O canto da praça

O canto da praça Ana Maria Machado

Resenhas - O canto da praça

Marianna 12/04/2024

É legalzinho, mas não me prendeu tanto, a primeira história é um pouco melhor, mas depois fica um pouco confuso

ezraastaroth 26/03/2023

UM ACHADO O NOME NÉ
Só digo uma coisa: esse livro foi um achado na biblioteca da minha escola.

É uma leitura bem fluida e bem poética.

E as reflexões que ele passa junto aos ensinamentos são incríveis, eu super mega recomendo este livro.

Eu vou guardar este livro pra sempre em meu coração, não é atoa que ele virou um dos meus favoritos.

Quem ler este livro eu tenho certeza que não vai se arrepender.

Marcelle 12/01/2022

Delícia!
Delícia de leitura, recheado de fantasia e metáforas. Uma brincadeira com a linguagem, uma reflexão sobre a intolerância. Literatura infanto juvenil, escrita de forma incrível, como só Ana Maria sabe fazer.

Ste 15/03/2011

Li quando estava na sexta série e não consigo me lembrar de livro que, naquela época, tenha me marcado tanto quanto esse. Muito bonito mesmo.

duda 02/12/2010

Arlindo ama Paloma mas Pedro tambem quer a garota os dois amigos viraram rivais um do outro Pedro fica tentando fazer Paloma a gostar dele mas acabou que no final nenhum fico com a Paloma todos continuaram a ser amigos como antes fim

' Nick ৸ 30/11/2010

O canto da praça
O canto sempre acontecia na praça dos bonecos americanos,camponeses,Lorena,Paloma,Arlindo,Pedro,Padeiro,Bertoldo,Clara e Cimão.
Na praça quando os camponeses começaram a trabalhar.
Arlindo ama Paloma,mas Pedro t6ambem quer a garota.
Em nome do amor,os dois amigos viram rivais,ganham segdores,montam exercitos.
Vai dar tudo certo!Numa aventura recheadas de simbolos e brincadeiras bem-humoradas com a linguagem,o leitorencontra questões pra lé de sérias,como aintolerancia e a dificil busca da paz.
Biiiaa 26/03/2013minha estante
Obgd pela ajuda Garotaaaa *-*