Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Silvana137 12/02/2023

Extraordinário
Que livro maravilhoso sobre, empatia, humanidade.
Leitura fluída fácil, escrita coerente, narrativa gostosa, enfim e realmente extraordinário preceitos tão maravilhosos serem abordados de uma forma única e RJ palácio construiu a história os personagens de uma forma rica e interessante ética nos corações na nossa consciência, vi um comentário que diz que não gostou pque focou na deficiência e que estás pessoas são importantes, mas não concordo está história foi construída para mostrar que todos podemos ser importantes e especiais mas tdo depende de nós mesmos como conquistar os corações através do nosso coração, das nossas atitudes, fala sobre empatia, amor, coragem, fé, amizade, honra enfim este livro é extraordinário, em muitos pontos .. acho que todos deveriam ler...é lindo, amei ...

Roberta 18/11/2020

Esse livro é, de fato, extraordinário!
A história de Auggie é inspiradora, uma verdadeira lição de vida!

Com certeza a obra entrou para a minha lista de livros favoritos e que recomendo a todos!!

Viminnie 05/07/2021

Experiência Incrível
Extraordinário é um livro incrível, a história de August, a narração de outras pessoas e os diversos pontos de vista foi o que contribuiu para tornar a leitura ainda mais agradável.
Eu me identifiquei muito com algumas cenas, frases pensamentos ainda mais com a Via, a história e os personagens são realmente incríveis.

Tere 20/10/2022

Extraordinário
Um livro super tranquilo de ler. O Auggie realmente foi uma criança super legal, mesmo quando as outras pessoas foram tão cruéis com ele.
-" Não basta ser amigável. Você tem que ser amigo".

Luna 30/07/2021

Meu primeiro livro
Foi esse livro que me fez se apaixonar pelo universo da leitura com 14 anos, nunca vou esquecer ele é um dos meu favorito até hoje.
Andrezza.Santos 30/07/2021minha estante
Concordo plenamente! Esse livro é maravilhoso ?. Também um dos meus favoritos.

Sara 17/05/2021

Escolha ser gentil
Com uma escrita leve e muito fluída de se ler esse livro aborda uma história que faz juz ao título, simplesmente extraordinária, a divisão da obra em oito partes foi ótima para que cada ponto de vista fosse abordado e isso agrega demais na história, te faz refletir sobre empatia e gentileza, se colocar no lugar do próximo, com certeza uma bela história para se guardar no coração.

Clarinhaxs 07/03/2024

Que livro lindo! Incrível como as pessoas podem ser cruéis e não conseguirem ver além da aparência. Esse livro é mais que uma história, é uma lição de vida, de podermos ver que apesar das dificuldades August conseguiu se manter firme, descobriu amizades verdadeiras que lhe faziam bem e que lhe amava! Não julgue um livro pela capa/ nao julgue um menino pela face.

Alan.Felipe 27/03/2021

Definitivamente Extraordinário
Esse livro é um convite à gentileza e à empatia.

A história mostra o ponto de vista de várias pessoas (e inclusive do próprio Auggie, que nasceu com uma deformidade facial), onde mostra as dificuldades de ser diferente.

Acho que todo mundo deveria ter a oportunidade de ler este livro e de repensar várias coisas e ter uma perspectiva diferente da vida

"- Sempre haverá idiotas no mundo, Auggie." "...Mas seu pai e eu acreditamos, de verdade, que há mais pessoas boas que más na terra, e que as pessoas boas olham umas pelas outras, cuidam umas das outras. ..." Pág. 285

Luiza1559 13/05/2021

Extraordinário
Desde a primeira página me senti cativada pelo livro, a leveza e a forma de como a aparência dele é abordada e da mesma maneira nos trás toda problemática da história.

Nesse livro vemos a história de August, um menino que nasceu com uma deformidade no rosto e que está entrando na escola, nessa história vamos ver as lutas de August para mostrar aos seus colegas que sua aparência não é o ponto central de quem ele é, mas sim seu caráter.

Um ponto que eu amei é que o livro não tem somente o ponto de vista de August e sim vários personagens. Assim não ficamos limitados ao que o personagem principal pensa.
É quase impossível não amar a escrita de R. J. Palacio, em toda a história podemos ver cada personagem se desenvolvendo e superando seus preconceitos.
Recomendo esse livro a todos, ele simplesmente precisa ser lido!

Isa 05/03/2023

Extraordinário
Não vou mentir, foi difícil terminar.
Lutei muito pra conseguir terminar esse, mas graças a deus existe minha amada família literária que me ajudau a ler no mínimo 7 páginas por dia e o fim do livro veio!
Acredito que eu não tenho gostado tanto do livro por já ter visto o filme (digamos que todo ano na escola) então a história já tá meio manjada, na amesmo assim a h8storia do livro é emocionante de algumas forma.

Guid 14/07/2022

Mais gentil que o necessário
?Se cada pessoa nesse auditório tomar por regra que, onde quer que esteja, sempre que puder, será um pouco mais gentil que necessário, o mundo realmente será um lugar melhor. E, se fizerem isso, se forem apenas um pouco mais gentis que o necessário, alguém, em algum lugar, algum dia, poderá reconhecer em vocês, em cada um de vocês, a face de Deus.?

Tales.Ribeiro 05/05/2020

Um livro que todos deveriam ler
Após a leitura só resta o desejo de que o mundo inteiro leia esse livro que, como o próprio nome diz, é extraordinário. No mínimo teríamos um mundo mais empático.

louffcts 19/11/2021

Extraordinário
O que dizer desse livro?
O livro mais lindo que já li, se vc tiver a oportunidade de ler, leia, todo mundo deveria. Esse livro me ensinou TANTAS coisas que vcs não tem ideia. Me emocionei demaaais em várias partes, virou meu livro favorito da vida, meu protegido!!
5? + ?
Kate 19/11/2021minha estante
Extraordinário dá um quentinho no coração ??

Samia.Rodrigues 08/06/2020

Simplicidade extraordinário
Livro cheio de ensinamentos que sinceramente estou levando para minha vida. Leitura que só tem acrescentar.