O Inferno de Gabriel

O Inferno de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Inferno De Gabriel

Sunshine 22/04/2024

Acho que a melhor palavra para descrever o livro é " piegas", que livro PIEGAAAAAAAS. Quando falam que é um diálogo hiper romantizado, eu não achei que necessariamente iria ser algo ruim, como podemos ver quebrei a cara. Sinceramente, às vezes eu relia algumas partes porque eu não tava acreditando no que os personagens tinham falado ou feito, juro, ficava em choque de quão ruim era. Além do livro fazer vários alvoroço para nada, todos os problemas eram besta (não é um julgamento, amo problemas bestinhas), e a narrativa toda água como se fosse a pior coisa já feita.

Thassiane93 27/03/2024

"Ela nunca se perguntava por que coisas ruins aconteciam com pessoas boas, pois já sabia a resposta: coisas ruins aconteciam com todo mundo."

Poli ð 17/03/2024

E me descubro apaixonada por Gabriel Emerson ??
Título: O Inferno de Gabriel
Autor: Sylvain Reynard
Série: O Inferno de Gabriel (Livro 01)
Gênero: Romance
Páginas: 512
Trope: Forbidden (Professor/Aluna)
Início de Leitura: 05/03/2024
Termino de Leitura: 09/03/2024
Avaliação: ???????

Gabriel Emerson é um especialista em Dante na universidade de Toronto, sedutor e enigmático, ele chama atenção para si mesmo quando não o quer. Sua frieza é vista por muitas como uma chance para quebrar a barreira que ele criou em torno de si para se proteger do seu passado de tristeza e dor. O que ninguém percebe pois o que realmente importa não está a vista é a culpa que ele carrega dentro de si pelos erros do passado, a única que chegou perto de aliviar sua dor, foi sua linda Beatriz, a quem ele imagina ser uma ilusão, até descobrir que Julia Mitchell, sua mas nova aluna de quem ele não consegui tirar os olhos, pois sua inocência e doçura o hipnotiza, lhe esconde lembranças de um passado que ele não se recorda.
Seria Julia para ele o que Beatriz foi para Dante?

Mari.Vasconcelos 13/03/2024

Abandonai toda esperança, vós que entrais... ...ou não
Um livro sensual, romântico e pasmem, informativo(rs)
Só pelas referências de artes plásticas, literárias, BÍBLICAS, gastronômicas, musicais e ... uma ou duas coisas mais ... já estaria valendo, a única coisa que me desgostou foi a encebação, (eu até sou romântica sabe, mas aquilo já tava me dando nos nervos)
A Júlia é meio chata, insegura, mesmo tendo tds os motivos para não sê-lo e isso estava me incomodando em um nível... já o Gabriel, tem um dom de fazer não somente sua amada enrrubescer, por aqui também a cor das faces ficavam levemente coradas

O especialista em Dante não restringe seus conhecimentos apenas em A Divina Comédia e demais obras, mas é fluente na linguagem dos Sete Pecados Capitais com especialização talvez em Luxúria( eu tento, mas tá difícil advogar em tua causa, Gabriel)
Fora que depois de conhecer/imaginar esse ser mitológico, a gente faz uns comparativos com a nossa vida que dá vergonha e dó ao mesmo tempo

airamlaceratti 21/02/2024

Quando Dante encontra 50 tons
Eu admito que esperava muito menos desse livro, mas fui surpreendida de forma beeeem positiva, principalmente pelo nosso protagonista Gabriel.
Que a primeiro momento vem a se apresentar como uma versão moderna do Sr. Darcy (já que desdenha de Júlia da mesma forma que este desdenhou de Elizabeth), com toques de Sr. Rochester (sempre sombrio e sofrido).
Porém, com o desenrolar da história percebemos um que de Patch (Hush Hush) e até de Sr. Grey.
Mas no final, se mostra um verdadeiro gentleman à lá Edward Cullen.
A protagonista, como todas da década passada, rasa, insossa e superficial.
Paula1735 21/02/2024minha estante
Pq eles amam tanto as insossas,devia ser um insossa então kkkkkk

airamlaceratti 21/02/2024minha estante
Nunca vou entender kkkk

rfalessandra 17/02/2024

UM GABRIEL
Eu amei esse livro quando li a primeira vez há alguns anos. Após reler continuo com os mesmos sentimentos: amo como a autora desenvolveu os personagens e o desenvolvimento do casal.

A cena final foi uma das melhores, uma das mais belas cenas hot que já li em toda minha vida.

Acabou sendo um livro que me surpreendeu bastante, me fazendo lembrar de cenas que não recordava. A trama é cheia de referências históricas, um pouco de conhecimento e cultura.

O final é simplesmente perfeito. E toda mulher merecia um amante como Gabriel, que a venere.

E vamos para o julgamento de Gabriel.
Helmar Infanti 12/03/2024minha estante
Também amei esta trilogia. Mesmo sendo longa, ela não é cansativa. E o aspecto cultural inserido no romance é muito interessante.

Leidiane73 07/02/2024

Oque dizer desse livro amo as provocações e a história desse livro , é bonita e apaixonante e gosto do cara rude kkk.

patriciamarilene 30/01/2024

Respeito e amor
Não necessariamente nessa ordem, mas amei a colocação sobre desnudar a alma antes do corpo. A espera antes da pressa. A dedicação com os detalhes.

Annalisa 28/01/2024

O Inferno de Gabriel

Definitivamente um dos piores livros que já li na vida. Completamente intragável. Terminei na base da raiva, ódio e persistência. O romance entre os dois beira o relacionamento abusivo e dependência emocional. Inferno foi ler esse livro. Antes de iniciar eu tinha até pretensões de ler os outros dois, agora jogarei tudo no lixo ou vou doar para o primeiro que passar.

Julia, uma adulta, 23 anos, estudando de mestrado com comportamentos completamente ridículos. O tempo todo descrita como: frágil, assustada, pequena, magra, sensível, inocente, pálida, virgem, frágil, pobre, insegura, indefesa, traumatizada, eu já disse frágil? Não olha ninguém nos olhos, não tem personalidade, não tem voz, não tem carisma, não tem nada. E é completamente obcecada por Gabriel, irmão de sua melhor amiga e agora seu professor.

Gabriel mirou no moreno sarcástico e atingiu o macho escroto. PQP. Que cara insuportável. Machista, sem educação, sem percepção de nada, bipolar, com problemas de auto-controle, na verdade, com um monte de problema. Nada faz sentido em suas ações. No mesmo momento está humilhando a menina em público e dizendo o quanto ela é boba, e no outro solta um "vem, vou te levar para comer um bife". Gabriel pode ser completamente descartado, um pecador sem pecado, apenas para tentar engajar a leitura.

O relacionamento dos dois é uma vergonha e desastre. Eu não tenho nem palavras para escrever o quanto de raiva eu senti em ler a interação entre eles. Julia com toda sua personalidade, ou na verdade a total falta dela, sendo mandada e desmandada por Gabriel. Ele, completamente indeciso e bipolar. O tempo todo Julia descrita como "gatinha", "coelhinha", um anjo iluminado.. Um horror. E Gabriel sendo o macho-alfa, o pecador, o pecado, o mal, as trevas, o anjo caído...
SOCORRO. Eu tive vergonha real dessa leitura. Do meio pro fim, fui pulando as descrições, lendo apenas os diálogos. Tudo é confuso, tudo é mal feito e nada faz sentido nas palavras e atitudes deles.

O livro todo é mal escrito, parece aquelas fanfics podres perdidas na internet. Nada na narrativa se sustenta. As ações deles nada condizem com adultos, namorados, ou ainda aluna e professor. Tudo é cansativo, dizem que não podem ficar juntos, na linha seguinte que não podem viver um sem o outro. Depois que não podem dormir juntos, depois que não vão aguentar ficar sem se tocar... AIAIAIAI Só queria que tudo logo chegasse no fim.

O paralelo do Dante e Beatriz nada se salva, melhor dizer logo que é uma paródia mal feita de 50 tons. Esse livro só serviu mesmo para contar na minha meta de leitura. De resto, melhor queimar no fogo mesmo.
gabriella832 28/01/2024minha estante
misericórdia

dias 28/01/2024minha estante
O pior é q tem mais

Annalisa 29/01/2024minha estante
Me recuso a ler os próximos, imagino as bombas que devem ser haha

dias 29/01/2024minha estante
Boa decisão kkkkk

Ana Julia Keese 04/01/2024

O livro é bem "parado" e ao mesmo tempo não é. Os personagens não te cativam e pelo menos pra mim não geraram aquela identificação como já aconteceu em outros livros.

Chega a ser patético o tanto que a Julia é vista como alguém frágil, fique com sentimento de vergonha por ela em vários momentos do livro. E é tosco o jeito que o Gabriel é visto como o filho prodígio sendo que é o mais problemático dos 3.

O romance é lento e quase não tem hot, não que a ausência de hot seja um problema, mas esperava um poquinho mais.

Outra coisa é que não entendi porquê tem mais dois livros sobre eles sendo que parece que tudo se resolveu nesse livro, mesmo que alguns pontos pudesem ser melhor explicados, mas de novo nada que justique mais dois livros.

Nem muito bom e nem ruim, apenas bom ?

Alessa 31/12/2023

PERFEITO
Esse livro é simplesmente perfeito. Ele não é só um livro hot, mas também envolve arte, música, poesia... fez eu querer conhecer mais sobre as pinturas e músicas citadas, procurar saber mais sobre dante e me apaixonar pelo Gabriel. Porque PQP, que HOMEM.

Bruna2825 26/12/2023

Romance fofo, envolvente
Aa falas deles um para o outro são tao lindas confesso q me peguei surtando em algumas. Clichê, envolvente porém muito demorado, as vezes lia lia e lia e n saia do lugar, mas vale a pena. N sei se que ler os outros livros pois o final desse me pareceu o suficiente.

lala monts 25/12/2023

O livro é bom porem em algumas partes muito enrolado, a julia é uma fofa e o gabriel meio complicado porem ao mesmo tempo bom e integro mesmo com o passado dele. As cenas de hot foram bem delicadas

skuser02844 22/12/2023

Um bom livro!
Embora veja algumas comparações com cinquenta tons, devo dizer que isso aqui consegue ser melhor, e muito melhor.
(Gosto de 50 tons, mas tinha que dizer isso.)

A história é bem construída, bem escrita, bem descrita. De início, foi cansativo, e muito, mas depois me acostumei com o ritmo do autor (ou autora, já que sua identidade não foi revelada).

A cena final, foi uma das melhores, uma das mais belas cenas hot que li em toda minha vida. A delicadeza dos detalhes, a beleza da escrita junto com a sensibilidade.

Acabou sendo um livro que me surpreendeu bastante, me fazendo lembrar de cenas que não me recordava. E indico de olhos fechados para quem quer alguma leitura sensual bem desenvolvida, mas claro que falando sobre a construção demorada.

anlsvntlauren 16/12/2023

"Conheço você. Não é o tipo de mulher que coloque seu corpo onde seu coração não esteja." É uma das minhas frases fav, parece que gabriel tava falando.

comecei usar tudo que é de baunilha por causa deles, que ódio KKKKKKKK