Filho de Peixe

Filho de Peixe Marcelo Carneiro da Cunha

Resenhas - Filho de Peixe

Alana - @cantinho_.literario 22/03/2023

A história é narrada por Nino, um garoto que vive em uma Vila de pescadores que se sentem ameaçados pelo grupo de biólogos que chegou a mando do governo, com medo de terem de ir embora para que os pesquisadores resgatem o coral dali.
Quando comecei a ler este livro, estava com zero expectativas, pois era para uma tarefa escolar, fiquei sem muito ânimo.
Comecei devagar, enrolando, mas do meio até o fim ele me prendeu.
"Filho de Peixe" retrada a realidade de muitas pessoas. O livro mostra que muitas vezes a ignorância nos leva a cometer erros, mas que, com esses erros, podemos aprender e crescer.
Ao longo da história, nos deparamos com diversas questões: ambientais, políticas, etc.; que estão presentes no nosso dia a dia.
Gostei da mensagem que o livro passa e acho que todo mundo pode e deve ler.

Clara2551 23/08/2023

Filho de peixe
O livro Filho de peixe, do autor Marcelo Carneiro Da Cunha, fala sobre um menino chamando Nino. É um menino que tinha esperança de seu pai vê lo fazendo tudo que ele faz hoje para ele,ficar orgulhoso .É como se ele jogasse futebol e fizesse um gol.
Nino todo dia ia para o mar, as ondas eram tão fortes que ele sentia o chão indo e vindo e ele sempre se perguntava, o que eu vim fazer aqui, meu pai? .Nino tinha encontrado um barquinho há um tempo, ele sempre procurava conchas do mar com os outros meninos e as conchas que eles achavam , vendiam e com o dinheiro dava para comprar comidas.
Eu gostei do livro, só que eu esperava mais informações, sobre o pai de Nino.

Duda França 04/09/2023

Resumo do livro Filho de Peixe, de Marcelo Carneiro
? Olá Guardião da Leitura, tudo bem? O resumo de hoje é da novela Filho de Peixe, de Marcelo Carneiro da Cunha.

? Com leveza, narrativa calma e confortante, além de personagens maravilhosos, esse livro conscientiza sobre os cuidados que devemos ter com o nosso planeta, citando também a importância do turismo sustentável, que é (ou deveria ser) o futuro pro planeta.

? Porém, vamos ver essa questão pelos olhos de Nino, uma criança que se vê obrigada a mudar o destino da sua Vila, do seu povo, ao saberem que o coral (fonte de vida e sustento pra todos que moram ali) está morrendo.

? Desbravando a sua Vila, vai contar com a ajuda de Malu, uma bióloga, seus amigos, seus pais e, mais tarde, todo o povo ajudarão a desenvolver o turismo sustentável na região, o que atrairá muitos turistas, eles não vão precisar pescar sempre e o coral vai se recuperar muito bem.

? Esse livro mostra que pra cuidar do nosso meio ambiente basta querer. Querer e fazer. Nino viu que não poderia continuar destruindo ainda mais o coral e conseguiu convencer o seu povo a reinventar e se manter, preservando, também, a natureza. Tudo tem uma solução, só devemos procurar ela.