A Incrível Viagem De Shackleton

A Incrível Viagem De Shackleton Alfred Lansing...

Resenhas - A Incrível Viagem De Shackleton

Josiane PADIAR Zoch 21/04/2021

Trata-se de uma história verídica. Mergulhamos nas aventuras desses homens e na coragem, força e otimismo deles para tentarem sobreviver e voltar para casa. Fascinante

Guilherme 18/05/2021

Brilhante
Um relato impressionante, de uma expedição que busca conhecer melhor até então, uma região não tão bem conhecida, o pólo sul, e que com suas adversidades e superações, conseguem sobreviver a quase 2 anos em regiões inóspitas, com muito muito pouco suprimentos, e uma garra imensa a vida, que sem dúvida foi o triunfo para a sobrevivência de todos. E sobre tudo, ao grande otimismo, persistência, e coragem para enfrentar tantas dificuldades, e ainda salvar todos que estavam a bordo, Shackleton foi um homem incrível.

M.J.Garcia 18/05/2024

Esse livro eh incrivel q historia, esses homens eram de ferro, nao tem outra explicacao, para passarem por tudo q.passaram

Ane Spada 09/08/2021

A incrível viagem de Shackleton
Indicado por um amigo, esperava pelo título um livro voltado diretamente ao protagonista (Shackleton), as suas aventuras e seu lado heróico durante a expedição. Entretanto, a narrativa vai muito além. Baseado em fatos verídicos o autor conta com uma riqueza de detalhes cada provação que a natureza expôs a todos aqueles homens. Encantei-me com a resistência de um corpo humano e principalmente com a liderança de Shackleton, ele preocupava-se em administrar o que poderia dar erro e a saúde mental do grupo e, consequentemente, a vitória vinha. Certamente eles tinham dois grandes inimigos, o meio em que estavam expostos e a si mesmo.
Sem muito spoiler, concluo que, com a mentalidade que li no momento (vestibulanda) pude perceber que sempre podemos fazer mais, a deixa é parar de reclamar e fazer.
Então, simplesmente amei, recomendo e com certeza irei reler...

gmilitz 29/12/2021

A Incrível Viagem de Shackleton
Uma expedição ambiciosa que por força da natureza dera errado, mas no final, acabou saindo muito mais grandiosa do que o que fora planejado.

Shackleton, um homem determinado, líder nato. Queria cruzar o continente de gelo a pé, com uma tripulação de 27 homens, mas acabou encalhado no mar de Weddel. A partir disso começam suas dificuldades, a dificuldade e responsabilidade de trazer sua tripulação sã e salva para a civilização, estando possivelmente em um dos lugares mais inóspitos do mundo.

Sem palavras para descrever esse livro, é sensacional. A determinação da tripulação em continuar viva é de outro mundo, não consigo me imaginar passando pelas mesmas situações que eles e saindo ileso. Impossível não se emocionar com o final do livro. Vale a leitura, vale a degustação do livro, vale a releitura.

"-Meu nome é Shackleton - respondeu em voz baixa "

Henrique Moutinho 02/03/2022

Chegar a Antártica já é um feito notável. Assumir desafios como atravessá-la é ainda mais surpreendente. Mas sobreviver a uma séria de contratempos é inimaginável. Apesar disso, o livro não é muito cativante, é difícil sentir qualquer afinidade com qualquer personagem. Isso se deve, provavelmente, a fidelidade aos diários dos membros da tripulação, que guiam o livro do início ao fim. Não é um romance, é quase uma biografia.

Acácio 15/03/2022

Fantástico! Uma grande aventura e lição de liderança
É incrível como a história dá errado o suficiente para se tornar épica e certo o suficiente para sobreviverem e poderem contá-la.
O roteiro todo é conhecido: é como ler a Bíblia: você não se surpreende com a morte e ressurreição de Cristo. No entanto, da mesma forma, você aprecia cada passagem do livro absorvendo conhecimento metafórico e profundo.
A incrível viagem de Shackleton é uma leitura leve e divertida que nos leva a tirar lições profundas sobre liderança, trabalho em equipe e superação.

Letícia.vilches 20/04/2022

Adoro ler sobre este tema.
É incrível imaginar a coragem destes homens! Numa época onde era ainda bem precária as roupas, ferramentas, aquecimento, ......
A incrível viagem de Shackleton você acompanha o relato de uma das viagens antárticas mais famosa da história.
Apesar de ter gostado do livro não é o meu preferido.
No Reino do gelo e meu amado O último lugar da terra são sem dúvida melhores, apesar de contar histórias diferentes.

Lucas 23/04/2022

Liderança
Livro incrível, uma história única de liderança perseverança.
Mesmo sem cumprir o objetivo a missão foi completamente incrível.

Marina.Apocalypse 04/05/2022

A INCRÍVEL viagem de Shackleton
Estou encantada por esse relato excepcional dessa viagem que foi uma aventura incrível!!
O autor fez um trabalho maravilhoso através de sua pesquisa minuciosa e também apresentou muita sensibilidade para descrever as paisagens e situações.

Impossível não se sentir inspirado para os desafios do dia a dia ao ler essa história fantástica!

A escrita não é fluida e pode cansar algumas pessoas, mas eu me mantive motivada a continuar lendo porque acompanhar os desafios vivenciados pela equipe do Shackleton foi algo realmente inspirador.

Um verdadeiro exemplo de liderança e superação, independente dos resultados planejados.

Andre.Dorigueto 01/06/2022

Uma aventura inacreditável!
Para quem gosta de aventura esse é indispensável! Trata-se de um conjunto de acontecimentos impressionantes e cenários inóspitos inacreditáveis em uma aventura de tirar o fôlego. O autor consegue passar com riqueza de detalhes a rotina de desventuras e dificuldades, imprimindo até o estado de espírito dos homens da expedição. E mesmo relatando as condições inimagináveis a que os personagens são submetidos em uma luta corajosa pela vida, a leitura não fica desconfortável, mas se desenrola fluida e cada vez mais intrigante até o fim.

Elisio Rebouças 19/07/2022

Uma lenda verdadeira
Acompanhe a maravilhosa história da exploração da antártica por exploradores em 1914 que culminou em uma história de sobrevivência fascinante. Contada por Alfred Lansing, a incrível viagem de Shackleton, escrito na década de 50, mostra como o ser humano pode sobreviver às maiores interperies de nosso planeta. O que era pra ser a primeira expedição a cruzar o polo sul se transformou em uma história de sobrevivência emocionante. Obrigatória a leitura!

Marcio 01/09/2022

Drama humano do início ao fim.
O escritor Alfred Lansing fez uma extensa pesquisa histórica, incluindo entrevistas e consultas nos diários dos sobreviventes para reproduzir uma das maiores aventuras no continente antártico no século XX.

Em muitas partes do livro é possível sentir o desconforto dos tripulantes em situações inimagináveis para muitos de nós nos tempos atuais, como neste trecho: ?E havia também os pêlos de rena. Soltavam-se do interior dos sacos de dormir, e no início eram apenas um pequeno incômodo. Mas por mais pêlo que se soltasse, parecia que a quantidade era inesgotável. E havia pêlos de rena em toda parte?nos costados do barco, nos bancos, em meio às pedras do lastro. Agarravam-se em mechas úmidas aos rostos e às mãos. Entravam nos narizes e nas bocas dos homens quando dormiam, e muitas vezes eles acordavam sufocados?. Não sei vocês, mas senti o gosto dos pêlos das renas por aqui?

Ao mesmo, a forma resiliente e resistente como os 28 participantes da expedição encararam a maior parte da jornada é fora do comum: ?[?] e todos estavam assolados por furúnculos produzidos pela água salgada, nos pulsos, nos tornozelos e nas nádegas. Mas se alguém pudesse chegar inesperadamente a essa estranha cena, o que acharia mais estranho seria sem dúvida a atitude dos homens: relaxada, até mesmo relativamente jovial - como se estivessem fazendo uma espécie de passeio?.

A liderança de Shackleton foi decisiva para o desfecho da história, que é perceptível em diversos momentos do livro. Se tiver tempo livre, é possível esse livro numa tacada só! Boa leitura e saudações oceânicas.

Andrea Janaina 05/09/2022

Navegação
Terminei de ler agora a noite e garanto que se a tradução do livro fosse mais recente o título seria certamente: ?A viagem mais azarada e ferrada de Shackleton?.

A história se passa a partir de dezembro de 1915 e ?termina? em 1917. Tudo que poderia dar de errado em uma travessia pelo Polo Sul aconteceu com essa tripulação de 28 homens.

Após 10 meses de navegação o navio naufragou e eles passaram os próximos 10 meses tentando voltar para o ponto de partida: Ilha de Geórgia do Sul.

Os tripulantes sobreviveram à base de carne de foca, pinguim e leão-marinho; gelo derretido para beber água potável; sem banho e sem higiene básica para suas necessidades fisiológicas.

A trancos e barrancos, literalmente, o comandante e mais dois tripulantes conseguiram chegar até um porto baleeiro e pedir ajuda para resgatar os demais.

É realmente uma história comovente e desesperadora, não tem como terminar o livro sem que os olhos não encham de lágrimas.

Além de ser uma história envolvente, é também sobre liderança. O comandante Shackleton foi um líder de corpo e alma para salvar sua tripulação.

@editorasextante