O Inferno de Gabriel

O Inferno de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Inferno De Gabriel

LilDuck 23/05/2020

Se preparem militantes
Pra ler esse livro você tem q deixar sua militante dormindo kk.

Gostei bem mais do final do que do começo. No começo achava a Julia chata o Gabriel um grosso e o plot não me chamou atenção. Mas continuando, me interessei pela história de Dante e Beatriz, e todas as menções a quadros clássicos, me deu vontade de estudar isso!! Hahaha

O final foi lindo, com todas as carícias e as palavras sentimentais, que as vezes eram demasiadas! Ah, e isso de a mocinha sempre ser virgem/pura e o cara fodão do sexo, me faz revirar os olhos. E sempre colocar um trauma enorme sobre sexo, e toda a culpa católica de ficar com várias pessoas, tipo ?? argh

Sei q é uma realidade de muitas experiências horríveis com a primeira vez, mas poxa cansa ler toda hora isso né.

Enfim um livro pra se entreter, e curar a ressaca literária.

Malú 02/07/2022

Gostei bastante
Como disse no início da leitura, já tinha tentando ler esse livro há alguns anos, mas s leitura não tinha fluído.
Entretanto depois que assisti ao filme resolvi ler de novo, pois gostei bastante dele.
Não sei se foi por saber o principal da história, mas agora a leitura me agradou muito, achei sexy, amei ver o Gabriel todo apaixonado. Além de ter uns diálogos mais logos que no filme, mesmo tento três filmes só pra ele, ainda ficaram pequenas coisas de fora.
Então índico muito esse livro.

Kelly Martinez 29/03/2020

Bomba
Meuuuuuu Deus! Isso não será uma resenha.
Mas preciso falar: corram dessa bomba!
Que livro chato.
Protagonista mala, insegura, pé no saco.
E esse Gabriel? O rei do clichê!
Esse livro se resolveria em 200 páginas. Pra que 500 e cacetada?
As partes onde se faz o paralelo com a Divina Comédia e até louvável mas honestamente... não funcionou comigo .
Achei o livro ruim e ponto.
Kamila 05/05/2020minha estante
Deixa eu compartilhar contigo!

Inicialmente, pensei que fosse algo como Fallen, devido ao prólogo e quando ele se referia a Julienne como Beatriz. Eu li ele em 3 dias com esperança de algo fosse mudar, mas o que eu percebi foi que:

1- Gabriel acha que a protagonista é animal machucado e o tempo todo que ficar alimentando e vigiando ela;

2- Ela tem membros saudáveis pode se virar sozinha;

3- Um romance EXTREMAMENTE idealizado, desde a parte em que alunas se apaixonam por professores até a parte da perda da virgindade (o que na minha opinião, foi o auge da vergonha alheia).

Na minha sincera opinião, o livro foi escrito para adultos (imagino) mas o que acontece é que as adolescentes (leia-se meninas de 12 aos 17 anos) leem um livro desse e imaginam que isso vai acontecer de verdade e elas se frustram ao verem que o romance não é assim (muito menos uma perda de virgindade). Vale lembrar que o jeito que ela descreve tudo se torna chato e quase torturante.

Kelly Martinez 14/05/2020minha estante
hahaha! cometários ótimos! adorei! :)

Katia Góes 02/05/2021

Amei...
???A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher."

Primeiro livro de uma trilogia, O Inferno de Gabriel, explora brilhantemente a sensualidade de uma paixão proibida. Uma envolvente história de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível. A narrativa é envolvente e muito bem estruturada. Os diálogos são inteligentes e os personagens são profundos e nada previsíveis.

Celina.Padilha 27/03/2021

O inferno de Gabriel
Procurei o livro com uma proposta hot e li em um site a indicação deste, pra mim ele não se encaixa em um livro hot, a historia é bonita a escrita é boa, eu indicaria para minhas amigas como um romance qualquer, mas não um hot.

Lilyan Sotnas 27/06/2020

Um Romance com "R" maiúsculo. Uma história com uma sensibilidade tocante e envolvente.
Li o livro porque fiquei super curiosa depois que assisti a adaptação do mesmo. Amei o filme! E como o fim teve um final inesperado não aguentei e resolvi ler o livro pra tirar a ansiedade da cabeça.
Sabe, fiquei surpresa. Esse livro não é qualquer romance hot, na verdade, nem colocaria na categoria de hot. A capa parece provocante, mas não tem nada de inapropriado. Tem lá suas cenas mais fortes, mas o livro não se resume a isso de forma alguma. Verdade seja dita: é um livro de romance que mesmo um adolescente de 14 anos poderia ler sem problemas na minha opinião. A autora Sylvain Reynard escreveu um lindo romance cortês daqueles que arranca suspiros de amor de todos os leitores, pois é deveras lindo e encantador.
Sério. Achei super lindo o romance, nunca li nada parecido. E olha que minha lista de romances lidos é bem modesta.
Estou falando isso porque eu tinha preconceito quanto a ler o livro. Pensei que seria aquela coisa que tudo se resume as cenas hots e tal... Quando, na verdade, nem chega a ter. Não chamaria as cenas de amor entre os protagonista de safadas e nem nada do tipo. Foi escrito com naturalidade e sensibilidade, muito um amorzinho. Não tem nada de inapropriado. Digo até que leria para meus pais sem ficar constrangida. É só amor na sua forma mais doce.
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA... Que romance lindoooooooooo!

Não tem como não odiar e se apaixonar pelos protagonistas. Vamos começar a falar pela Julia Mitchell, a nossa protagonista. Sabe, nem tenho o que dizer tanto dela, apenas que gostei um pouco da sua personalidade, embora tenha algumas vezes que fiquei irritada com ela. Ela é tão inocente e sonsa que dava uma certa impaciência. O oposto dela é o Gabriel Emerson. Ele é simplesmente um cavalheiro ou um "anjo negro". No inicio ele me deixou com muita raiva, mas depois foi só love. A paciência dele, o carinho e o amor que ele tem para com a Julia é incondicional. Um verdadeiro anjo que mesmo com o seu passado perturbado não tem como não o perdoar por isso. Gabriel é simplesmente o crush que todos nós queremos. Um verdadeiro anjo. Estou apaixonada!!!!! Principalmente, porque o ator que faz o papel de Gabriel no filme é lindo de morrerrrrrrr! Socorro, Deus!

A escrita do livro pode ser meia estranha, eu demorei alguns capítulos para acompanhar com fluidez, mas vale a pena. É escrito em terceira pessoa, mas os pensamentos de todos ao redor são postos nas cenas ao mesmo tempo o que é meio estranho. Tipo, quando a Julia está com Gabriel, acompanhamos os pensamentos dos dois ao mesmo tempo. Por isso que não da para odiá-los. Porque conseguimos acompanhar os pensamentos de cada um. O Gabriel é babaca no inicio, mas desde o começo entendemos o porque que ele é assim, porque ele é grosso com a Julia e tal. É um modo de escrita legal, mas não lembro a última vez que li um livro narrado dessa forma, por isso estranhei bastante no inicio.
Ah, devo acrescentar que é um livro muito complexo em algumas coisas como por exemplo nos diálogos. A literatura, a arte e a música flui na história dos dois. Então tem muita citação de poesias famosas de livros famosos, obras de artes e músicas em cada capítulo praticamente. Achei isso um pouco chato porque não consegui entender algumas partes das citações porque na maioria das vezes não conhecia o que eles falavam, ou as músicas. Tive que fazer muita pesquisa sobre isso para conseguir inserir compreensão nos diálogos. Então esse foi o ponto que achei chato e o motivo de 4 estrelas. Sei que muitos leitores devem ter conhecimento sobre tudo ali citado, mas eu só reconheci a citação do livro do Pequeno Príncipe e só. O que é triste para mim como leitora. Tenho que ler mais clássicos da literatura para não ficar de fora da grande massa.

Enfim, essas são minhas impressões sobre o que li. Eu amei e recomendo muito a leitura desse livro. Não sei se lerei a continuação porque tem muito drama, sabe? E não estou me sentindo na vibe para continuar com uma dose de drama tão grande no momento. Preciso de algo mais leve para curar a ressaca literária. Porém, lerei a continuação logo.

LEIAM O LIVRO E ASSISTAM O FILME. É TUDO O QUE PEÇO. VÃO SE APAIXONAR. RECOMENDO MUITOOOO!

Carol 27/06/2020

Escrevendo com os pés, pois com as mãos estou...
Enxugando as lágrimas!!!!!

Estou completamente entregue a esse livro. Gabriel, eu também queimo por você! Acredite

Mais uma fanfic de Crepúsculo? Não tô nem aí. Esse livro é a forma mais intensa de demonstrar a evolução de um amor.
O livro começa com o professor, especialista em Dante, Gabriel O. Emerson, sendo um completo babaca. Mas isso era motivo para largar o livro? Talvez. Mas eu dei uma chance e me aventurei. Pude conhecer Julia, a estudante de pós graduação que se apaixona perdidamente por Gabriel e vai até o inferno para encontra-lo. Literalmente!
E é com as mais belas citações, poesias e canções de a Divina Comédia e outras obras românticas, que Gabriel e Julia acabam se tornando seus próprios Dantes e Beatrices. Ohhhhh
Para quem gosta de detalhes, muito amor e claro, Itália... se joga!!!
Boa leitura

Kath 19/06/2020

Chato
Todo meu respeito a quem gosta desse livro, mas eu achei ele um saco.

A história segue Julia Mitchel, uma garota de 23 anos que está fazendo pós-graduação especializada em Dante no Canadá. Ela é aluna do especialista em Dante Gabriel Emerson, um homem arrogante, exigente e escroto pra c*****. Eles tem uma história do passado da qual Gabriel esqueceu junto do bom senso pelo visto. Depois de ser humilhada em plena sala de aula e em particular, ela descobre sobre a morte de Grace, mãe adotiva dele e a mulher que a criou como filha quando ela foi morar com o pai na Filadelfia.

Julia tem um histórico de relação abusiva que anulou sua autoestima (tal como sua capacidade de raciocínio, energia e qualquer resquício de atitude), ela pensa que está prestes a ser expulsa do curso e, com isso, não conseguirá o doutorado, mas é surpreendida por Gabriel que diz não poder se tornar seu orientador, mas indicando-a para uma renomada perita em Dante de Oxford e o livro vai basicamente inteiro nessa interação professor-aluna que não podem ficar juntos, segredos do passado que eles escondem um do outro e na impossibilidade de ele levar ela para cama.

Sério, achei um tédio. Quando cheguei no capítulo sete já queria abandonar o livro, mas decidi dar uma chance porque já abandonei três livros esse ano, só que foi sofrível ler, sério mesmo. Julia é chata, infantil, sonsa e tinha hora que era ativa como um pudim quente! Dava raiva! Eu ficava pensando minha filha, abra a p**** dessa boca! Gabriel era um babaca de primeira qualidade, escroto ao ponto que sua "redençãozinha" de meia tigela não me comoveu nadinha.

Ouvi em algum lugar que esse livro era, originalmente, uma fanfic de Crepúsculo. Por aí eu já devia ter tirado que ia ser daquele jeito, visto que 50 tons de cinza é o que é. Não entendo porque quando vão criar fanfic da saga tiram o pior lado das personagens, transformam Bella numa sonsa patética e submissa com uma pseudo-atitude pra enganar os trouxas e Edward num babaca escroto, controlador e abusivo. Na boa, não tem necessidade.

Pelo menos, ao contrário de 50 tons de cinza, O Inferno de Gabriel é bem escrito. Tem uma reimaginação de parábolas bíblicas como O Filho Pródigo, mexe com um subtexto do Inferno de Dante, faz alusões à mitologia grega e aqui e ali dá uma acertada na trilha sonora contando com Sogno de Andrea Abocelli, Madame Butterfly de Puccini e Réquiem de Mozart.

As personagens não são mal construídas, mas eu não consegui simpatizar com nenhuma delas. O jeito que Gabriel descrevia Julia me irritava a maior parte do tempo, a história passada deles até justifica algumas atitudes, mas a escrotice de Gabriel em boa parte do livro foi desnecessária e totalmente injustificada tal como muitas das atitudes que ele teve com ela ao longo da história e o que me irritava mais era que a imbecil engolia tudo e a autora tentava fazer isso soar bonito, mas não era. Sem contar que tudo era marca, irritante! Se o personagem sentasse numa maldita cadeira ela provavelmente havia sido feita por algum artista famoso. Bolsa de marca, acessório de marca, tinha hora que o livro parecia uma maldita vitrine de shopping de grife!

Não sei se foi o momento errado para ler ou se o livro não é pra mim mesmo. Mas eu não gostei. Foi um inferno a experiência e eu quero distância das continuações pelo menos por agora.
Sales15 20/06/2020minha estante
amiga, eu admiro muito sua persistência, de verdade. ler mais de 500 páginas assim e não aproveitando nada durante a leitura, eu acompanhei um pouco da sua jornada lendo esse livro essa semana. Olha, se fosse eu teria abandonado sem dó, te juro. mas eu sou da ideia de que a gente tem que ler o que gosta ou te faz bem ou simplesmente te incentiva a continuar o hábito da leitura, pelo menos é essa minha filosofia pessoal pra me ajudar a voltar a ler livros em 2020, eu só tô me obrigando a ler material relacionado com a faculdade e olhe lá. De qualquer forma, parabéns pelo esforço e persistência, foi uma luta que eu sei. Uma pena que o livro não deu match com vc dessa vez. Acontece, as vzs é como vc disse, as vzs é o tempo, talvez há alguns anos vc talvez gostasse, né ou o mindset do momento não bateu e algo que foi difícil de engolir dessa vez talvez teria relevado em outra situação. Mas de qualquer forma boa sorte com a próxima leitura. E olhando pelo lado positivo esse livro pelo menos rendeu a história do cuscuz.

Kath 20/06/2020minha estante
Obrigada pelo apoio, amiga. Eu não gosto de abandonar livros, tento fazer o mínimo possível, só quando ele envolve um assunto que me desperta gatilhos ou é insuportável ao ponto que eu sei que não vou conseguir terminar mesmo. Mas eu devia ter abandonado esse, me forçar a continuar foi pior. Concordo contigo, leitura tem que ser prazerosa e contribuir pra gente, sua filosofia está certíssima! Eu faço a meta do ano de um fim de ano pra outro, aí pra esse ano eu coloquei livros que eu tinha há muito no tablet e não tinha lido ainda, mas não ando com muita sorte kkkkk. Mas você tem razão, pelo menos agora eu descobri que eles comem um tipo de cuscuz no Canadá kkkkk obrigada pelos votos, a releitura que eu to fazendo também é bem irritante. E obrigada por acompanhar essa árdua jornada comigo! Super abraço, flor!

Franci 21/03/2021

Um cinquenta tons de cinza mais profundo
Neste livro conhecemos a história de Gabriel e Julianne, um professor com um passado muito obscuro e uma garota que está na faculdade com um segredo muito doloroso.
Seus caminhos se cruzam anos antes, mas acabam se separando. Para a grande tristeza de Julianne que sobre muito por perder seu amor verdadeiro.
Se reencontram anos depois, mas não é exatamente como ela esperava.
A história se desenrola daí

Arielly 09/03/2022

Chato demais, como alguém pode me apresentar um livro desse?
O Gabriel pra mim é um palerma, chato, e extremamente arrogante, a menina é uma songa monga, muito infantil, acho que esse enredo de professor e aluna é péssimo.
Marielly Costa 17/03/2022minha estante
KKKKKKKKK exatamente o que eu pensei quando decidi abandonar esse livro ano passado

Lynchthedreamer 11/03/2020

As referências a Dante Alighieri deixam tudo mais perfeito. Adoro esse livro, e como a história dos dois se desenvolvem. Sou completamente apaixonada por esse casal

Marina 20/04/2013minha estante
Exatamente!! Livro fraco e incoerente

yasmin 24/10/2022

li esse livro bem no inicio do ano, lembro de pouca coisa.
mas sinceramente eu achei MUITA pagina pra um livro bem nheca
mano sao mais de QUINHENTAS paginas, nem sei como eu terminei.