O Inferno de Gabriel

O Inferno de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Inferno De Gabriel

Dayane.Persil 18/06/2021

Acho que teria gostado mais desse livro se tivesse lido ele uns 5 anos antes... é difícil ficar velha kkkkk
Caroline 01/08/2021minha estante
Menina comecei a ler e pensei a mesma coisa, estou na página 50 e não vendo muitas esperanças deste livro melhorar

Karine 12/05/2020

Ansiosa pelo filme
Eu amei a forma como esse livro fazia alusões e citações históricas a todo momento, era tão bonito e até as músicas... aguardando ansiosamente pelo filme e tomara que seja tão belo e que preserve todas as reverências!

Lohanne.Melo 08/09/2021

por onde começar?
julia é a típica mocinha virgem, inocente e tonta. Gabriel, o mulherengo rico, ignorante e arrogante que muda da água pro vinha de uma hora pra outra. E não é que eu não goste de clichês, muito pelo contrário, eu adoro, mas esse livro não me agradou em nada.

Os personagens tem 23 e 33 anos, respectivamente, mas agem como dois adolescentes. E tudo o que o gabriel fala é sobre como a Julia é linda e pura e casta. Os diálogos parecem que foram escritos por uma adolescente de 14 anos. Entendo o fato de ser tudo romantizado e poético, mas tem coisa que vai muito além.

500 páginas sobre ele tentando ser digno de tirar a virgindade dela e ela se achando a sem graça (e realmente é), ?por que ele está comigo quando pode ter todas??.

Se eu ganhasse 1 real pra cada vez que revirei o olho lendo esse livro, estaria rica.
anavnix 26/10/2021minha estante
ah por Deus, me descreveu completamente lendo isso

Brenda Rafaele 15/12/2020

O inferno de Gabriel
"O Real não é o que você é; é algo que acontece. E, nesse momento, você precisa que algo de bom lhe aconteça."

Luana 27/04/2020

Confesso que achei bem entendiante, tive dificuldade de me agarrar a leitura. O casal um pouco problemático.

Jess 11/04/2020

Divina Comédia
Minha relação com essa história é meio confusa, em vários momentos durante a leitura não sabia se estava amando ou odiando o livro. Isso é porque para mim o livro tem autos e baixos, partes mais interessantes e outras menos. O começo/meio do livro me irritou um pouco por conta do Gabriel sempre frisar o fato de que a mocinha era inocente, meiga, e que era um anjo. E eu também me irritava demais quando ele chamava ela de Beatriz, embora eu tenha amado as alusões de Dante e Beatriz na história. A mocinha em si também me irritou em certos momentos, pois ela agia exatamente como uma criança agiria. Enfim... no final das contas eu gostei bastante do livro, enxerguei um crescimento dos personagens até o final, gostei que o Gabriel tenha tido a redenção que sempre quis.

Fernanda R 24/12/2020

Muita enrolação
Levei meses pra terminar de ler, pois tem muita enrolação. Se o autor acha que nós mulheres gostamos dessa enrolação, está muito enganado! A história em si é legal, mas precisaria ser enxugada e muito! Muito trecho desnecessário... Até na hora de perder a virgindade uma enrolação, falando de música, quase uma discussão sobre quem vai ficar por cima... Ah, fala sério! Pode dar o braço à Tatiana Amaral. Vcs enrolam igualzinho! Parei c essa história. Melhor ver o filme e olhe lá! Eu ainda insisti no livro até o final. Palhaçada! Não tem ninguém pra mandar esse cara enxugar o livro não? Enrolação!

Ana Cláudia 19/04/2021

Piegas, mas bom!
Pegando uma escrita diferente, um romance narrado na 3a pessoa, te dá várias perspectivas da história ao mesmo tempo.
No começo estranhei, mas quando acostumei passou a ser bastante interessante esse tipo de narração!

Livro bom! Bem denso e com diálogos extremamente bem construídos, tanto que algumas horas ficava até cansativo pra entender! Mas vale bastante a leitura ?

Thassiane93 27/03/2024

"Ela nunca se perguntava por que coisas ruins aconteciam com pessoas boas, pois já sabia a resposta: coisas ruins aconteciam com todo mundo."

Phaela 26/09/2014

Anêmicos, apáticos, sem graça....
Juro que pensei que esse autor sofria de anemia, e todos os seus personagens eram anêmicos... Apáticos... e no fim, eu mesma já estava me sentindo assim!

Flavia Souza 17/03/2013

O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard (Livro #1)
Um livro que me surpreendeu e me conquistou. Um romance bem escrito que te prende do inicio ao fim e não te deixa para de ler!

Gabriel é aquele tipo de professor que a gente odiava quando estava no colégio / faculdade, ele é inteligente, mas é rigoroso e exigente na mesma proporção. Julia (é o típico clichê ambulante) é bonita, inocente, virgem, foi negligenciada durante toda a vida toda pelos pais e nunca se sentiu amada de verdade, e ama um rapaz que ela viu somente uma vez.
Quando Julia resolve fazer seu mestrado na Universidade de Toronto, seu amor pela Itália e sua paixão por Dante e Beatriz a unem intelectualmente a Gabriel, que se torna o orientador de sua dissertação. Contudo, o relacionamento de Julia com a Rachel, sua melhor amiga e irmã de Gabriel, e mesmo a amizade dela e de Paul, altera o relacionamento professor-aluna que ela e Gabriel mantinham, e faz com eles se tornem mais íntimos.

Gabriel é um personagem bastante complexo, inicialmente é difícil entender porque ele tem algumas atitudes quando suas palavras são sempre tão acidas, mas mesmo no inicio ele realmente faz por merecer estar com Julianne, e suas atitudes são notáveis. Ela por outro lado me incomodou um pouco, por vezes a achei muito cheia de ‘não me toques’ e insegura, o que mais adiante se torna compreensível quando conhecemos mais o passado dela. Alias o passado é tema recorrente neste livro, isso porque ambos os protagonistas possuem passados muito complicados e cheio de experiências traumatizantes.

O livro é longo, são 511 páginas, e embora a narrativa seja fluida, alguns trechos são bastante densos. Contudo não é nada que dificulte a leitura, além disso, o autor optou por uma narrativa bastante poética, de modo que há diversas citações e muitas referências às obras de Dante, bem como a músicas, a arte e a outros livros, o que o torna “O Inferno de Gabriel” um livro bastante intelectualizado se comparado aos demais do gênero.
E com tantas referencias, foi impossível não parar de ler para procurar alguma música citada ou mesmo não pesquisar mais sobre Dante Alighieri após a leitura, aliás, minha vontade de ler “A Divina Comédia” aumentou muito após esse livro.

Fazendo um grande parêntese aqui, é impressionante o cuidado do autor com algumas referencias, bem como a maneira como a história de Gabriel e Julia se une e se assemelha a de Dante e Beatriz sem parecer forçado demais.

Como ponto negativo, diria que o livro é muito longo e o autor desenvolve a estória sem pressa, alias bem devagar mesmo. Isso de certa maneira traz mais veracidade ao romance uma vez que as coisas não acontecem de uma hora pra outra, mas pode cansar o leitor. Outro ponto é fato que alguns personagens, especialmente Christa (eu esperava tanto dela no inicio) e a professora (que não lembro mais o nome), ficaram completamente aleatórios.

Em suma, trata-se de um romance adulto muito bem escrito e cheio de referencias. Um livro que te prende de modo que é impossível parar de ler. Recomento a todos com exceção os menores de 18 anos, pois embora possua poucas cenas explicitas, elas existem e por isso é melhor evitar, aos demais deixo uma pergunta “o que estão esperando para começar a ler?”.

P.S.1: Não considero, nem de longe, “O Inferno de Gabriel” como um livro erótico. Ele tem sim uma ou outra cena mais explicita, mas nada que eu classificaria na mesma categoria que 50 tons ou Toda Sua.

P.S.2: Vi muita gente comparando o romance de Reynard a 50 tons e apontando diversas semelhanças (ambos os protagonistas serem adotados e a questão da comida), mas gente, por favor, né? “O Inferno de Gabriel” tem algumas semelhanças com a trilogia de James, mas nada que valha comparações, in my opinion.

P.S.3: O autor faz muito mistério com relação ao passado dos personagens, e quando finalmente sabemos o que aconteceu, com uma ou outra ressalva, o desfecho é um pouco previsível, mas nada que desmereça o livro. Achei melhor não tocar nesta questão pra não soltar spoiler, mas se você ler com atenção o dá pra perceber que o mistério não é assim tão misterioso.

P.S.4: Embora muita gente tenha se incomodado com o tamanho do livro e com o tipo de narrativa que o autor adotou eu realmente gostei bastante do livro, li ele em dois dias e minha nota foi 5/5. Além disso, o próximo volume da trilogia (“O Julgamento de Gabriel”) que tem previsão de lançamento para julho/2013).

Resenha para o blog Leiturinhas: http://leiturinhas.com/2013/03/13/o-inferno-de-gabriel-resenha/
Karenhia Michel 31/03/2014minha estante
Flavia Souza quais outros livros tipo o Inferno de Gabriel você recomendaria para eu ler.
Já li a trilogia Crossfire, Cinquenta Tons estou terminando o 3° livro da trilogia Luxúria.

Maju Deolindo 26/11/2021

A menina virgem e o mocinho gostoso e problemático.
O inferno de Gabriel foi uma grata surpresa, me fez sair de uma ressaca literária de quase um mês, então para mim valeu a leitura. É uma clássica história da menina virgem e do mocinho gostoso com um passado problemático. É cheio de clichês, mas é impossível não se encantar pelo casal e torcer por eles. Eu gostaria q a protagonista tivesse mais atitude e fosse menos cadelinha de macho. O autor entrar em alguns temas super importantes, mas achei q ficou bem superficial e em 3 páginas já tá tudo resolvido.
Foi bom como entretenimento.

Isabela 29/08/2020

O Inferno de Gabriel ?
Ele é um imã para o pecado. Ela é sinonimo de virtude. Um anjo será capaz de salvar um demonio?
"Vou ser expulso do Paraiso amanha, Beatriz. Nossa unica esperança é que você me encontre depois. Procure por mim no Inferno."
Gabriel é um especialista em Dante Aliguieri que vive em seu próprio Inferno. "Facilis descendus Averni".
Um anjo caido, consumido por seus pecados, sua unica esperança é que a sua Beatriz o resgate do seu inferno. Mas seis anos se passaram desde o pomar e seu encontro com sua musa. Como ele nunca mais a viu atribuiu a ela como um sonho. O seu sopro de esperança.
"Será que eu estava tão errado eu tê-la em tão alta conta que a unica explicação para a sua existencia fosse achar que você era um produto de uma mente desesperada ou o àpice da criação divina?". Como para ele o encontro no pomar foi um sonho não a reconhece em sua segunda chance. Nao conscientemente, pelo menos. Gabriel havia se tornado um homem frio e sem coração. Um homem que odiava a si mesmo, odiava seus pecados e se afundava neles.
Julianne Mitchel conheceu Gabriel ainda adolescente e isso moldou toda a sua vida. Ela o fez como um homem ideal. Mas aquele Gabriel carinhoso não existia mais, pelo menos não na superficie. E ao ser obrigada a ir para Toronto cursar o mestrado em Dante reencontrou seu antigo amor. Mas ao ver no que ele se transformou Julianne ficou de coração partido. Julia tinha seus proprios traumas para enfrentar será que conseguirá lidar com os de Gabriel também?
Ainda tem esperança? Ela conseguirá resgata-lo do Inferno, como a Beatriz de Dante? Ou seus pecados serão tão graves que Julianne não conseguirá guia-lo para luz?
"Apparuit iam beatitudo vestra"
Até onde você está disposto a ir por amor? Desceria ao Inferno para salvar o amor da sua vida? Dante e Beatriz, Gabriel e Julianne... Dois casais e ao mesmo tempo um só. Nos ensinando sobre o amor, sobre perdão, sobre redenção. Sobre segundas chances. Deus nunca se esquece dos que lhes sao caros.