Extraordinário

Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Isa Vasconcelos ~ 29/03/2024

Gosto muito desse livro , reflete muito na vida real , de várias formas. O August tinha um problema e sofria muito , mas ao decorrer da história ele vai superando isso com ajuda dos pais , da irmã e dos amigos.

Lisa 29/03/2024

Simplesmente Extraordinário!
Esse livro é incrível, no enredo, personagens, escrita, Tudo!

Li pela terceira vez e pela terceira vez quero pontuar algumas maravilhas desse livro.

1° O livro tem várias visões, partes narradas por personagens diferentes, ou seja você verá o ponto de vista de vários personagens e terá a história contada por outros olhos.

2° As frases marcantes, tanto os os preceitos do professor de inglês, quanto outras frases

3° A forma leve de falar de assunto importantes, como valores e princípios

Se você ainda não leu, só leia ?

Luane.ConceiAAo 28/03/2024

Um livro para se emocionar
Um livro emocionante que me fez rir e chorar como um bebê. Gostei muito da maneira como a autora escreveu o livro, realmente parece o pensamento das crianças em cada fase de vida que elas estão.
Contudo, isso me deixou com pé atrás. Exatamente por parecer muito com o pensamento de criança, como o bullying que o Augie sofreu e não falou com nenhum adulto. Eu sofri bullying e fiz isso pq creio que é o pensamento natural de uma criança não querer contar, mas sinto hoje que se eu tivesse falado com algum adulto muita coisa haveria sido resolvida.
A autora conseguiu passar exatamente como crianças podem ser extremamente cruéis umas com as outras e isso me doeu muito.
Apesar de tudo isso ela trouxe tudo em uma linguagem extramente leve, até mesmo as partes mais pesadas.

le.pe 28/03/2024

ESPETACULAR
Livro lindo e delicado.
Emocionante em muitos momentos, abrange profundamente a história dos outros personagens, da doença do protagonista, do luto presenciado e entre outros pontos.
Nota 5!! Leria novamente

Bellinha.Querino 28/03/2024

Simplesmente, Extraordinário
Um dos melhores livros de todos! Eu ganhei no meu aniversário de 10 anos e já li 3 vezes ( rsrs) , é um ótimo livro e , se você já assistiu o filme, pode ter certeza, não é igual. É tão gostoso de ler que você nem percebe que já está no final. Simplesmente, Extraordinário ?

Jonathan Livros 28/03/2024

Extraordinário um livro EXTRAORDINÁRIO.
Esse livro é bem legal para mim o livro mais legal e que me fez emocionarde verdade, e uma lição MUITO IMPORTANTE é "Quando o Auggie se aceitou como ele era as pessoas o aceitaram também" e uma coisa mais legal do livro é o desenvolvimento do Auggie.
Natália Santos 28/03/2024minha estante
Amei a sua resenha! ??

Manuela.querida 27/03/2024

Chorei...
Não sei como descrever esse livro, ao mesmo tempo que ele é triste, ele é feliz! vc consegue ver o desenvolvimento do personagem desde a primeira até a última página!

Beatriz3345 27/03/2024

História extraordinária
Eu amei o livro achei que transmite tudo o que o Auggie vive para a realidade mostrando como ele é forte e corajoso, além disso mostra que não devemos julgar as pessoas pelas aparências

giogio 26/03/2024

Um livro verdadeiramente extraordinário!!
Simplesmente sem palavras pra essa obra.
pronto, é isso, obrigada por ler essa resenha, bjjjssss.
sem brincadeira, que livro encantador, inteligente e impactante, tudo ao mesmo tempo e em MÍSERAS 200 páginas. eu leria mais 400 páginas da história do adorável August e de sua família (sei q tem outros livros, já quero ler todos) numa sentada, sem ver q estou lendo pq a escrita da autora é perfeita. não tem como não sentir todas as emoções possíveis com este livro. entendemos tmb como que crianças conseguem ser ao mesmo tempo cruéis e incríveis, quando são expostas ao "diferente" e o quanto pode ser prejudicial vc criar seu filho sem que ele entenda que a vida dele não é só o que ele vê no seu dia a dia. a mudança interna na escola e consequentemente na vida de qualquer um que venha a ter contato com o august é interessantíssima de ver/ler e entender que aquilo só é possível quando incluímos de fato, os que seriam normalmente rejeitados. inclusão e não "especialização", colocar as crianças atípicas como especiais e segregá-las mesmo que estejam na escola.
devo confessar que a crueldade das crianças no começo é muito angustiante de ler, dói demais e dá raiva de ser tão escancarada, mas o pior é saber q é exatamente assim que acontece. faz a gente pensar no que a gente quer esquecer/ignorar que existe.

anapaulamarinhoa 26/03/2024

O livro é tão fofo quanto o filme
Eu sou um exemplo de pessoa que ama adaptações de livros ou quando fazem a adaptação de livros que gostamos muito. No caso de "Extraordinário" tanto o livro, como o filme são muito bons. Eles possuem o mesmo ritmo, os mesmos elementos e são comoventes na mesma proporção. Coisa rara de se ver. Apesar de Auggie ser uma criança especial, aqui não temos drama, temos diversas situações tratadas com muito amor e sensibilidade. O pai de Auggie é extremamente divertido, assim como Owen Wilson perfeitamente escalado para interpretar o personagem no longa-metragem ao lado de Julia Roberts. Muitas pessoas tem o filme conforto, para quem quiser ter um livro conforto, eu com certeza indicaria: "Extraordinário"

site: https://www.tiktok.com/@oimperiodosfilmes/video/7338925126819400966?is_from_webapp=1&sender_device=pc&web_id=7337051271344752133

Maribalbo 25/03/2024

Chorei.
Quando comecei a ler o livro. Pensei, não será tão bom. Pois bem, me calei assim que continuei lendo. O livro me fez refletir sobre minha vida, me fez começar a ser mais grata e entre outras coisas. Me identifiquei muito com a Via (irmã do August) e isso fez eu perceber que tem pessoas que assim como eu tem irmãos com necessidades ou alguma deficiência.
Um livro maravilhoso, a leitura cativante e emocionante.

agarotadolivro1 25/03/2024

UM DOS MEUS FAVORITOS!
Eu amei muito conhecer mais o ponto de vista do Auggie, Jack, Summer, Via, Justin e Miranda!
Esse livro faz você pensar muito, conhecer a história do Auggie foi incrível demais!
Este livro é muito rápido de ler e fácil! É muito reflexivo sobre tudo!
Eu amei muito o jeito q a autora narra a história!
Eu já havia assistido o filme, mas ler o livro foi uma experiência única!
Quero muito comprar o meu pois li na escola!
Leiam este livro!

hj sai resenha dele!!
lá no @agarotadolivro1

secretworldofd 25/03/2024

Li o livro pela escola e imaginava que não gostaria, mas é simplesmente incrível. É um livro que te prende do início ao fim, não só contando a história das dificuldades de um garoto deformado, mas também de como é difícil ser um pré-adolescente e como as crianças também passam por problemas.
É uma leitura leve e que traz ensinamentos. Confesso que chorei no final e meio do livro, é simples muito lindo!

Debys.. 25/03/2024

Extraordinário - R.J.Palacio
Simplesmente Extraordinário! O livro é muito bom, pelo filme você se comove, mas lendo... É muito mais emocionante, você realmente se adentra na vida e tudo que eles passaram.
A cada Capítulo ele coloca o desenho da pessoa sem 1 dos olhos ou de óculos, isso dá um toque muito especial na leitura.
Simplesmente Extraordinário!