Apegados Rachel Heller
Dr. Amir Levine

Resenhas - Apegados

1 | 2 | 3 | 4

Paulo.Diniz 12/02/2024

Muito bom, me ajudou a esclarecer e lidar com várias questões sobre problemas de relacionamentos antigos e atuais.

Giulia.Fonseca 19/12/2023

Leitura obrigatória
Sabe aquela amiga que tem aquele relacionamento toxico de anos e não consegue por um ponto final na história? Compra esse livro é presenteia ela! O livro explica sobre nossos padrões de relacionamento e meu único arrependimento e por não ter lido antes

Hebert Oliveira 11/07/2023

Uma leitura boa
Achei um pouco chatinha a leitura e para terminar me arrastei por um tempinho.
Enfim, concluí e com certeza se consegue tirar proveito da leitura.
Não sei dizer se recomendo. ?

Tayenne.Lira 28/10/2022

Apegados é um ótimo livro, ajuda você a pensar sobre como você se relaciona com as pessoas, o que você espera delas tipicamente e o que no seu relacionamento pode ser melhorado de acordo com o tipo de apego de cada um da relação.
Além de relações amorosas entender sobre o tipo de apego tbm pode auxiliar em relações de amizade e trabalho

Morgana65 16/10/2022

Fantástico
Conteudo muito bem escrito e explicado sobre apego e como podemos melhorar isso de maneira real e efetiva.

iara 03/08/2022

Interessante mas repetitivo
Sobre os diferentes tipos de comportamento das pessoas no relacionamento (apego ansioso, evitante ou seguro). Visão interessante que condiz com os comportamentos nos relacionamentos. No entanto, é totalmente repetitivo. Poderia ler só o primeiro capítulo...e no fim, como resolver o problema de desentendimento em relacionamentos nada mais é do que aplicar os conceitos da CNV (comunicação não violenta)

Glaucio.Oliveira 19/01/2022

Resenha publicada originalmente em 06/05/2013
Resgatei algumas resenhas antigas que redigi anos atrás.
Confira no saudoso blog Brilho das Estrelas. Link abaixo:

site: http://brihodasestrelas.blogspot.com/2013/05/apegados.html

Diazx 04/01/2022

Encontrando relações saudáveis
Leitura maravilhosa para aqueles que procuram relacionamentos saudáveis e prazerosos! Mudou totalmente minha perspectiva do que eu procuro e como eu procuro um relacionamento

AlefRamos 18/12/2021

Livro indispensável
O livro se debruça sobre a teoria do apego, focado nas relações românticas. Ele dá uma boa base teórica e tem inúmeras aplicações, é um livro para se ler mais de uma vez.

je 22/09/2021

Autoconhecimento
Indicação da minha psicologa.. me fez refletir muito sobre meu autoconhecimento, como me porto em relação aos outros e como os outros se portam em relação a mim e situações cotidianas. Como as pessoas vivem as relações interpessoais é algo complexo e incrível de entender

Carol 08/07/2021

Leitura muito boa que trás muito aprendizado e uma visão reveladora para entender melhor os relacionamentos românticos

Bárbara 07/06/2021

Apegados
Os autores falam sobre relacionamentos baseado na teoria do apego. Informações valiosas para termos relações mais felizes e saudáveis

LuLu 05/06/2021

Qual seu tipo de apego?
O interessante desse livro é que ele nos leva a um conhecimento psicológico profundo sem ser prolixo ou usando muito academicismo. Foi um livro escrito para pessoas que buscam um entendimento básico sobre a Teoria do Apego mas sem deixar de ser um livro científico, com dados e casos reais narrados. Também é interessante por ter os testes para descobrirmos qual o nosso tipo de apego predominante e como isso impacta em nossa vida e o que fazer para conviver conosco e com os outros da melhor maneira.

Luana.Machado 19/04/2021

Apegados
Esse livro é um verdadeiro aprendizado, através dele parei para olhar minha vida de outro modo. É extremamente interessante/necessário aprendermos sobre os tipos de apego, mesmo que não acreditemos 100% nisso, faz com que as coisas fiquem mais claras.
Ele trás uma filosofia que eu sempre tive: ninguém é feliz sozinho. E ainda nos mostra como superar vários obstáculos que os diferentes tipos de apego nos trás. Qual é o seu estilo de apego? Como faço para ter uma forma mais segura de agir? O que um seguro faria/diria? Sao perguntas que devem ser feitas diariamente e que nos ajudam em casa decisão.
Recomendo esse livro firmemente a todos que buscam aprendizados, seguindo ele ou não. Recomendo por que conhecimento nunca é demais e esse é maravilhoso!

1 | 2 | 3 | 4