Metamorphosis

Metamorphosis Erin Noelle

Resenhas - Metamorphosis

Mih 20/07/2016

" suas curvas e todas as suas arestas e todasassuas imperfeições são perfeiras..." Ash para Sam
Comecei a ler esse livro sem grandes pretensões, queria uma leitura leve.
Acabei devorando a trilogia, primeiro quero dizer que todos os livros são rapidos quando menos esperamos acabou.
Agora sobre os livros, realmente gostei aprendi com ele.
Minha única critica é em cima de boa parte das minhas leituras, será que todas as mocinhas precisam ser ingênuas e virgens...
Nesse serie vamos ver o desabrochar de Sam, uma garota ingênua que se duvidida ou perdida entre 3 caras inicialmente...
O "triângulo amoroso" que se forma no decorrer da historia me deixou perdida, não sabia para quem torcer...
Meu Deus o que é o Ash é o Mase!!!! Dois Deuses gregos!
Ok, confesso que cheguei a querer matar o Ash e também quis vê- lo ser o tal Eros deus do Olimpo que vive seu feluz para sempre com sua Psique.
Ai!!!!! Tambem desejo que Mase tenha seu final feliz com seu anjo.
Se eu fosse a Sam é claro que ficaria perdida também kkkkkk
Voltemos ao que interessa.
Essa serie não fala só de amor, ela nos mostra o valor das amizades, nos ensina sobre superação e crescimento.
Nossa mocinha é confusa, perdida,desesperada por viver tudo num só dia, porém não posso deixar de salientar que a intensidades de emoções diversas que essa garota viveu torna a sanidade de pensamentps e atitudes algo muito difícil.
No fim de tudo, depois de dores e lagrimas, encontros e desencontros, de surpresas e tragedias vemos o crescimento dos nossos personagens.
Super indico a leitura.
Termino dizendo nossa Sam pode ser Psique a sua maneira.
Ela cresceu ao longo do caminho, superou os obstáculos!

gessy.ross 07/10/2015

Vale a pena
Eu creio ser meio suspeita, mas livros com grandes perdas emocionais e físicas me têm desde o primeiro momento.
Engraçado que apesar de todas as facetas e nuances de Scarlett, Evie teve meu coração desde a primeira linha dela. Que grande amizade! Quem não daria tudo pra ter algo semelhante em sua vida?
Ver a evolução de Scarlett na vida e no que
diz respeito ao coração também me manteve cativa.
É claro que de todos os namorados literários que acabaram surgindo em sua vida, eu me agarrei a Mason de uma forma peculiar
por mais que a história dela com Ash seja linda.
Esse livro já tinha me sido recomendado mas eu sempre o tinha deixado de lado sem motivo aparente. Quem sabe o melhor momento pra me deparar com Scarlett e sua vida foi esse, pq sim apesar de algumas falhas talvez pelo gênero que ele abrange eu achei essa leitura incrível.

Babi 10/09/2015

Tava gostando até que...
Eu tava gostando, muito delicinha, muito animador e principalmente treinando minha paciência, rindo das situações, mas não precisava daquilo..mesmo.. foi um choque, um gancho exagerado para pular pro próximo, o que se tornou útil, porque foi exatamente o que eu fiz.

Thamires 19/03/2015

Um universo de transformações
Bom ouvi falar sobre este livro varias coisas e minha curiosidade aumentou e muito. Gostei da leitura e fui indo e evoluindo rápido e lembrando de certas coisas já vividas pois a historia retrata uma jovem moça com seus 18 anos que no qual foi mantida em "rédea" curta pelo seus pais para se tornar uma adulta perfeita, estudou em colégios somente para meninas e que no qual não havia nunca se relacionado antes com nenhum rapaz.
Scarlett, que é essa moça, tinha uma melhor amiga que no qual era a sua "fuga" e sua encorajadora quando as coisas em sua casa ficavam tensas.
Elas entraram para a Universidade e começaram uma nova vida, Scarlett passou por varias transformações que no qual me identifiquei e conheceu rapazes, pois Evie queria que ela vivenciasse essas experiências nunca vividas.
Como eu, elas eram viciadas em romances e em um belo dia resolveram procurar por caras que fosses iguais aos livros que elas leram. Entao surgem 3 caras com que Scarlett se ver envolvida, mas somente um faz virar o mundo dela de cabeça para baixo, e o mesmo acontece com ele. Mas não contarei.

O que concluo é que não podemos tomar decisões precipitadas elas devem ser pensadas e repensada antes de faze-las... carregamos arrependimentos e muitos ao longo da vida e acho que os mais propensos são nessa idade "a idade da descoberta" tudo tem que ser feito de maneira madura, se não confusões e problemas mal resolvidos podem enlouquecer...
Bom vamos ver se esse caso se resolve no livro seguinte...

MiLe 13/08/2014

Alguém me sugeriu esse livro. Eu olhei a sinopse e deixei de lado. Desnecessário será dizer que uma vez que peguei e comecei a ler eu estava viciada.
Joyce Oliveira 16/02/2018minha estante
undefined

Silvia 06/08/2014

Borboleta ou Anjo!!!
Sempre fui muita curiosa para ler esse livro, mas sinceramente tinha um certo receio por vários comentários a seu respeito.
Mas até que enfim criei coragem e me deparei com uma surpresa agradável.
Não é um NA clichê, é uma estória que te prende do começo ao fim. Que em muitos momentos fiquei sem saber o que faria no lugar da mocinha, que em outros queria sacudi-la, queria que ela se decidisse, e em muitos outros momentos fui totalmente compreensiva com suas atitudes e com tudo que ela passou.
Scarlett é uma jovem de 18 anos, recém saída de casa e rumo à faculdade e sua liberdade. Ela foi uma criança e adolescente super-protegida, impedida de experimentar as fases da vida. Nunca tinha namorado, mas tinha uma grande melhor amiga Evie, a qual nessa sua nova fase seria sua companheira de quarto.
Scarlett estava desesperada para experimentar novos sentimentos e emoções, principalmente no departamento amoroso. Era bem curiosa e uma leitora um pouco fantasiosa, assim como Evie (me diverti nessas passagens dessas duas).
A amizade dessas garotas é muito bonita. Evie era a rocha/companheira, que tanto Sam necessitava naquele momento.
Scarlett está passando por uma verdadeira metamorfose, ela deixou a casa de seus pais e de uma forma bem conturbada, já que eles não aceitam sua independência e amadurecimento. Ela está se auto descobrimento, querendo viver por suas próprias vontades, erros e acertos.
Scarlett só não imaginava se deparar com 3 caras diferentes e encantadores a suas maneiras.

Ash: rolou aquela faísca de imediato, aquela conexão entre eles... Foi aquela paixão à primeira vista.
Dylan: o mauricinho, bonito e o namorado ideal.
Mason: o sexy roqueiro, totalmente sedutor e atraente.

— Tão macia, tão meiga. Minha pequena borboleta. Minha linda Psyche. — Ash...

- Não poderia existir uma melhor definição de você, Scarlett, do que uma borboleta. Borboletas significam várias coisas em diferentes culturas; no entanto, a associação mais comum é a de metamorfose, ou um tempo de transformação e mudança. Você sabe melhor do que qualquer um e conforme nós conversamos, esse é o seu tempo de metamorfose. Está finalmente se libertando do casulo apertado que seus pais te mantiveram tão fortemente e abrindo suas asas para voar. Eu sei que isso soa clichê, mas no seu caso, não poderia ser mais verdadeiro.- Ash...

- Psyche é o termo que os gregos usam para borboletas, mas o nome Psyche em grego significa literalmente alma. Portanto a borboleta, baseado na história épica de amor, é comumente usada para retratar a imortalidade da alma humana. - Ash...

— A maioria das meninas, Scarlett, estão morrendo para eu prestar atenção nelas. Elas querem que eu as pegue olhando para mim. E uma vez que eu olhe em seu caminho, elas costumam fazer qualquer coisa estúpida que possam pensar que vai me atrair ou seduzir. Elas não olham para longe e tentam fingir que eu não existo.- Mason...

- Em primeiro lugar, eu vou te mostrar o quanto eu senti sua falta, Anjo. Agora, coloque suas mãos sobre a cabeça aqui e agarre a cabeceira. Não mova suas mãos, apenas desfrute eu me desfrutando de você. - Mason...

— Eu quero que signifique algo para você. Você precisa amar a pessoa que você estará na primeira vez, tornar especial. Olha, eu estou perdidamente apaixonado por você. - Mason...

É, a Scarlett é meio sortuda em algumas situações, e que escolha mais difícil, até eu estou dividida.

Bem, a estória não foi assim um mar de rosas, Scarlett experimenta uma grande perda e uma reviravolta toma conta de sua vida!!!

Antes de terminar, preciso dizer o quanto a capa desse livro tem tudo a ver com a história de Scarlett... Super recomendo a leitura e as emoções que veem junto...

Mara seidhom 27/07/2014

Sinopse: Scarlett MacGregor viveu uma vida muito protegida, cortesia de seus pais super controladores. Nunca foi a uma festa, muito menos a um encontro, Scarlett tem contado com seus livros, sua música e viver através de sua melhor amiga Evie para manter sua sanidade enquanto ela aguardava pacientemente sua liberdade.
Quando Scarlett e Evie vão para a faculdade, Scarlett encontra rapidamente Ashton, Dylan e mais tarde, Mason, e é jogada em um curso intensivo de amor e luxúria. Com a ajuda de Evie, ela deve descobrir a diferença entre os três e qual ela quer antes que acabe sem nenhum deles.
Metamorfose é a história de transformação de Scarlett de uma jovem menina ingênua, para uma jovem mulher madura e forte em busca de si mesma e de um amor verdadeiro.

Gabi 14/07/2013

AH-MEU-DEUS!
Eu nem lembro da onde eu tirei a indicação para esse livro, só lembro de estar ouvindo Phillip Phillips e pensar “Hm, talvez combine com aquele livro da menina de botas, como é o nome mesmo?” e ai eu peguei para ler. Sem perspectiva nem expectativa. Puro impulso.

Scarlett é a filha sufocada de pais controladores, que nunca a deixaram voar com as próprias asas e tomar suas próprias decisões. Depois de um barraco cheio de palavras amargas, Scarlett põe o pé na estrada e se muda para Huston com sua vizinha-barra-melhor amiga Evie, que sempre a deu suporte e ouvidos para todas as vezes que Scarlett se queixava de seus pais malucos, para a tão esperada faculdade.

Assim que as duas alcançam seu novo dormitório/lar elas traçam um plano pré inicio das aulas. O primeiro passo é uma mudança total. Evie a arrasta para um SPA, e lá, pela primeira vez, Scarlett se depila, faz as unhas, corta os cabelos com um profissional e aprende a se maquiar. Segundo passo: Compras. Scarlett saiu de casa apenas com as roupas do corpo, imaginem só! Terceiro passo: Garotos! Para impulsionar a amiga, Evie propõe um desafio que elas chamam de book boyfriend – ou BB – onde elas teriam que encontrar garotos que combinassem com os estilos dos namorados dos livros que elas devoravam freneticamente.

E foi assim que Scarlett se viu envolvida com o típico modelo da Abercrombie, Dylan, e o musico tatuado super sensual Mason. Ash, o bad boy galinha, veio de brinde mesmo.

Jesus Cristo, o que é esse livro? Ele começa totalmente despretensioso. Minha primeira, segunda e terceira impressão era de que mais uma vez seria um new adult sobre uma garota virgem que tem um Sex Appeal inexplicavelmente forte que atraí vários olhares masculinos. Mas quando a gente alcança o ultimo terço da história, as coisas tomam um caminho completamente diferente e até um pouco perturbador.

Faz tanto, tanto tempo que um livro não mexe com meu emocional, que quando Metamorphosis encontrou seu ápice na problemática, eu explodi em lágrimas. E não é exagero. Pela primeira vez entre os 90 livros que eu li até aqui, eu chorei de soluçar.

Fui temerosa quando o que aconteceu, aconteceu, e sobre como a Scarlett reagiria sob aquelas circunstâncias. Para meu deleite ela se saiu melhor do que eu imaginava.

Fiquei um pouco consternada na hora de avaliar, porque é um livro dos que me moveu, então só isso o classifica como um livro cinco estrelas, mas eu não posso ignorar o quão batido essa história de “virgem aos 18 e irresistível” já ficou cansativa para mim. Porém a historia em si, as motivações, as escolhas, as consequências, o final e o spot que a autora deixa em aberto me fez ir correndo atrás da continuação, que se chama Ambrosia.

Quatro estrelas. É justo. Leia com uma caixinha de lenços do lado.

Caroline Gurgel 27/06/2013

Um começo eh e um final wow!
Sabe quando você pensa que já leu todos os NA (new adults) existentes? Não, você não leu. Eles se multiplicam em progressão geométrica, incrível. Metamorphosis me foi indicado no grupo Leitores de New Adult aqui do skoob e bastou uma olhada na Amazon para que eu descobrisse que ele está com o selo "Best book of 2013 so far". Wow! E o mais interessante é que foi lançado apenas em e-book de maneira independente, e pensei "Lançar um livro sem editora, sem marketing e conseguir esses selos, no mínimo, algo de bom tem aí". Então, voilà!

A história é contada sob a perspectiva de Scarlett, uma jovem de 18 anos que sempre viveu sob as rédeas curtíssimas dos pais, estudou em colégio privado para garotas e não podia sair de casa para nenhuma festa. Mas chega a hora de ir pra faculdade e, a contragosto dos pais, Scarlett se muda com sua melhor amiga, Evie, para Houston.

Em Houston, o primeiro passo é transformar a garotinha recatada em uma mulher. Ok, meio chato isso, mas é o que temos: novo visual e novo guarda-roupa! Evie é uma garota adorável e uma melhor amiga das melhores que existem, a do tipo irmã-mãe. Sua prima estuda na cidade e é a partir dela que as amizades e as festas começam.

Adianto (nenhum spoiler) que a pura e recatada Scarlett vai se ver enrolada com 3 garotos - maravilhosos, claro. Apenas um parênteses - o que esperar de uma garota que passou a adolescência presa, não é?

Primeiro conhecemos o Ash, que divide apartamento com a prima de Evie e outra garota. Scarlett fica muda e encantada ao conhecê-lo, mas é alertada pelas amigas de que ele tem o nome "encrenca" pintado no corpo todo e dificilmente fica com a mesma garota duas vezes.

Depois conhecemos o Dylan, típico (típico?!?) garoto modelo-Abercombrie, certinho e carinhoso. Dylan e Scarlett passam a ter um relacionamento de um dia na semana, nas festas de sábado.

Como se não bastassem Ash e Dylan, conhecemos Mason. (É, é sempre bom manter em mente que não se deve prender os filhos! Pensou nisso? Também pensei) Mason é cantor-sócio de uma boate, tratado como deus do rock pelas garotas, corpo tatuado, charmoso de morrer - ou de matar - e lindo. Lindo mas, claro, garoto problema.

Scarlett e Evie são viciadas em leitura e a autora faz referência a diversos personagens de NA recentes, como Travis ou Kellan, e relaciona o que está acontecendo com elas e as cenas de seus livros favoritos. Ou seja, por vezes, Metamorphosis se transforma em uma mistura dos NA mais famosos, mas sem deixar de ser diferente deles.

Eu estava inclinada a dar 3 ou 4 estrelas até certo ponto do livro. Não por ser ruim ou não estar gostando, mas por ser mais um no meio de tantos. Até esse ponto, era entretenedor, divertido e eu me via dividida entre Ash e Mason, virando páginas e mais páginas sem parar, quando, de repente, a autora tenta me matar. Sim, matar. De enfarto ou engasgada com um bolo na garganta. Bem, foi a primeira vez que vi "isso" em um NA. E não resisti: uma cachoeira de lágrimas invadiu meu rosto! A autora me trouxe emoções que eu não esperava de jeito nenhum e cortei qualquer possibilidade de classificar Metamorphosis como 3 estrelas. Naquele momento seria um 5 estrelas! Nem todo livro consegue te trazer fortes emoções, seja em forma de risadas, de angústia, de lágrimas ou de felicidade. E quando ele consegue, termino esquecendo algum ponto fraco da escrita ou da estória. Esperei um dia para classifica-lo racionalmente: 4 estrelas (com gostinho de 5 e escrita de 3)

Ah, preciso dizer-lhes que ela escolhe um dos três garotos no final, mas que o drama continua em Ambrosia, o segundo volume. E que venham mais!
Jade 17/08/2013minha estante
NOOSSAAA, quero muito ler pra saber oq é .... necessito desse livro tbm shaushaushaushua

Caroline Gurgel 10/09/2013minha estante
Você vai adorar, Jade. É muito bom

Heminalini 28/11/2013minha estante
Eu gostaria muito desse livro, mas soh acho em inglês, alguem tem traduzido

Caroline Gurgel 02/12/2013minha estante
Heminalini, acho que nenhum grupo o traduziu ainda não :/

Jakeline 16/08/2014minha estante
Carol...todo livro que vou ler tem uma resenha aqui kkkkkkkkkk adoro!

Caroline Gurgel 23/08/2014minha estante
Hahaha gostos parecidos!!
:***

Thamires 10/03/2015minha estante
Wow agora eu estou lendo!!!!!!!! :D

lala 05/05/2015minha estante
eu to na pag 40 e to quase desistindo. ela conheceu o cara e ja se apaixonou, cantou musica, fez ciumes e eles so tinham sido apresentados, n conversam e nada.. como assim?? n sou mt fã de livros assim. se viram, se apaixonaram, dormiram de conchinha e bum. td mt rapido, prefiro os q desenrolam mais

Heminalini 12/05/2015minha estante
Por.incrível q pareça só.consegui esse.livro hj..kkkk...então hora começar neh....

Pick a Book 27/06/2013

Metamorphosis (book boyfriend # 1)
"Existe uma Psiquê para cada Eros, uma Elizabeth pra cada Darcy, e uma Abby pra cada Travis" - Scarlett #Metamorphosis

Li devido a uma crítica positiva que encontrei. A sinopse pareceu super interessante. A narradora, a Scarlett, nunca foi pra festas, mal -mal beijou um garoto, ou seja, vida social = a zero. Quando vai pra faculdade em outro estado com sua amiga Evie decidem aproveitar tudo que ela não aproveitou em sua vida nos últimos 18 anos. Durante sua vida reclusa no colegial, ela e a amiga ficaram fanáticas por livros NA (te entendo, Scarlett, também estou fanática por esse gênero) e a Evie pra dar um pontapé na amiga inexperiente decide abrir uma competição de quem consegue ficar com caras parecidos com os dos livros, os famosos "Book Boyfriends" (Namorados literários). Cada semana elas escolhiam um tipo: o certinho, o tipico garoto de faculdade, o roqueiro... Até que Scarlett se vê em um relacionamento com 3 caras: Ashton, Dylan e Mason. Basicamente isso.

Eu AMEI esse livro principalmente pelas referências a livros que eu até já li. Cita de Kellan Kyle (Thoughtless), Christian Grey(50 tons de cinza) a Travis (Belo Desastre).
O título do livro se encaixa perfeitamente, já que a personagem vai passar por uma grande transformação; sair daquela vida presa pra aprender a andar com os próprios pés, cometer seus próprios erros. Não tem nada de garota certinha aqui.

"Justo quando a lagarta pensou que o mundo tinha acabado, ela se tornou uma borboleta" - #Metamorphosis

Além das citações me atraírem, as analogias com borboletas - que eu amo demais - e com a história de Eros e Pisquê (que eu fiquei curiosa e pesquisei depois que acabei de ler) são ótimas. Tudo, claro, apontando para o crescimento da personagem.

Os 3 caras: Bom, é claro que cada um tem seu estilo e seu charme e a autora não poupou esforços pra fazer, não só a personagem, mas também quem lê, ficar na dúvida. A maneira como são descritos e suas atitudes... é difícil de escolher. Bom, eu tenho meu favorito pra ficar com a Scarlett, mas tem um aí no meio que... PUTZ, bom, parei pra não soltar spoiler.

Quem gosta do gênero "New Adult" vai curtir bastante essa história. Tem drama, tem jovens sendo jovens e é bastante apimentado.

A história tem um final bom, mas deixa CLARO que vai ter uma continuação e pelo epílogo eu to doida pra ver o "trem pegar fogo" rsrs ( não digo sexualmente. A história, o drama, tem tudo pra ficar mais complicado e a premissa parece legal e espero que seja)

Espero que logo logo uma editora brasileira compre os direitos, adoraria ter o livro físico em minha coleção.
Caroline Gurgel 27/06/2013minha estante
Adorei Mi! Ótima resenha! Ah, e essa frase que você colocou lá no início é perfeita!!! ;)

Pick a Book 27/06/2013minha estante
Obrigada! ^.^

Eliane 30/06/2013minha estante
Adorei sua resenha Mi, já foi para lista de leitura. Parabéns!

Pick a Book 03/07/2013minha estante
vlw. eu amei. vale a pena.

Edy 19/06/2014minha estante
você tem ele em português, não to conseguindo encontrar ele de jeito nenhum. Se tiver me avisa :)

Nathasha Gradim 10/08/2014minha estante
Você tem ele em Português???

Joyce Oliveira 16/02/2018minha estante
null

Pick a Book 16/02/2018minha estante
Nathasha, ele não foi lançado no Brasil, infelizmente.