Consequences

Consequences Aleatha Romig

Resenhas - Consequences

Dani 08/10/2023

Só quero dizer que eu tô com muita raiva desse Anthony Rawlings... Quem é o ex da Lily Bloom perto desse homem! SIM se vc achou pesado E assim que acaba... é pq não viu esse livro... teve milhares de vezes que eu sentia o medo da Claire em fazer algo para o humor do Tony não mudar e ela ser espancada novamente...a menina ficou em coma... eu simplesmente tô acabada... com tudo... sinceramente tem que ter estômago... saúde mental para continuar... achei o livro longo demais... porém os últimos capítulos foram perfeito e plot atrás de plot e agora quero o segundo para ver o desenrolar e ver a Claire fazendo algo aaaaaa

Lola 23/04/2021

Eu estava repassando a minha lista de favoritos e vi que esta trilogia não estava nela...oi ????? Como assim? Será que deu bug no skoob ou na minha cabeça??? Nem avaliação ? Ou tô maluca ou a plataforma tá....
Esse livro é ame ou odeie e eu sou do lado ame, mas veja bem : quando acaba esse primeiro livro você pode pensar em não continuar a sequencia, pois imagina que a autora não conseguirá JAMAIS, te fazer perdoar o Tony pelas coisas que fez, que dirá gostar dele.
Foi assim comigo.
Eu fiquei pensando : vou ler essa merda do segundo livro, mas a autora não vai conseguir de maneira nenhuma fazer eu gostar desse cara e perdoar ele, não importa o quê.
Mordi minha língua.
Então meu conselho é : por mais que você tenha odiado esse primeiro livro, siga para o segundo, desde que você seja um pouco insana para leitura como eu (que o diga minha lista de livros favoritos cheias de psicopatas)
Jessica1248 23/04/2021minha estante
Jefi o meu está do mesmo jeito, a ponto de não estar lá livros que eu tenho certeza de ter adicionado nos Lidos.

Lola 23/04/2021minha estante
Vixe que absurdo!!! Eu acho até que tinha feito resenha desse livro sabia ?

Jessica1248 23/04/2021minha estante
Da uma agonia isso

Tícia 07/10/2020

Sabe aqueles livros que já começam irrespiráveis e terminam enfartáveis?
Consequences.
Acho que de agora em diante, vida saudável pro meu sistema nervoso será apenas no campo das ideias. A merda da história já começa de um jeito que você fica se perguntando por que acontecem coisas ruins com pessoas boas.

E o pior é que, embora eu tenha sofrido horrores, não consegui largar aquela bosta porque contraí uma curiosidade masoquista de adivinhar qual seria o próximo absurdo do mocinho e qual seria a reação lesada da mocinha.

Mas o que tem em Consequences de tão cruciante?
Terror psicológico, violência, drama, suspense, você querendo chutar o livro porque é macumba, você querendo sangue e vingança e mais uma penca de coisas nessa linha de pensamento.

Imagina uma história que já começa com a mocinha sequestrada, tomando porrada, sendo estuprada repetidas vezes e sofrendo humilhações diversas. Tudo isso por Tony, o “mocinho”.
Sobre ele, só posso dizer que é a marca da besta.

Juro que não simpatizei o mínimo com o cara. Ele não possui qualidade redentora alguma, é um perturbado, instável, maníaco e sua única qualidade é que um dia vai morrer. O sujeito fez tanta doidice, mesmo quando supostamente amava Claire, que ampliei minhas expressões de perplexidade.

E a agonia de ver Claire sucumbir a essa amostra do inferno? Ela começou o livro tão forte e inteligente que foi penoso vê-la se transformar numa sonsa. Onde já se viu amar uma bosta de homem desses? Síndrome de Estocolmo? Não, é doidera de cabeça! Ela teve tantas escolhas péssimas, movida pelo “amor”, que fiquei me perguntando se a tal síndrome de merda somente aflora a jumentice latente em alguns indivíduos.

Tá, tudo bem. Eu sei que falar é fácil e viver aquilo é difícil, mas não dá pra engolir a pessoa ter a liberdade em mãos e preferir ser torturada pelo capeta.

Bem, então, apensar dos pesares, a história é boa? Dá pra ler, mas tem um grave defeito. Da metade em diante, até chegar às últimas 100 páginas, o livro ficou muito monótono. Chato com força. A autora acrescentou vastas cenas desnecessárias, longas, minuciosamente descritivas, ZzzzzZZZzzz. Tão entediante que eu comecei a sentir saudade dos tabefes de Tony.

O final... o que posso dizer daquilo? Se eu achava que o pseudomocinho era cria de satã, eu estava enganada, ele é o próprio capiroto. Desejei ardentemente que ele caísse em um rio com piranhas propensas a roer as partes de menino.

Aí, você poderia pensar: então, morra o resto da trilogia?
E muito bem morrido.

Recomendo?
Converse com sua saúde e veja o que ela acha.

;)

Cons.Pontes 29/08/2020

Péssimo
Eu fui atraída pra esse livro pelo fato de ter achado interessante a sinopse e ter uma nota elevada e diversos comentários favoráveis. Fui tapeada, o livro realmente tem uma ideia bem interessante, mas a história se arrasta lentamente, o relacionamento de Claire e Tony fica entediante, tudo parece prolongado de forma desnecessária, fica uma leitura cansativa, já os 20% finais do livro ficam bem mais emocionantes, desperta até mesmo um certo interesse pela continuação da história, mas realmente n sei se eu teria paciência pra mais outro livro arrastado

Lina_2013 13/08/2019

Não assine o guardanapo!
Aprendi que nunca, never, em hipotese ou dúvida alguma vou assinar um guardanapo!
Eu faço piada com isso, mas é sério. E esse mísero guardanapo da história nos mostra o quão fracos podemos ser. É preciso ter psicológico para ler esse livro e o fato de que eu levei 4 anos para ler - foco na lerdeza/falta de psicológico da pessoa para com o livro.
A Aleatha Romig conseguiu escrever um Thriller fabuloso de um sequestro e os comportamentos de uma vítima de um relacionamento abusivo. "Por que ela não fugiu?... Ah, mas ela poderia ter pedido ajuda... Teve várias brechas..." Bom, adultos, ninguém aqui é criança pra querer colocar a culpa na vítima, não é? Vemos todos os dias nos jornais casos de mulheres que perderam a individualidade e muitas vezes até sua vontade de viver por conta do que um parceiro ou parceira fez.
Consequences mostra exatamente isso como plano no meio de todo um emaranhado maior do que a própria obsessão de Anthony para com a Claire. E essa história não termina por aqui.

Janise Martins 27/03/2019

Consequences
Tem que ter paciência e estômago, porque a história é sobre uma protagonista com Síndrome de Estocolmo.
Claire foi sequestrada por Anthony, que pagou todas as suas dívidas e agora ela terá que lhe pagar seus serviços de “assistente pessoal”. É, na verdade o “serviço” é bem pessoal. Anthony é bonito e rico de marré deci. É mais não se empolgue porque o “homi” é violento, nada de Christian Grey. Ali sistema é bruto. Pelo menos no início.
Com o passar do tempo Claire vai sendo manipulada e subjugada. Ela passa a rezar a cartilha do Anthony que deixa a gente boba de ver.
Aleatha Romig escreve de tal forma que não conseguimos parar de ler. Não tem absolutamente nada erótico. É de certa forma uma leitura pesada, porque o que Anthony faz com Claire é horrível. Ele é uma pessoa doente e acredito que Claire não é lá muito boa da cabeça também, porque se apaixonar por aquele homem, só estando doente da cabeça.
Pois ela se apaixona, faz todas as suas vontades e pior, se casa com ele. Ahhh mas nem tudo é o que parece ser. A certa altura do livro a autora vai introduzindo os capítulos, que a princípio não fazem sentido, mas que no final nos deixa de boca aberta. Agora, se o leitor prestar bastante atenção vai desconfiando que deve haver coisa a mais na história.
Amei a forma como a autora escreveu, a forma e a escrita.
O final? Ahh no final a gente diz um palavrão e fica com a boca aberta e o coração na mão.
Amei ler, ainda mais que pensei que era uma coisa e me surpreendi, era outra. Vale a pena.
E foi isso.
Bjoo.

Em Tempo: Síndrome de Estocolmo é uma resposta psíquica encontrada, em alguns casos, em reféns que demonstram lealdade ao seu raptor, ou opressor. A mente fabrica uma estratégia ilusória para proteger a psique da vítima. A identificação afetiva e emocional com o sequestrador acontece para proporcionar afastamento emocional da realidade perigosa e violenta à qual à pessoa está sendo submetida. Contudo, a vítima não se torna totalmente alheia à sua própria situação, parte de sua mente conserva-se alerta ao perigo e é isso que faz com que a maioria das vítimas tente escapar do sequestrador em algum momento, mesmo em casos de cativeiro prolongado.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2017/01/serie-consequences.html

Lud 10/10/2018

Diferente
Sempre pensei que livros são entretenimento mais puro que existe. Limpo, direto e que lhe dá liberdade de imaginação.
Mais eis que me deparo com um extremamente manipulador. Do tipo que engana, brinca psicologicamente falando e coloca o leitor mais incomodado do que a própria protagonista da história.
Sem spoilers estamos falando aqui de síndrome de Estocolmo. Mas ao contrário de outros livros, não é a mocinha sequestrada que adquire a patologia temporária. É o leitor. Sério.
E de forma que me fez querer abandonar o livro a cada dois parágrafos.
Excesso de detalhes, descrições de cenas nada interessante (como as diversas compras em que a mulher, pasme: presa e submetida, fazia enquanto a história seguia uma infinidade de tapas, maus-tratos e humilhações).
Mas é brilhante em convencer no enredo que existe situações que beiram a dominação psicológica mais do que a própria violência física.
E o final? Aquele que muita gente mandou eu seguir pra me impressionar me causou apenas um revirar de estômago.
A única coisa realmente impressionante no livro é o perfil do protagonista. Ele é crível. Aliás, ele é coerente do início ao fim.
Agora a mulher, mesmo com sua resolução ao final de vingança me fez duvidar da sua sanidade mental e discernimento. Não mesmo, fia, não tem desculpa. Faz o favor da próxima vez: na primeira oportunidade, fuja!
No mais, achei interessante que para nos manter parcialmente afeiçoada ao personagem masculino a autora tenha realizado mais cenas gráficas de violência do que descritiva. Isso seria um ponto positivo se não fosse todo o resto exageradamente descritivo pra meu gosto.
Mas é pelo menos uma abordagem interessante. Dizer o que ele faz, mas colocando num Plano distante de forma a não chocar tanto o leitor e manter sua atenção desfocada de forma a enxergar as demais característica dele: poderoso, sedutor e muito intuitivo.

Ana Paula FZ1 24/02/2018

Fazia um tempão que eu não lia um livro dark, do jeito que eu gosto, bemmmm cheio de escuridão e com muitooooo amor no final ( coisa de louca, eu sei, mas eu sempre digo e repito, na leitura vale tudo ), e como eu tinha esses ebooks há um tempão resolvi que tinha chegado a hora de ler a serie Consequences. Confesso que fui atrás de muita resenha antes de finalmente me decidir inciar a leitura, não queria ser pega no escuro, porque livro dark mexe demaissss com a cuca dessa leitora que vos escreve, e lendo resenhas fiquei mais em dúvida ainda, porque muita gente adorou, mas muita gente odiou.

Eu confesso que ainda não sei se amei ou odiei. Primeiro porque achei que era muitooo mais dark, ja li outros livros que são bem piores no quesito ¨escuridão¨, então apesar de ter ate achado que em alguns momentos o livro ficou massante, tenho um certo TOC que não consigo desistir da leitura enquanto não vejo o fim dela.

Pelo que li nas resenhas, essa historia baseia-se ou entende-se que teremos a tal Sindrome de Estocolmo ( o capturado se apaixona pelo seu capturador ), apesar de ser uma obra de ficção ter uma síndrome real ai ja meio que deixa a historia pesada ne.

Não sei de quem fiquei com mais raiva, da Claire ou do Tony. Claire é uma molenga, ave maria, cada vez que o homi entrava no quarto t r a n c a d o ... sim trancado dela e só pelo fato dela não estar de acordo com o que ela queria ele descia porrada ao ponto de deixa-la inconsciente, e ela nem lutava, não enfiava as unhas nele, eu tinha vontade de ir la e descer o pau nela tambem kkkkk. Primeiro porque ela nem sabe o motivo de estar ali, quer dizer ela tem uma vaga ideia de ter pagar uma dívida, oi, divida com um cara que ela nunca viu na vida.... seja mulher ne minha filha, discuta, brigue e não durma o dia inteiro... a mulher só dorme.

E Anthony, fiquei tentando imaginar a cara do trem sendo o diabo em forma de gente, nada é permitido, nada pode ser questionado, tudo tem que ser absolutamente do jeito que ele ordena. Ta, durante a historia vamos descobrindo onde foi que ele aprendeu a ser o cão que ele é. Achei bem feito o pouco de sofrimento que ele passou nas duas semanas que ele diz que foram as piores de sua vida ( não posso dar esse spoiller gigante, tem que ler pra saber o que aconteceu nesse período ). Mas tambem achei forçado ele dizer que sentia amor por ela. Era fato que a atitude de Claire estava mexendo com ele, mas dai soltar um eu te amo... não gostei não. Diz que ta gostando da muié, diz que ta arrependido de muitas atitudes e que se ve com ela, mas espera pra dizer eu te amo, não banaliza né fio.

Teve trechos que fiquei fazendo leitura dinâmica, momentos como compras, preparativos pra festa na mansão dele, achei muita enrolação e pouca ação.

Eu ia apagar a resenha que escrevi ate aqui... exatamente nesse parágrafo anterior, porque comecei a escreve-la antes de finalizar a leitura do ebook. Ai faltando 20% mais ou menos, vim e escrevi isso acima, mas apesar de ter mudado um pouco de ideia não vou apagar, porque sim, ele ficou um pouco chato em determinado momento. Tava muito enrolado como eu mencionei, mas ai, veio uma reviravolta tão mas tão grande, que eu estava lendo e de repente ate sentei, porque faltando um pouco só pra finalizar e eu crente que nada ia acontecer, Aleatha vem e solta uma bomba. Na hora pensei, caracaaaaaaaaaa os produtores da série Revenge deveriam ter lido isso aqui .. com certeza,( se voce não viu a serie veja, porque pe bem boa) mas aqui, a vingança é simmmm um prato que se come muito frio. Nas paginas finais Claire me lembrou muito a Tracy, mocinha do livro Se Houver Amanha do Sidney Sheldon, e to aqui torcendo os dedos pra que Claire consiga o que ela deseja, talvez não com a intensidade do que ela passou, mas afinal dar um pouquinho do que ela passou é quase humano rrss. Na vida real eu acho que não conseguiria ser tão fria, mas é ficção ne, então ela pode.

Agora Anthony, fdp odioso, to querendo tanto, mas tanto eu mesma estrangular o pescoço do quarentão que mau to querendo ler o proximo livro, ja quero ir logo pro ultimo so pra saber o que ele vai passar... tomara que ele experimente um terço do que ele fez Claire passar. Canalha...mas sei que nem tudo vai ser como eu quero... agora bora ver o que vem por ai, que depois desse final que me deixou com os nervos a flor da pele, vou correndo pro segundo, e olha que num determinado momento eu não queria nem terminar esse kkkkkkk.

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

JuCamila 28/07/2017

Blarrrr......
Ridículo!! Isso é o que tenho para dizer desse livro e vou explicar:
Pelo amor de Deus pessoas, ser sequestrada, estuprada, espancado e depois dizer que é amor?? Tudo tem limite nessa vida, não me entendam mal, eu amo um Dominante e não esses fraquinhos, gostos dos que controlam tudo fora do quarto e dentro dele como o Tony, eu tinha tudo para gostar dele, pois, ele é meu tipo de dominante, mas ele não é digno desse titulo, pois o que ele fez não tem perdão nem justificativa.
Quanto à Claire, eu estava torcendo por ela, queria que ela lutasse, mas podem me criticar o que quiser, ela é uma fraca isso mesmo, teve muitas oportunidades de fugir, messes para planejar sua fuga, mas o que temos nesse livro? paginas e mais paginas de compras, viagens, caminhadas na floresta, mais compras... por favor, ridículo...
E depois de acordar de praticamente um coma depois de tanto apanhar, temas " Eu te amo, quer se casar comigo?"
Quando ela respondeu foi quando eu desisti dela, quer sofrer? quer viver com medo? quer apanhar mais? Então fica com ele!!!!!!! E não vem chorar que foi abusada no final!!!!!!!!!!!
Não tenho paciência para pessoas ridículas e sem noção, e realmente não sei quem é pior nessa história ela ou o Tony. Péssimo os dois!!!!!!!!!!!!!!
Lola 23/08/2017minha estante
Oi ! Já li esta trilogia faz tempo e estava revendo algumas resenhas e me deparei com a sua rsrsrs. Eu penso que se vc tiver tempo e disposição, deveria seguir adiante e ler os outros dois. Lembro que quando acabei este primeiro, pensei seriamente em não ler os outros, pois gosto de finais felizes e não estava vendo a mínima e nem remota chance de perdoar ou sequer simpatizar com este Tony. Repense, leia os outros e depois me diga se sua opinião continua a mesma.

Paula Gorgatte 25/07/2017

Manual de como chocar uma leitora

Imagina um livro que foi feito para chocar. Chocar mesmo, te deixar de queixo caído com a mão na boca, olho esbugalhado e se perguntando. É sério isso? Pois bem esse livro tem nome e chama-se Consequences.

O livro não foi suave, então também não serei nessa resenha. Tudo começa com Claire sendo sequestrada, estuprada inúmeras vezes, sodomizada, agredida e humilhada por Anthony.

O livro não faz o menor sentido, é uma história escrota onde o mocinho submete a mocinha a todos os seus caprichos e vontades, e quando ela não faz o que ele quer ou desrespeita alguma regra idiota e mínima que seja, toma porrada e é submetida a sessões de sexo violento até a exaustão.
Ainda bem que a Autora nos contemplou com detalhes mínimos sobre os estupros. Esse não é um livro erótico. Graças aos Deuses das leitoras perturbadas.

Para tudo, o que dizer de Claire? Como uma pessoa que foi submetida a todo o tipo de tortura física e psicológica, teve seu corpo devastada em diversos estupros extremamente agressivos, tomou porrada, chute, soco, empurrões, consegue pelo amor de Cristo se apaixonar por seu algoz. Minha mente insana no ápice da loucura ainda assim não consegue entender o ponto aqui. Anthony é a personificação do demônio, nunca um protagonista me deu tanto asco, não consegui sentir a mínima simpatia pelo sujeito. Espero que morra numa página próxima.

Me questionei o tempo inteiro o quanto de paciência é necessária para se suportar uma protagonista como Claire? Ela encheu o meu saco tão cheio que estava cogitando um implante de saco para terminar a leitura. SINDROME DE ESTOLCOMO? Foda-se os livros de psicologia, existe um limite para tudo. E Claire ultrapassou as barreiras do aceitável. Hoje ela tomava porrada e no dia seguinte quando ganhava um abraço agradecia a Deus pelo homem maravilhoso. MAS CUMA?????

Eu não acredito que seja fácil, ok. Não existe mulher que gosta de apanhar, existe mulher subjugada, ameaçada, amedrontada. Mas se apaixonar, fazer juras de amor, agradecer aos céus pelo homem maravilhoso em sua vida, porque ele decidiu não estupra-la naquele dia ou mesmo a agredir. Passa do compreensível pra mim.

O livro é cansativo, verborrágico, cercado de descrições e detalhes desnecessários, deixando a leitura pesada e sem entusiasmo, sendo que o único ponto positivo é a tensão criada na narração que deixa o leitor querendo saber qual será a próxima surtada de Anthony.

O livro caminhava para um desfecho óbvio e clichê, porém caros parceiros de leitura, estou aqui passada a ferro porque o final realmente me surpreendeu. Estou aqui me questionando, em qual momento da leitura eu me perdi, porque honestamente fui enganada, eu realmente acreditei em algumas coisas. Não foi difícil desvendar o grande mistério, porém eu não estava preparada para o desfecho que se passou.

Estou arrasada, revoltada, curiosa, horrorizada e tomada por um sentimento muito ruim de autoflagelo e autopunição, porque de maneira nenhuma poderei esquecer essa série. Foda-se que o livro é ruim, foda-se que são mais de 500 pagina de puro nada, foda-se que me senti exausta e enojada quase o tempo inteiro, eu preciso desesperadamente ler o livro 02 e saber o que irá acontecer.

Se Recomendo? Não sei

Izabella 08/05/2017

Ainda sem acreditar...
Talvez eu tenha lido num mau momento.
Talvez eu seja uma alien que não entendeu o livro.
Quero acreditar que esse livro tem algo de bom e só eu que não percebi. Poxa vida, ele tem uma avaliação tão boa, resenhas tão maravilhosas. Por que eeeuuu??? Por que eu não gostei?
Vou te dizer sem tentar escapulir um spoiler:
A) Anthony é um psicopata. Só pode ser! Tem um distúrbio psiquiátrico dos grandes. Ele é esquisitaço e doido. Credo!!!
B) Claire tbm tem algum distúrbio. Não encontro explicação! E aquela submissão toda?? Gente, a única coisa que o cara tinha medo era mostrar os defeitos para o resto do mundo. Ou seja, eu já teria feito um barraco na primeira oportunidade. Chamaria a maldita imprensa que ficava ao redor de Anthony e tentaria fugir. Faça-me o favor!!!!
Tá bom. Vou tentar entender que a Claire não tinha como fazer isso pq estava morrendo de medo. MAS ELA TEVE OUTRA CHANCE!!!! Não vou dizer o que aconteceu, mas saibam que ela teve a chance de partir e recusou.
C) Não senti o amor do casal. Senti humilhação, dominação, loucura e afins.
D) O grande mistério para Anthony ser assim? Descobri logo no começo. Achei baba e ridículo. Não tenho nem o que falar, exceto: loucura de novo.
E) Aquele final?! Acho é pouco pra Claire. Ela foi muito atrasada. Não sabia nada de nada. Parecia que tava gostando mesmo da vida boa que Anthony proporcionava. Quem não queria viver em uma mansão, com empregados à disposição, cartão de crédito infinito (que ela não sabia gastar, oh coitada!) e viagens pela Europa? SEM COMENTÁRIOS.

Pra resumir, se você não entendeu ainda: o cara é LOUCO e a mocinha é PASSIVA. Ela não fez nada para tentar mudar a situação. Aceitou tudo!! Repito: ela poderia ter feito um estardalhaço na imprensa, mas não fez. E como o cara era louco (já disse isso?), tbm era muitíssimo inteligente. Claro que ele sempre se deu bem na história e a sem noção da Claire se deu mal.

Enfim, tinha grandes expectativas a respeito do livro e me decepcionei. Agradeço às amigas que me indicaram, mas essa leitura não foi pra mim. Nem pretendo continuar a série... A não ser que tenha uma vingança muito sangrenta e cabeças rolando no próximo livro. Tem isso? Alguém me avise se tiver, por favor. Kkkkkkkkk
Respeito a opinião de quem gostou, mas torno a dizer: talvez eu tenha lido num mau momento. Ou eu sou anormal mesmo. Sei lá.
Dri 08/05/2017minha estante
Esse livro é muito difícil mesmo, Iza. Ele mexe de várias formas com o leitor ... lamento vc não ter apreciado, é bem isso que vc disse mesmo. Sorry. ^_^

Izabella 08/05/2017minha estante
Apesar de não ter apreciado o livro, gostei muito de lê-lo pra poder opinar alguma coisa. Obrigada por insistir comigo, Dri. Hahaha

Conchego das Letras 08/01/2016

Resenha Completa
Pessoal, dessa vez a resenha será três em um por uma questão de sanidade da resenhista aqui e de vocês também, acredito.

Consequences é uma trilogia que ainda não veio para o Brasil e sinceramente nem sei se irá vir, porque o tema é bastante pesado e angustiante. Não é classificado como um livro de terror, mas na minha opinião deveria pois ele é um livro de romance que tem como cerne da obra a Síndrome de Estocolmo.

Eu costumo dizer que esse foi o livro que amei odiar.

"Mas como assim Mariana?", você pode perguntar. E eu respondo:

É simples. Ele é horrível, angustiante e em vários momentos quis jogá-lo pela janela ou rasgá-lo. Mas também é perfeito, com uma narrativa completamente envolvente e com várias reviravoltas, de forma a não importar o quanto você leia, não terá como ter certeza do final até chegar nele.

Consequences (Consequences#01) consequences = consequências

Neste livro teremos o início da conturbada história que envolve Claire Nichols e Anthony Rawlings. Já na primeira página somos apresentados à uma Claire em cativeiro, com o corpo e a mente já no início de seu "fraturamento".

É verdade que não é cativeiro e sim um quarto luxuoso com suíte com banheira, cama, lençol, comida, ar, tudo de primeira qualidade. Mas é um cativeiro mesmo assim. Ela não tem janelas, a porta é trancada por fora através de senha e ela não está ali por vontade própria.

Seu sequestrador? O lindo milionário Anthony Rawlings, um homem que poderia ter a mulher que ele quisesse no mundo, pois todas estavam a seus pés, e que possuía um grande e obscuro segredo.

Para aquelas que já começaram a suspirar pelo milionário, por favor, PAREM! Anthony não apenas mantém Claire em cativeiro como a tortura diariamente física e psicologicamente. Os estupros recorrentes são "quase" a parte menos forte desse livro que narra o sofrimento da personagem de forma tão precisa e crua que só de lembrar fico com agonia.

Ficamos o tempo todo torcendo para que ela dê um jeito e consiga fugir e quando a Síndrome de Estocolmo começa a surgir na história... Sinceramente, perdi um pouco o meu chão ali.

Chegar até o final da leitura desse livro 01 foi um desafio, não minto. Entretanto não me arrependo, porque... Que final! A expectativa para o livro dois era tamanha e só não fui direto por precisar de uns três livros intermediários apenas para garantir a sanidade.

Sensação predominante ao longo desta leitura: ódio (sim, eu sei... Nada saudável).

A PARTIR DAQUI TEMOS SPOILERS SOBRE O LIVRO 01 DESDE A PRIMEIRA LINHA. SE POR ACASO VOCÊ, ASSIM COMO EU, FOR LOUCO O SUFICIENTE PARA SE AVENTURAR NESTA OBRA, SUGIRO PARA DE LER A RESENHA AGORA OU... LIDE COM AS CONSEQUÊNCIAS.

Truth (Consequences#02) Truth = Verdade

Este foi o livro em que mais vibrei. Claire finalmente estava livre e com sede de vingança. Ela terá a ajuda da ex-noiva de seu falecido ex (que ela acredita piamente ter sido assassinado por Tony) e o irmão maravilhoso e gato dela, que também é um segurança super treinado e cheio de contatos.

Juntos eles montarão um dôssie contra Anthony Rawlings, mas para conseguir as informações não será fácil. Tony continua no seu pé, perseguindo-a e os dois participarão de um jogo de gato e rato regado à muita manipulação dos personagens e agonia dos leitores.

Como precaução Claire conta toda a sua história para uma jornalista (vibreeeei), pedindo que caso algo ocorra com ela, se ela morrer ou sumir, ele seja publicado revelando ao mundo quem realmente era o seu raptor.

Leitores do meu coração, digam para a tia Mari. Vocês acham que o livro foi ou não a público?

Sentimento predominante ao longo da leitura deste livro: difícil dizer, oscilei entre amor e ódio.

A PARTIR DAQUI TEMOS SPOILERS SOBRE O LIVRO 02 DESDE A PRIMEIRA LINHA. ESTEJAM AVISADOS.

Convicted (Consequences#03) Convicted = Condenado(a)

Como diria a queridíssima Caroline Gurgel, do blog Histórias de Papel, este livro precisava vir com direito à acompanhamento psicológico. E o motivo é simples, se os seus conceitos já não estavam embaralhados, se o seu emocional já não estava em frangalhos e seu estômago ainda não havia dado mais lupes do que a montanha russa mais "sem noção", isso aconteceria nesse livro.

Convicted já começa com Claire internada no manicômio e nós não sabemos como ela foi parar lá! (o que é completamente desesperador, levando-se em conta a cena final do livro anterior). Descobriremos a história dela através de seus delírios e conforme ela vai recobrando a sanidade.

Desse livro não quero contar mais do que isso porque qualquer coisa que eu disser será um spoiler. O que posso garantir é que o livro é brilhantemente escrito e, como sempre, eu não fazia ideia de como iria terminar (embora suspeitasse)

E o final não me decepcionou... Quer dizer... Decepcionou e muito, mas não decepcionou nem um pouco. Eu já disse que o livro deveria vir com acompanhamento psicológico? Talvez lembrando dessa frase vocês entendam o que quero dizer.

Consequences é uma série que fala de erros, punição, perdão, mais punição, redenção, e... Que não deixa uma lacuna aberta para indagação. Ainda assim a autora escreveu dois POVs, mas aí também já era demais para mim, até eu tenho limites para ler coisa pesada e essa trilogia por si só testou todos eles.

Gente, esse é um livro que eu super recomendo a leitura, porque vale a pena conhecer a obra, e mega recomendo que vocês não leiam, porque vai ferrar com o seu emocional. Entenderam?

A série me foi recomendada pela Caroline Gurgel, do blog Histórias de Papel, e ela elogiou tanto, mas tanto, que fiz questão de ler até o final. Para quem quiser, ela resenhou brilhantemente cada um deles contando bem mais do que eu.

Espero que tenham gostado da resenha de hoje. =)

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/01/resenha-consequences.html#more
Jana 16/12/2017minha estante
Eu li a trilogia faz mais de um ano e amei tanto q agora estão lendo os POVs. :)

Taisa 27/09/2015

Quão ruim uma protagonista tem de ser para você preferir o mocinho que é perturbado e abusador? Quão chata ela é que você consegue tapar os olhos para coisas absurdas do enredo mas não consegue compreender nem aceitar o que se passa pela mente dela? Consequences é assim, um livro que não faz o menor sentido, mas dentre todas as loucuras a Clare me pareceu ser a mais surreal.

Clare é uma meteorologista que hoje trabalha de garçonete, está na faixa dos seus vinte e poucos e luta para sobreviver. Certo dia aparece um cliente no bar, seu nome é Anthony (Tony), ele a convida para tomar uma bebida após seu expediente e ela resolve aceitar. Conversa vai, conversa vem e no meio disso ele lhe oferece um emprego, na brincadeira ela aceita e assina em um guardanapo, como se fosse o fechamento de um contrato. O que ela não sabia é que esse pequeno gesto mudaria a vida dela de cabeça para baixo.

A partir dai comessa uma sucessão de abusos e violência gratuita ( e isso NÃO é exagero). Tony parece ter um motivo para atormentar tanto ela. Ele é completamente dominador e não permite nenhuma falha, cada ação dela provoca uma reação dele, cada erro um consequência.

O motivo é besta, mas ok. Tem gente de tudo que é jeito nesse mundo e ele não é o primeiro psicopata literário que eu me deparo. Mas a Clare....Ah Clare. Achei extremamente fraca a concepção dessa personagem, não senti nenhum esforço da autora em criar algum tipo de personalidade nela, é insonsa e não consegui de forma alguma me conectar com ela. Ela não era forte, não era fraca, não era inteligente, não era inocente, ela não era nada. Uma personagem apática que não se sobressai em momento nenhum.

Demorei mais de um mês para ler esse livro e não consegui terminá-lo. Foi uma tortura e tive que ir atrás de amigas, obrigada Helo e Pri, para poder saber de uma vez o que ia acontecer e qual era o maldito mistério, cheguei a conclusão que nada poderia ser tão incrível que valeria a pena ler até o fim. E estava certa, motivo ridículo.

Ultimamente os livros de vingança que tenho lido são motivados por motivos bobos, é sempre alguém vingando alguém e não uma vingança pessoal do próprio protagonista. Então quando é essa vingança "terceirizada" eu espero que os autores de um modo geral criem protagonistas complexos e interessantes já que esses porquês já são superficiais e inconsistentes. E isso não acontece aqui, com exceção de Tony, mas mesmo assim não achei que alguma coisa ali justificou suas atitudes.

Acho que a autora tinha a intenção de chocar com o Tony e até conseguiu, mas para contrabalancear ela tentou fazer a Clare uma personagem submissa, que ao meu ver ficou extremamente desinteressante. Com isso uma trama que poderia ser intrigante foi fragmentada em uma ignóbil. Eu não indico esse livro, nem pretendo ir adiante com essa série, mas ela tem uma avaliação ótima então prefiro que cada um tire suas conclusões. Não, na verdade não prefiro não, a vida é curta gente e se você quer uma coisa mais dark procure outra série, como Bang por exemplo. Hehehehe.
Beijos e ótima semana!

- See more at: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/2015/09/leitura-consequences.html#sthash.GmbQ6aQF.dpuf

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br