Ponto de Impacto

Ponto de Impacto Dan Brown

Resenhas - Ponto de Impacto

Menino do livro 22/06/2020

Uma ponte que causou um impacto
Primeiro eu não gostei desse livro! Comeu meu mês quase todo, teve um final muito desnecessário.
Ponto de impacto é um livro razoável tem boas ideias, me fez refletir e pensa bastante, ponto de impacto nos traz um pouco de política, na verdade o livro todo é sobre política o impacto todo é só por conta de poder e não privatizar a Nasa que vêem sendo um furo na economia do estado unido, em tempos de eleições os políticos mata e faz pacto com o demônio pra entra no cargo mais poderoso do mundo, onde você mata pra está e recebe dinheiro para financiar seus gasto em troco de privar algo que seja do agrado do pagante, gostei das tecnologias e de como o livro foi elaborado teve uma pega legal ....

Caroline 16/08/2021

Suspense + ficção científica impecável!
? #Deceptpoint é sem dúvidas um dos melhores livros de suspense que já li.
A história é muito bem escrita e a cada capítulo vemos os acontecimentos a partir do ponto de vista de um personagem diferente, fazendo com que o ritmo de leitura seja envolvente. A trama é muito bem construída com elementos reais tornando essa ficção científica mais interessante. Difícil é parar de ler! Confesso que enquanto estava numa linha, meus olhos sem querer corriam para o final da página de tão ansiosa para saber o que estava para acontecer em sequência. O livro possui cerca de 400 páginas, li em 4 dias porque me controlei para não terminar logo rsrs. ??

Marcello 26/09/2020

O que é de fato relevante numa história?
Releitura de um dos primeiros livros que li na minha curta vida. E, hoje, o primeiro livro que concluí no Kindle.

De início, eu estava achando a leitura bem agradável. Os capítulos terminavam, em sua maioria, com ganchos que faziam você continuar a leitura mesmo tendo passado por um capítulo chato.

Mas daí eu continuei lendo, e eu me deparei até mesmo revirando os olhos em alguns momentos quando algo muito importante, ou muito movimentado, acontecia: o autor parava as cenas para fazer explicações, quer seja sobre um helicóptero, ou um barco ou um pedaço de pedra... o clima era totalmente quebrado, pois você estava investido na cena, mas daí o autor metia dois parágrafos enormes para trazer informações técnicas, e a sensação que eu tinha era de que ele só queria mostrar que sabia sobre aqueles fatos em questão, sabe?

O que é de fato relevante numa história?
A minha resposta é bem simples: tudo. Se o autor colocou aquela informação no texto é porque na cabeça dele, aquilo é importante sim. Mas porém todavia e entretanto eu acredito também que como leitor, eu posso muito bem pular essas cenas/descrições/informações quantas vezes eu quiser, principalmente se no início do livro eu ver um padrão, o padrão Dan Brown: cena -> informação técnica -> cena -> mais informação técnica -> momento de tensão -> fim do capítulo. E em muitas vezes, se não todas, as informações técnicas pareciam somente aquele tipo de aluno chato que gosta de mostrar que sabe de tudo e fica se exibindo, falando sobre tudo e todas as coisas mesmo que ninguém o tenha perguntado nada!? Pois é. No final, dava para você sobrevir o dia, ou o capítulo, sem aquela informação.

Assim, pode parecer interessante pra quem conhece, sabe do assunto, lê e fica animado por ter informações corretas sobre aviões, gelo, mar, criaturas aquáticas, o vento (sim, ele passa um bocado de tempo explicando os diferentes tipos de vento), helicópteros, barcos e afins... Mas eu não sou esse tipo de pessoa, então toda vez que eu terminava ou me deparava com os momentos de explicação, eu só pensava: hum, legal, próximo.
Meu Deus, nunca escrevi a palavra "informação" tantas vezes...

Se você não se importa com isso, recomendo muito esse livro como primeira experiência com Dan Brown, pois é, falei mal horrores pra no final recomendar kskskks Vitor Almeida (Geek Freak) fazendo escola: 2 estrelas recomendo.

Livia 12/04/2020

Dan Brown é realmente um autor fascinante. É impressionante como ele se dedica a pesquisar a fundo os mais diversos assuntos para poder escrever o seu livro. Em Ponto de Impacto, isso não foi diferente, abordando assuntos sobre geologia, biologia marítima, NASA, entre outros. Ele retrata uma história muito interessante com um fim surpreendente. No entanto, esse excesso de informação descritiva pode deixar a leitura mais cansativa. Além disso, o livro demora para desvendar o mistério (depois da página 100). Outro ponto que eu particularmente não gostei foi a mudança de capítulos quebrando a história. Apesar de tudo, eu gostei do livro. Com uma escrita envolvente, Brown consegue prender a nossa atenção. Esse foi o meu primeiro livro dele e espero ler outros.

Albieri 09/03/2020

Incrível
Esse livro simplesmente te prende do começo ao fim, uma estória bem escrita e um enredo envolvente, cheio de mistérios e com uma performance de tirar o fôlego. Dan Brown é o cara quando se trata de escrever.
Michel.sts 10/03/2020minha estante
Sou um grande fã de Dan Brown e já li todas suas obras. São incríveis, enigmáticas e incríveis, principalmente pelo detalhamento de sua escrita e o fato de usar organizações e fatos reais para criar uma ficção surpreendente. Parabéns pela leitura!

Allife 19/12/2020

Incrível como Dan Brown escreve de forma fluida e inteligente, sempre uma trama mais interessante que a anterior.

Thamiris60 26/08/2023

É um livro muito bom, mas não é o melhor de Dan Brown. Eu amei a reviravolta desse livro porque foi algo que eu realmente não esperava.

Guilherme 26/07/2021

Uma trama científica e política frenética
Dan Brown tem em uma de suas marcas registradas, uma escrita bastante agradável e fluída como poucas...

A estratégia que adota de capítulos curtos, só fazem aumentar a tensão e o mistério envolvido em toda trama. Fiquei apaixonado com essa formulação de capítulos, justamente por toda objetividade que vem com eles, você pode ler um capítulo tranquilamente em intervalos que vão surgindo ao decorrer do dia.

Esse livro é simplesmente repleto de ação e mistério. Então para os amantes do gênero, essa é uma ótima recomendação..

Agora, também houveram coisas que não foram do meu agrado...

Dan Brown preenche o livro com várias coisas que de fato são científicas e reais, o que demonstra que teve o cuidado em fazer uma pesquisa bastante extensa para fundamentar sua história, mas o fato é que a trama científica não me convenceu nem um pouco...

A cadeia de erros que os cientistas cometem nesse livros, não são nada plausíveis. Os cientistas deixam de analisar coisas, simplesmente porque "não precisa, nós temos isso, não precisamos ver isso" o que é muito conveniente para o roteiro, mas pouquíssimo convincente.

TODOS os cientistas são personagens arrogantes e irredutíveis. Isso não é um demérito que faz um livro perder estrelas pra mim kkk mas é uma nota interessante pra deixar aqui. O Corky é tão insuportável que eu tava pedindo pra ele morrer, porque eu não aguentava mais ele kkkk (parece meio cruel da minha parte, eu sei kkk)...

A revelação do clímax do livro, também não me convenceu... e a trama política, embora bastante interessante, também teve um desfecho bastante irreal na minha opinião...

No final, é um ótimo livro para se divertir, entreter e até aprender um pouquinho de biologia e astronomia... Tendo em seus pontos fortes uma narrativa muito fluída, com um enredo que prende do início ao fim, mas com explicações e desfechos pouco factíveis, ao menos, para mim.

Laiz 06/05/2021

da próxima vez que eu disser assim "acho que eu vou ler mais um livro do dan brown" pode vir aqui em casa e me dar uma bicuda não me deixe cometer esse erro mais uma vez
cco.isabella 06/05/2021minha estante
Kkkkkkkkkkk

crpaiva 05/04/2010

O rei das escapadas
Dan Brown se tornou o Rei das Escapadas impossíveis. Ele coloca seus protagonistas em situações de morte iminente, sem q.q possibilidade de salvamento. Eis que ele ainda encontra uma forma de tirá-los dali. Fantástico. Este é o quarto livro dele que leio. Vou ler Símbolo Perdido para ver quais são as próximas fugas espetaculares.

Márcia 21/04/2010minha estante
Não gostei muito da s"fugas espetaculares" de O Simbolo Perdido. De espetaculares elas tem muito pouca coisa.

hércules 10/04/2021

Inteligente!
É um fato indiscutível que a capacidade do Dan Brown de contar suas histórias é raramente visto na maioria dos autores. Em Ponto de Impacto, vemos mais uma vez a capacidade investigativa e imersiva de Dan em uma trama bastante inusitada e sagaz. Dan nos mostra o quão vasto é o seu conhecimento sobre política em geral, tecnologias espaciais e a NASA, nos dando informações que precisariam de uma pesquisa aprofundada para chegarem ao nosso conhecimento. Isso tudo somado a uma história de suspense eletrizante, daquelas que fazem você ir de capítulo em capítulo ansioso para saber o que vai acontecer. Eu senti admiração, tristeza, raiva, alegria, sufoco e tristeza de novo pelos personagens e consegui me identificar bastante com eles - uma clara evolução desde o predecessor Fortaleza Digital.

Dan Brown é mestre em criar situações extremamente adversas e perigosas e, ainda assim, fazer com que seja possível uma saída, mas sem antes nos sufocar por diversas páginas. Ponto de Impacto conta com uma escrita primorosa e inteligente, e tudo de melhor que o autor tem para oferecer aos seus leitores. Livrão!

Gio 06/05/2021

Custava colocar o Robert de protagonista de todos os livros?
É uma história bacana mas não chega nem perto de outros livros dele.
Essa aventura foca muito na parte da ciência e política, eu particularmente prefiro quando o Dan Brown se esbalda na arte e na história.
Acho que por isso não gostei tanto desse e de fortaleza digital.