As Violetas de Março

As Violetas de Março Sarah Jio

Resenhas - As Violetas de Março

Adriana 22/10/2018

...
Falaram tão bem, que achei a expectativa x realidade foi decepcionante
O livro é só mais um romance como os outros que no final tudo acaba bem....

Não sou boa em avaliar romances .....
Maria Janir Pir 22/10/2018minha estante
Adriana eu tenho esse livro há anos, nunca consegui ler, quando acabo uma leitura sempre pego ele mas, acaba voltando pra estante....rsrs

Adriana 23/10/2018minha estante
Então, como lemos muito e não temos tanto tempo, acredito que exista outros melhores.....

Anna 26/10/2018

Cativante
Cheio de romance e mistérios do início ao fim, misturando passado e presente. O que faz aumentar cada vez mais a vontade de saber o que virá. Estava a um bom tempo na minha lista, e só agora fiz essa leitura e super indico, entrou para os melhores do ano.

sarinha 16/02/2020

Surpreendente
Li a história sem muita pretensão e fui surpreendida. Que delícia de história. Leitura leve e fácil

Neiva 26/04/2013

As Violetas de Março.
Bom, como sempre gosto de resenhar um livro assim que acabo de ler, para não perder nenhum detalhe, porém dificilmente esquecerei os detalhes deste livro que fez com que eu passasse dias deliciosos em sua companhia. As Violetas de Março é um livro premiado no exterior, o primeiro livro da jornalista Sarah Jio.

Emily Wilson aparentemente era a mulher com que todas nós desejamos ser, com um casamento estável e uma carreira brilhante como escritora, entretanto todo esse brilhantismo em sua carreira ficou no passado. Após ter escrito um livro que ganhou prêmios e tals, Emily consagrou-se e ficou super conhecida e famosa, só que ela não se sentia feliz com seu livro, não sentia-se orgulhosa dele, pois seu coração não estava ali.
De repente ela descobre que o marido com o qual ela desfrutara uma vida nos últimos anos, a trocou por uma outra mulher e irá se casar, isso mesmo.
Emily reage como poucas mulheres em seu lugar reagiria. Aceitando, aparentemente, tudo numa boa, entretanto seu coração está despedaçado, não exatamente por perder um grande amor, mas por sentir-se traída e humilhada.
Sua melhor amiga Annabelle a aconselha a passar o mês de março inteiro na ilha onde sua tia-avó Bee de seus noventa anos mora, em um casarão na praia. E é lá, nesse casarão com inúmeros aposentos, no quarto rosa, que Emily descobrirá um diário e então se apaixonará por ele, descobrirá histórias que mudarão o rumo de sua vida.
É lá também que ela encontrará Greg e Jack dois caras maravilhosos que a ajudarão no processo de cura de sua alma.
O diário conta a história de Esther e Elliot, o amor que os uniu no passado, as confusões armadas por uma turminha adorável, a amizade de Esther, Rose e Frances. E conforme Emily vai lendo o diário, vai percebendo que de uma forma assustadora, ele está mudando o seu futuro, fazendo-a ver a vida e suas escolhas com outros olhos.
O final é surpreendente, muito bem amarrado.
Terminei de ler Violetas de Março, com um sorriso de satisfação. Durante toda a história fiquei me perguntando quem era quem, como o passado estava atado ao presente e mudaria o futuro, mas só consegui chegar a todas as conclusões nas últimas páginas, o que me deixou encantada, pois não gosto de adivinhar o que vai acontecer antes do desfecho.
Violetas de Março é um livro que prova que a mistura de escritor, agente literário e editora dá muito certo quando todos caminham na mesma direção.

EulAlia.Marques 15/06/2013

Uma história de Amor tão forte e especial que te prende a cada página. O amor cria laços que nem o tempo pode apagar.
Me surpreendi adorando e odiando Esther. Sonhando com seu ideal de "felizes para sempre".
Com certeza poderia haver continuação pois tantos outros personagens são importantes da mesma forma e Esther liga a todos, principalmnte quem lê.

Kellynha Pereir 21/06/2013

Carta de Esther Johnson
O Grande amor perdura ao tempo, á magoa e a distância.
E mesmo quando tudo parece perdido, o verdadeiro amor vive.

Esther Johnson

Mari 22/06/2013

"Você vai encontrar o amor verdadeiro no presente, olhando para o passado." - Pág. 156

Depois de 6 anos casado Joel, teve um envolvimento com outra mulher, fazendo com que Emily viva momentos dolorosos de uma separação. Ela era escritora, morava em Nova York, mas há algum tempo frequentava terapeutas e os últimos acontecimentos só a afetavam ainda mais. Uma amiga acaba lhe dando a ideia de uma viagem, ao mesmo tempo que uma tia lhe envia uma carta com o convite para que ela passe um tempo de novo na ilha Baindridge, onde ela cresceu. Emily decide que irá para a ilha e tentará curar seu coração até o final de março.

Emily encontra antigas amizades e conhece Jack, um cara que acaba balançando seu coração de uma forma especial. A tia de Emily, chamada Bee, a leva até o quanto onde sua mãe ficava, onde ela encontra um diário de veludo vermelho. Quando Emyli começa a ler o diário ela se envolve com a história da personagem Esther, vivida em 1943 naquela mesma ilha. Ela começa a observar a semelhança daquela história com a vida real, com a história de sua família e com a sua relação com Elliot. Emily precisa ler o diário por completo e ao final, percebe que é ela quem dará um final para ele.

Segredos e romance são os dois elementos principais do livro. Traição, mentiras, angústia e arrependimento também estão presentes. Tenho que admitir que pensei que o livro poderia ser um tanto clichê, mas me enganei completamente. A narrativa da autora em primeira pessoa nos prende do inicio ao fim, fazendo com que nem saibamos quanto tempo se passou após a leitura.

A diagramação do livro é simplesmente linda! A capa já é encantadora, o kit preparado pela Editora, então... sem comentários (teremos promoção em breve aqui)! Todas as páginas possuem flores no rodapé e cada capítulo se inicia com uma fonte delicada.

Ao terminar a leitura senti falta de um certo... contato (quem leu o livro vai me entender (risos), mas o livro terminou de forma emocionante.

Sarah Jio nos mostra uma imensa criatividade e potencial maravilhoso, que nos prendem do inicio ao fim da leitura com uma história que não é apenas um romance, é algo que nos faz refletir. As Violetas de Março é um livro cativante que possui elementos dignos de nossa atenção. Recomendo!

Originalmente publicada em: http://www.magialiteraria.net/2013/06/resenha-as-violetas-de-marco-sarah-jio.html

sthestewart 16/04/2024

Vou começar dizendo que sim, tem muitos pontos que poderiam ter sido melhores aperfeiçoados no livro, como por exemplo o relacionamento entre Emily & Jack poderia ter tido um desenvolvimento superior ao descrito, eles tinham uma certa ligação e poderiam ter trabalhado melhor nisso. Entretanto a história de Esther & Elliot é de certa forma envolvente, e a leitura em minha visão foi fluída.

GianiPlata 23/04/2014

AS VIOLETAS DE MARÇO - Sarah Jio
Aaaah Primavera....
Que estação linda! É a época em que a natureza se renova!
Flores brotando, filhotes nascendo, o frio se despede e o sol mostra sua cara rechonchuda e alaranjada... Tudo fica lindo!!!
E para ficar mais lindo, um livro que descreva toda essa beleza em uma maravilhosa história de amor que com certeza ficará na memória de todos que a leram!
*suspira*

Emily Taylor acabou de levar uma rasteira da vida.
Seu marido a deixou por outra, e sua criatividade que deu origem a um Best seller parece que se foi junto com ele...
Perdida em seus pensamentos, Emily resolve dar um tempo na sua agitada vida em New York e vai passar um mês na Ilha de Bainbridge, na casa de sua querida tia Bee onde passou os melhores anos de sua infância e adolescência.

Logo que chega a cidade, Emily conhece Henry, um vizinho idoso e muito simpático. Mas parece que Bee não se sente confortável em sua presença... Ela é uma mulher muito alegre, mas muito reservada quando a história envolve seu passado e sua família, coisa que deixa Emily mais curiosa.

Pior que Henry não é o único que Bee tenta afastar da sobrinha. Jack, o bonitão romântico, perfeito e gostozão da ilha, também está em sua lista negra.
Chegando à casa de Bee, Emily é hospedada em um quarto que pelo que se lembra da época em que visitava a tia, sempre esteve trancado. E na gaveta do criado mudo, Emily encontrou um diário. No inicio ficou com receio de ler e invadir a privacidade de alguém, mas incentivada por Evellyn (amiga de Bee), que disse que lá ela encontraria todas as respostas que procurava sobre seu passado acabou descobrindo uma história de amor muito parecida com a que viveria naquela ilha.

O diário conta a história da vida de uma moça chamada Esther, que viveu nos anos 40. No diário, Esther escreve sobre seu grande amor e sobre como uma decisão tomada no calor da raiva pôde destruir tantas vidas.
Uma história comovente e trágica que fez Emily pensar: Isso tudo é real? Quem são essas pessoas? Será que realmente existiram? Como estariam hoje em dia?
E através de pontos de localização contidos no diário que ainda existem naquele lugar, Emily vai juntando os pedaços de uma história que também é dela.

Quase fiquei doida lendo esse livro!!!
Tentava adivinhar quem é o que e quando pensava que estava indo bem, acontecia alguma coisa que me fazia mudar totalmente de opinião!
Gosto de histórias dentro de histórias. Dão uma pitada de mistério ao que seria só lagrimas e suspiros!
Adorei a autora ter usado tantos idosos como personagens! Eles tem muito o que nos contar!
Já viveram tantas coisas... E muitas vão ser levadas com eles para seu descanso eterno, ou levadas deles pelo Alzaimer... #quehorror
Acho que todo idoso deveria escrever sobre sua vida! Nem que fosse apenas uma história pequena. Minha vó me contava cada uma...
Tá, mas foco no livro né?!

Gostei da Emily, ela é muito inteligente e quando parece que vai tomar uma decisão errada ela para, pensa e faz o que é certo. Eu deveria ser mais como ela...
Esse virou favorito! Só o final que não me agradou... Foi bem feito... Mas não era o que eu esperava...
A diagramação é bem bonita, com raminhos de flores no pé da página. Tem fonte grande na folha amarela e a capa é linda!

** veja a imagem no link que está no final da resenha **

Recomendo para quem está a fim de um mistério em família!

Beijokinhas floridas da Giiii!!!

site: http://aestranhaestantedagi.blogspot.com.br/2014/03/as-violetas-de-marco-sarah-jio.html

Nana 25/04/2014

As violetas de Março
As violetas de Março é o primeiro livro da escritora Sarah Jio, e eu tenho que dizer que ela já começou com tudo! A história me prendeu completamente e estou torcendo para que ela lance outros livros tão bons quanto este. (paparicação total! Mas este livro merece! Rsrs ).
A capa do livro ficou delicada e simples, gostei! Faz-me pensar que assim como Emily encontrou o Diário de Esther, eu encontrei o Diário de Emily e estou lendo sua história!! ^^ rsrs
E falando em diários… Vamos à história!! =)

“Um antigo diário com o poder de mudar tudo… Se você tiver coragem de seguir seu coração.”

Emily Wilson parecia ter tudo que alguém pudesse querer. Era uma mulher bonita, escritora famosa (de um livro só, mas ficou famosa com ele) e tinha um bom casamento. Mas agora, ela estava diante de seu marido (Joel) segurando uma caixa com seus pertences e indo embora. Emily fora trocada por outra mulher.
Quando Emily percebeu que não poderia fazer mais nada além de assinar os papeis do divorcio, sua amiga Annabelle lhe da à ideia de sair de Nova Iorque por um pequeno período, dar um tempo para ajeitar as coisas dentro dela. (Emily precisava mesmo de um tempo. Recolher os cacos e quem sabe conseguir inspiração para um novo livro).
E foi o que ela resolveu que faria. Emily fez as malas e foi para Bainbridge Island, onde com sua Tia-Avó Bee passou a maioria dos seus verões. E foi no dia primeiro de Março que Emily chegou à casa de Bee, a procura de descanso e um novo capitulo para sua vida.
Emily estava precisando de tranquilidade e descanso, mas acabou envolvida em um grande mistério familiar. E, além disso, ela percebeu que havia sido notada por dois pretendentes bem interessantes… (AAeee Emily!!!) rsrsr
O grande mistério familiar em que Emily se envolveu, veio através de um diário de veludo vermelho que ela encontrou no quarto em que Bee a hospedou. O diário pertencia há uma mulher chamada Esther e continha grandes revelações envolvendo moradores da ilha, sua tia Bee, sua mãe e parecia que dizia respeito até mesmo a ela. O que estes segredos irão mudar na vida de Emily quando ela terminar de lê-lo?!
Achei o livro MARAVILHOSO!! E sem dúvida entrou para minha lista de livros preferidos. =)
A história e a escrita são envolventes, os personagens foram muito bem desenvolvidos. Toda a história foi muito bem elaborada e consegue prender o leitor do inicio ao fim.
Super-recomendo!!

site: http://www.estantedanana.com.br/as-violetas-de-marco/

Raquel Machado 13/05/2014

Violetas de Março de Sara Jio
No livro as Violetas de Março a autora Sarah Jio mostra a história de Emily, uma escritora bem sucedida que estava em bloquei para iniciar um novo livro, quando teve repentinamente o pedido de divórcio de seu marido. Sentindo-se rejeitada e com o coração partido, ouvindo o conselho de sua amiga Anabelle, partiu para casa de sua tia-avó Bee, em uma ilha muito especial, aonde tinha passado sua infância.

Foi quando chegou a ilha que Emily achou o diário de sua tia-avó dentro de uma gaveta, enquanto lia o diário ela tentava descobrir algumas coisas sobre o passado de sua família que sempre foi uma incógnita entre os personagens da ilha. Começou a pesquisar então sobre o passado de Esther e Elliot, e o amor dos dois que ultrapassou as fronteiras do tempo.
Mas quem era Esther? Era um pseudônimo? Talvez um personagem fictício?

No decorrer das páginas Emiliy reencontra alguns personagens de seu próprio passado como seu antigo namorado do ensino médido por quem agora nutria uma grande amizade e Jack, o cara que despertou em Emily uma paixão que ela sempre desejou sentir. Conforme foi lendo o diário Emily ia tentando descobrir o que aconteceu entre Bee, Henry, Esther, e Elliot.
Por que Bee não se sentia bem em companhia de Henry?
O que poderia ter acontecido?
E porque Bee proibiu Emily de ver Jack?
Estaria guardado um segredo maior por trás de tudo?

Um livro instingante que nos deixa curiosos a cada página para desvendar os mistérios atrás da história de cada um dos personagens.

E ao final de tudo quando Emily finalmente consegue desvendar o segredo, ela sente-se como as Violetas de Março: LIVRE! Pois essas flores nascem onde querem e não aceitam que ninguém as plantem.

site: http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/05/as-violetas-de-marco-de-sarah-jio.html

Saleitura 24/07/2014

Um antigo diário com o poder de mudar tudo... se você tiver coragem de seguir seu coração
Emily Taylor é uma escritora muito autocrítica. Quanto o fim do seu casamento ocorre ela acaba perdendo o chão e foco em como começar um novo livro. Ela decide então visitar sua tia Bee em Bainbridge Island.

“A ilha tem toda uma maneira de chamar alguém de volta quando é a hora.” Pag.26

Chegando lá Emily começa a rever pessoas do seu passado e começa a ter boas lembranças de lá. Lembranças na verdade muito inquisitivas. Ocupando um novo quarto na casa de sua tia, Emily encontra um antigo diário. Um antigo diário que revela a história de uma jovem – Esther- na década de 40.

Este livro contém revelações que pode mudar a vida de várias pessoas da ilha. Acaba reencontrando um ex-namorado de sua adolescência por quem ela já fora extremamente apaixonada. Conhece também um homem que a faz sentir sensações completamente desconhecida para ela.

Com a leitura do seu novo livro, Emily começa a ficar curiosa para saber de onde esse livro precede. Com medo de perguntar a sua tia, esta começa a agir estranhamente desde que ela chegou, ela resolve perguntar para a amiga de sua tia, Evelyn, ela pede para que Emily leia até o fim, para que então descubra a verdadeira história de sua família. O que Emily não esperava, é que esse livro continha segredos que mudaram a sua vida, a de sua tia e dos habitantes de Bainbridge Island.

“Deixo-lhe um pensamento, um pensamento sobre o amor que me levou a passar por muitos fracassos: o grande amor perdura ao tempo, à mágoa e a distância”. E mesmo quando tudo parece perdido, o verdadeiro amor vive. Pag.276

A leitura foi boa, e a autora caprichou nos detalhes, no começo foi uma leitura simples, achei que estava metódico demais, mas, com o desenvolver da história não consegui mais parar de lê-lo. Um mistério rondou o livro praticamente inteiro, que dava vontade de você ler até o final para descobri-lo. Uma mistura de amor, passado, presente, família e superação.

Resenhado por Michelle Manhães

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/07/resenha-do-livro-as-violetas-de-marco.html

Luciane 10/08/2014

Maravilhoso
Emily encontra um antigo de diário de Esther, no qual ela conta o seu romance com Elliot. A história é emocionante. Passado e presente se encontram. Adorei. Recomendo muito.
Este livro é do Grupo Livro Viajante.

site: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284