Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Gab 02/08/2020

AMO
Eu particularmente já amava o filme extraordinário, mas o livro te envolve na história de um jeito que o filme não faz e eu estou simplesmente apaixonada por esse livro, não acredito que demorei tanto tempo pra ler essa obra prima
letty biachi 02/08/2020minha estante
aposto vintao que vc n lembrava que viu o filme cmg no cinema

Gab 02/08/2020minha estante
KKKKKKKK socorro não lembrava mesmo eu amo ??

Cacau 06/07/2015

Realmente "Extraordinário"
Há tempos já me indicavam a leitura de “Extraordinário”, mas eu sempre acabava adiando e arranjando alguma desculpa para não ler. Agora que já li posso dizer o quanto me arrependo de não ter dado o merecido valor a esse livro mais do que maravilhoso que tanto me cativou e conseguiu me prender como nunca.

“Extraordinário” conta a história de Auggie Pullman, um garoto de dez anos que nasceu com uma síndrome genética rara que resultou em uma severa deformidade facial. Por conta da necessidade de tantas cirurgias e complicações, Auggie nunca frequentou a escola e sempre foi educado em casa pela própria mãe. O livro começa quando seus pais resolvem que está na hora de o menino frequentar uma escola normal e o matriculam em um colégio. Auggie, então, é obrigado a enfrentar seus próprios medos e encarar o desafio (que já imaginava que não seria nem um pouco fácil).

O livro é como um tapa na cara. Nele acompanhamos, através de relatos dos próprios personagens, a dificuldade de inclusão e os problemas que o garoto encontra, os insultos e olhares assustados que os outros alunos lhe lançam e as atitudes grosseiras tão comuns, como se o vissem como uma praga que contagia com a menor das aproximações.

“Extraordinário” é um livro que deveria ser lido por TODOS. É mais do que uma lição de vida, é a representação de uma realidade que muitos não enxergam ou fingem não enxergar. R.J. Palacio consegue demonstrar e nos fazer sentir na pele como é vivenciar o outro lado - o lado ruim - dessa realidade tão comum através dos pensamentos inocentes de uma criança de 10 anos. Não tenho palavras para descrever o quanto sofri e o quanto pude refletir com essa leitura. Recomendadíssimo!
Nan ® 06/07/2015minha estante
É um livro sim igual, refletir em como Auggie vive assassina os sentidos, toca profundamente. E, a meu ver, a autora acertou o chute com as demais visões, não é só o Auggie quem padece.
Boa resenha, Cacau!

Cacau 06/07/2015minha estante
Obrigada! :D Concordo. Não é a toa que se tornou meu favorito hahaha

Ruan Lipe 27/01/2021

Este livro é extraordinario.
Esse livro é simples, a história é simples, o argumento é simples, mas ele não deixa de ser bem fofinho.

O Auggie, o Jack, a Summer, são todas crianças que eu realmente queria conhecer e levar pra passear, tomar um sorvete.

No geral, é uma boa história, simples e fofa, divertida e triste, que cativa a gente durante toda a leitura.
Jaque 19/03/2021minha estante
Você já leu o livro Auggie & Eu? É muito bom também :)

Ruan Lipe 20/03/2021minha estante
Ainda não, vou dar uma olhada. ?

Syrah 29/09/2020

O título desse livro realmente resume o seu conteúdo, é extraordinário. Me encontro sem palavras para descrever como me emocionei com sua história.
Cada um dos personagens teve um ponto de vista e devo dizer que consegui entender um pouco de cada um, mas a maneira em que todos tinham uma pessoa em comum, August...
August é uma inspiração, mesmo com medo do novo ele conseguiu ter coragem pra seguir em frente mesmo com todo aquele pré julgamento que as pessoas FAZEM normalmente, como se não fossem nada.
Devo dizer que principalmente nos últimos capítulos me emocionei bastante, a forma como o pai demonstrou o amor dele, as palavras. Como o diretor ficou emocionado enquanto falava...as palavras do diretor são realmente verdade, o discurso no final.
Espero que no final os humanos consigam ser mais gentis.
Vou levar as frases desse livro comigo pro resto da minha vida, assim como vou tentar aplicá-las também.
Jamile.Almeida 29/09/2020minha estante
Lindo demais!

Syrah 03/10/2020minha estante
Espero que se saia bem na peça, deve ficar maravilhosa ?

Nathalia Almeida 15/08/2015

Um jovem corajoso
O livro e mais voltado para adolescentes, porem e uma delicia de ler e fácil leitura
manuella.rosasilva 20/01/2021minha estante
Vou ter que discordar de você, Extraordinário é tão extraordinário que é leitura para todas as idades!!!

Nathalia Almeida 26/01/2021minha estante
Realmente, maravilhoso !!!!!!!!!!!

Joao.Guilherme 28/10/2020

??????
O que dizer desse livro? Ele é simplesmente perfeito. Você vê a vida e as difículdades do pequeno August (que é uma criança tão fofa que da vontade de guardar em um potinho) que nasce com uma deformidade facial, que o faz diferente das outras crianças, e faz com que elas o tratem diferente.
O livro é um abraço apertado, ele esquenta o coração. E como já havia dito... é uma leitura básica e obrigatória de todo leitor.
????
Ray 28/10/2020minha estante
Eu amo esse livro!?

Joao.Guilherme 28/10/2020minha estante
??

Jonathas 31/07/2020

Extraordinário
Um livro que discute o bullying e o preconceito em uma linguagem leve e acessível.

Narrado em primeira pessoa e por vários personagens, conta a história de Algust Pulman, um garotinho que nasceu com uma anomalia facial, e suas dificuldades para enfrentar a escola.
Eliel 24/08/2020minha estante
A tradução é boa? Me diz o que achou da escrita.

A narrativa é linear?

Jonathas 25/08/2020minha estante
A narrativa é feita em primeira pessoa, mas por vários personagens. Você vê o mesmo evento sendo contado por várias perspectivas. A história é leve. Vc já sabe aonde vai dar, mas discute temas importantes e é emocionante

Paulo Costa 04/02/2016

Extraordinário
Extraordinário é um livro que todos deveriam ler, pois o universo em que se passa a história é do cotidiano de todos. Sou suspeito para falar,pois eu amo esse livro,mas vamos lá:
August pullman é um garoto extraordinário por diversos motivos, na forma de pensar, no modo de agir e no jeito de se relacionar com os seus verdadeiros amigos. Ele nunca frequentou uma escola,pois, devido ele ter nascido com uma anomalia genética no rosto e ter passado por diversas cirurgias não teve a oportunidade,lá ele vai enfrentar todos os tipos de situação e continuar com seu caráter,pois desde cedo ele está acostumado com o preconceito vindo de outras pessoas.
Portanto extraordinário é um livro sobre fé,nas pessoas e em Deus.
Lêh 04/02/2016minha estante
Esse livro é maravilhoso! Toda essência que ele contém é incrível! Foi uma leitura muito boa pra mim

Paulo Costa 25/02/2016minha estante
pra mim tbm Lêh!

Rafa.Meyer 03/05/2021

Ser bom é sempre um ato de coragem
Eu amei esse livro, ele me trouxe tantos ensinamentos, em partes me emocionei bastante e em outras meu coração ficou quentinho!
Auggie é uma criança que passou por diversas cirurgias desde que nasceu, pois nasceu com deformação facial rara e por causa do seu rosto ser diferente dos demais ele é julgado e encarado por muitas pessoas desde que se lembra. A maioria das pessoas é muito cruel com ele, são preconceituosas.
Apesar de tudo ele é uma criança super forte e compreensiva,ainda tem forças para seguir em frente e com muita simpatia. Esse livro é lindo em todos os sentidos e rápido de ler, as frases que a autora traz também são maravilhosas! Acho que todo mundo deveria lê-lo, pois muda a nossa forma de encarar certas coisas no mundo.
Nina 04/05/2021minha estante
Os preceitos do Sr. Browne, amei demais!

estanted4ari 04/05/2021minha estante
Tão lindo esse livro ??

Lane Siqueira 06/10/2015

Extraordinário ao pé da letra
Livro envolvente e linguagem fácil. Mostra como as pessoas costumam julgar as outras apenas pela aparência e como vc pode duvidar de outras pessoas por um impulso de palavras mal ditas em momentos inoportunos. Senti emoção por duas vezes no livro, uma quando a avó de Via falece (a descrição e o enredo são muito reais) e a outra quando a cachorrinha Daisy também morre.
Me senti como a Via em alguns momentos, (não por ter um irmão deformado, mas por ser "diferente" e todas as atenções ser sempre pra ele e alguns constrangimentos) forte como ela em defender e fraca como ela, pensando em alguns momentos em desistir.
Recomendo a leitura, porém acho que o livro poderia buscar mais e ser mais, não finalizar apenas na formatura do August.
Paulo 20/08/2016minha estante
Muito legal e emocionante !!! :-D

Lane Siqueira 20/08/2016minha estante
É sim... estou esperando o filme! Vi umas cenas e achei que pode ser real ao livro!

Maressa 15/03/2021

Ser mais gentil que o necessário
Que história lindaaaa! Eu amo livros assim, uma narrativa leve, que prende minha atenção e me faz querer entrar pelas páginas e fazer parte de tudo aquilo. O August é lindo e consegue despertar nas pessoas que estão ao seu lado os melhores sentimentos. E eu adorei o fato dele ter lido Crônicas de Nárnia e o Hobbit, entre outras coisas (risos).

A história me fez voltar no tempo e lembrar dos meus tempos de ensino fundamental e médio, quando não conhecíamos a palavra "bullying", apesar de ser uma constante na vida escolar. As crianças às vezes podem ser cruéis, e eu acredito veementemente que isso vem da criação, como no caso do Julian. Um lar amoroso vai ser espelho para os filhos.

O livro também retrata o "abandono" que alguns filhos sofrem por parte dos pais. São muitas Mirandas por aí, infelizmente.

Bom, o que falar da família do August?! Muito amorzinho pela Isabel, o Nate, a Via e a Daisy.

A força da amizade está presente ao longo de todas as páginas. Jack e Summer e galera da Beecher, vocês foram ótimos! Foi muito legal acompanhar a construção e o desenvolvimento desse laço tão importante!

A essência vale muito mais que a aparência, e podemos ver beleza em tudo e em todos, basta olhar com o coração! Uma leitura massa, pra todas as idades! Amei ??
kathrein.oliveira 15/03/2021minha estante
Estou com esse livro aqui pra ler tem um tempo!! Amei a resenha

Maressa 15/03/2021minha estante
Amei! Você vai gostar ??

Renata.Martins 09/04/2016minha estante
Sua resenha ficou muito boa!

Leila.Cristina 07/07/2016minha estante
Obrigada Re

Luzia67 30/01/2021

Perfeito
Extraordináriamente perfeito.
Não faz parte da minha preferência de leitura, mas valeu a pena ler.
História linda!
Canoff 30/01/2021minha estante
O livro é maravilhoso. Nunca vi ninguém falar mal

Luzia67 30/01/2021minha estante
??

Murilo_Fragoso_Slomka 25/01/2021

Livro necessário
"Extraordinário" conta a historia de Auggie Pullman, um menino que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Com 10 anos, ele pela primeira vez estudara em uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e julgado por todos à sua volta. E justamente por causa dessa historia, que faz a leitura ser tão necessária, porque infelizmente o Auggie não é o único a sofrer no "padrão" da sociedade.
Esses motivos fazem o livro ser tão emocionante e comovente, com paginas de superação e extremamente positivas, criando um manifesto em favor da compaixão, que com certeza deixa todos os leitores emocionados.
Narrado por Auggie e também por seus familiares e amigos em diversos pontos de vista, deixa o livro ainda mais extraordinário!
Augusto292 25/01/2021minha estante
Mt bom

Suely Cristina 25/01/2021minha estante
Alguém me empresta pra eu ler também!