O Inferno de Gabriel

O Inferno de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Inferno De Gabriel

Loren 04/11/2015

O Inferno que é pra terminar essa leitura!
Se pudesse descrever esse livro em uma palavra seria: Tedioso!

O que esperar de um livro onde o protagonista oferece um Ibuprofeno para a sua musa após ter lhe tirado a virgindade? IBUPROFENO pra dor!!! Seria muita presunção ou demasiado cuidado? Seja lá qual o motivo, é chato!

A história é chata, personagens chatos, vilões chatos e (pasmem!) sexo mais chato ainda!

Julianne parece que vive com medo e passando fome! Gabriel vive para humilhar e, depois de humilhar, alimentar Julianne. Só! A história se resume na pobre aluna apaixonada pelo lindo e rico Profº do mestrado que, por obra do destino, era seu amor platônico de adolescente.

Não prende, não emociona, não cativa...

Samantha 24/01/2017minha estante
Esse livro é horrível também não gostei estou me arrastando pra terminar de concluir a leitura afff.

Tamires.Carlos 21/06/2020

Muito bom... Muito bem feita as partes de citações, São realmente interessantes e pertinentes em relação ao romance dos dois .

Lara Be 13/12/2015

O inferno de Gabriel
Comecei a ler este livro ano passado e detestei logo nas primeiras páginas. Semana passada dei uma segunda chance e voltei a ler ele. Quase desisti. Muito massante a personagem principal a Júlia é uma mosca morta. Além disso, a história é muito mal elaborada, não recomendo a ninguém.

Patricia 31/12/2015

não gostei
Detestei. Achei a mocinha uma chata!
JANEREINANDO 16/03/2016minha estante
também achei, fraca medrosa muito submissa ,mais me interessou a historia de Dante.

luana.cogo 09/06/2020

Sensível, poético e celestial
Não consegui parar de ler, e quando terminei, fiquei com uma sensação de paz na alma.

Desejo que todos pudessem experimentar na sua vida o amor em suas formas ágape, philos e eros.

O amor é o que o amor faz.

Jany 09/06/2020

Boa leitura, clichê, porém empolgante.
Comecei a ler por causa do primeiro episódio da série baseada nos livros. Já tinha os livros há mais ou menos uns 4 anos e nunca me chamou a atenção. Não vou mentir que muitas vezes achei parecido com o enredo de 50 tons, mas com uma pegada mais romântica e cavalheirismo. Atormentando e achando que não tem perdão Gabriel, acaba achando consolo e perdão em Júlia, que tb é bem atormentada por seu passado. Gostei do primeiro livro e sigo para os 3 últimos, já que não é mais uma trilogia. ??

* 15/02/2013

A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.
O Inferno de Gabriel já vem sendo sucesso há algum tempo entre os internautas, fiquei muito feliz quando soube que a Editora Arqueiro teria comprado os direitos da obra e lançaria sem demora no Brasil, eu realmente estava curiosa sobre esse livro do misterioso (a?!) Sylvain Reynard (do qual ninguém sabe muita coisa, só que ele diz ser um autor dos sexo masculino, embora muitas fãs duvidem). A Arqueiro não poderia ter acertado mais do que com essa publicação. Depois de tantos livros eróticos frívolos e sem trama O inferno de Gabriel foi uma salvação literária do gênero (embora eu o tenha achado muito mais romântico do que erótico).

Tudo começou há alguns anos atrás. Quando uma jovem inocente se apaixonou por um rapaz de olhos puros e coração negro... Essa história não acabou bem!

Nos dias atuais... Gabriel é um Professor Universitário renomado, especializado em Dante (O autor Sylvain Reynard se baseou na obra "La Divina Commediaby de Dante Alighieri" para criar seu enredo), com um passado sombrio. O que o tornou um homem frio e estável. Que sente prazer em ser superior as outras pessoas e não faz nada para esconder isso. Um homem que se alimenta apenas de seu poder. Enquanto a bela e jovem Julianne é uma moça inocente que preza o bom senso e a gentileza, o que a torna um alvo fácil das humilhações de Gabriel.

Embora Julianne saiba que ir para a faculdade de Toronto é o mesmo que um encontro certo com Ele, ela não se importa, se achando capaz de lidar de forma racional com a situação, nutrindo até certa esperança. Típico de uma moça que não consegue esquecer seu passado. Gabriel assim que põe os olhos na moça é tomado pela fúria. Sentimentos conflitantes que ele não entende são sempre levados a acessos de raiva e bom, o começo dos dois não é fácil. Afinal ele sabe bem humilhar a moça, já que não a reconhece, para ele Julia é apenas mais uma aluna pobre que ele tem que ensinar.

Mas não demorará muito eles serão obrigados a aceitar a conexão que existe entre eles. Algo que não pode ser renegado nem disfarçado. Uma paixão tórrida que ameaça não só a carreira dos dois, mas também seus corações já machucados.

Eu tenho que tirar o chapéu para a trama construída. Mais uma vez pensei que iria ler um livro erótico onde não acontece mais nada no livro a não ser sexo e cenas de submissão. Não preciso mencionar o livro no qual pensei agora não é? Eu não tenho nada conta livros eróticos, eles não estão no topo das minhas preferências, mas não tenho nenhum preconceito. Meu problema é encarar uma história sem história, um livro onde nada acontece! E como eu já ouvi muitas pessoas comparando O inferno de Gabriel a Cinquenta Tons de Cinza, eu já esperava por mais uma história de sexo sem sentido, mas NÃO! Christian Gray não chega nem aos pés de Gabriel!

O inferno de Gabriel é uma obra de amor e redenção. Uma historia entre um homem atormentado por seu passado sombrio, que deixou seu coração endurecer e uma mulher ferida por um passado que não consegue esquecer. E a luta dos dois para tentarem se curar juntos.

Meus sentimentos quanto ao livro foram muitos ao decorrer dos acontecimentos. Nas primeiras 150 páginas eu queria a cabeça do Gabriel em uma bandeja. Nunca havia me deparado com um “mocinho” tão grosso, ignorante, frio e cruel até agora. Gabriel realmente conseguiu me tirar do serio com seu ar de superioridade e sua forma de pisar nas pessoas até não sobrar mais nada. E claro, fiquei morrendo de dó de Julia que era seu “alvo” do momento. Embora ele tenha tido algumas atitudes descentes com ela (foi assim que eles se aproximaram) em todas elas ele deu um jeitinho de incluir uma ofensa ou uma humilhação. Mas meu sentimento de pena pesou muito mais porque nós leitores logo no inicio descobrimos um segredo que Gabriel vai demorar muito para perceber, talvez, só talvez ele já conheça Julia. Mas como é possível?

Com o passar das páginas a relação entre os dois vai mudando... E quando o amor finalmente desperta entre eles o livro se torna impossível de não ser devorado. A parte mais gratificante pra mim foi à mudança de Gabriel. Diante dos nossos olhos ele se transforma de Fera em Príncipe (sim não consegui deixar de pensar no conto infantil a Bela e a Fera enquanto lia este livro). Ele passa a ser o sonho de toda mulher.

Quanto aos personagens, amei a família de Gabriel que tem bastante participação na história, quando ao pai de Julia: ele também foi um daqueles personagens que se arrependem e desabrocham. Já teci muitos elogios aqui para Gabriel. Ele é um personagem que consegue GANHAR a admiração do leitor por feitos reais e não por ilusões que os leitores possam vir a criar. Julia me irritou muito. Eu não entendo como uma pessoa consegue ficar quieta diante de tanta humilhação. Se alguém lhe da um tapa em uma face a garota simplesmente vira a outra, isso pra mim não é praticar a gentileza é ser fraca, e continuei pensando assim até quase metade do livro. Porque o único momento em que ela reagiu em minha opinião não foi certo. Ela estava errada. Fiquei frustrada por ela nunca ter reagido no momento certo, até que seus segredos são revelados... Ela não é fraca, ela é traumatizada, ela quer apenas ser amada. Demorou muito, mas eu entendi a personagem. Ela passou por muita coisa na vida e seu único desejo era amor. Gabriel é perfeito para esse papel e dali em diante ele se torna para Julia mais do que ela própria poderia sonhar.

O final é espetacular. Eu esperei por certo acontecimento o livro inteiro, irritada pela demora até chegar lá, mas quando chegou valeu a pena. O autor soube fazer a cena como com certeza esteve um dia na cabeça de toda mulher, com PERFEIÇÃO. Assim como todo seu livro. A descoberta dos segredos, os perdões, os acordes finais, tudo extremamente perfeito.

___________-----______________----_____________-----________

O Inferno de Gabriel x Cinquenta Tons de Cinza

MomentoComparação# O inferno de Gabriel nos trás um personagem forte, que tem poder e beleza o suficiente para se tonar um monstro, mas quando o amor lhe desperta o coração a muito adormecido ele se transforma em um homem melhor. Realmente melhor. Não faço ideia de porque Christian Gray mexeu tanto com as mulheres em Cinquenta Tons, não vejo romantismo em um homem que exige um contrato assinado para ter uma relação com uma mulher, não vejo romantismo em um homem que gosta de bater na mulher que diz “amar”, não vejo romantismo em um homem que segue e sufoca essa mulher. Eu sei que o livro “melhora” e que Christian também vai aos poucos mudando e fazendo concessões. MAS QUE MULHER QUER UM HOMEM QUE APENAS FAZ CONCESSÕES? Gabriel por outro lado, quando esperta torna Julia o centro de seu mundo. O cuidado dele, embora seja firme não sufoca. O amor dele embora seja imensurável não machuca. Ele é apenas um menino que como Christian sofreu na infância e na vida adulta tomou muitas decisões erradas, mas diferente de Christian que considera Anastásia um brinquedo, Gabriel considera Julia seu anjo, sua salvação!

Então leitor se você quiser ler uma historia que realmente tem conteúdo, que realmente vale a pena e trata o amor com respeito leia: O Inferno de Gabriel!

Ally Vasconcelos 13/07/2020

Adaptação
Resolvi reler o livro por causa da excelente adaptação feita pela Passionflix.

Beta Oliveira 23/07/2020

Não é um livro perfeito e nem vai agradar todo mundo que ler. Particularmente, gostei.
Temos tensão, atração, confrontos, fantasia, realidade, impasses, idas e vindas, medo, descobertas, redescobertas, encontros e reencontros, perdas, dor, escuridão e alegria.
Em suas confusões, certezas, vulnerabilidades, angústias, Julia e Gabriel são tão fascinantes um para o outro: a dor os une e a esperança de alcançar paz e superar as tormentas deixa de ser algo inatingível, mas talvez possível.

O texto completo sobre o início da trilogia de Gabriel está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2020/06/cap-1695-o-inferno-de-gabriel-sylvain.html

Saleitura 17/05/2013

A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.
“Um professor atormentado por seus pecados se vê tentado por uma aluna angelical.”

O Inferno de Gabriel retrata a história de Gabriel Emerson um conceituado professor universitário especialista em Dante Alighieri. Exerce sua profissão com rigor excessivo mostrando-se “impaciente, grosseiro e arrogante.” Fora da universidade se entrega a uma vida noturna de” prazeres sem limites.”

Uma leitura intensa, envolvente que é impossível deixar de ler. Um livro que se torna inseparável até a última página. Um dos melhores livros que já li este ano. Deixa no coração aquela ansiedade de que chegue logo o próximo livro dessa trilogia.

Julia Mitchell é uma jovem de 23 anos que sempre foi tímida, mas agora se senta mais forte e decidida. Ganhara uma bolsa de estudo para fazer mestrado em Dante na Universidade de Toronto no Canadá.

“Quando ainda adolescente Julia conheceu o homem dos seus sonhos. Gentil e carinhoso a levou a um pomar abandonado e lhe apresentou a história de amor de Dante e Beatriz, despertando na o interesse pela cultura italiana.”

Conseguira bolsa para Harvard, mas não era o suficiente para se manter. Sabia que em Toronto iria reencontrá-lo e muitas duvidas e inseguranças a cercavam. Será que ele a reconheceria? Doce esperança, pois além de não se lembrar dela, de sua Beatriz, era um professor arrogante e de uma grosseria que não fazia lembrar em nada o jovem por quem se apaixonou.

Muitas coisas acontecem que os leva a se unirem. A atração que sentem um pelo o outro é muito forte e Julia que se manteve pura para o seu único amor vai ter que conhecer segredos que vão ser revelados. Eles a levarão a desabafar seus traumas e segredos também. Suas infâncias foram cercadas de tristezas e falta de amor e agora não conseguiam mais viver um longe um do outro. Temos o agravante que sendo Gabriel o professor e pelas regras da universidade não poderia ser relacionar com alunos. Seus encontros eram às escondidas e muitas vezes só conseguiam manter contato através de mensagens pelo celular.

“- Por favor, não. Por favor, não... me machuque – choramingou ela.
Uma ruga se formou na testa de Gabriel. Ela estendeu as mãos e segurou o rosto dela com delicadeza, virando-o um pouco para que Julia encarasse seus olhos ousados e brilhantes.
- Nunca. – E.com isso, clou seus lábios aos dela.
Assim que eles se conectaram, pele com pele, Julia perdeu a capacidade de raciocinar e se deixou levar pela emoção. Nunca se sentiu tão viva. A boca de Gabriel mal se movia sobre a sua. Seus lábios eram quentes, úmidos e surpreendentemente macios.” página 162

Em vez de ser aquele livro “hot” cheio de cenas picantes de sexo vamos viver uma linda história de amor que nos envolve nos carinhos e delicadezas íntimas nos emocionando a cada toque.

“O inferno de Gabriel é uma história extremamente romântica e sensual sobre duas pessoas muito feridas, que precisam superar a culpa e a auto depreciação para enfim voltar a acreditar no amor.”

Cheio de trechos literários com frases em italiano que nos fazem pesquisar para melhor entender essa trilogia. O autor Sylvain Reynard se inspirou na “Divina Comédia” do poeta Dante Alighieri (1265-1321). A Divina Comédia descreve uma viagem de Dante através do Inferno, Purgatório, e Paraíso, primeiramente guiado pelo poeta romano Virgílio através do Inferno e do Purgatório e, depois, no Paraíso, pela mão da sua amada Beatriz. Será citada também em Vita Nuova que é a obra de juventude de Dante na qual ele narra a história de seu amor por Beatrice Portinari.

O Inferno de Gabriel é o primeiro livro dessa trilogia que veio com uma apresentação impecável e uma capa lindíssima.

O próximo livro dessa série é O Julgamento de Gabriel que fomos agraciados com um pequeno trecho do que vem por aí e agora é aguardar para que chegue logo.

Resenha por Irene Moreira

Link postagem Saleta de eitura

PaolaOliveira 04/05/2021

Um livro muito cativante, conhecer a história desse casal. Como ja tradicional a menina boba apaixonada e ele todo rabugento com uma história obscura por trás, mais nada que eu não me derreta ??

amandaeunice 29/07/2020

Lindo
História bonita, repleta de um amor intenso e paciente, além de um grande enaltecimento as obras de Dante. Gostei da história, narrativa maravilhosa e bem detalhada, o único pesar foi o final que não me agradou tanto, considero sim que foi bom mas devido haver uma sequência, acho que poderia ter um gancho que atraisse o leitor a ler o 2 volume da trilogia, mas não teve e meio que ficou com um ponto final da historia. Mas tirando isso o resto é ótimo.
Inalda 29/07/2020minha estante
E tem filme!

Nally 18/05/2021

É bom mas é meio ruim ?
Não faz muito meu estilo de livro. Principalmente pelo fato de uma personagem principal se submeter a situações de extrema humilhação e de querer romantizar a ignorância do Gabriel e de erotizar praticamente tudo. Contudo, com o decorrer da história, você acaba se afeiçoando com os personagens e com a determinação de mudança de ambos os personagens. É bom mas é meio ruim kkk