As Violetas de Março

As Violetas de Março Sarah Jio

Resenhas - As Violetas de Março

Allynne 15/06/2019

Encantada!
Define o quanto somos moldados por nossos laços familiares e a força de um verdadeiro amor!! Amei!

Ninha 25/08/2019

Primeiro livro da autora
Sarah escreve bem, trama ate foi envolvente , mas o final foi repentino, estranho

Mah 21/04/2020

Esse livro minha amiga que me emprestou dizendo que ela amou e devorou. Bom, resolvi ler para saber se iria sentir o mesmo.

Não devorei. Não, que o livro seja ruim, longe disso. O livro é bom. Gostei da escrita de SJ, a história te deixa com uma pulga atrás da orelha. Por um momento achei que Emily ia ficar com Greg, depois com Jack ou novamente com Joel, um quadrado amoroso, mas no fim gostei. Gostei de SJ envolver outra história que ligasse com a história da personagem principal.

É bom, vale a pena ler, mas não devorei, porque um livro para me fazer devorar tem que me trazer diversas emoções, é esse não foi. Mantive um sentimento ok.

Bia 20/09/2020

Razoável
A história não é ruim, mas também não é ótima.
Eu li a história mais pela curiosidade do fim do diário, e não tanto pela qualidade do livro. Esse livro tem exatamente 20 capítulos, até o 16 não acontece nada de mais, apenas clichés de romance e a leitura do diário, porém do nada, no capítulo 17 houve um MEGA plot twist que me fez refletir "A história está ficando muito boa", mas no capítulo 18 você já compreendeu todo o mistério da história e não há muita coisa para ser desvendada. Quando terminei o capítulo 18 pensei em abandonar o livro, pois não via mais motivo pra continuar a leitura, mas como faltavam apenas 2 capítulos eu devidi prosseguir. O fim foi bem razoável (algo até um pouco esperado) e o romance composto pela personagem principal é bem superficial e os conflitos entre eles são mal explicados.
Como eu disse no início, a história não é ruim, mas os personagens são muito superficiais, e eu simplesmente não consegui me apegar a ninguém.

Adriana 11/10/2020

As violetas de março
As violetas de março é um romance de Sarah Jio que retrata uma história familiar cheia de segredos.

O romance contém grandes paixões, amizades, culpa e problemas de relacionamento que aconteceram em uma época muito antiga (1940) e se prolongam por anos.

Tudo se inicia quando Emily, ao se divorciar, vai para a casa de sua tia e encontra um diário antigo contando a história de uma mulher chamada Esther. Essa história tem muito em comum com a própria história dela.

A leitura do livro é leve e tranquila, e é bem legal o fato de que não é um livro fácil de adivinhar o que aconteceu. Gostei!

Brendha.Martins 13/10/2020

Um romance necessário
Simplesmente perfeito. Uma história envolvente, caprichosa e linda, não consegui parar de ler até terminar. Leitura muito fluída e límpida, ótimo pra quem quer algo leve sem perder a tensão de ler, enredo bem desenvolvido, com muitas descobertas, e muito amor.

gabriela1657 29/10/2020

não canso de dizer o tanto que esse livro é perfeito. os personagens, a ordem dos acontecimentos, a conexão do passado com o presente e o jeito que TUDO se interliga e passa a fazer total sentido no final. fora a história, a escrita, as frases... eu amo DEMAIS.

Deh Domingues 13/01/2021

Bom livro
Bom livro, não me lembro ao certo como cheguei até ele, me prendeu, me envolveu.
Bom enredo.
Só acho que a autora inventou muita coisa de última hora pra dar um desfecho.
Mas valeu.
Recomendo

Vanessa Daflon 09/02/2021

Grande supresa
Lembro de meses atrás ter tentado ler este livro, mas as emoções do momento tendem a se encaixar na leitura. A escrita é leve, a história encanta, desvendar os mistérios desse amor me fez pensar em como o tempo passa rápido para os apaixonados, como devemos aproveitar.

Patricia 21/03/2021

Um romance cheio de mistérios familiares e segredos do passado, um livro que prende do início ao fim. Gostei da história, me senti muito envolvida. Porém, achei o desfecho corrido e para mim era como se a solução tivesse sido jogada do nada. Também não me agradou a tentativa de um triângulo amoroso que no final, não sei nem o que aconteceu com uma das partes. Queria mais do romance principal, mas do final. No geral, é um bom livro, recomendo.

Babi @leiturasdababi 25/09/2021

@leiturasdababi
A Emily é uma personagem muito marcante. Ela ás vezes só precisa de um empurrãozinho para fazer as coisas andarem na sua vida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 A leitura desse livro é muito comovente, e a história guarda segredos mais profundos do que a gente pode imaginar. O passado da família de Emily tem muitas coisas que precisam ser resolvidos e os pingos ser colocados nos "ís". Emily precisa agir antes que seja tarde demais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📒 Eu, não sei se vocês sabem, não tenho paciência de ficar lendo em livros troca de cartas, diários... e afins. Mas por incrível que pareça, o que mais é intrigante nessa leitura é justamente a história do diário que Emily encontrou na casa de sua tia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
❤️🥰📚 O desenrolar da história é incrível e eu fiquei fascinada em perceber como as coisas iam se encaixando e fazendo total sentido...
Foi, sem dúvidas, a minha melhor leitura do mês. Favoritado!!!!

Andréia Gonzales 02/10/2021

Perfeito
Lindo.... emocionante... uma delícia a forma como a autora narra o livro é perfeito! Ester realmente foi uma grande mulher ?

Alice 02/01/2022

A história em si é muito boa porém achei que a autora pecou na finalização da história.
Ficou faltando um final a altura.

Steff 08/01/2022

A vida e seus segredos
Tinha tudo para ser mais um romance clichê, até que um diário mudou a narrativa da história.
Entre o passado e o presente essa história se desenrola de uma maneira emocionante, trazendo segredos, culpas e dores.
Você conhece a história da sua família? Teve a oportunidade de conhecer os dois lados da história?
Da oportunidade para as pessoas explicarem as coisas?
Com esse livro vai perceber que nem sempre o que se vê é o que parece.