O Inferno de Gabriel

O Inferno de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Inferno De Gabriel

Jaqueline Felix 31/07/2020

Quando foi divulgado o trailer do filme O Inferno de Gabriel me vi curiosa sobre o livro e fui lê-lo.
Valeu muito a pena, pois o autor(a) misterioso (identidade desconhecida) contou com ampla pesquisa em artes e com o conhecimento de especialistas e da sociedade literária que estuda Dante, para embasar seus livros, dai que além de tudo é uma ótima oportunidade de aprendizado.
Algumas partes do livro se passam ou se referem à Itália, com descrições bem vívidas.
Ainda bem que não dei ouvidos para quem disse q era só outro 50 Tons, pois é bem mais profundo q isso. Tem sim algumas cenas sensuais sim, mas tudo dentro do contexto.
Fora que possui umas visões interessantes sobre o pecado, a misericórdia, a graça e as virtudes.

Flávia 18/07/2021

Apaixonada por essa história.
Meu livro preferido! Amei a leitura do começo ao fim. Perfeito. Fiquei alguns dias sem consegui ler outros. Fiquei naquela -"Nada vai ser melhor que esse" rsrs
Paula 18/07/2021minha estante
A famosa ressaca literária! Quem nunca haha

VitAria.Ferreira 25/06/2021

Devoção é que fala né..... Quero um Gabriel para já.
Esse livro me surpreendeu muito mesmo. No começo Gabriel parece aqueles caras que manipulam as mocinhas nas histórias, mais isso so acontece no começo mesmo!!!! Aaaaa eu nunca vi um homem ter tanta devoção a uma mulher quando Gabriel teve pela personagem principal. Que homem amigas , que homem. Fiquei apaixonada por Gabriel e cai na real que nunca iria encontrar um cara igual ele. ( Fiquei decepcionada ) Gabriel é um homem charmoso, gostoso e acima de tudo um cavalheiro. A devoção e o amor a personagem principal é tudo. E não poderia esquecer a noite caliente que eles tiveram, sim o hot demorou para acontecer mais eu digo quando aconteceu MEU DEUS DO CÉU me apaixonei mais ainda por esse homem e concerteza vale a pena esperar até lá.
Esse livro é uma obra de arte , e digo mais apos você ler esse livro vai querer um Gabriel para você também.

tati_loverock 17/10/2021

O Inferno de Gabriel é um livro que fazia tempo que tinha de vontade de ler e aproveitei quando lançaram o filme para começar a leitura antes de assistir. E posso dizer que gostei muito da história, os personagens são interessantes e adorei que o enredo gira em torno de A Divina Comédia, que é um dos poemas mais belos e intrigantes que conheço. Só não achei o Inferno de Gabriel ótimo pq em alguns trechos a leitura foi um pouco cansativa e por isso acabei demorando para finalizar. Logo vou começar a leitura do segundo livro e tenho boas expectativas nele. E vou reler a Divina Comédia pq acabei ficando com vontade.
Carla Buffolo Altoé 17/10/2021minha estante
Tati, não sabia que vai ter filme! Ou já foi lançado?
Li há uns anos atrás e achei bom. Gostaria de assistir o filme.

tati_loverock 17/10/2021minha estante
Oi Carla, então esse filme foi lançado em 2020, ele é dividido em 3 partes. Ele esta disponível no Passionflix, que é uma espécie de netflix só que especializada em romance, eles tem muitas produções originais baseadas em livros. E logo vai ser lançado o filme baseado no segundo livro.
Antes tinha um site que disponibilizava o download, mas ele já saiu do ar.

Gdts 11/08/2021

Chato, esperava mais
Esse livro é bem chatinho, achei a leitura bem arrastada e senti dificuldade em me concentrar nele. Não tem nenhuma reviravolta, os personagens não cativam e a história é monótona, além de só ter diálogos e autodepreciação. Não indico essa leitura, assim como não pretendo ler os próximos livros da trilogia, mas se ler, volto pra anotar minha opinião.
Gdts 11/08/2021minha estante
Vou assistir o filme p ver se começo a gostar desse enredo

Gdts 11/08/2021minha estante
O filme é quase tão chato quanto o livro KKKKKK choraste?

Leth's 31/12/2021

Ótimo
Conheci esse livro por causa do filme, não imaginava que ia gostar tanto como gostei.
Gostei muito dos personagens, mesmo a Julia me lembrando muito a Bella.

Thais 15/04/2020

Meio mundo se apaixonou por Gabriel com esse livro
Um romance que tinha tudo para ser um livrinho a mais de amor proibido entre professor e aluna, mas graças a escrita maravilhosa do autor se tornou um sucesso.
Os protagonistas são, ao mesmo tempo, uns malas, mas excelentes em sua chatice.
Impossível não gostar!

@tayrequiao 06/09/2020

Uma sequência linda de referências ao Inferno de Dante!
No primeiro volume dessa trilogia, conhecemos Gabriel Emerson, um professor universitário especialista em Dante, e Julia Mitchell, uma estudante que ingressa no Mestrado da Universidade de Toronto também desejando se tornar especialista na arte do renomado poeta italiano. ⁣

Gabriel, apesar de arrogante e autoritário, é o único professor que poderia orientá-la em sua dissertação. Por isso, Julia não tem outra alternativa senão recorrer a ele. Acontece que eles têm um passado juntos, o que torna essa relação complicada e até dolorosa, sobretudo porque Gabriel parece não se lembrar de já ter conhecido Julia. ⁣

Sim, eu poderia dizer que esse livro é um romance. Poderia afirmar que é uma história de amor entre a garota doce e o homem rico, desejado e complicado. Mas, eu estaria mentindo ou, ao menos, ocultando a melhor parte. Porque, definitivamente, não é o romance isoladamente que encanta ou que torna essa história especial. É a viagem cultural que esse livro proporciona 😍⁣

Reynard constrói a relação desse casal sobre inúmeras referências literárias e artísticas - e claro, apresentando muito da obra dantesca. E as alusões à "Divina Comédia" não estão apenas na correlação explícita entre Gabriel x Julia e Dante x Beatriz, mas nas diversas entrelinhas que transitam pelo texto. É uma sequência sem fim de referências indiretas ao Inferno de Dante e é apenas maravilhosa a sutileza escolhida pelo autor. Ponto pra ele!⁣

A Editora Arqueiro classificou esse livro como um "hot romance" e eu não poderia discordar mais. O livro não trata sobre BDSM e não gira em torno de cenas eróticas. Ele fala sobre amor, sofrimento e redenção. Por isso, se você espera algo parecido com "Cinquenta Tons de Cinza", você vai se decepcionar. ⁣
Mas, se você, assim como eu, espera mais do que um romance em um livro e gosta de textos inteligentes, essa é uma excelente opção!⁣

💡Dica: Caso não conheça a "Divina Comédia" ou as obras mencionadas no livro, não deixe de dar um Google! As referências são essenciais para a construção da profundidade dessa história! ⁣

site: https://www.instagram.com/liporaqui/

Rayra Vieira 15/05/2020

Esperava bem mais
O inferno de Gabriel não foi um livro que me cativou, contudo, decidi iniciar essa resenha falando sobre seus pontos positivos.

Em primeiro lugar, ressalto a escrita do autor. Achei sofisticada e agradável, daquelas que a gente nota algo marcante desde as primeiras páginas. O segundo ponto a ser ressaltado é a forma como a Arte foi abordada. Literatura, música, pintura e escultura trouxeram ao livro uma inegável riqueza e as inúmeras citações de A Divina Comédia me deixaram com muito mais vontade de conhecer esse clássico da literatura.

Porém, infelizmente, os pontos positivos acabam por aí e as estrelas que dei ao livro foram exclusivamente por causa deles.

Não consegui me apegar ao livro e não me vi envolvida por nenhum personagem. Apesar de ser um livro longo, achei a construção dos mesmos superficial demais. Talvez a intenção do autor seja revelar tudo aos poucos (já que é uma trilogia), mas comigo simplesmente não funcionou. As expectativas não foram supridas. Em relação as personagens secundárias, achei que houve uma carência maior ainda de detalhes, principalmente sobre Rachel, Scott e Paul. Senti em diversos momentos que eles eram jogados aleatoriamente na cena e de repente sumiam, o que achei uma pena, uma vez que acreditava que pelo menos o Paul seria um personagem em potencial. Mas não foi.

A abordagem da Universidade também, a meu ver, deixou muito a desejar. Esperava mais momentos nesse ambiente e não da maneira que foi, mas não posso falar mais do que isso sem que eu solte vários spoilers.

Outro ponto de desagrado diz respeito a relação de Julia e Gabriel com familiares e amigos. Achei os diálogos superficiais e nada entusiasmados, reveladores ou que me fizessem conhecê-los um pouco mais. E sem querer desmerecer a narrativa, mas acredito que tudo o que aconteceu em 500 páginas poderia ter acontecido em menos de 400. Em alguns momentos me senti enfadonha e lendo as mesmas situações. Como se algumas acontecessem de mais e outras de menos (como o que envolve questões familiares conturbadas e assuntos relacionados à vivências do passado das personagens).

Como dito anteriormente, O inferno de Gabriel não foi um livro que me ganhou, mas lerei a continuação com a expectativa de que os próximos me surpreendam positivamente. E lembrando que é sempre válido ler o livro para que você tire suas próprias conclusões.

Aline.Lopes 22/09/2020

Eu amei o filme mas o livro me decepcionou pois é extremamente cansativo,meloso e lento.

Karla.Cassol 04/05/2020

Persista!
"Oh deuses das protagonistas sonsas e que irritam os leitores, façam com que eles persistam na leitura e não joguem o livro pela janela..."
Tive muita vontade de jogar esse livro pela janela, a Julia me irritou muito com seus momentos "Oh deuses..." e o Gabriel foi basicamente um cavalo com ferraduras novas só esperando a Julia aparecer para estrear.
Mas valeu a pena persistir, porque apesar de a Julia ter seus momentos "sonsa" até o final do livro, ela teve momentos maravilhosos em que fez o Gabriel sofrer e correr atrás! Momentos esses, que o transformaram em um dos meus protagonistas queridinhos, porque sim, ele lutou por ela!
As menções a Dante foram muito interessantes e os segredos do passado de ambos foram muito impactantes... Só não foi uma leitura cinco estrelas por causa do começo da Julia.

De verdade, mesmo que o começo seja irritante, persista! Porque o restante vale a pena.
Ane 17/05/2020minha estante
Estou achando o mesmo. ?

Karla.Cassol 17/05/2020minha estante
Precisei de muita paciência pra ler esse livro rs

Ane 19/05/2020minha estante
Nem me fale!!!Haha
Haja paciência!!

Ane 19/05/2020minha estante
Gabriel também ficou um chato, muito meloso. Gostei mais do início.

Karla.Cassol 19/05/2020minha estante
Então... eu gostei mais dele meloso, até porque mesmo assim tinha seus problemas de controle de raiva. Meu problema no começo é por que ele dava coice gratuitamente, como se não soubesse abrir a boca sem ser ofensivo. Mas num geral, ele é o típico clichê do mocinho bad boy que melhora com o amor rs

Karla.Cassol 19/05/2020minha estante
Meu problema mesmo foi a Julia... misericórdia, quanta chatice numa protagonista só rs

Ane 20/05/2020minha estante
???
Vale a pena ler o segundo?

Karla.Cassol 23/05/2020minha estante
Eu tenho os outros dois livros, mas estou esperando esquecer um pouco da raiva que eu passei com a Julia, pra daí tentar ler o próximo rs

Ane 24/05/2020minha estante
????

leschulz 17/05/2020

Adoreiiii
Coloquei esse livro como meta porque soube que ia ter uma filme. E queria ler o livro antes.
E quando terminei de ler me perguntei porque nunca tinha ouvido falar dessa livro, ele é maravilhoso.
Gabriel e Julia são um casal lindo, cada um completando o outro. A escuridão e a luz. Toda a história deles, como se conheceram, e como se desenvolveram. Ver o amor da Julia sendo tão puro e sincero. E ver como o Gabriel mudou ao reconhecer ela foi lindo.
Depois de ler o livro, fui ver o trailer do filme novamente. E tenho que dizer que está tudo igual ao livro, e agora eu estou super ansiosa pra assistir.

Isabela 14/10/2020

Cansativo
Eu gostei da história e das citações de Dante e "A divina comédia ". Curti o mistério sobre o passado dos amantes. Mas, do meio para o final, ficou muito cansativo, parecia que a narrativa dava várias voltas que não levavam a lugar nenhum. Não gostei muito da escrita e o casal me irritou em vários momentos, principalmente quando Gabriel não parava de falar que ela era pura, achei muito insuportável. Não fiquei com vontade de ler o resto da série.

Viviane 21/05/2020

Lindo de se ler
Uma estória muito cativante, um amor na sua mais pura ência, foi muito lindo ver um amor entre um homem e uma mulher.

Lita 31/10/2020

No geral o livro é bom, mas a história é muito arrastada meu pai, tinha hora que me dava agonia pra ler viu.