Minha Aldeia

Minha Aldeia Luís Augusto Fischer

Resenhas - Minha Aldeia

Elis 25/04/2012

Resenha completa aqui: http://amagiareal.blogspot.com.br/2012/04/minha-aldeia-luis-augusto-fischer.html

Felipe é um jovem que saí da cidade pequena para a capital, pois seu pai recebe uma oferta de trabalho. Apesar de ficar com medo devido a mudança, por ter de se afastar de seus amigos e de uma pessoa especial, ele se acostuma com a nova vida.
Faz amigos novos e presencia uma situação inusitada. Descobre que as mídias sociais muitas vezes, não dizem totalmente a verdade. E que muitas mudanças são para melhor.

O autor escreve de uma maneira simples e até divertida, nos vemos presos a essa fase adolescente de Felipe torcendo para que ele siga os caminhos certos. Ele também nos apresenta as indecisões, medos, paixões e sentimentos pelos quais alguns passam na adolescência.

A aprendizagem que o próprio personagem vai tendo de sua vida e das pessoas ao seu redor é visível através de sus pensamentos e ações diante dos momentos que presenciamos. Confesso que gostaria de leu uma continuação da vida de Felipe, pois o assunto que pode ser abordado em novas histórias é vasto, que poderia haver uma série.

Recomendo...Nota 9!!!!!!

Beijokas Elis!!!!!!

Livy 16/08/2011

Um conto Infantil!
Acesse: http://nomundodoslivros.blogspot.com

Este é um livro bem pequeno, contendo apenas 80 páginas, e uma estória bem singela e inocente, que lembra mais um conto. Neste micro livro conhecemos Felipe, um garoto de 12 anos, e seus conflitos. Ele mora em Conceição do Arroio, uma cidade pequena que não tem nada de marcante em sua história e nem ao menos aparece nos livros de geografia, que Felipe tanto adora estudar.
Um dia seu pai recebe uma bolsa de estudos e ele se muda para a capital. Finalmente ele vai morar em uma cidade que tem algum marco histórico, e quem sabe, até aparece nos livros. Mas toda esta mudança traz um pequeno problema: ele vai deixar apra trás seus amigos e sua paquera, a Madalena.

Achei muito meigo este livro, que traz para o leitor pequenos conflitos de um garoto que está entrando na adolescência, e todos os sentimentos que um garoto pode ter ao descobrir seu primeiro amor. O livro também nos mostra como é bom ter uma atividade que nos incentive, e quem sabe até nos torne pessoas melhores e mais sociaveis (como eu por exemplo, blogando aqui pra vocês). O que mais gostei foi a inocência da narrativa, dos fatos, e da cabeça de Felipe.

O problema é que o livro é bem pequeno, como disse, e não há um desenvolvimento maior de personagens e da estória. Mas no geral, o livro é bem legal, e muito indicado para os jovens leitores que estão aprendendo a pegar gosto pela leitura, e um livro destes é bem indicado. Além de ser fácil de ler, é gostoso, rápido e divertido.