Melhores Poemas de Cecília Meireles

Melhores Poemas de Cecília Meireles Cecília Meireles...

Resenhas - Os Melhores Poemas de Cecília Meireles

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

hhiinana 07/04/2024

[ são poemas bem sentimentais e sensíveis, gostei de alguns, porém é uma coletânea MUITO repetitiva, com sempre os mesmos simbolismos - mar, terra, estrelas, nuvens - o que não me agradou muito. este é um dos que mais gostei: ]

EXPLICAÇÃO

O pensamento é triste; o amor, insuficiente;
e eu quero sempre mais do que vem nos milagres.
Deixo que a terra me sustente:
guardo o resto para mais tarde.
Deus não fala comigo ? e eu sei que me conhece.
A antigos ventos dei as lágrimas que tinha.
A estrela sobe, a estrela desce?
? espero a minha própria vinda.
(Navego pela memória
sem margens
Alguém conta a minha história
e alguém mata os personagens)

Ana â 25/03/2024

Retrato

Eu não tinha este rosto de hoje,
Assim calmo, assim triste, assim magro,
Nem estes olhos tão vazios,
Nem o lábio amargo.

Eu não tinha estas mãos sem força,
Tão paradas e frias e mortas;
Eu não tinha este coração
Que nem se mostra.

Eu não dei por esta mudança,
Tão simples, tão certa, tão fácil:
? Em que espelho ficou perdida
a minha face?

Letxið 12/03/2024

Não sou muito de ler poemas mas tive que ler esse livro por causa da minha escola e não me decepcionei nem um pouco.

Mesmo que eu não tenha entendido alguns, cada poema possui palavras tão bonitas que me fizeram refletir por dias. Amei demais todas as situações descritas neles e a forma como ela expressa os sentimentos é apaixonante e me fez querer ter vontade de ler mais e mais poemas.

Pedro murangu 05/03/2024

Gostei demais de alguns, acho que ela tenta traçar uma metáfora nas relações que as mulheres estavam encaixadas, mas percebi isso em dois ou três. Na obra completa eu esperava um pouquinho mais, porém esse livro aqui é bom demais porque reúne um pouco de cada obra dela. Recomendo muito a leitura! ?

pandarctus 18/02/2024

São, realmente, as melhores
Uma coletânea dos melhores poemas da Clarice, escolhidos pela filha dela. Não teria como dar errado, e realmente não dá. A forma que a Clarice escreve é inspiradora, melancólico e - raramente - esperançosa. O tipo de livro que eu deixo por perto para abrir e reler meus versos favoritos.

Aislaaa 04/02/2024

?Ah, se eu nem sei quem sou,
como posso esperar que venha alguém gostar de mim??

?Pode ser que um dia
todos nós passemos
pela eternidade.?

roses in winter 31/12/2023

Melhores poemas de cecília meireles - 2023
Li esse livro para concluir minha meta de leitura de 2023. estou neutra em relação a obra.
recomendo, quatro estrelas.

Jaguatirica 19/11/2023

Cecília é uma amiga antiga
A poesia de Cecília foi uma das primeiras a qual tive contato na vida, ainda na infância. Um texto que, mesmo que minha idade não permitisse entender profundamente, já me permitia sentir. Sentir, simbolizar... Eu não tenho palavras pra essa mulher! Gigante, imortal! Aqui nessa coletânea reencontrei minhas poesias favoritas da autora e também favoritas da vida. Então que incrível é ter o privilégio de ler Cecília Meireles! Quem bebe dessas águas nunca mais esquece.

Maria 10/10/2023

Poesia... Poesias não são somente palavras ou um texto aleatório, Poesias são arte, são sentimentos!!! Cecília Meireles consegue transmitir muito o sentimento!!

"O tempo seca a saudade,
seca as lembranças e as lágrimas."

Canção do Amor-Perfeito

lililu 07/10/2023

Gostei muito
Foi uma leitura gostosa de se fazer. Já esperava esse baque nos poemas da Cecilia.
Textos profundos e sentimentais. Gostei muito, apesar de bem rápida e simples, querendo ou não.

Victoria.Maria 27/09/2023

De quanto mar e solidão fala Cecília?
Não me lembro de um poema sequer que não tenha a natureza presente: pedras, flores, mar, vento, terra e ar. Cecília está sempre imersa no mundo das nuvens, como pastora de nuvens, ou com seus pés no chão, pastora da terra. A admiração pelo mar absoluto percorre todo o livro e a mesma acontece com o céu, as estrelas. Como é bom compartilhar o ato de observar as coisas mais belas do mundo com as palavras, rimas e técnicas de Cecília Meireles, sua confusão sobre a vida me atrai.

Nallanda 13/09/2023

Somos sempre um pouco menos do que pensávamos.
Raramente, um pouco a mais.

Cecília tem o dom de transmitir tantas emoções em poucas palavras que falta espaço no peito para compreendê-las

Leandro571 29/07/2023

Achei bom, leitura rápida por serem só poemas, até o final me senti mais solidário com Cecilia, a admiro.

Sarah 29/06/2023

Nada como uma boa seleção para conhecer um pouco do universo de Cecília Meireles. Alguns poemas realmente me fizeram ir longe e fiquei apaixonada pelas canções.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6