,mas agora vou procurar.

Jessie Eriksson 27/03/2013minha estante
Ingrid,
Eu sou muito fã da Lynda Chance. Semana passada ela lançou um outro. minha única queixa é q as estórias são curtas-

Cristine 02/04/2013

o livro a Redenção de Marco é 50 tons resumido em 200 páginas...
Marco é dominador, controlador e meio doido...
e tudo o que ele quer é uma pequena mulher que fique em casa...
cuide dele e sempre diga sim!!!

a mocinha morta de fome (literalmente), sem ter onde cair morta, bate na traseira do carro do Marco, que decide que quer a bocó para ele, mas para não assusta-la logo de cara se contenta em fazer um contrato de servidão (entenda lavar, passar, cozinhar sem receber um tostão) em troca do pagamento da divida. Tem até uma ceninha meiga onde ela chega a conclusão de que adora lavar as cuecas dele...kkkkkkkkkkkkkk

é o casal perfeito, ele todo dominador, quer uma mulher que fique em casa e esteja sempre disponivel para ele, em qualquer hora e lugar que ele queira. E ela gosta tanto da coisa que aceita de bom grado fazer tudo o que ele quer.

e apesar de tudo isso até que o livro é bom, tirando o final mais corrido que já vi, até que é interessante!!!
kkkkkk
Cris Paiva 02/04/2013minha estante
Já não gostei desse homem! Pra mim tinha de usar aquele chicote do 50 tons nele! Kkkkkkk

Vitória 31/07/2013

Minha redenção
Sabe quando você baixa um livro e deixa pra lá e depois vasculha sua biblioteca e tem vários livros pra ler mais não tem vontade de ler nenhum, ai você encontra aquele livro antigo e resolve ler? Bem, isso aconteceu comigo. Eu estava cansada de series (estou) dai eu encontrei ele! Marco Raphaelle. O livro é curto, tem 204 paginas e esse é o maior problema dele. Mas a historia é gostosa.
Marco é uma criança. Ele é mimado, inseguro e super controlador. Mais isso torna ele um romântico louco e muito divertido, além de super quente! Já Nathalie é uma mocinha ingênua e calma, mas também é astuta quando necessário.
Eu relutei muito para ler esse livro, tinha visto varias criticas negativas em relação a ele mais eu realmente gostei e recomendo. Pra quem gostou de Drew ou esta querendo ler algo curto e bom, eu recomendo "A redenção de Marco".

Marlay 02/08/2013

Marco: Grata surpresa diante de tantas criticas.
Sabe aqueles dias que vc não tem nada pra ler e procura sua lista e nada agrada? Bem eu tava vivendo isso, então uma amiga falou que leria o livro A Redenção de Marco, como eu tava sem nada pra ler, e como a gente sempre ler juntas, pensei vou ler com ela. Tenho que salientar que esse livro estava na minha lista há muito tempo, adorei a capa, a sinopse, o nome mas... vi algumas criticas ao livro e fui deixando sempre pra depois. E o depois chegou.

Já confessei pra vocês várias vezes que adoro esses mocinhos que são machos alfas, dominantes, loucos, apaixonados, obsessivos, ciumentos, lunáticos e por aí vai. E nesses quesitos o Marco não me decepcionou. Não se trata o livro de uma relação de Dom e Sub. É só uma pessoa que sempre tudo que quis e não sabe lidar com sentimentos e quando não consegue o que quer.

Eu sei que muitas pessoas vão dizer que o livro é corrido, que o Marco é excessivo, que o livro não cobriu as nuance que poderia cobrir, e não discordo disso. Sim a autora deixou a desejar no que diz respeito a fuga da Natalie da casa da mãe, não explicou a vida passada do Marco, mas enfim, o livro é de romance e a autora se baseou no casal, não importando o passado e sim a partir do momento que o casal se conheceu. Poderia ser melhor desenvolvido poderia sim, mas isso não tirou o meu encanto pela História.

Vi algumas pessoas dizerem que o Marco é grosso, gente eu não o achei grosso eu o achei mimado. Ele perdeu os pais e foi criado pelo Avô que deu tudo e mais um pouco pra ele para compensar a perda dos pais. Ele tem umas atitudes que eu chorava de rir, pq ele nem sabe se comportar quando ele não consegue o que quer. Tanto é assim que ele se sente atraído pela Natalie e não sabe como se comportar, e a solução dele é transformá-la em sua empregada para que não a perca de vista. Sério ele é uma figura.

Outras pessoas disseram que é uma história de machismo, que atenta contra a inteligência da mulher... Bem eu não vejo dessa forma, o Marco como disse tem atitudes impensadas, ele está acostumado a ter o controle e se perde e enlouquece quando ele não tem. Mas a Natalie soube contornar esse temperamento do Marco, descobriu que bater de frente com ele não os levará a lugar nenhum e dissuadi-lo de outras formas é a melhor forma de conseguir o que quer. Sim, a Natalie fez opções de vida que eu não faria claro, mas convenhamos existe mulheres que sonham em ser as Amélias, então nós iremos crucificá-las também?

O que eu posso dizer pra vocês é o seguinte: Nunca leve a opinião dos outros como verdade absoluta sobre um livro. As vezes a pessoa não está com clima para aquele tipo de livro e vai odiar, mas vc está no clima e vai amar. Respeite a opinião dos outros, argumente se assim entender que deve, mas para chegar a uma conclusão leia, Ler é a única forma de você saber se você gosta do livro ou não. E eu to muito feliz por ter lido a Redenção de Marco mesmo com todas as criticas. É uma leitura leve, divertida, rápida, e o mais importante NÃO É SÉRIE: O LIVRO TEM COMEÇO MEIO E FIM e só isso já é fato para se comemorar quando o que se predomina são as séries infindáveis. Boa leitura pra vocês.
Nivia 29/12/2016minha estante
Adorei sua resenha!!!!
Estava procurando por um livro pequeno, que desse pra ler até o fim do ano. E incluir na meta de leitura. Kkkkk
As críticas não foram favoráveis, mas depois que li a sua, resolvi arriscar e vou começar a ler. E com esse fecho 2016!!!! Espero gostar. Bjs

Vânia 24/03/2013

Redenção de quem?
ahahahahahahahahaha...
O q tenho a dizer... foi o final de livro mais rápido e estrambótico que já vi na minha vida...

Leia resenha no blog:

Gabi Moreira 19/05/2015minha estante
Também estou de saco cheio dessas histórias.

Jess 22/11/2013

A Rendenção de Marco
De longe este é o melhor livro que já li, porém também não foi o pior, posso dizer que foi... Agradável. “A Redenção de Marco” foi aquele tipo de livro para limpar a cabeça para novas leituras; pequeno, rápido e divertido, além de um tanto quente, mas nada de exageros. O único problema que encontrei foi de me conectar com ele rapidamente, precisei de alguns capítulos para finalmente me sentir em “casa”.

A forma a qual Marco Dinati e Natalie Lambert se conheceram fora a mais trágica ao qual já vi no mundo da literatura; em uma batida entre seus carros, ou melhor, quando Natalie acidentalmente encosta a frente de seu carro – verdade do seu primo – na traseira do poderoso e novo automóvel de Marco.

Não é de se espantar que a personalidade Dinati seja explosiva, a maioria dos personagens aos quais as autoras têm criado ultimamente são do tipo homens executivos de terno com um corte impecável, dominadores e tendo um temperamento ao qual você pode esperar uma explosão a qualquer segundo. Sendo assim, Marco age de forma fria e ameaçadora perto da pequenina e indefesa Natalie a qual está desesperada sem saber o que fazer, afinal de contas, ela está desempregada e morando de favor na casa do primo, não tinha como pagar o concerto daquele carro, tudo o que lhe restava era apenas 468 dólares no banco. Após muita discussão e ameaças de ligar para a policia por parte de Dinati finalmente um acordo foi firmado; Natali teria que ir trabalhar na casa de Marco como uma espécie de empregada, ou seja, lavar roupas, limpar a casa, porém o que a pequena mulher não esperava é que ao chegar lá acabaria se estabelecendo naquele lugar, passando a morar com o poderoso dono Banco Donati.

É lindo ver aos poucos a mudança de Marco, ver como ele se apaixona por Natali e sua personalidade vai mudando, como ele vai se entregando a isto, sendo assim, deixando de ser aquele homem um tanto frio e passando a ser mais cuidadoso para com a garota.

Em certos momentos eu me irritei muito com a forma a qual Natalie aceitava tudo, como ela era submissa, mas aos poucos fui perdoando a autora quando percebi que Marco estava ficando cada página mais encantado por aquela frágil mulher. Para quem curte romances quentes, porém com poucas cenas deste tipo, esta é uma boa indicação.

site: http://worldbehindmywall.fanzoom.net

Drik Ramiro 27/12/2013

A faxineira.
O que eu aprendi?

Esqueçam as meninas que tropeçam, frágeis ou mesmo uma ousada Blaire. O livro vos apresentará Natalie, a barbeira no volante que se submete a um cara que gosta de mulheres pequenas e precisa aprender a dizer "Desculpe-me", Marco Donati.

Impressões:

Dei 3 estrelas, pois eu quero acreditar ser um livro único. Não aguento mais essas trilogias!
Bom, preferências a parte. O livro é objetivo e quando se vê, já o leu todo. Contudo, todavia e entretanto alguns pontos ficaram perdidos. O passado dela, a convivência com o primo e a namorada dele. O que daria pano para manga já que Marco é obsessivo. Um certo voyer que não pode ver Natalie que precisa reviver o passado de Marcos e suas orgias, e não evoluei na trama (e que não haja continuação), só recebe a ameaça de não se aproximar dele.
Então, espero que essa falta de conflitos, fora da psicopatia de Marco, seja indício de um livro unico. E se for, ele merece 4 estrelas. Ainda está longe de ser uma história porreta como as de Abbi Glines. Mas para aquela sua vontade repentina de ler algo rápido e sem continuação, está de bom tamanho. Livro bom, para um voo de 4 horas.
E se você é daquelas que adora um final estendido, leia!
Se é feminista ferrenha e de carterinha carimbada pelo sindicato, não se aproxime.
Fora da cama, é faxina, forno e fogão.

Bjs, bjs

Nanáh Zoti 24/05/2013

Odiar ou não, eis a questão!
Marco Dinati é rico, cruel e mais frequentemente do que não é arbitrário. Interessado apenas em satisfazer suas necessidades sexuais casualmente, ele não tem intenção de mudar nada em sua vida. Natalie Lambert está sozinha, desempregada e era nova na cidade, quando um encontro ao acaso à deixa sob o poder e o controle dele. À medida que a história se desenrola, as tensões crescem e a confiança é testada entre duas pessoas que não conseguem ficar longe uma da outra.

Sinopse linda e tudo o mais, mas por favor o que foi isso?
Meu lado feminista quer bater na escritora!!

Natalie é um amor - bonita, bom coração e em certas partes teimosa, firme e decidida- gostei da personagem. Marco é o tipo arrogante, rico, bonito e sexy. Sim meus queridos, já vimos essa peça, esse mesmo molde em todo livro Jovem Adulto que já saiu, mas como gosto desse gênero, andei em um terreno seguro.

O livro transcorreu bem, Marco é ciumento - sem surpresas, certo?- atormentado com seu passado - óbvio - e têm um coração partido. Natalie têm medo da atração e da intensidade do seu amado - sério, os escritores de livros jovem adulto precisam inovar um pouco na hora de escreverem suas histórias- ela tenta resistir, mas não consegue e todos nós sabemos aonde isso vai parar.
Páginas passam, situações acontecem e eu admiro cada vez mais a personagem por entender, amar, aturar e tentar resolver os problemas do seu amado. O livro é leve e a história curta e rápida - as vezes até demais- e quando eu estou na página 200 tenho uma surpresa nada agradável, responsável pela minha revolta no começo da resenha.... O EPÍLOGO!!!!
- CUIDADO, GRANDE SPOILER-
Minha mãe sempre me disse, seja independente! Estude, faça algo da sua vida. Para não depender de homem algum, ser nova e ter vinte filhos pequenos e ter que cozinhar ao mesmo tempo, não é vida que se deva escolher - nada contra quem faça essa escolha.

Advinha o que a querida Natalie faz??

Casa com o cara que conheceu a dez meses, depois de sete anos de casada já têm três filhos pequenos. Um deles está no quadril dela enquanto ela faz o quê? - MECHE UMA COLHER DE PAU NA PANELA!!- e para completar o cenário.....ela está gravida!!!!!
Porra! Só faltou dizer que ela estava descalça e com o cabelo preso em um coque desleixado. E o pior de tudo.... o cara é rico, pelo amor!!
A cena toda foi cômida, estou chocada até agora, e muito decepcionada com o livro.

Angela333 09/06/2013

Marco e Natalie

Mara seidhom 10/08/2013

The Serial Reader 29/08/2013

Uma grande decepção...
Marco Donati é surpreendido por uma batida traseira em seu carro. Irritado, desce do carro pronto para uma boa briga. Ele se surpreende ao encontrar atrás do volante, uma jovem assustada por quem ele sente atração imediatamente. A jovem não tem seguro e nem dinheiro, então se propõe a trabalhar como empregada em sua casa para pagar a dívida, pois também está desempregada. Movido por segundas intenções, pois Marco tem dinheiro suficiente para comprar outro carro quando quiser e não precisa de empregada, ele aceita a oferta da jovem.

"You're mine - all mine. Nobody else gets to touch you."

Comecei a ler o livro animada com a sinopse e com os primeiros capítulos. Sabia que era um livro adulto, então pensei que fosse algo entre "Belo Desastre" (pela protagonista ter que ficar um tempo na casa do Marco) e "Gabriel's Inferno" (pelo relacionamento adulto). Mas acabei encontrando uma versão menos desenvolvida e superficial de "Cinquenta tons de Cinza" e com o passar das páginas, fui me decepcionando mais e mais. Pouco nos é revelado sobre os personagens, sobre o passado deles e sua personalidade. Achei bastante degradante o modo como a Natalie é colocada na história, e achei ela uma personagem bastante plana, assim como Marco. Inclusive achei o Marco extremamente agressivo e desrespeitoso, extremamente! A história de passa em um período de aproximadamente um ano, sem grandes acontecimentos e conflitos.

"our... agreement. I take care of you - total care - and you belong to me, body and soul. Outside of bed - you want something - you'll have it. Inside this bedroom - or anywhere else sex is involved - I say 'jump' and you pretty little lips need to beg me to tell you 'how high'."

Não me levem à mal, eu li toda a série "Fifty Shades" e gostei, mas em "Marco's Redemption", o que mais me decepcionou foi o desenvolvimento da história. A autora se apressou muito ao escrever o livro. Ela pulava semanas e meses, e não que eu seja contra isso, mas ao passar as semanas e meses, não era apresentado nenhum fato importante para a história, não havia um motivo real para ela chegar àquela data, apenas era narrado mais um pouco do dia a dia dos personagens. A história se encaminhou para lugar nenhum. Não houve um grande conflitos, e chegando ao final, eu pensei "agora sim, ela vai colocar algo", e não. A história se encaminhou para o ponto final apenas. Isso me deixou tão frustrada e chateada, porque o enredo, apesar de ser atualmente bastante usado em livros adultos, dava à autora material para criar uma história bem mais interessante. Tanto que, apesar de ser 'comum' atualmente esse enredo, a cada dia surgem mais e mais histórias adultas com ele. Critiquem quanto quiserem, mas a E.L. James soube desenvolver esse aspecto que para mim faltou muito em "Marco's Redemption", a continuidade da narrativa e o fluxo dos acontecimentos. Foi uma grande decepção, pois eu realmente acredito que a história teria potencial para ser um pouco mais desenvolvida. Para não descreditar totalmente o livro, a autora escreveu alguns quotes muito bonitos, mas foram poucos e não combinaram com o resto da narrativa. Odeio escrever resenhas tão negativas, mas é a minha opinião sincera sobre o livro, e honestamente, não recomendo esse livro. Para mim foi apenas uma versão pobre e superficial de "Cinquenta tons".

"Do you love me?"

He let out a puff of air and ran his hand through his hair again with fingers that shook. "Jesus Christ, Natalie. Heart, body and soul. More than life itself."

2/5 (sendo extremamente generosa)

site: http://www.theserialreader.com/2013/07/resenha-marcos-redemption-lynda-chance.html
Gil 22/04/2018minha estante
Achei que só eu tinha me senntido assim. Detestei o livro. Vc fica esperando algo a acontecer e nada

The Serial Reader 22/04/2018minha estante
Exatoooo Gil, concordo plenamente. Não curti.