Terra das Sombras: O Guardião

Terra das Sombras: O Guardião Henri B. Neto

Resenhas - Terra das Sombras

Rafaela 15/02/2010

Ótimo!!
Este livro é bem interessante e gostoso de ler
Nestes dias em que temos overdoses de livros de vampiros
é interessante achar um que fale sobre anjos.. ^^

não vejo a hora de ler a continuação para saber o que vai acontecer.
*-*

Erica 09/07/2012

Um jovem e seus demônios
Conheço Henri pelo blogue e por seu canal de resenhas literárias no youtube. Para mim foi uma agradável surpresa ver que ele também escrevia. Assim que vi a mensagem de lançamento do livro, comprei e li.

Terra das sombras faz parte de uma série intitulada Saga das Sombras. Conta a história de um rapaz com poderes especiais, ele vê anjos e demônios.Seu nome é Adrian. Ele está no último ano no colégio Constantine (belo nome para uma escola certamente fundada em homenagem a Alan Moore) e sua vidinha está bem próxima a de um garoto normal, graças a seus esforços em não se destacar. Mas isso está para mudar com a chegada de dois novatos à escola: Líon Biel e sua gêmea Serina Biel.

Não posso deixar de me lembrar de Harry Potter quando vejo uma novela ambientada em uma escola, com mistérios a resolver, embates entre Bem X Mal e um baile de formatura. Foi isso que senti ao ler Terra das sombras, uma atmosfera Harry Potter, muita vivacidade do autor (Henri) na escrita e uma linguagem bem próxima da oral, com expressões bem jovens e bem humoradas.

Acho que Henri foi muito feliz ao escrever esse livro. É uma aventura leve, de rápida leitura e que entretem. Dá, aliás, para antever que Henri tem jeito e que vai seguir com alegria e competência um bom caminho na vida literária. Vejo também que é um romance inicial, de começo de carreira e que muitos melhores virão.

Boas leituras a todos!

Aninha 17/10/2012

O Guardião
Desde o lançamento deste livro, em junho deste ano, eu quis lê-lo, mas por ser de um autor brasileiro independente, o livro físico possui um alto custo (são feitas poucas cópias, por isso sai mais caro) e isso me impediu de comprá-lo antes! Mas em julho, ganhei um kindle dos meus pais e tive a sorte de achar o livro do Henri por apenas 1 dólar na Amazon (o preço já voltou ao normal)! Claro, não podia deixar de comprar e prestigiar o primeiro romance do autor e blogueiro (Na minha Estante).

Em Terra das Sombras conhecemos Adrian, um menino bravo e corajoso por dentro, mas sensível e inseguro por fora como muitos adolescentes que vemos por aí. Ele é o típico excluído e senti um quê de Clark Kent-escondendo-a-identidade nele, já que ninguém pode saber que ele é um Arcano e ele tem medo de machucar alguém com as suas habilidades. Adrian também é engraçado, é aquele personagem que fala muitas das coisas que pensamos quando estamos lendo um livro, sabe? Posso dizer que Adrian é um narrador que entende o leitor, mesmo sem ter uma conversa direta com ele.

Adrian e o pai Cirus, que também é um arcano, vivem juntos na pequena cidade de Ventura, onde o adolescente estuda e é perturbado pelo bad boy Oliver Nigro, filho do diretor da escola.

"Assim como eu, ele tinha certeza que eu não acabara de ter um sonho comum. Acho que é necessário dizer: às vezes, para um Arcano, os sonhos podem dizer bastantes coisas."

Líon Biel é novo na cidade e entra na escola já se metendo em confusão, quando quase se afoga na piscina de natação e é salvo por Adrian, que descobre que há um demônio atrás dele. O motivo? Desconhecido, ele não sabe. Além de tudo, Líon tem uma irmã gêmea misteriosa, Serina, que rapidamente chama a atenção de Adrian e de toda escola pela sua beleza.

"Durante a tarde inteira, e boa parte da noite, vaguei de um lado para o outro forçando a mim mesmo a me controlar. Se aquela criatura estava pensando que iria usar meus próprios medos contra mim mesmo, ela poderia tirar seu par de asinhas coráceas da chuva."

Há um demônio atrás de Adrian e seus amigos Líon e Serina, que não se desgrudam mais, e a isso se deve o título do livro "O guardião", pois é, o que de fato, Adrian acaba virando dos gêmeos.

"Uma das grandes vantagens de eu ter praticamente, começado a seguir os gêmeos Biel, foi que um terço dos estudantes da Academia Constantine pareciam ter perdido a "aversão" que sentiam por mim. Eles deviam pensar: "se Serina e o irmão parecem gostar dele, por que não dar uma chance?"

A leitura é rápida, o texto é narrado em primeira pessoa por Adrian e os capítulos são curtos e com bastante diálogos. Como uma fã da série Hush Hush, onde temos arcanos e demônios, eu não tinha como não gostar de Terra das Sombras e a trama envolvente que o Henri criou. Não sei se a série foi uma das inspirações do Henri, mas eu senti um pouco do clima dela neste livro. Ainda não sei ao certo quantos livros serão na Saga das Sombras, mas de acordo com o autor, o segundo livro da série sairá neste mês de dezembro! Estou super ansiosa para ler! Recomendo à todos que curtem romances sobrenaturais, vale a pena a leitura!

Mari | Triplo Books 21/02/2014

Houve vários pontos que gostei, como a relação de Adrian com o pai, Cirus, ser mais parecida de amigos do que paterna, as personalidades carismáticas de Lion e Serina ( vejo romance no ar). Ser arcano não é algo que vem do nada, Adrian nasceu de uma família que que já possui esse dom, tanto que Cirus, seu pai e Angel, sua tia, também são arcanos e O guardião foca primeiro na vida cheia de conflitos do inicio da "carreira" de arcano e sobre a importância de defender os amigos. Coisa que Adrian nunca teve e agora que tem, pode ser que tudo esteja perdido.

Terra das sombras: O guardião é curto e rápido de ler e ao meu ver foi bem dinâmico, engraçado e instigante. Como é o primeiro livro da série, deixou aquele gostinho de quero mais, sabe como é?

site: http://triplobooks.blogspot.com.br/2014/01/terra-das-sombras-o-guardiao-henri-b.html