Anjo Apaixonado

Anjo Apaixonado Dixie Browning, Zoe Dozier, Bronwyn Williams

Resenhas - Anjo Apaixonado

L 29/11/2010

Mais uma historinha cheia de mal entendidos. Se esse povo trocasse um lero, tudo estaria resolvido. Mas aí não teria graça, né? Quanto mais confusão, melhor!

Nesse o mocinho cisma que a menina é prostituta. Ele a encontra toda maltrapilha abordando marinheiros no cais. Tudo o que ela queria era um emprego de cozinheira num navio que fosse aonde ela precisava ir.

Como ela não consegue nada, resolve se enfiar em qualquer navio, para pelo menos conseguir deixar a cidade e escapar do padrasto violento. E adivinhem quem era o capitão do navio em que ela se escondeu?

Ele fica fulo quando a encontra escondida no porão e a despacha na ilha sem imaginar que ela ia parar logo na casa da família dele. Quando volta de viagem, ele descobre que ela casou com seu pai!!!

Gostei bastante do livro, a mocinha tem uma vida bem sofrida (adoro! rs), o mocinho fica apaixonado mas não admite de jeito nenhum e desconta na pobrezinha.
Cristine 03/12/2010minha estante
eita pega!!!
já dá para perceber que esse deve ser daquelas histórias bem bravas, onde a mocinha come o pão que o diabo amassou com o pé sujo

Hester1 02/11/2011minha estante
Gostei muito do livro. Um dramalhao só, mas muito bom.

Oliveira.Cunha 13/01/2019minha estante
Eu simplesmente amo esse livro. Li quando estava no colegial e fiquei apaixonada pela história. Me lembro que chorava horrores com a saga da mocinha para encontrar o irmão. Quero muito ler de novo! Se alguém tiver um exemplar tenho MUITO interesse.

Eu 02/08/2012

Maggie não lembra exatamente quando foi plenamente feliz.
Perdeu o pai cedo e sua mãe desesperada para que Maggie e seu irmão não morressem de fome, se casou com com um fazendeiro. Porém não sabia ela que este iria fazer não só ela, mas seus dois filhos, trabalharem para ele como se fossem escravos, que suas alimentações seriam escassas e que ele bateria em todos, principalmente em Maggie por causa de seus olhos verdes e seus cabelos ruivos que ele afirma serem marcas do demônio.
Depois da morte da mãe e sem o irmão para protegê-la- pois este fugiu alguns anos atrás- ela continua sofrendo maus-tratos e quando o filho de seu padastro tenta tomá-la a força ela não pensa duas vezes... Foge e deixa sua vida de sofrimentos para trás.
A fuga acaba levando-a até Cabel Rawson que se sente atraído por ela mas não acha que ela seja mais que uma prostituta.
Como ela não consegue um navio que a leve até seu irmão, acaba se escondendo no navio de Cabel. Quando Cabel a acha fica logo indignado querendo saber quem levou uma prostituta a bordo e acaba a deixando no primeiro lugar em que o navio para.
O que ele não sabia era que ela acabou arranjando um emprego para cuidar de seus dois irmãos mais novos e pior ainda: quando ele volta para casa descobre que seu pai está casado com Maggie!
"— Esses cabelos… Você inteira cheira a flor do campo. Maggie. Por que veio para Hattcras? Não vê que está me matando aos poucos?"
Nem preciso dizer que na hora surge uma grande tensão neles não é? Ele, atraído pela esposa de seu pai, ela, apaixonada pelo filho de seu marido que só a trata com desprezo...
Uma história cheia de mau-entendidos, amores impossíveis, mocinho forte e apaixonado que desconta sua frustração na mocinha, mocinha que sofre e nunca conheceu o verdadeiro amor de um homem, tudo junto formando um livro leve e bom.

Quer ver mais resenhas e ler esse e muitos outros livros online? Acessse: Blog meuslivrosmeumundo.blogspot.com

Cris 12/08/2016

DANIROMA 12/06/2020

Expectativa: mergulhar em um romance premiado / Realidade: se frustrar o tempo todo esperando o romance decolar
Quarentena, Sexta Feira, Dia dos namorados, foi nesse contexto que comecei a ler a série Cabo Hatteras, tudo que eu queria era mergulhar num romance arrebatador e esquecer dos problemas do mundo. O livro Anjo Apaixonado parecia perfeito, das sinopses dos 3 livros da série foi a que mais gostei, tinha leve impressão de ser um romance que já havia lido na adolescência trazendo um ar de saudosismo e para completar o livro anterior, Feitiço Branco, era excelente, mas esse não foi bem assim.

Vamos começar com os pontos positivos, o romance tinha como cenário a ilha de Hatteras,quer lugar melhor para o amor florescer que próximo ao mar, a cada minuto a autora citava o barulho das ondas, as gaivotas e o baixio tornando tudo mais paradisíaco ainda. A descoberta que o mocinho da trama era neto de Kinhahauk, protagonista do romance anterior, tornou tudo ainda melhor, pois havia achado ele tão apaixonante e ficou claro o vínculo dos livros e das personalidades de um com o outro. O tema de pirataria que tanto adoro, apesar do mocinho lutar contra eles na história deu um toque de aventura e por fim um romance em que mocinha se casa pai do amado trás um toque de drama e romance proibido que apimenta qualquer história.

Não posso negar que esse conjunto de fatores também gerou minha decepção.A descrição rotineira das atividades marítimas e da mocinha foi tão cansativa. Cabel que no início pareceu tão intenso, apaixonado e desesperado de amor, por fim mais deixou evidenciar seu lado paranóico, desconfiado e grosseiro. Adoro mocinhas sofridas, mas gosto das sonhadoras, Maggie era tão resignada que no final fiquei com a sensação de que ela seria feliz mesmo sem o mocinho, ou pior, que poderia se apaixonar pelo Matt e mesmo o Jedd, pois exultava com qualquer agrado, passou o livro todo com 2 vestidos, trabalhando como escrava para pessoas que nem conhecia. Inclusive o casamento dela com o pai de Cabel não me desceu, onde uma mocinha que vivia sendo espancada pelo padrasto e meio irmão aceita se casar imediatamente, com um homem bem mais velho, que mal conhece e que possui 4 filhos homens, foi uma das várias atitudes tolas que ela teve na trama.

Para mim o pior é que o livro era tão bem escrito, foram 150 páginas de tensão ,eu me vi adiando o leitura quando havia momentos mais intensos, só para ler com calma quando um se entregasse ao outro. A atração estava insustentável, por se tratar de um romance proibido com a mulher do pai e porque o mocinho achava que ela era uma prostituta, e quando o ápice finalmente aconteceu, foi quase uma cena de estupro com o mocinho gozando em minutos sem ligar para o prazer da mocinha.

Sei que é romance de banca e geralmente são bem irreais, mas todo o conflito poderia ser resolvido com uma simples conversa, e para piorar tudo se resolve na última página tornando o romance mais irreal e superficial. Faltou aquele sentimento arrebatador de um não viver sem o outro e romance tem que ter isso, na verdade não consegui imaginar os dois em um futuro juntos, nem felizes, que pena.

Nana 03/07/2010

gostei

Hester1 02/11/2011

Nao é muito meu estilo. Mas gostei demais do livro. A mocinha fugindo do padrasto violento vai parar no cais. Toda maltrapilha e maltratada pelas surras que levava e querendo sair logo dali, tenta arrumar um navio que a leve. Nao consegue nada e entra escondida em um navio ancorado prestes a partir. O mocinho é o capitao do navio (claro!) pensa que ela era uma prostituta que se oferecia no cais. Ela vai parar. depois na casa da família dele, ai a confusao comeca....muito bom!

CarlaC 02/11/2011minha estante
Essa autora é muito boa. tem um livro dela adorável chamado Feitiço Branco.

Hester1 06/11/2011minha estante
Vou procurar e ler. Grata pela dica.

Lorena 26/10/2015

Encantadora
Que historia linda! Do jeito que eu gosto. Bonito romance, garota forte e determinada, príncipe meio ogro haha, belas relações familiares, personagens divertidos, crianças fofas... Adorei!

Fogui 11/09/2018

Tradução: Flora Salles
Série: Cabo Hatteras 02
Editora: Nova Cultural
Ano: 1993

A sofrida Maggie tenta escapar de uma vida de espancamento diários e tentativas de estupro. Quando ela consegue chegar ao cais numa tentativa de pegar um navio para fugir o mais longe possível e assim encontrar o irmão desaparecido.

Maggie bate de frente com o arrogante e mal-informado Cabel Rawson que à impede de entrar em seu navio. Mas a moça sobreviveu aos tratamentos desumano do padrasto por ser extremamente inteligente, usando desta inteligência Maggie conseguiu entrar escondido no porão do navio do preconceituoso capitão, totalmente esgotada acaba adormecendo...

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

site: http://foguiii.blogspot.com/2018/06/serie-cabo-hatteras-02-anjo-apaixonado.html

Momentos da Fogui 24/09/2018

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

Dany Maria 07/01/2019

Livro 02 da trilogia Cabo Hatteras
Primeiro só queria entender a tradução do título brasileiro 'Anjo Apaixonado' com o título original 'Dente de leão' rsrs

Indo ao enredo:
A mocinha Maggie é daquelas sofridas que só vendo e quando escapa do padrasto e do meio irmão acaba topando com o arrogante do Cabel que a trata super mal,e devido á uma série de maus entendidos ele acaba por odiar ela,mais claro,se apaixona também,e justo quando pensa que não a verá mais,volta para casa e a encontra "casada" com seu pai...Imagina então desenrolar da história,amor proibido na certa,e o mocinho é MUITO arrogante e preconceituoso com a mocinha,mas nem dá para odiar ele porque ele sofre um bocado com isso também,e ele é tudo de bom! Detalhe para essa mocinha trabalhadeira demais e para os outros filhos de seu marido que são umas graças.
*SPOILER SPOILER SPOILER*
Essa é minha segunda leitura do livro, eu tinha dado 5 estrelas na 1° vez, mas agora têm alguns detalhes que não posso deixar passar e diminui a nota: a ingenuidade da mocinha é muito irreal, desde o começo o Cabel acha que ela é prostituta e através de indiretas diz isso para ela, mas a mesma não entende, e até pelo antigo lar dela, e pela idade, acho muito difícil ser tão 'ignorante' assim.. Como mencionei, o mocinho passa o livro inteiro a julgando como rameira, depois que eles têm a primeira vez e logicamente ela é virgem, eu não vi nenhuma cena dele se redimindo com ela sobre esse assunto, na verdade acho que aconteceu sim após o ato, mas foi meio abstrato, e eu não curti.. e o final, acho que merecia no mínimo umas 10 páginas de reconciliação dos mocinhos, para justificar todos os conflitos ao longo do livro, mesmo eu tendo gostado do final em si... achei que as partes da Maggie tentando descobrir o paradeiro do seu irmão Gideon (que também têm um livro) e relacionados, não foi tão interessante, poderia ter focado mais no relacionamento do casal principal, da Maggie com o seu enteado rebelde.. não sei se a versão nacional que li estava com algumas partes faltando, então isso pode justificar o final com algumas pontas soltas, que citei a cima.

No geral, gostei muito, um clichê, dramalhão, mocinho bem babaca em algumas partes e mocinha extremamente sofrida, casal com muita química... um bom livro!
Silvana Barbosa 08/01/2019minha estante
Geeente... E como desembaraça este problema do pai? Matam o coitado?

Dany Maria 10/01/2019minha estante
HAHAHAHA Então Silvana, desfecho bem dramalhão mexicano rsrs

Silvana Barbosa 10/01/2019minha estante
PELAMORDEDEUS, conta, nem que seja no privado ;)

Dany Maria 11/01/2019minha estante
Mandei no pv hahaha bjs

Elaine 21/07/2023

Um romance cativante e envolvente. A personagem Maggie sofre abusos desde cedo e fogem rumo ao incerto à procura do irmão e Cabel um capitão do mar que a encontra dentro do seu navio como clandestina e ele se vê atraído por ela. Uma leitura gostosa, apesar das acusações dolorosas do capitão frente a ela. Mas o amor prevalece apesar de tudo;