O Inferno de Gabriel

O Inferno de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Inferno De Gabriel

Nernwie 28/04/2022

um livro feito para ser amado ou odiado
Finalmente li o inferno de Gabriel! Depois de séculos e séculos enrolando, veio ai. Não vou dizer que me arrependo de não ter lido antes, por mais que o livro seja incrível, acho que eu veria com outros olhos no passado. Afinal, é um livro com muitos hots e referências literárias (é coincidência eu ter lido o inferno de Dante recentemente?).
Me apaixonei pela Julia e pelo Gabriel, mesmo que as vezes a questão da pureza me enchesse o saco kkkkkkk gostei da construção deles, do respeito com o passado e com o presente. Já comecei o 2° e estou morrendo de medo pelo que vem por ai.
Mas enfim, super recomendo para quem tem uma quedinha por romances adultos, por personagens que viram cadelinha da protagonista e, principalmente, pra quem tem muita paciência hahaha.
Elisangela 28/04/2022minha estante
Eu amo essa trilogia! É mto bem elaborada, até mesmo os problemas.. Prepare seu ? pq vem bastante coisa por aí..

Luh 28/04/2022minha estante
Eu amo tanto essa trilogia. Apesar de ser hot, acho que é um romance diferenciado, principalmente pelas referências literárias e artísticas.

Elisangela 28/04/2022minha estante
Até comecei a aprender Italiano.. rs

Lívia Alves 10/07/2020

História clichê e personagens chatos.
Ninguém aguenta mais livros com mocinhos pertubados em que a mulher é a salvadora de sua pobre alma.
Um homem controlador, rico e bonito que acha que pode controlar tudo.
Uma mulher boba que tem 23 anos e é tratada por todos como se fosse uma menina de 10 anos feita de cristal podendo quebrar ao mencionar a palavra sexo em sua prensença e sendo chamada de apelidos ridículos.
Enfim, chato.
Gabriel pode continuar no inferno e abraçar o capeta. E levar Julia junto.
Vou nem me dar o trabalho de ler o resto da série.
vitória 10/07/2020minha estante
Exatamente. Só li o primeiro e não tenho interesse em continuar. Perdi a paciência pra esse tipo de livro.

Laura 11/07/2020minha estante
Você resumiu tudo que eu pensei!

Tania 09/05/2022

Trilogia!!!!
Achei muito bom....Gostei da escrita do autor. Achei uma história cativante. Gabriel é um especialista em Dante e leciona na universidade. Julia é uma jovem inocente e bondosa que está se especializando e Dante e tem o Prof. Gabriel como seu professor. Ela já o conheceu alguns anos atrás, mas ele não se lembra mais dela e isso a deixa triste.....Julia com sua bondade e doçura acaba chamando a atenção de Gabriel, muitas vezes de forma nem sempre positiva. Estou ansiosa para ler a continuação. Recomendo!!!!

Thays 25/05/2020

Bom .
Eu conheci esse livro depois que fiquei sabendo que ia ter um filme , como amo ver adaptações e comparar com o livro resolvi ler. Li algumas resenhas antes de começar e fiquei curiosa pra ler. Foi difícil gostar de Gabriel no começo ele era um idiota com a Júlia , e eu achava ela boba demais correndo atrás dele daquele jeito. Mas a história foi fluindo e entendi a história deles , os dois já sofreram muito.
O livro é um clichê , mais gosto de clichês!
Achei linda a primeira vez dos dois Gabriel foi tão romântico com ela. Mais mesmo assim eu esperava mais , não sei por que. Então por isso dou 3 estrelas. Agora vou continuar lendo os outros livros e ver se gosto mais.

airamlaceratti 21/02/2024

Quando Dante encontra 50 tons
Eu admito que esperava muito menos desse livro, mas fui surpreendida de forma beeeem positiva, principalmente pelo nosso protagonista Gabriel.
Que a primeiro momento vem a se apresentar como uma versão moderna do Sr. Darcy (já que desdenha de Júlia da mesma forma que este desdenhou de Elizabeth), com toques de Sr. Rochester (sempre sombrio e sofrido).
Porém, com o desenrolar da história percebemos um que de Patch (Hush Hush) e até de Sr. Grey.
Mas no final, se mostra um verdadeiro gentleman à lá Edward Cullen.
A protagonista, como todas da década passada, rasa, insossa e superficial.
Paula1735 21/02/2024minha estante
Pq eles amam tanto as insossas,devia ser um insossa então kkkkkk

airamlaceratti 21/02/2024minha estante
Nunca vou entender kkkk

Angie 15/06/2020

O amor de Dante e Beatriz
Quero começar essa resenha falando que o livro deveria ter em algum lugar a informação de "aviso de gatilho", acredito que seria bom até mesmo o próprio skoob adicionar esse fato na sinopse disponibilizada aqui no site. Dito isso vamos ao que achei.

Até a metade do livro achei que daria no máximo 2 estrelas na hora da nota, mas no fim decidi por 3 estrelas porque mal ou bem o autor acabou me prendendo até o final do livro para saber quais os terríveis segredos estariam os personagens escondendo.

Logo no começo não curti muito a protagonista, foi-se o tempo onde eu lia livros com uma personagem tão submissa e tímida e achava aceitável ou interessante, talvez se eu tivesse lido este livro anos atrás eu teria me identificado mais com ela, mas no momento eu só a achei bem chatinha. Tiveram alguns momentos que parecia que ela iria evoluir e se impor um pouco na história, mas se resumiu a isto apenas alguns momentos.

O relacionamento si para mim não é nem um pouco saudável se formos analisar pode ser resumido a uma menina obsecada por um cara que ela viu uma única vez na vida e sempre o esperou. No lado do Gabriel acho que o autor tenta romantizar um homem que tem problemas de controle de raiva e não acho isso legal. Apesar de todo o contexto e construção do caráter que o autor faz do personagem para mim não justifica essa normalização.

Apesar de tudo o livro do meio para o final tem um andamento até que interessante e um final que considerei digno por toda a construção do enredo e sinceramente não via necessidade nenhuma de uma continuação.

gigi 18/07/2022

Always in my heart
Nunca serei capaz de expressar realmente o quanto esse livro significa para mim. A primeira vez que li tinha 14 anos e continuei relendo e relendo conforme fui crescendo e ficando mais madura. Esse livro influenciou muito na pessoa que sou hoje, e, sim, tem muitos defeitos e outras coisas que eu mudaria na história, mas acho que nada disso realmente interfere no quanto essa história me faz sentir em casa e o quanto esses personagens me dão conforto.

Dito isso, não sei a pira da galera com o Gabriel. Sim, ele é um asno no inicio mas depois ele realmente muda e se redime, e é absolutamente ridiculo julgar um personagem com uma construção tão f0d4 que nem a dele, com atitudes que ele não tem mais.
A Julia não se apaixonou pelo professor Gabriel Emerson, e sim pelo Gabriel ao qual ela conheceu no pomar há muitos anos. Quando ela se depara com o novo Gabriel, ela não romantiza isso e tá mais que explicito que ela não gosta dessa versão dele.

E falando na Julia, essa releitura me fez ver que ela ta muito longe de ser perfeita e tão compreensível como o Gabriel é com ela. E é interessante ver isso, porque o G endeusa a Jules em todos os momentos, mas observando bem, ela também vacila com ele as vezes. Gostaria que ele tivesse sido mais suportiva em algumas coisas (embora não possamos julgar de forma nenhuma a forma que ela reagiu a maior revelação do G na história, que foi impecável e linda de ver), e também que ela tivesse tido um desenvolvimento um pouquinho melhor e que fosse além de ela começar a se posicionar em certas coisas. As vezes ela é uma chata e muito puritana, mas eu a amo mesmo assim.

Essa história é sobre duas pessoas quebradas que encontram um no outro a vontade de juntar seus cacos. E é linda, as vezes triste, mas acima de tudo, é poética e repleta de amor.

Sou apaixonada pela escrita do SR, amo cada referência cultural e histórica presente no livro - que são muitas, mas veem de um jeito tão natural e certeiro, que não se torna cansativo -, e amo o Gabriel e a Julia, principalmente quando estão perto um do outro.

Geyza.Pereira 02/10/2020

Poderia ter sido melhor...
O livro é bom, mas poderia ter sido melhor, achei algumas partes muito semelhantes a outro livro que já li. A mocinha é muito sem graça, não senti profundidade nos traumas dela. O personagem principal é interessante, mas eu esperava mais dele. Achei que teve muita enrolação no capítulo final, não precisava ter demorado daquele tanto. Enfim, vale a pena ler, mas não tenha muitas expectativas: pois o título é mais chamativo que o conteúdo!

eskws 20/03/2022

Inferno's Gabriel
Esse livro me deixou bem duvidosa se gostava ou não, tem os benditos clichês mas são bem ruins e mal colocados, bem chato e bem cansativa a leitura.

Fireheart.l 11/01/2021

Péssimo péssimo péssimo péssimo.
Julia pelo amor de Deus, procure um terapeuta.
Gabriel meu querido, suma da sociedade.
Alda 15/04/2021minha estante
Kkkkkk concordo!

Starfire ð  13/12/2022

Não sei se eu li errado, mas achei o enredo tão chato, a escrita é muito massante, cansativa. O casal só tem fogo mas é sufocante de tão chato, o enredo mais parece um círculo vicioso.
Panda Paladino 13/12/2022minha estante
Sem falar que o Gabriel é bem tóxico.

Karine 12/05/2020

Ansiosa pelo filme
Eu amei a forma como esse livro fazia alusões e citações históricas a todo momento, era tão bonito e até as músicas... aguardando ansiosamente pelo filme e tomara que seja tão belo e que preserve todas as reverências!

Dayane.Persil 18/06/2021

Acho que teria gostado mais desse livro se tivesse lido ele uns 5 anos antes... é difícil ficar velha kkkkk
Caroline 01/08/2021minha estante
Menina comecei a ler e pensei a mesma coisa, estou na página 50 e não vendo muitas esperanças deste livro melhorar