Login

Mais Gostaram
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Caroline 12/04/2013

Clichê, mas e daí?
Primeiro ponto: esse livro tem sido muito comparado a 50 tons, então se a sua dúvida é se ele é um livro hot, cheio de cenas picantes, digo logo que não é! Tem alguns fatos que realmente lembram 50 tons, mas no geral, não tem nada a ver. Ele é romântico e paciente. (Só pra deixar claro, adorei 50 tons, apesar de concordar que é bem mal escrito e repetitivo)

Segundo ponto: cheio de psedo-intelectuais criticando que é um livro clichê. Se você não quer um livro clichê, se apegue aos Saramagos e jamais os largue e ponto final. Se o livro é um romance entre a menina pobre e o menino rico, é clichê; se o final é feliz, é clichê; se um dos dois morre de alguma doença no fim, é clichê. Parece que tudo é clichê hoje em dia. Só podemos ler livros não-clichês?? Já parou pra pensar em quantos livros não-clichês, "bons" são lançados por ano? Um? Dois? Cinco? Bem, a resposta não sei, mas são bem poucos, então essa história de "é clichê, não vou ler" fica pra os que ou só leem clássicos ou para os que se contentam com 5 livrinhos ao ano. Como não é o meu caso, vamos a resenha do livro clichê que eu, absolutamente, amei!!!

Terceiro ponto: enfim, segue a minha opinião!

O inferno de Gabriel é um daqueles livros que você não consegue parar de ler, mesmo sem conseguir explicar bem o porque. Um livro que cita músicas de qualidade, que cita arte e literatura, apenas por isso já merece algum crédito.
O livro é muito bem escrito, tem diálogos longos com bom vocabulário, sem muitas gírias. Cita Dante Aliguieri e seu inferno a cada parágrafo. A analogia entre o amor de Gabriel e Júlia com o amor de Dante e sua Beatriz está presente do início ao fim, o que deixa o livro muito mais rico do que muitos romances do gênero.
Júlia é uma menina inocente, doce, mas também deu seus gritos quando preciso e buscou quase sempre o diálogo como opção para resolver a situação.
Gabriel é seu professor, aquele do tipo temido, rigído e frio. Mas também é do tipo que faz as mulheres suspirarem e tem sua fama com elas. Gabriel tem seu passado sombrio, que lhe atormenta e lhe tira o sossego de viver bem.
Não gosto de dar spoilers, acho que a sinopse já diz muita informação, mas o relacionamento entre esses dois personagens é sutil e ao mesmo tempo forte, é carinhoso e alvoroçado, e é sobretudo paciente.
O inferno de Gabriel mostra (não as primeiras páginas, óbvio!) como se comporta um cavalheiro diante de uma mulher (ou pelo menos como deveria)! Eu sei que é um amor possessivo e que isso não é saudável, mas lembremos que é ficção e que esse é um recurso comumente usado nas estórias para intensificar um sentimento.

O livro não termina daquela maneira que você quer correr logo pra ler o #2 e descobrir algum segredo, já não ficam lacunas a serem preenchidas. Tenho a impressão que o segundo livro, esse sim, será hot e "parecido" com 50 tons, mas vamos aguardar. Por enquanto fica só a ressaca de um romance maravilhoso. Está nos meus favoritos, com certeza.

Amanda 22/07/2014minha estante
Colega, você falou TUDO!!!!!

Lu 08/07/2014minha estante
CAROLINE, adorei o que escreveu. É exatamente isso. Ainda não escrevi minhas impressões e o que o livro me fez pensar em meu blog, mas concordo com tudo que escreveu!

Caroline 26/06/2014minha estante
Obg, Nycolas! O ritmo é lento, mas não tem como não se apaixonar, não é? Já estou com saudades desse livro, acho que vou reler em breve ;)
Bjs

Nycolas 26/06/2014minha estante
Ótima resenha, impecável em todos os detalhes. Gostei muito quando disse que após a leitura do livro "faz quem nunca leu Dante querer ler (muitos pontos por isso!) e faz quem já leu querer reler.". Sabe o que me questiono, o que seria dele sem ela e ela sem ele? Confesso que pensei em desistir, pois Gabriel demorou muito para reconhecê-la, além das revelações que me angustiavam e da demora da preliminar. Mas depois constatei que tudo isso foi necessário e na medida certa para eu me apaixonar e para história deles darem certo. Beijos.

Kah 26/08/2013minha estante
Sim. Estamos mesmo muito ansiossa pelo o 3° e o último livro de Sylvain Reynard. Meu aniversário já está chegando e já to ansiosa para comprar os dois primeiros livros! Beijos para vc, Carol!

Kah 21/08/2013minha estante
Carol, amei a sua resenha. Uma amiga minha também indicou O Inferno de Gabriel para mim. Li a amostra do livro de Sylvain Reynard e gostei. Já estou pensando em comprar o livro junto com O Julgamento de Gabriel no meu aniversario. Já li Dante por causa de O Inferno de Gabriel. Vale a pena ler os dois livros de Sylvain Reynard, aguardando o terceiro e o último, A Redenção de Gabriel. Beijos

Rosalia 08/08/2013minha estante
Caroline, você falou tudo sobre o livro, achei muito rico, pois tive vários momentos que tive que recorrer a internet para pesquisar um pouco sobre Beatriz e Dante, buscar algumas músicas para ouvi-las, sobre a divina comédia, e amei ter descoberto o poeta americano Cummings. Muitas pessoas quando me via com o livro e olhava o título logo dizia que o livro deveria ser muito erótico e tal, aí eu falava que nãos e deve jamais julgar o livro pela capa, aconselho todos a lerem.... chorei, me emocionei e me enchi de conhecimento...

MisLene 01/08/2013minha estante
Adorei sua resenha....estou lendo e adorando....na verdade devorando....!!

Nássara 23/07/2013minha estante
Caroline eu AMEI sua resenha, descreveu perfeitamente o livro e esse pensamento, podemos dizer um tanto quanto restrito/preconceituoso que algumas pessoas tem sobre livros clichês.
É um livro bonito, de um amor intenso e repito, paciente. É um livro gostoso de se ler, faz quem nunca leu Dante querer ler (muitos pontos por isso!) e faz quem já leu querer reler. Essa frase resumiu tudo, o simples fato de Gabriel ser paciente o difere do famoso e desejável Christian Grey. Eu não li Dante, mas com o livro me interessei por demais. Vale ressaltar as músicas no livro, eu baixei várias. Novamente, sua resenha foi excepcional.

Suziane 20/07/2013minha estante
Estava pensando em comprar o livro e depois da sua resenha já tenho certeza disso!
Gostei muito da sua resenha quando fala de livros clichês. Ah se houvessem mais leitores de livros clichês! Acho que todo tipo de leitura é válida. Sempre digo para as pessoas que me dizem que não gostam de ler que, elas ainda não descobriram o tipo de leitura que as fará gostar de ler. Daí a curiosidade se incumbe do resto. Dos romances de banca de revista aos clássicos da literatura o que importa é o prazer , a alegria e a viagem que se tem ao ler.
Quando eu era criança ler gibis era coisa mal vista, leitura de segunda categoria. Hoje meus filhos amam gibis e eu dou o maior apoio. Tenho certeza que serão leitores eternos , pois leem o que gostam!

Marina 16/07/2013minha estante
"O inferno de Gabriel é um daqueles livros que você não consegue parar de ler". Exatamente! Agora eu to louca pra ler O Julgamento de Gabriel D:

Klyssya 13/07/2013minha estante
Muito boa sua resenha, concordo! Um livro apaixonante, uma história bem contada daquelas q vc não consegue parar de ler, foi o q aconteceu comigo, bati meu record de leitura com esse livro, em menos de 30 hrs já o tinha lido por completo!

Caroline 10/07/2013minha estante
Obrigada, Marina e Day.
Espero que gostem e curtam como eu curti!! ;)
Bjs

Day 08/07/2013minha estante
Concordo com vc. E se já estava com vontade de ler o livro agora é que eu vou ler mesmo.
Parabéns pela resenha!!!

Marina 08/07/2013minha estante
Estou lendo e amando. E, Carol, você está certíssima. Sou mais um clichê bem escrito e envolvente que um romance original confuso e amarrado. Parabéns pela resenha. Ficou incrível!
Beijos,
Marina Carvalho
www.escritoramarinacarvalho.com

Yam 03/07/2013minha estante
Adorei o livro!

Carolina 01/07/2013minha estante
Caroline, que resenha perfeita.
Também não suporto essa desse povo que se acha e chama tudo de clichè. Não gosta, não leia.
Parabéns pela resenha. Não vejo a hora de O julgamento de Gabriel ser lançado!
bjs

Caroline 01/07/2013minha estante
Obrigada, Caarol.
Espero que você goste!!
;)

Caarol Canarim 01/07/2013minha estante
Adorei a resenha Caroline!
Fiquei super curiosa para ler.
Vou esperar um pouco mais pra comprar os dois de uma só vez.

Leacs 29/05/2014minha estante
Gente, eu sou uma leitora teimosa! Pra abandonar um livro, ele tem que ser muito , muito ruim... E desse eu desisti faltando umas 50 páginas... E é tão fraco que ainda está aqui na minha estante porque eu me sinto constrangida de doá-lo e correr o risco de alguém ler essa porcaria por minha culpa. E olha que eu gosto bem de um romancezinho água com áçúcar...Arghhh!!!!

Tai 20/04/2014minha estante
Concordo plenamente, achei esse livro um porre e para piorar é o melhor livro da trilogia (sim, a louca perdeu tempo lendo os 3). Tive a impressão que era um livro escrito por um amador, me lembrei daqueles romances de banca de revista, só que seria uma grande ofensa compara-los. Enfim, trilogia de Gabriel um dos piores que já li.

Maria 02/02/2014minha estante
Caramba, também tive a impressão de que a qualquer momento apareceria um vampiro, um lobo, e até o próprio tinhoso. Mas não. Vou parar de ler este livro, tá chato.

Lele 22/12/2013minha estante
Que resenha, hein. Foi muito engraçado! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'.
Sabe, eu gostei do livro, mas a personagem dele eu odiei por ter essa personalidade frágil. O Simon viu que ela é assim, e acabou fazendo todas àquelas coisas com ela e ainda por cima ela aceita tudo, não pede ajuda, nem nada! Ela mesma procurou por isso...
Eu meio que achei enjoadinho aqueles momentos de afeto entre eles dois, foi muito meloso, algo que não gosto...

Brubs 10/12/2013minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mel 24/11/2013minha estante
kkkkkkkkkkk Olha eu achei que era a unica que pensa assim viu. Morri de rir com sua resenha. Eu realmente acho a Julia bem chata e esse lance de Coelhinha é um saco mesmo. Concordo com a Flávia, nenhuma mulher é tão perfeita e inocente assim em seus 23 anos. Até porque de perfeita a Julia não tem nada, né. Pra mim ela é uma chatinha e super submissa. Sylvain quis copiar uma Anastasia, mas exagerou na submissão e melação do personagem, na boa! Parabéns, Gabriela por sua perfeita resenha!

Marcia Regina 10/11/2013minha estante
kkkkkkk, vc escreve muito, muito bem! Apesar de eu ter gostado do livro, não pude deixar de rir com sua resenha! Hilária!

Flavia 16/08/2013minha estante
Hahahaha também achei a história beeem fraquinha. Pelo amor de Deus, ninguém aguenta mais as virgens, rs. Sem contar que o quanto ele idolatra ela me irritou profundamente. Nenhuma mulher é tão perfeita e inocente assim em seus 23 anos!!!

Carol 14/08/2013minha estante
Nossa que tédio não sei porque fazem protagonistas tão ruins. Difícil ver uma ktness de jogos vorazes

Suellen 17/07/2013minha estante
SENSACIONAL!!! RS

Day 08/07/2013minha estante
KKK...KKK...Adorei sua resenha. O mais engraçado é que fiquei com vontade de ler o livro só pra poder rir mais...

Ariadne 13/05/2013minha estante
concordo totalmente! uma bostaa kkk

Gabriela 23/04/2013minha estante
Taylyne, se esse livro tem que servir pra alguma coisa que seja para nos fazer rir....rs

Taylyne 23/04/2013minha estante
Hahahahaahaha, ri muito! E adorei sua resenha ^^

Fernanda 09/09/2013

Resenha: O Inferno de Gabriel
Resenha: É muito difícil expressar todas as emoções que senti durante a leitura deste livro. Tanto é que demorei quase um mês para terminar de ler. Durante as primeiras páginas fiquei meio deslocada e não gostei nem um pouco da narrativa maçante, e por esse mesmo motivo comecei a ler mais devagar. Porém com o decorrer dos acontecimentos, fui me envolvendo mais com os personagens e me adaptando com a linguagem da trama, apresentando uma própria personalidade. Só que o fato é que realmente quem me incomodou foi a personagem Júlia Mitchell, com seu jeito tímido, inseguro e desajustado, e por ela ser representada de uma maneira tão santificada e ingênua. Enquanto Gabriel Owen Emerson chegou como aquele personagem durão e repleto de problemas e mistérios, e mesmo assim, é muito bem construído e passou uma segurança maior, demonstrando carisma de acordo com sua personalidade forte, instigante e conquistadora.

“ – Vou ser expulso do Paraíso amanhã, Beatriz. Nossa única esperança é que você me encontre depois. Procure por mim no inferno.” Pg. 67

Claro que um dos destaques dessa trama gira em torno das referencias artísticas por Dante e Beatriz de A Divina Comédia do italiano Dante Alighieri, bem como outras referencias de obras, locais, músicas e clássicos diversos. Gabriel é professor de uma universidade em Toronto e especialista em Dante, e logo nota-se que ele esconde algum mistério, exatamente por suas ações contraditórias: as vezes é grosseiro e impaciente e em outros momentos, calmo e romântico. Em muitos momentos, ele se apresenta de maneira explosiva de um modo bem impetuoso com as pessoas a seu redor. Uma personagem secundária que se destacou bastante foi a irmã de Gabriel – Rachel – que praticamente ajudou no desenvolvimento da relação dos dois.

Confira a resenha completa no blog;

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/09/resenha-o-inferno-de-gabriel-sylvain.html

Gabi 23/01/2013

Perfeito! Maginífico!
“O Inferno de Gabriel” do autor(a) Sylvain Reynard será publicado pela Editora Arqueiro em Fevereiro de 2013. Desde que a editora informou sobre o lançamento deste best-seller no Brasil a minha vontade de ler esse livro despertou. Principalmente pelo fato de ele fazer parte desta safra de livros eróticos que sempre existiram, mas que despontarem no mercado com a famosa, mas em minha opinião pouco interessante, trilogia de “50 Tons de Cinza”.

Fiquei muito feliz quando recebi da Editora Arqueiro a prova para leitura de “O Inferno de Gabriel” antes de seu lançamento oficial. Muito obrigada Isabella e Editora Arqueiro por esta oportunidade. E é com um coração cheio de amor e já cheio de saudades que trago a resenha do livro para os leitores do Ilusões Noturnas.

“O Inferno de Gabriel” do autor(a) Sylvain Reynard é o primeiro volume de uma trilogia erótica chamada “Gabriel´s Inferno” que conta com dois volumes publicados no exterior e que chega ao Brasil para a alegria das românticas de plantão. Como já li todos os eróticos lançados dessa safra desde o lançamento de “50 Tons” posso afirmar que “O Inferno de Gabriel” é de longe o mais romântico, o mais sensual, o mais bem escrito e o mais rico culturalmente, o mais poético!

“- Não acho que seja muito profissional – começou ela, os olhos repentinamente em chamas.
O sorriso sumiu do rosto de Gabriel e os olhos dele lampejaram em direção aos dela.
- Não, Srta. Mitchell, não é. Não estou sendo nem um pouco profissional com você. Mas acho que não seria apenas uma desculpa se eu disser que queria dançar com a garota mais bonita da boate.
A linda boca de Julia se abriu um pouco, mas então ele a observou apertar os lábios com força.
- Não acredito em você.
- Não acredita que é de longe a mulher mais bonita daqui? Com todo o respeito à minha irmã, claro. Ou que eu, um canalha com o coração de gelo, fosse querer dançar uma música bonita com você?”

No livro, que possui narrativa em 3º pessoa, somos apresentados a Gabriel O. Emrson e a Julia Mitchell. E somos inseridos em um intenso e sensual caso de amor.

Gabriel tem 33 anos e é um renomado, rigoroso e enigmático professor da Universidade de Toronto, é amante da cultura renascentista e especialista em Dante Alighieri. É um homem bonito, sensual, inteligente, rico e obscuro. Portador de inúmeras qualidades, mas também de muitos defeitos. Um homem extremamente esnobe, vaidoso e que já cometeu todos os 7 pecados capitais, principalmente o da luxúria, já que é extremamente sedutor e leva uma vida sem limites quando o assunto é sexo, prazer e mulheres. Gabriel possui um drama pessoal, um passado que não é motivo de orgulho nem para ele e nem para seus familiares. E carregar esse fardo é difícil e complicado e somente o amor e o perdão poderão transformar Gabriel e leva-lo a redenção.

Julia tem 23 anos é uma moça inocente, doce, inteligente, sonhadora e virgem. Ela é bonita e dona de muitos encantos, não é virgem por falta de oportunidade, mas sim por opção. O coração de Julia tem um dono desde os 17 anos e por mais que ela tenha tentado superar essa paixão e se envolver com outros homens nenhum foi capaz de despertar em Julia o que aquele homem do passado despertou. Julia também possui alguns dramas pessoais e muitas vezes se deprecia por conta do seu passado e de sua criação. Inteligente, conseguiu uma bolsa após sua formatura e foi fazer mestrado na Universidade de Toronto. Ela também é apaixonada pela arte renascentista e pelo romance épico e platônico de Dante e Beatriz.

E é assim que Julia se torna aluna de Gabriel e eles acabam iniciando um relacionamento. No início é uma relação aluna / professor, mas logo a relação evoluiu para um caso intenso de amor.

Gabriel e Julia sentem, desde o início, um pelo outro uma atração muito forte, mas Gabriel, por vários motivos, tenta evitar um envolvimento amoroso com ela. Ela é uma doce e inocente menina e ele um professor renomado e pervertido. A relação entre eles seria a ruína de suas carreiras e, para Gabriel, significaria ainda uma exposição de seus mais tórridos segredos.

Porém a atração e os sentimentos de ambos falaram mais alto e eles iniciaram um complicado, quente, envolvente e lindo relacionamento amoroso. O carinho, a cumplicidade, o respeito, o desejo e a sensualidade estão em todas as cenas protagonizadas pelo casal. Gabriel é o pervertido mais cavalheiro e nobre que conheci. Um verdadeiro Dom Juan!

“Quando lhe disse que pretendia venerá-la com o meu corpo, estava falando sério. De todo meu coração. Nunca tomarei nada de você. Só lhe darei. Na minha cama ou fora dela.”

Os personagens são muito bem elaborados e descritos ao longo da história. Personagens secundários complementam a história com maestria. Você torce por Gabriel e Julia, odeia Simon, se encanta por Paul, deseja uma amiga como Rachel, acaba entendendo Paulina e percebe que pais amorosos como Grace e Richard fazem muita diferença na vida de uma criança. Não ouve pontas soltas na história e o drama dos personagens é real e possível de acontecer em qualquer lugar, com qualquer família. O linguajar e a descrição utilizados na história são realistas, mas não são vulgares, o que fazem desse livro um romance quente e sensual de erotismo moderado.

Muito mais que um romance erótico, “O Inferno de Gabriel” é um verdadeiro clássico! Poético, intenso, bem humorado em várias partes e com grande conteúdo cultural. Uma história completa, um romance épico do início ao fim. O autor(a) cita grandes obras de artes e artistas do período renascentista e recebemos grandes explicações sobre Dante Alighieri e a “Divina Comédia”. Além disso, várias obras da literatura, vários filmes e músicas são citados ao longo do livro enriquecendo a bagagem cultural do leitor.

“- Você passou por uma experiência assustadora hoje. É claro que quer se sentir segura, protegida. Isso não é nenhum crime, Julianne. E eu quero ajudá-la, meu amor, você nem sabe quanto. Mas há muitas maneiras de fazer isso. Não precisa tirar a roupa para chamar minha atenção. Ela já é sua. Não tem que fazer sexo comigo para que eu faça você se sentir desejada.”

Gabriel e Julia, Dante e Beatriz, o passado e o presente, pecados e virtudes, sedução, sensualidade, desejo, perdão, redenção, superação e amor verdadeiro. Ao final do livro segredos são revelados, amores são consumados e eu como leitora me emocionei e fui às lágrimas. Gabriel deixou saudades e o desejo de ler a continuação da trilogia em Julho com o segundo volume “O Julgamento de Gabriel”.

Recomendado para leitores ávidos por uma grande, épica, inteligente, quente e sensual história de amor. Sinta você também esse desejo, conheça os segredos e os dramas de Julia e Gabriel e se apaixone pelos personagens e pela obra.

Eliza 08/03/2014minha estante
Concordo, adorei este livro, li a serie em uma semana. Não conseguia parar de ler, mal dormia!

Flavia Souza 17/03/2013

O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard (Livro #1)
Um livro que me surpreendeu e me conquistou. Um romance bem escrito que te prende do inicio ao fim e não te deixa para de ler!

Gabriel é aquele tipo de professor que a gente odiava quando estava no colégio / faculdade, ele é inteligente, mas é rigoroso e exigente na mesma proporção. Julia (é o típico clichê ambulante) é bonita, inocente, virgem, foi negligenciada durante toda a vida toda pelos pais e nunca se sentiu amada de verdade, e ama um rapaz que ela viu somente uma vez.
Quando Julia resolve fazer seu mestrado na Universidade de Toronto, seu amor pela Itália e sua paixão por Dante e Beatriz a unem intelectualmente a Gabriel, que se torna o orientador de sua dissertação. Contudo, o relacionamento de Julia com a Rachel, sua melhor amiga e irmã de Gabriel, e mesmo a amizade dela e de Paul, altera o relacionamento professor-aluna que ela e Gabriel mantinham, e faz com eles se tornem mais íntimos.

Gabriel é um personagem bastante complexo, inicialmente é difícil entender porque ele tem algumas atitudes quando suas palavras são sempre tão acidas, mas mesmo no inicio ele realmente faz por merecer estar com Julianne, e suas atitudes são notáveis. Ela por outro lado me incomodou um pouco, por vezes a achei muito cheia de ‘não me toques’ e insegura, o que mais adiante se torna compreensível quando conhecemos mais o passado dela. Alias o passado é tema recorrente neste livro, isso porque ambos os protagonistas possuem passados muito complicados e cheio de experiências traumatizantes.

O livro é longo, são 511 páginas, e embora a narrativa seja fluida, alguns trechos são bastante densos. Contudo não é nada que dificulte a leitura, além disso, o autor optou por uma narrativa bastante poética, de modo que há diversas citações e muitas referências às obras de Dante, bem como a músicas, a arte e a outros livros, o que o torna “O Inferno de Gabriel” um livro bastante intelectualizado se comparado aos demais do gênero.
E com tantas referencias, foi impossível não parar de ler para procurar alguma música citada ou mesmo não pesquisar mais sobre Dante Alighieri após a leitura, aliás, minha vontade de ler “A Divina Comédia” aumentou muito após esse livro.

Fazendo um grande parêntese aqui, é impressionante o cuidado do autor com algumas referencias, bem como a maneira como a história de Gabriel e Julia se une e se assemelha a de Dante e Beatriz sem parecer forçado demais.

Como ponto negativo, diria que o livro é muito longo e o autor desenvolve a estória sem pressa, alias bem devagar mesmo. Isso de certa maneira traz mais veracidade ao romance uma vez que as coisas não acontecem de uma hora pra outra, mas pode cansar o leitor. Outro ponto é fato que alguns personagens, especialmente Christa (eu esperava tanto dela no inicio) e a professora (que não lembro mais o nome), ficaram completamente aleatórios.

Em suma, trata-se de um romance adulto muito bem escrito e cheio de referencias. Um livro que te prende de modo que é impossível parar de ler. Recomento a todos com exceção os menores de 18 anos, pois embora possua poucas cenas explicitas, elas existem e por isso é melhor evitar, aos demais deixo uma pergunta “o que estão esperando para começar a ler?”.

P.S.1: Não considero, nem de longe, “O Inferno de Gabriel” como um livro erótico. Ele tem sim uma ou outra cena mais explicita, mas nada que eu classificaria na mesma categoria que 50 tons ou Toda Sua.

P.S.2: Vi muita gente comparando o romance de Reynard a 50 tons e apontando diversas semelhanças (ambos os protagonistas serem adotados e a questão da comida), mas gente, por favor, né? “O Inferno de Gabriel” tem algumas semelhanças com a trilogia de James, mas nada que valha comparações, in my opinion.

P.S.3: O autor faz muito mistério com relação ao passado dos personagens, e quando finalmente sabemos o que aconteceu, com uma ou outra ressalva, o desfecho é um pouco previsível, mas nada que desmereça o livro. Achei melhor não tocar nesta questão pra não soltar spoiler, mas se você ler com atenção o dá pra perceber que o mistério não é assim tão misterioso.

P.S.4: Embora muita gente tenha se incomodado com o tamanho do livro e com o tipo de narrativa que o autor adotou eu realmente gostei bastante do livro, li ele em dois dias e minha nota foi 5/5. Além disso, o próximo volume da trilogia (“O Julgamento de Gabriel”) que tem previsão de lançamento para julho/2013).

Resenha para o blog Leiturinhas: http://leiturinhas.com/2013/03/13/o-inferno-de-gabriel-resenha/
Karenhia Michel 31/03/2014minha estante
Flavia Souza quais outros livros tipo o Inferno de Gabriel você recomendaria para eu ler.
Já li a trilogia Crossfire, Cinquenta Tons estou terminando o 3° livro da trilogia Luxúria.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Publicidade

logo skoob beta
"o Skoob oferece um espaço com comentários e críticas que lhe servirá de amparo antes de qualquer leitura."

Outro Lado