A Casa do Medo

A Casa do Medo Edgar Wallace

Resenhas - A casa do medo

edisik 29/04/2024

Um bom romance policial do Edgar Wallace. Só não gostei muito do método de acontecer um fato sem ele ser narrado, simplesmente apareça como acontecido. E o final é meio "Olha Só, eu sou o Assassino".

bobbie 11/01/2024

Páginas de diversão descompromissada.
Encare este livro sem grandes pretensões e terá alguns dias - ou horas - de entretenimento literário. Wallace nos apresenta a uma casa quase gótica, com seus quartos imponentes, passagens secretas, segredos e sombras, e uma matriarca turrona e linha dura. Personagens irônicos e sarcásticos - praticamente todos - bem como narrador debochado (uma delícia), fazem essa história de "quem matou?" uma diversão. Não se deixe levar pelo título, caso seja um leitor que foge de histórias de terror. Apesar do título e o do tema assassinato, a leitura não dá medo. A edição, apesar de nova, recém-lançada, tem erros de ortografia, bem como de tradução. Nada que tire o prazer da história.

Inlectus 12/02/2011

Boa leitura.
Uma boa estória policial, com um grau interessante de mistério, diverte, bom para se ler no ponto de ônibus.

Suliany 30/06/2014

Nada de medo!!
Eu gosto do Edgar e do tema proposto.

A história se passa numa mansão onde ocorrem fatos estranhos e duas mortes ao redor.

A história chega a ser engraçada e passa a ser mais envolvente no decorrer da trama.

O final me surpreendeu, não esperava...

Lucia Sousa 02/09/2013

A capa sugere um livro aterrorizante,mas na verdade,foi bem leve de se ler.Acho que desconfiei do criminoso desde o primeiro instante!A razão pela qual a velha aristocrata queria o casamento de seu filho é que pareceu absurda para mim!Bom livro.

Lina 19/03/2024

Um livro de suspense
Neste livro vamos nos envolver em um mistério sobre pessoas que aparecem estranguladas. E nesta busca pelo culpado a polícia se encontra em emaranhado de fios até que a verdade seja conhecida. Legal, porém tem uma linguagem rebuscada e difícil. Esta edição também não ajudou muito. Letras miúdas e diagramação péssima.