O Inferno de Gabriel

O Inferno de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Inferno De Gabriel

Caroline Gurgel 12/04/2013

Clichê, mas e daí?
Esse livro tem sido muito comparado a 50 tons, então se a sua dúvida é se ele é um livro hot, cheio de cenas picantes, digo logo que não é! Tem alguns fatos que realmente lembram 50 tons, mas no geral, não tem nada a ver. Ele é romântico e paciente.

Muita gente tem reclamado que ele é um livro cliché, bem, ele É um livro cliché, mas e daí? Se o livro é um romance entre a menina pobre e o menino rico, é clichê; se o final é feliz, é clichê; se um dos dois morre de alguma doença no fim, é clichê. Parece que tudo é clichê hoje em dia. Só podemos ler livros não-clichês?

O inferno de Gabriel é um daqueles livros que você não consegue parar de ler, mesmo sem conseguir explicar bem o porquê. Um livro que cita músicas de qualidade, arte e literatura, só por isso já merece algum crédito.

O livro é muito bem escrito, tem diálogos longos com bom vocabulário, sem muitas gírias. Cita Dante Aliguieri e seu inferno a cada parágrafo. A analogia entre o amor de Gabriel e Júlia com o amor de Dante e sua Beatriz está presente do início ao fim, o que deixa o livro muito mais rico do que muitos romances do gênero.

Júlia é uma menina inocente, doce, mas também deu seus gritos quando preciso e buscou quase sempre o diálogo como opção para resolver a situação. Gabriel é seu professor, aquele do tipo temido, rigído e frio. Mas também é do tipo que faz as mulheres suspirarem e tem sua fama com elas. Ele tem seu passado sombrio, que lhe atormenta e lhe tira o sossego.

Não gosto de dar spoilers, acho que a sinopse já diz muito, mas o relacionamento entre esses dois personagens é sutil e ao mesmo tempo forte, é carinhoso e alvoroçado, e é sobretudo paciente.

O inferno de Gabriel mostra (não as primeiras páginas, óbvio!) como se comporta um cavalheiro diante de uma mulher (ou pelo menos como deveria)! Eu sei que é um amor possessivo e que isso não é saudável, mas lembremos que é ficção e que esse é um recurso comumente usado nas histórias para intensificar um sentimento.

É um livro bonito, de um amor intenso e, repito, paciente. É um livro gostoso de se ler, faz quem nunca leu Dante querer ler (muitos pontos por isso!) e faz quem já leu querer reler.

O livro não termina daquela maneira que você quer correr logo pra ler o #2 e descobrir algum segredo, já não ficam lacunas a serem preenchidas. Por enquanto fica só a ressaca de um romance maravilhoso.

site: historiasdepapel.com.br
Caarol Canarim 01/07/2013minha estante
Adorei a resenha Caroline!
Fiquei super curiosa para ler.
Vou esperar um pouco mais pra comprar os dois de uma só vez.

Caroline Gurgel 01/07/2013minha estante
Obrigada, Caarol.
Espero que você goste!!
;)

Carolina 01/07/2013minha estante
Caroline, que resenha perfeita.
Também não suporto essa desse povo que se acha e chama tudo de clichè. Não gosta, não leia.
Parabéns pela resenha. Não vejo a hora de O julgamento de Gabriel ser lançado!
bjs

Yam 03/07/2013minha estante
Adorei o livro!

Marina516 08/07/2013minha estante
Estou lendo e amando. E, Carol, você está certíssima. Sou mais um clichê bem escrito e envolvente que um romance original confuso e amarrado. Parabéns pela resenha. Ficou incrível!
Beijos,
Marina Carvalho
www.escritoramarinacarvalho.com

*Day* 08/07/2013minha estante
Concordo com vc. E se já estava com vontade de ler o livro agora é que eu vou ler mesmo.
Parabéns pela resenha!!!

Caroline Gurgel 10/07/2013minha estante
Obrigada, Marina e Day.
Espero que gostem e curtam como eu curti!! ;)
Bjs

Klyssya 13/07/2013minha estante
Muito boa sua resenha, concordo! Um livro apaixonante, uma história bem contada daquelas q vc não consegue parar de ler, foi o q aconteceu comigo, bati meu record de leitura com esse livro, em menos de 30 hrs já o tinha lido por completo!

Marina 16/07/2013minha estante
"O inferno de Gabriel é um daqueles livros que você não consegue parar de ler". Exatamente! Agora eu to louca pra ler O Julgamento de Gabriel D:

Suziane 20/07/2013minha estante
Estava pensando em comprar o livro e depois da sua resenha já tenho certeza disso!
Gostei muito da sua resenha quando fala de livros clichês. Ah se houvessem mais leitores de livros clichês! Acho que todo tipo de leitura é válida. Sempre digo para as pessoas que me dizem que não gostam de ler que, elas ainda não descobriram o tipo de leitura que as fará gostar de ler. Daí a curiosidade se incumbe do resto. Dos romances de banca de revista aos clássicos da literatura o que importa é o prazer , a alegria e a viagem que se tem ao ler.
Quando eu era criança ler gibis era coisa mal vista, leitura de segunda categoria. Hoje meus filhos amam gibis e eu dou o maior apoio. Tenho certeza que serão leitores eternos , pois leem o que gostam!

Nassa 23/07/2013minha estante
Caroline eu AMEI sua resenha, descreveu perfeitamente o livro e esse pensamento, podemos dizer um tanto quanto restrito/preconceituoso que algumas pessoas tem sobre livros clichês.
É um livro bonito, de um amor intenso e repito, paciente. É um livro gostoso de se ler, faz quem nunca leu Dante querer ler (muitos pontos por isso!) e faz quem já leu querer reler. Essa frase resumiu tudo, o simples fato de Gabriel ser paciente o difere do famoso e desejável Christian Grey. Eu não li Dante, mas com o livro me interessei por demais. Vale ressaltar as músicas no livro, eu baixei várias. Novamente, sua resenha foi excepcional.

Mislene 01/08/2013minha estante
Adorei sua resenha....estou lendo e adorando....na verdade devorando....!!

Rosalia 08/08/2013minha estante
Caroline, você falou tudo sobre o livro, achei muito rico, pois tive vários momentos que tive que recorrer a internet para pesquisar um pouco sobre Beatriz e Dante, buscar algumas músicas para ouvi-las, sobre a divina comédia, e amei ter descoberto o poeta americano Cummings. Muitas pessoas quando me via com o livro e olhava o título logo dizia que o livro deveria ser muito erótico e tal, aí eu falava que nãos e deve jamais julgar o livro pela capa, aconselho todos a lerem.... chorei, me emocionei e me enchi de conhecimento...

Kah 21/08/2013minha estante
Carol, amei a sua resenha. Uma amiga minha também indicou O Inferno de Gabriel para mim. Li a amostra do livro de Sylvain Reynard e gostei. Já estou pensando em comprar o livro junto com O Julgamento de Gabriel no meu aniversario. Já li Dante por causa de O Inferno de Gabriel. Vale a pena ler os dois livros de Sylvain Reynard, aguardando o terceiro e o último, A Redenção de Gabriel. Beijos

Kah 26/08/2013minha estante
Sim. Estamos mesmo muito ansiossa pelo o 3° e o último livro de Sylvain Reynard. Meu aniversário já está chegando e já to ansiosa para comprar os dois primeiros livros! Beijos para vc, Carol!

Nycolas 26/06/2014minha estante
Ótima resenha, impecável em todos os detalhes. Gostei muito quando disse que após a leitura do livro "faz quem nunca leu Dante querer ler (muitos pontos por isso!) e faz quem já leu querer reler.". Sabe o que me questiono, o que seria dele sem ela e ela sem ele? Confesso que pensei em desistir, pois Gabriel demorou muito para reconhecê-la, além das revelações que me angustiavam e da demora da preliminar. Mas depois constatei que tudo isso foi necessário e na medida certa para eu me apaixonar e para história deles darem certo. Beijos.

Caroline Gurgel 26/06/2014minha estante
Obg, Nycolas! O ritmo é lento, mas não tem como não se apaixonar, não é? Já estou com saudades desse livro, acho que vou reler em breve ;)
Bjs

Lu 08/07/2014minha estante
CAROLINE, adorei o que escreveu. É exatamente isso. Ainda não escrevi minhas impressões e o que o livro me fez pensar em meu blog, mas concordo com tudo que escreveu!

Amanda 22/07/2014minha estante
Colega, você falou TUDO!!!!!

Sandra Mika 29/01/2015minha estante
Nossa...rsrs...amei sua resenha...respondeu minha dúvida logo na primeira linha!! Ao contrário de vc , não curto 50 tons, mas tenho curiosidade sobre esse autor...e não sou também pudica a ponto de não aguentar algumas cenas e tal. Mas quero HISTÓRIA, conteúdo...vc entende..rsrs
Vou ler baseado na sua opinião!
Escreve muito bem, parabéns!

paula alessandra 26/03/2015minha estante
Adorei sua resenha.Realmente em algumas partes lembram sim cinquenta tons de cinza.Porém, ele é muito mais profundo.Chego a invejar do amor e do cuidado que Gabriel tem com a Júlia.Estou no final do livro e adorando, loca para ler a Redenção de Gabriel.

Drica 27/03/2015minha estante
O livro é muito bom e com certeza, não tem como parar de ler.

Priscila 07/04/2015minha estante
Carol...comecei ontem a ler, mas só pela sua resenha já acredito que será um dos meus queridinhos!!!

Jéssica 09/09/2015minha estante
Amei o livro, não conseguia parar de ler!

Any 15/11/2016minha estante
Sua resenha me convenceu! Resolvi dá uma chance. Parabéns. =)

Gracilene.Teixeira 12/12/2016minha estante
Eu gosto do cliché final feliz to louca pra ler por favor me diz que tem um final maravilhosos???

Cris Moraes 02/09/2018minha estante
Gostei muito de sua resenha! E de suas considerações sobre ser clichê. Acho bem isso também. Gostei demais da história.

Pry Salomão | @leitoraredglasses 08/05/2019minha estante
Ja tinha me interessado pelo livro, agora então certeza que vou ler, e uma coisa é fato apesar de gostar dos romances hot, sinto falta desses romances clichês que nos tiram suspiros.

Thairiny 15/07/2020minha estante
Adorei sua resenha, nunca tinha me interessado por ele até ver que haviam feito um filme e assisti a esse filme, fui super achando que era mais um 50 tons e me surpreendi em como não tem nada ver (pelo menos no filme não achei) fiquei louca para ler e iniciei a leitura.. to gostando muito. e como você disse, E daí que é cliche??

rfalessandra 17/02/2024

UM GABRIEL
Eu amei esse livro quando li a primeira vez há alguns anos. Após reler continuo com os mesmos sentimentos: amo como a autora desenvolveu os personagens e o desenvolvimento do casal.

A cena final foi uma das melhores, uma das mais belas cenas hot que já li em toda minha vida.

Acabou sendo um livro que me surpreendeu bastante, me fazendo lembrar de cenas que não recordava. A trama é cheia de referências históricas, um pouco de conhecimento e cultura.

E indico de olhos fechados para quem quer alguma leitura sensual bem desenvolvida, mas claro que falando sobre a construção demorada.

O final é simplesmente perfeito. E toda mulher merecia um amante como Gabriel, que a venere.

E vamos para o julgamento de Gabriel.
Helmar Infanti 12/03/2024minha estante
Também amei esta trilogia. Mesmo sendo longa, ela não é cansativa. E o aspecto cultural inserido no romance é muito interessante.

Taylyne 23/04/2013minha estante
Hahahahaahaha, ri muito! E adorei sua resenha ^^

Gabriela 23/04/2013minha estante
Taylyne, se esse livro tem que servir pra alguma coisa que seja para nos fazer rir....rs

Ariadne 13/05/2013minha estante
concordo totalmente! uma bostaa kkk

*Day* 08/07/2013minha estante
KKK...KKK...Adorei sua resenha. O mais engraçado é que fiquei com vontade de ler o livro só pra poder rir mais...

Suellen 17/07/2013minha estante
SENSACIONAL!!! RS

Carol 14/08/2013minha estante
Nossa que tédio não sei porque fazem protagonistas tão ruins. Difícil ver uma ktness de jogos vorazes

F 16/08/2013minha estante
Hahahaha também achei a história beeem fraquinha. Pelo amor de Deus, ninguém aguenta mais as virgens, rs. Sem contar que o quanto ele idolatra ela me irritou profundamente. Nenhuma mulher é tão perfeita e inocente assim em seus 23 anos!!!

Marcia Regina Bezerra 10/11/2013minha estante
kkkkkkk, vc escreve muito, muito bem! Apesar de eu ter gostado do livro, não pude deixar de rir com sua resenha! Hilária!

Mel 24/11/2013minha estante
kkkkkkkkkkk Olha eu achei que era a unica que pensa assim viu. Morri de rir com sua resenha. Eu realmente acho a Julia bem chata e esse lance de Coelhinha é um saco mesmo. Concordo com a Flávia, nenhuma mulher é tão perfeita e inocente assim em seus 23 anos. Até porque de perfeita a Julia não tem nada, né. Pra mim ela é uma chatinha e super submissa. Sylvain quis copiar uma Anastasia, mas exagerou na submissão e melação do personagem, na boa! Parabéns, Gabriela por sua perfeita resenha!

Brubs 10/12/2013minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lele 22/12/2013minha estante
Que resenha, hein. Foi muito engraçado! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'.
Sabe, eu gostei do livro, mas a personagem dele eu odiei por ter essa personalidade frágil. O Simon viu que ela é assim, e acabou fazendo todas àquelas coisas com ela e ainda por cima ela aceita tudo, não pede ajuda, nem nada! Ela mesma procurou por isso...
Eu meio que achei enjoadinho aqueles momentos de afeto entre eles dois, foi muito meloso, algo que não gosto...

Maria 02/02/2014minha estante
Caramba, também tive a impressão de que a qualquer momento apareceria um vampiro, um lobo, e até o próprio tinhoso. Mas não. Vou parar de ler este livro, tá chato.

Tai 20/04/2014minha estante
Concordo plenamente, achei esse livro um porre e para piorar é o melhor livro da trilogia (sim, a louca perdeu tempo lendo os 3). Tive a impressão que era um livro escrito por um amador, me lembrei daqueles romances de banca de revista, só que seria uma grande ofensa compara-los. Enfim, trilogia de Gabriel um dos piores que já li.

Leacs 29/05/2014minha estante
Gente, eu sou uma leitora teimosa! Pra abandonar um livro, ele tem que ser muito , muito ruim... E desse eu desisti faltando umas 50 páginas... E é tão fraco que ainda está aqui na minha estante porque eu me sinto constrangida de doá-lo e correr o risco de alguém ler essa porcaria por minha culpa. E olha que eu gosto bem de um romancezinho água com áçúcar...Arghhh!!!!

Daiane567 02/03/2015minha estante
kkkkkkkk......muito engraçado! Adorei.

Mirian 07/08/2015minha estante
Adorei essa resenha, tinha lido o primeiro capítulo pela net e pensei que séria muito bom, achei uma mega promoção e acabei comprando os três de uma vez, que arrependimento, o livro e mega cansativo, estou no segundo livro, lendo por raiva de ter gastado dinheiro com eles, sua descrição da personagem está perfeita, ela e irritante.

Fran 07/10/2015minha estante
hahaha genteee essa resenha é a melhor! em váaaarios momentos me vi lendo um livro de época. Pq que cara se veste como o Professor Emerson, fuma charutos e cita poemas como se fosse normal? A única coisa que me fazia lembrar que não era um livro de época é qdo os dois pombinhos trocavam mensagens pelo celular! E a parte que fala que Julia treme o nariz como se fosse uma coelhinha? hahaha Esse livro é uma piada!

Lili 15/12/2015minha estante
Li o primeiro,tambem tive as mesmas impressoes,um homem tao rico e professor universitario com mais de 30 anos,e infantil,daquele jeito,alem disso essa coisa de mocinhas,atrapalhadas,desajeitadas e que coram a todo momento acho chatoooooooo,nao tinha deusa interior,mas tinha deusa das virgens,sei la oque e outros deuses,achei isso bem patetico.Ate gostei de algumas cenas cenas deles juntos,mas a primeira vez quase dormi.Alem disso aquela parte do ex-namorado achei ridiculo,so para nao dizer que e virgem totalmente inventou esse ex-babaca e um sexo oral mal feito justificar o odio dele,patetico!!!!!nao vou ler os outros dois,assim como nao li a trilogia completa 50 tons,muitas paginas desnecessarias.

Juliana 25/03/2016minha estante
Adorei a resenha....rs. Estou agoniada até agora com esse livro, só consegui terminar pq esperava que algo sobrenatural fosse acontecer e desse um up...tô esperando até agora kkkkk

Jenninha 29/06/2016minha estante
Enfiiiiiiiiiiiiiiim alguém que me entende. ODIEI ESSE LIVROOOOOOOOOOOOOOOO

Afroditte 22/09/2016minha estante
rsrsrs, a resenha, indiscutivelmente, é melhor que o livro !!
Não terei nem coragem de fazer uma resenha agora, pq já disse tudo.
Comprei os 3 volumes da série... estou sem coragem para ler o segundo agora, rs.

Bárbara 27/09/2016minha estante
Eu amei a parte da literatura de Dante! !Show!!Aula de faculdade de Letras!
A decepção foi a primeira vez mais ridícula que uma pessoa pode ter.... afff

Moni Cunha 17/01/2020minha estante
Melhor resenha sobre essa porcari... Ops! livro kkkkkkkkkkk

Ju 25/06/2020minha estante
Amei sua resenha, li ontem, mas até que gostei das referências culturais, adoro!!! Mas a Julia é lesada de dar ódio, z pior personagem feminina que já li!!!

Katz 01/02/2022minha estante
Adorei! tentei ler umas duas vezes e abandonei....vc traduziu os motivos de meu enfado.

herdeira.legitima 28/08/2020

Deus me dê paciência!
Nem sei o que dizer sobre esse livro. Como cada página foi uma tortura. A escrita é legal,mas não foi bem aproveitada com essa história. O que é interessante também são as referências de O Inferno de Dante,mas pra mim acaba aí. Não gostei dos personagens principais e nem me apeguei a eles. O Gabriel é um chato com essa história de ele ser um demônio e a Julia um anjo o tempo todo. Ele tenta canolizar a menina a história inteira. Impossível não comparar com Christian Grey. Paciência,viu?!
E a Julia é simplesmente a personagem mais chata e sem graça que eu já li (Perdão Bella),sem força nenhuma e não sabe se defender nunca. Só ouve,abaixa a cabeça e espera. Ai,Meu Deus!
Preferia ter lido uma história com personagem principal sendo a Rachel,irmã do Gabriel. Muito mais interessante.

Enfim,eu não odiei mas não leria de novo nem se fosse paga. Mas leia para tirar suas próprias conclusões.
Nem sei se vale a pena ler o segundo. Vale? Alguém me diga.
Danielle246 29/08/2020minha estante
Desculpa decepcionar, mas continua na mesma forma, tive a mesma visão que você, mas por causa da minha ressaca na época do 50 tons acabei lendo a trilogia e foram todos bem descritos por vocês já no primeiro, bjs

Joy Barbosa 14/03/2021

Terminei na força do ódio.
Esse livro só uma terapia. Pros personagens, pra autora e pro leitor.

Senhor Jesussssss. Quando eu comecei, não acreditava no que estava lendo. Nem muito pelas situações, mas o comportamento dos personagens era muito esquisito. Forçado até. E tem umas frases nesse livro que parecem que foram copiadas e coladas de outros romances pra causar um efeito, mas o contexto não colaborava.
O casal briga e começa a xingar em outra língua... Eles são devassos mas tratam a virgindade como coisa do século I.... Quando ela quer, ele não quer e vice versa. Ai cara, sem paciência!

Mas, quando dá exatamente 50%, a coisa muda. A narrativa mesmo, eu quero dizer. Fica menos sequelada. Os personagens continuam difícieis e ENROLÕES.

Ai olha. Só sei que era tanta enrolação, que no final eu já nem queria mais nada. Só queria que acabasse.
MarcioAz 14/03/2021minha estante
Adorei! Kkkkkk

Thais.S 14/03/2021minha estante
Hahahaha tbm terminei esse livro na força do ódio.... o autor melhorou um pouco a história no livro seguinte mas sinceramente a serie toda é ruim.....e nem sei pq raios o autor ainda escreveu um livro 4 que nao agrega absolutamente NADA a história dos dois....? ei nem sei como consegui ler os 4 livros

Sa 14/03/2021minha estante
Esse eu larguei kkkkk

Joy Barbosa 14/03/2021minha estante
Ahahaha ah gente, adoro um romance clichê mas a semana que eu levei pra terminar esse livro foi torturante hahaha 500 páginas de morte lenta e dolorosa.

Joy Barbosa 14/03/2021minha estante
Thais, eu senti, pro final do livro que engrenou e tinha um potencial. Mas nao foi suficiente. Ainda mais o tendo "o ato" consumado na página 495/500. Ah, me poupe.

Beatriz 21/11/2015

será q era uma fanfic de crepúsculo?
acabei de terminar o livro, e foi tremendamente difícil depois do meio.
no começo a história me cativou, menos a personalidade submissa dela e a loucura dele de falar sempre q ela era inocente, bela, boa, caridosa. parecia que ele queria uma frera ou pior, uma criança inocente e frágil.
me sinto muito mal em relação a esses esteriótipos depois de ler um relato de estupro de uma criança, e como essas eram as características que um pedófilo quer.
controle, submissão, um pouco de teimosia, inocência, fragilidade etc.
eu achei tudo muito bela e Edward, sério, chegou em um momento q eu até esquecia q o Gabriel não se chamava Edward de tanta semelhança.
se vc procura um passa tempo alá Edward e bella e romance de dar diabetes vai fundo amigo

Duda.dudagabooks 10/02/2021

Resumindo: CHATO
Era uma vez um professor grosseiro, imbecil e burguês safado que conheceu uma aluna tapada, sem sal e sem atitude. Ele a tratou mal, chamou de pobretona e ela correu atrás. No meio do caminho a gente descobre que na verdade essa mocinha o conheceu há anos atrás e escolheu o tema de estudo da vida apenas por causa daquele encontro.

Daí tem uma encheção de linguiça falando sobre Dante e o Inferno de Dante e a sua Beatriz e blablablá. Li esse livro me arrastando e só me restou a força do ódio pra terminá-lo.

Esse livro tem o clichê dos clichês que é a mocinha boazinha que é a tábua de salvação do mocinho problemático, tem uma boa dose de endeusamento de virgindade e inocência e o que me choca mais é que eu preferia que a garota ficasse com o tarado por coelhos do que com o porre do Gabriel.

Mas vou dar uma colher de chá porque o livro foi escrito há muitos anos, então prefiro justificar minha nota apenas dizendo que a pior coisa dele, o que mais me irritou, é que ele é CHATO mesmo.

Não recomendo.
Carol 10/02/2021minha estante
E eu perdi todo o meu interesse em ler depois que você disse que não presta ??

Duda.dudagabooks 10/02/2021minha estante
pois fuja dele mesmo!!

Joy Barbosa 04/03/2021minha estante
To em 25% e tô com um ódio sem tamanho.

Cris 21/06/2021

Realmente seria impossível não fazer uma resenha dessa perfeição.
Apesar de ter conhecido "O Inferno de Gabriel" através dos filmes baseados na obra, foi inevitável não correr para ler. Mesmo sendo muitas vezes comparado a 50 tons, é muito perceptível a diferença, uma vez que Sylvian Reynard escreveu uma narrativa leve, muito romântica, mesmo com o erotismo que envolve os personagens e os acontecimentos, a história não deixa de ser um clichê, o que me deixou encantada.
Gabriel tem seus fantasmas, Julia também, e juntos eles criaram um ritmo perfeito pra fazer qualquer leitor se apaixonar instantaneamente. Iniciamos a jornada literária dessa obra envoltos em um passado doloroso e esse é o verdadeiro "inferno" as lembranças, a dor em si e terminamos vendo como o amor, a paciência e compreensão são poderosos.
Incrivelmente esse livro contém um arsenal de boas referências tanto literárias, quanto artísticas e musicais, cada poesia, soneto, declamação mexem com o coração de uma maneira inexplicável. Através dessa obra hoje tenho um poema que posso chamar de ?alívio poético" já que contém traços de E. E. Cummings.
Todas as referências a Dante Alighieri, MEU DEUS! Acho que nunca me apaixonei tanto em uma narrativa que caminha pela ?Divina Comédia? com tanta leveza e seriedade. As menções à Beatrice, nos fizeram enxergar o paralelo entre a obra de séculos atrás e a realidade vivida por Gabriel e Julianne.
Geo 21/06/2021minha estante
É perfeitooo, eu amo demais, já li tantas vezes que perdi as contas ??

EH 26/08/2020

Alguém me explica pq demorei tanto pra ler???
Eu tinha outra ideia do livro. Talvez os próximos sejam mais picantes... achei que era mais uma leitura de livro tipo 50 tons e na verdade se trata de uma bonita história de amor, permeada por lembranças do passado, marcas e traumas antigos e duas pessoas que se reecontram e deixam a paixão fluir. Gostei muito do livro e quero ler os outros 2 mas, antes de qualquer coisa lerei a Divina Comédia, de Dante Alighieri para entender melhor algumas coisas que são ditas por Julia e Gabriel.
Débora 26/08/2020minha estante
Ahh, acho que isso se dá pelo título e capa apelativas ao extremo. Eu li e amei, foi a maior ressaca literária que já tive quando finalizei. Acho cada livro completo, uma obra de sensibilidade, crescimento, abnegação e amor!

EH 26/08/2020minha estante
Siiiiiiiiiiiim, eu fui pensando ser outra coisa e me surpreendi demais! Gabriel O. Emerson já mora no meu coração!! ??

Débora 26/08/2020minha estante
E só melhora, viu! Espero que você goste. O primeiro livro é uma base, a estória vai ganhando corpo e proporções, você começa a entender melhor cada personagem e daí entender porque foi tão grandioso cada encontro e revelação. Quando os corações se curam de suas feridas.

EH 26/08/2020minha estante
Ah, que ótimo. Já estou ansiosa para continuar

cris.leal 27/09/2021

Vale a pena conferir...
A tímida e angelical Julia Mitchell tinha 17 anos, quando passou uma noite inocente a sós com Gabriel Emerson, consolando-o pelos graves problemas familiares que estava enfrentando. Naquela noite, ele, que tinha 27 anos, contou a história de Dante Alighieri e sua amada Beatriz, despertando o interesse de Julia pela cultura italiana. Foram momentos de intensa conexão, mas, ao acordar na manhã seguinte, Gabriel tinha desaparecido. Julia nunca esqueceu aquele encontro e o revivia sempre em sua memória, mas só voltou a ver Gabriel depois de seis longos anos. O reencontro se deu na Universidade de Toronto, onde ele é um renomado professor especialista em Dante Alighieri e ela, uma de suas alunas. À medida que a história se desenrola, vamos ver que A Divina Comédia, obra escrita por Dante, tem um papel importante no enredo.

O Gabriel que Julia reencontra está diferente, é autoritário, arrogante e amargo. Ingenuamente, ela achou que a sua simples presença iria reavivar a memória dele, mas isso não aconteceu, ao menos não de imediato. O professor mostrou-se distante, embora Julia lhe parecesse familiar. Esta suspeita desperta nele uma faísca de atração e o desejo de conhecê-la melhor, apesar da Universidade proibir qualquer tipo de relação entre professores e alunos, que não fosse unicamente intelectual. Em pouco tempo, os dois não conseguem mais ficar longe um do outro. Com a convivência, Gabriel constata que Julia sofreu no passado danos profundos em sua autoconfiança, e decide ajudá-la a reconhecer seu próprio valor e protegê-la de qualquer mal. Julia, por sua vez, descobre que o temperamento taciturno de Gabriel vem do fato de ele não se achar merecedor de amor, e nem digno de salvação, devido aos muitos pecados que cometeu. Mas ela, apaixonada e generosa de espírito e de coração, é a sua redenção. A conexão emocional entre eles se aprofunda mais e mais, despertando um amor imenso e preparando-os para os obstáculos que terão pela frente.

Eu amei como a relação deles foi construída, sem pressa e com todo o cuidado para se sustentar e progredir. É uma história extremamente sensual e profundamente apaixonante, com destaque para o momento em que a mente de Gabriel recupera a lembrança do primeiro encontro. Basear a história dos dois na Divina Comédia, onde Dante começou visitando o inferno e terminou no paraíso, é um ponto positivo. Favoráveis também, são as muitas referências às obras de arte renascentistas e as músicas e livros diversos, que aparecem ao longo da trama. É uma leitura de muitas páginas, mas que vale a pena conferir.

Fernanda 09/09/2013

Resenha: O Inferno de Gabriel
Resenha: É muito difícil expressar todas as emoções que senti durante a leitura deste livro. Tanto é que demorei quase um mês para terminar de ler. Durante as primeiras páginas fiquei meio deslocada e não gostei nem um pouco da narrativa maçante, e por esse mesmo motivo comecei a ler mais devagar. Porém com o decorrer dos acontecimentos, fui me envolvendo mais com os personagens e me adaptando com a linguagem da trama, apresentando uma própria personalidade. Só que o fato é que realmente quem me incomodou foi a personagem Júlia Mitchell, com seu jeito tímido, inseguro e desajustado, e por ela ser representada de uma maneira tão santificada e ingênua. Enquanto Gabriel Owen Emerson chegou como aquele personagem durão e repleto de problemas e mistérios, e mesmo assim, é muito bem construído e passou uma segurança maior, demonstrando carisma de acordo com sua personalidade forte, instigante e conquistadora.

“ – Vou ser expulso do Paraíso amanhã, Beatriz. Nossa única esperança é que você me encontre depois. Procure por mim no inferno.” Pg. 67

Claro que um dos destaques dessa trama gira em torno das referencias artísticas por Dante e Beatriz de A Divina Comédia do italiano Dante Alighieri, bem como outras referencias de obras, locais, músicas e clássicos diversos. Gabriel é professor de uma universidade em Toronto e especialista em Dante, e logo nota-se que ele esconde algum mistério, exatamente por suas ações contraditórias: as vezes é grosseiro e impaciente e em outros momentos, calmo e romântico. Em muitos momentos, ele se apresenta de maneira explosiva de um modo bem impetuoso com as pessoas a seu redor. Uma personagem secundária que se destacou bastante foi a irmã de Gabriel – Rachel – que praticamente ajudou no desenvolvimento da relação dos dois.

Confira a resenha completa no blog;

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/09/resenha-o-inferno-de-gabriel-sylvain.html

Taisa 15/06/2015

Se preparando para as pedradas em 3, 2, 1....
Gente que livro ruim!!!! Socorro!! Eu preciso dizer que não consegui ir até o final, fui penando até a metade, mas quando percebi que realmente ele não era para mim mandei para as trevas. Tudo é ruim: os personagens, os diálogos, acontecimentos, cenas de não-sexo, dramas.... TUDO! Vou tetar explicar o que aconteceu...

Esse livro conta a história de Julia, uma estudante universitária que se muda para Toronto com o intuito de fazer mestrado. E nessa mesma Universidade há o Professor Gabriel Emerson, um homem enigmático, frio e que possui um passado marcado pela dor.

A PARTIR DAQUI HAVERÃO SPOILERS PORQUE EU SIMPLESMENTE PRECISO DESABAFAR:
Mas o que o Gabriel não sabia é que eles já haviam se encontrado a 7 anos atrás. Ele é irmão adotivo de Rachel, melhor amiga da Julia. Então certo dia quando ele volta para casa os dois acabam se encontrando, mas ele está completamente embriagado. Na versão dele ela é um anjo, a sua Beatrice de Dante Alighieri em "A Divina Comédia", na versão dela ele é o amor em forma de homem.

Ok, quando se tem dezessete anos você acaba tento umas paixonites meio bizarras, coração acelera, fica com o menino na cabeça por dias, meses, mas 7 anos???? Uma maldita noite com uns beijinhos castos e o cara vai ser o projeto de homem que você quer para sua vida??

E pior, um homem de 27 anos (sim ele é 10 anos mais velho que ela), vai ficar sonhando acordado com um anjo que não sabe se viu ou não, idealizando qualquer tipo de mulher e comparando com ela?? FALA SÉRIO!!

Na boa, não consegui comprar essa ideia, eu juro que tentei, mas para mim não rolou. E não é só isso, a Julia é uma palerma, não há problema nenhum em ser virgem e nem tímida, mas ela não tem personalidade nenhuma. Qualquer um fala e faz o que quer com ela, uma árvore reage melhor ao ambiente do que essa pateta.

Quando o Gabriel descobre quem realmente sua aluna é, eu senti que o negócio ia melhorar, deu uma renovada de esperança, mas foi só ilusão, continuou o mesmo lenga-lenga. Em outro universo ele poderia ser um personagem interessante, mas achei que aqui foi mal trabalhado.

As cenas de não-sexo, sim porque a autora tenta criar um clima sexy mas para mim a Antártida me parece mais quente, são uma tentativa fraca de serem românticas e poéticas, assim como o próprio Gabriel, a todo momento ele é uma tentativa de ser aquele personagem antagônico, romântico e grosseiro, mas essa tentativa é tão ruim que tudo parece deslocado e até sem sentido.

Com todo essa pano de fundo esse livro poderia ter sido maravilhoso, professor/aluna é quase um fetiche, seria um amor proibido, mexeria com alguns tabus. Mas infelizmente foi levado de uma maneira esdrúxula, tiveram momentos que eram para ser considerados românticos e eu perdia o ar de tanto dar risada, tamanha a tosqueira!

E para terminar, o que é o Paul?? Coitado, não sei se sinto mais pena ou raiva dele. Se um cara ficasse toda hora me chamando de "Coelhinha" eu tascava-lhe uma cenoura na cabeça. Cara chato, não se toca.

Já deu para ver que não recomendo né? A nota dele é altíssima no Skoob (4.2), mas nem assim eu falaria para ler e tirar suas próprias conclusões, existem diversas outras opções, a vida é muito curta para se apegar ao que não vale a pena. Se você leu e gostou, mesmo não conseguindo entender como, me desculpe se te ofendi, não é essa minha intenção e até gostaria de saber o que exatamente te fez gostar. Mas eu realmente detestei esse livro!
- See more at: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/2015/06/leitura-o-inferno-de-gabriel-sylvain.html#sthash.WDuOiveD.dpuf

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Tícia 15/06/2015minha estante
Isso aê!!! Taca cenoura no sujeito!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Concordo, livro bem chato, embora tenha tido boas passagens.

Taisa 15/06/2015minha estante
kkkkkkkk, eu tinha pensado em outra coisa, mas achei que seria mais apropriado tacar na cabeça mesmo....hahahahhahahah

Lori 16/06/2015minha estante
Eu não sei nem como consegui terminar este livro... Foram algumas horas da minha vida que eu nunca mais terei de volta! ;/

Taisa 16/06/2015minha estante
Nossa Lori, pensa na minha surpresa, imaginei que ia levar umas pedradas e aqui estou eu apoiada pelas odiadoras dessa série...kkkkkk

Juliana 25/03/2016minha estante
Terminei a muito custo, muito cansativo, e sem falar na pobreza dos diálogos...afff

Francielly Andrade 03/07/2016minha estante
Foi difícil, nunca demorei tanto para finalizar uma leitura. E não terei minhas horas de volta.

Regiane.Morikawa 26/08/2016minha estante
Nossa pensei que só eu tinha odiado esse livro, comprei porque estava barato e li criticas boas dele aqui mas me decepcionei muito. No começo estava interessante, tinha um ar de mistério e imaginei vários desfechos para historia mas depois que foi revelado o que realmente aconteceu perdeu todo encanto, historia muito fraca, pulei muitas partes e não via a hora de acabar, é muito enrolação e muito cú doce, desculpe a palavra...rs, No final já estava odiando todos personagens e toda historia. Vai pro ranking dos meus piores livros que já li..rs

Juninho 20/02/2017minha estante
Tem mais um aqui que odiou esse livro, eu não sou de ler romance aí quando vou ler leio essa história chata, me indiquem um romance bom aí...

Rafa Takehara 15/06/2020minha estante
Caramba vc leu super rápido kkkkkk

di aninha 15/06/2020minha estante
Eu lembro que um dia eu li quase 200 páginas se não me engano kkkkk eu estava muito curiosa...

Rafa Takehara 15/06/2020minha estante
Menina eu acho qe eu comecei faz uns 2 dias e nao cheguei nem na metade ainda kkkkkk