A Filha do Papa

A Filha do Papa Miguel Luis Rocha

Resenhas - A Filha do Papa

Manoel.Ramalho 05/11/2023

Bom...
Gostei nuito da obra, apesar de que a versão que consegui era a portuguesa, deu pra entreter e passar uma noite agradável, em meio a um suspense bem estruturado.

Carlos531 30/01/2024

A Filha do Papa
Está obra de Luís Miguel Rocha, um escritor português que infelizmente faleceu muito cedo, tinha apenas 39 anos, é muito interessante. Este livro é sobre o Vaticano, seus inúmeros e misteriosos departamentos e sobre os papas. O autor é um estudioso sobre o centro da igreja católica e escreveu este livro misturando ficção e fatos reais, discorre sobre os papas que tiveram suas mortes colocadas em dúvida se foram naturais ou foram assassinados ou que foram acusados de antissemitismo como foi o caso de Pio XII e ainda de João Paulo I que morreu com pouco mais de 30 dias de papado. Um livro de leitura que garante diversão do começo ao fim com muito suspense. Por outro lado é um livro que deixa o leitor com dúvidas a respeito da igreja católica a começar pela estranha renúncia do papa Bento e deste último, o papa Francisco, com o esquisito relacionamento dele com ditadores sanguinários e presidentes reconhecidamente corruptos. Um bom livro para muitas reflexões.

Dressa Oficial 10/06/2014

Resenha - A Filha do Papa
Olá, tudo bem com você?

Esse é o primeiro livro que leio da editora Jangada, parceira aqui do blog e pedi esse suspense para sair um pouco dos genêros que eu tenho lido.

Padre Rafael não é um padre comum, ele anda armado e pode matar quem aparecer para atrapalhar o seu caminho.

Padre Rafael é investigador e usa da função de padre para descobrir muitas coisas que se escondem dentro do Vaticano e também para proteger informações sigilosas que devem ficar apenas dentro da igreja católica.

Sarah é uma jornalista fixa do Vaticano que acaba de se curar de um câncer e vai voltar as suas ativadades, ela é apaixonada pelo padre Rafael, e os dois acabam se separando pela profissão secreta de Padre Rafael que precisa investigar algumas informações que saíram do Vaticano e não podem ser aberta ao público.

Jonh Scoot é amigo de Sarah e também jornalista, acaba descobrindo através de algumas investigações que está havendo uma lavagem de dinheiro na conta bancária da igreja católica.

Em paralelo a isso conhecemos também padre Nicklas que foi sequestrado e para ser liberto pedem a troca de uma mulher chamada Anna P. a possível filha do papa.

Essas histórias acabam se cruzando em algum momento e isso vai nos deixando cade vez com mais curiosidade para saber o final dessa história cheia de emoção e segredos.

O livro fala sobre o Papa Pio XII e de sua relação com a freira Pasqualina que acabaram tendo um relacionamento e desse relacionamento tiveram uma filha, porém o Papa acabou falecendo antes de saber dessa informação.

Agora como essa informação é revelada que é o suspense do livro, eu achei o livro bom, porém o autor se perdeu um pouco em deixar os capítulos curtos com um suspense em aberto no final de cada capítulo e começar novos capitulos falando de outros personagens.

Eu ficava curiosa com o final de um capítulo e precisava ler mais quatro capítulos para chegar naquele em que ficava curiosa e isso se repetiu muitas vezes até o final do livro, o que acabou me deixando com mais raiva do que curiosa.

A diagramação,a letra e a capa estão de parabéns gostei bastante, o autor é de Portugal e achei a leitura bastante agradavél , para quem gosta de suspense vai gostar muito desse livro.

Página 110
Sofria da maldição de querer saber tudo, uma avidez de conhecimento capaz de levar á loucura. Se pudesse, leria tudo o que já fora escrito pelos homens. Lia para poder viver.

A leitura é narrada em terceira pessoa e muitos capítulos não contém diálogos o que acabou tornando a leitura um pouco cansativa.

Mas a tensão que fica em cada capítulo e a curiosidade me fizeram querer terminar logo a leitura para chegar ao final.

Página 170
-As pessoas tendem a repetir o que ouvem outras dizerem, e tanto repetem que se torna verdade. Nunca ninguém se dá ao trabalho de investigar e verificar se é mesmo verdade.

O autor já escreveu outro livro com os mesmos protagonistas Padre Rafael e a jornalista Sarah, o final é bem surpreendente e deixa um final curioso, muito provavelmente teremos outros livros com o mesmo personagem.

Apesar de tratar de temas parecidos com o Código da Vinci, o autor conseguiu criar uma história diferente e sua narrativa deixa claro o quanto ele pesquisou sobre o assunto e fez a sua história ser diferenciada.

Página 276
-Não chore. Deus dá o fardo, mas também a força para suportá-lo.

Beijos

Até mais...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/06/resenha-filha-do-papa.html

Augusto Bogo 25/12/2022

Demorei até me habituar com todos os personagens (e são muitos!). A trama faz com que o leitor fique preso na leitura, mas é um pouco confusa. Não sei se gostei do todo.

Silvia 27/09/2014

Gostei muito do livro do Luis Miguel, uma trauma envolventenescritamem capitulosmcurtos, o que faz com que q leitura seja bem dinamica. O número de personages cujos nomes começar com a letra G faz com que a gente confunda um pouco quem é quem no começo, mas com o desenrolar da historia vamos identificando melhor. A história é baseada em fatso reais e gostei muito de poder conhecer I'm pouco Mai's sobre Pio Xii, bem Como sobre as traumas macabras que envolvem o vaticano e nos so sempre camufladas.