80 Dias - A Cor da Luxúria

80 Dias - A Cor da Luxúria Vina Jackson

Resenhas - 80 Dias - A Cor da Luxúria

S. Entre Amigas 14/10/2013

A Cor da Luxúria
Em 80 DIAS - A COR DA LUXÚRIA somos apresentados a Summer Zahova, uma jovem Violinista que vive aos trancos e barrancos na populosa LONDRES. Nascida na NOVA ZELÂNDIA a jovem vive apenas de sua arte. Toca Violino maravilhosamente, mas não consegue um espaço de respeito em alguma das companhias da cidade. Ela então trabalha como garçonete em uma lanchonete que não paga nem metade do seu aluguel, no tempo livre toca em diversos pontos da cidade em busca de trocados.

Enquanto tocava em uma das estações de metrô de LONDRES a jovem, sem perceber, estava sendo observada. O deleite com o qual se entregava ao violino, o balançar de seus quadris e pernas, a ondulação que a roupa fazia em seu corpo, e o principal, seus olhos fechados durante toda a apresentação foi o que chamou atenção de Dominik, um professor Universitário que, generosamente, deposita uma nota de 50 Libras no estojo do violino da moça. Nota essa que daria o que pensar para a pequena ruiva.

Após aquele dia Dominik a procurou por todos os pontos da cidade, cada som clássico que chegava aos seus ouvidos era perseguido e ele sempre esperava encontrar a moça ruiva, mas isso nunca aconteceu. Seu reencontro com Summer foi uma grata surpresa em uma página de Jornal, e nem ele ou ela sabiam o quanto isso os afetaria. A tensão sexual já estava presente no primeiro olhar.

O livro é um, digamos, clichê erótico. Durante todas as cenas em que o casal protagonista está presente a tensão sexual é vívida. O que torna a história interessante é o envolvimento do clássico; muitas cenas são deverás interessantes e ativam a criatividade do leitor. O livro também conta com diversos pontos do universo BDSM e também tem diversas cenas que ocorrem nas festas BDSM.

Mas temos muitos pontos negativos. A narrativa é interessante, mas muito cansativa. Alguns pontos da histórias no fazem querer, realmente, matar a Summer e o Dominik. Muitos pontos do livro não são explicados, e o final é desnecessariamente corrido. Poderíamos ter chegados às 300 páginas sem medo, mas me parece que os autores ansiavam pelo fim. Fiquei chateada.

Pelas informações técnicas, o livro é o primeiro de uma série e o autor é o pseudônimo de dois londrinos. Não sei se irei ler os próximos livros, parecem não ser continuação. Se forem, lerei apenas para ver se as minhas dúvidas foram sanadas, do mais...

Larih77 16/08/2013

Decepcionada.
O livro e muito cheio de "suruba". As mulheres comportam como umas verdadeiras vagabundas. nao acho que no mundo da submiçao seja assim aceitar fazer o q for preciso para o sexo. Acho que se as cenas se desenrolassem apenas com o casal seria menos pesado. achei desnecessário a mulher ter feito o que fez... Espero q o segundo livro seje melhor.

Katarina 09/10/2013minha estante
Eu tava lendo esse livro, mas algo me dizia para vim dar uma olhada no spoiler. Eu sabia que meu instinto tava certo, parei de ler imediatamente. Odeio livro assim, ainda bem que eu não continuei ou ia me decepcionar com mais um. Detesto livros em que um casal se envolve em uma orgia. Eca, isso não faz o meu gênero! Essas escritoras tem merda na cabeça, só pode --'

Naty 07/04/2013

www.meninadabahia.com.br

Era só isso mesmo, nosso acordo estava concluído?
Eu devia estar satisfeita, mas não conseguia
afastar uma sensação de arrependimento.
Como se eu não tivesse dado o suficiente em troca do instrumento.
Pág. 102

Summer é uma australiana tentando ganhar a vida em Londres. Ela é violinista, mas participar de concertos não é tão fácil quanto ela pensava, então ela reveza seu tempo entre tocar com bandas insignificantes e tocar em praças públicas, metrô, para ganhar algum trocado.

No retorno de um desses dias, ela vê que no seu estojo tem 50 libras e fica intrigada, quem será que deu tanto ao vê-la tocar na rua?

Dominik é um rico professor universitário (isso lembra quem? Ele mesmo! Gabriel, de O inferno de Gabriel) e fica curioso sobre a pálida violinista tocando no metrô. Por impulso, coloca 50 libras no estojo repleto de moedas e todo dia retorna ao mesmo local, sem nunca a encontrar. Até que ele vê o violino no jornal: houve uma briga no local onde ela estava trabalhando e destruíram o violino de Summer. Como o nome dela constava na matéria, Dominik logo fez uma pesquisa e descobriu o Facebook dela, pelo qual enviou uma mensagem, que resumidamente dizia: Prezada Summer Zahova, estou disposto a dar a você um novo violino. Aceita meu desafio e meus termos?

E o jogo começa.

80 dias: a cor da luxúria, de Vina Jackson (Record, 280 páginas, R$ 29,90), inicia lembrando um conto de fadas, talvez Cinderela ou Gata Borralheira, a mocinha pobre que encontra um rico salvador. Daí começamos a pensar em romance e final feliz. Doce engano. Summer é um personagem controversa e deu uma reviravolta em sua vida. Entregou-se demais à sua sensualidade (se é que é possível) e começou a fazer coisas, que até Dominik, o dominador, reprovou (e olhe que ele é voyeur, adepto de BDSM e ménage). E não só isso, ela praticamente vai ao fundo do poço com isso, nunca negando as propostas recebidas. Fiquei decepcionada com ela. Já Dominik me surpreendeu, toda a conversa de “isso é uma relação aberta, você pode fazer o que quiser da sua vida, ficar com quem quiser” é apenas uma fantasia. Ele gosta de Summer mais do que ousa dizer e fica revoltado com as coisas que ela está fazendo.

Não é uma história bonita e leve, pelo contrário. Densa e obscura. Os personagens não são fofos nem cativante, porém é impossível não torcer para que eles encontrem a luz, se possível juntos. Ao ler 80 dias, não espere amor ou palavras carinhosas (queria saber o que aconteceu com o amor nesses livros eróticos...).

- Responda – disse ele.
- É.
- É o quê?
- É o que eu queria.
- E o que você queria?
Sim, ele estava crescendo dentro dela, abrindo espaço, preenchendo-a. forçando as paredes internas a se afastar.
- Eu queria que você me fodesse.
- Por quê?
- Porque sou uma puta.
- Ótimo.
O ritmo intenso dele se acelerou. Não havia mais nada de sutil nisso, os dois sabiam; era luxúria animal da mais primitiva, mas era certo para o momento.
Pág. 127

O fim desse volume traz uma luz no fundo do túnel, será que finalmente o conto de fadas retornará e Dominik será seu reluzente cavaleiro no terno sob medida? Infelizmente só saberemos no próximo volume da série.

Série 80 dias:
1. 80 dias: a cor da luxúria
2. Eighty Days Blue
3. Eighty Days Red
4. Eighty Days Amber
5. Eighty Days White

Nathy 24/03/2014

pior serie!!!
Olha, foi um dinheiro super mal gasto comprar essa série!!!
A coisa é extremamente sem pé nem cabeça, a historia é bizarra!!!
ok que historias de submissão estão em alta e tals, mas essa, fez eu desistir no meio do caminho de tão ruim!

Naty 24/02/2015

Òtimo!!!!!!!!
Amei essa trilogia!
È claro que não é uma leitura para qualquer um...
Liivros eróticos de muito bom gosto, que tratam do BDSM com muito realismo, sem frescura ou pudor. Me perdi na vida de Summer.... para ler e reler!

Personagens carismáticos e realistas, e o texto muito bem escrito traz erotismo, fetichismo, música, um pouco de suspense,enfim...
Recomendadíssimo!!

Suzane 16/10/2013

Odiei
Nunca li um livro tão ruim antes, total perca de tempo e de dinheiro, fiquei impressionada em saber que ainda tem sequência.

Vivi Martins 10/04/2013

Summer Zahova é uma violonista clássica que tem uma ligação toda especial com a música, quando ela toca seu violino ela é arrebatada pela música e entra em outra dimensão, aonde ela está completamente envolta e tomada pela melodia... Dominik é um professor universitário e dono de uma vasta fortuna, ou seja, ele dá aulas porque gosta de fazer isso e não porque tenha necessidade. Um dia ele ve Summer tocando no metro e fica encantado com a violonista ruiva que toca como se estivesse em outro lugar e depois disso não consegue parar de pensar nela, mas ao ler no jornal que a jovem teve o seu violino destruido, uma ideia se forma na sua mente de como voltar a encontra-la, a fim de envolve-la em todos os seus desejos sombrios e dominadores. Summer aceita a proposta de Dominik e eles começam a se encontrar e cada encontro é mais intenso que o anterior e a envolvem ainda mais no mundo BDSM e dos fetiches... mas até onde ele a levara? Até aonde ela se deixará levar?

Kelly 22/04/2013

Não gostei.