O Abuso do Poder na Psicoterapia

O Abuso do Poder na Psicoterapia Adolf Guggenbühl-Craig

Resenhas - O abuso do poder na psicoterapia

Magalyne 06/08/2021

Livro de cabeceira/consultório
Indicado ao público da psicologia, esse livro é um ótimo início aos estudos da psicologia e psicoterapia, nos dando exemplos sobre o atendimento, e muitas reflexões sobre a forma como lidamos com o poder dentro da terapia. Até onde podemos utilizar de forma benéfica e como identificamos que seu uso foi além do ético, bom, deixo a reflexão. Indico a leitura para buscar suas próprias conclusões.

MauricioTiso 06/07/2014

Uma abordagem sobre o impacto da sombra no exercício de cargos com poder de influência, tal qual é a posição dos Líderes no desenvolvimento de sua equipe.
A sombra é a força oposta do desejo positivo, ou seja, querer desenvolver alguém desperta o desejo de querer dominar esse alguém, e os conflitos (naturais no processo) são potencializados negativamente por essa sombra.
Muito indicado para liderança em qualquer etapa desde que a visão comparativa seja previamente explicada.

Rebeca 28/08/2016

Recomendado para todos que trabalham na área de saúde, educação e social.
Abuso do Poder na Psicoterapia é um livro que nos mostra os riscos de cairmos, sem perceber, no papel de poder nas relações com nossos pacientes, clientes, alunos, etc. O autor nos coloca para pensar e reavaliar nossos pensamentos e ações nessas relações. Livro indispensável para qualquer psicólogo e que nos faz refletir a cada minuto para sermos mais humanos e nunca deixarmos de olhar para o nosso curador ferido.

CoolGabe642 18/11/2021

Debates marcantes
Impressionante como capítulo após capítulo o autor vai tocando em pontos vitais da prática psicoterapêutica e também da ética e trabalho do próprio terapeuta consigo mesmo. Discussões imprescindíveis para atuação no campo da saúde, entre outras áreas até.