Melhores Poemas de Cecília Meireles

Melhores Poemas de Cecília Meireles Cecília Meireles...

Resenhas - Os Melhores Poemas de Cecília Meireles

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Clara 17/03/2023

?Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta?

Maria 10/10/2023

Poesia... Poesias não são somente palavras ou um texto aleatório, Poesias são arte, são sentimentos!!! Cecília Meireles consegue transmitir muito o sentimento!!

"O tempo seca a saudade,
seca as lembranças e as lágrimas."

Canção do Amor-Perfeito

paulo henrique da silva 19/06/2021

Um prato cheio de diversidade.
Quando se fala de lírica, é inévitavel pensar em Cecília Meireles. Uma poeta que versava com precisão e paixão. No princípio foi uma leitura difícil por conta de algumas palavras, depois fluiu naturalmente. Gostei bastante e estou admirado com que facilidade Cecília compunha seus versos.

Abaixo, um dos meus favoritos:

Cantata Vesperal

Cerrai-vos, olhos, que é tarde, e longe,
e acabou-se a festa do mundo:
começam as saudades hoje.

Longos adeuses pelas varandas
perdem-se; e vão fugindo em mármore
cascatas céleres de escadas.

Pelos portões não passam mais sombras,
nem há mais vozes que se entendam
nas distancias que o céu desdobra.

As ruas levam a mares densos.
E pelos mares fogem barcas
sem esperanças de endereços.

Cecília Meireles

Carol 06/04/2022

Estou simplesmente apaixonada pela Cecília, ela escrevia com a alma, espero futuramente conseguir ler bastante livros dela

Alanna.Kristyna 13/09/2022

Cecília Meireles dona da minha vida. ?
"Cecília, és, como o ar,
Diáfana, diáfana.
Mas o ar tem limites:
Tu, quem te pode limitar?"
- Manuel Bandeira

Motivo

Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
Sou poeta.

Irmão das coisas fugidias, não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
no vento.

Se desmorono ou se edifico,
se permaneço ou me desfaço,
- não sei, não sei. Não sei se fico ou passo.

Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
- mais nada.

Lari 20/07/2022

Esse livro não é nada parecido com os livros que eu costumo ler, mas dei uma chance pois sempre é bom conhecer novos tipos de leitura/livros. Mas esse livro é bom, vale apena ler.

Karla Marinelli 23/05/2021

Amei
Amei a escrita dessa autora , os poemas também eu amei a maioria ... aqui tem os melhores poemas da autora... Gostei muito.

Maciel 31/03/2021

Bom, é segundo livro de poemas que li. Não sei julgar o qualidade do livro, mas os primeiros poemas e dos intitulados romanceiro da inconfidência. São os melhores, na minha opinião. E outra coisa que gostei dos poemas, é que a maioria são curtos. Que ajuda na fácil compreensão dos poemas.

doarda 10/03/2023

Fantástico!
Cecília Meireles simplesmente uma gênia, o sentimentalismo nos poemas, queria pelo menos 1% da inteligência dessa mulher

Sinceramente 16/09/2021

Poesia é um dom...
...que eu não tenho.
Acho que para entender poesia é necessário um dom e um sentimento que eu não tenho. Acho lindo, mas difícil de entender.

Mateus com h 30/03/2020

Ufa
Teimei pra acabar, me senti numa daquelas novelas do SBT. Muito naturalista. Achei que mesmo fazendo das tripas coração, ela não conseguiu atingir profundidade. Mas é só minha opinião e eu não sou ninguém perto de Cecília Meireles. Não me cativou, ponto.

Beatriz2332 20/01/2023

Cecília Meirelles
Eu gostei bastante de cada poema, me conectei com muitos e marquei vários, porém achei muito triste e melancólico, as vezes me cansava e parava de ler exatamente por sentir muito do que ela conta, mas é maravilhoso

Profª Sandra 30/03/2015

Todos os “Instantes” de Cecília Meireles
Livro com poemas selecionados por Maria Fernanda, que do ponto de vista desta, são os “Melhores Poemas”. Entretanto, há de se conhecer todo o trabalho de Cecília Meireles para que consigamos entender uma obra tão extensa, diversificada e com caracterização de momento histórico em determinada publicação. Para quem não leu a obra toda, dá a sensação de um filme em que se cortaram algumas cenas para que ficasse mais curto.
Percebe-se, claramente, que o mesmo “Motivo” do início desta obra não é o mesmo do “Romanceiro da Inconfidência”. Temos em “Não sou alegre nem triste: sou poeta” (Motivo) e “O que é preciso é entender a solidão” (Lei), um lado subjetivo e conotativo. Em contraponto, vemos um lado da história do Brasil contada através de versos bem trabalhados que retoma as obras de Olavo Bilac e até mesmo a de Camões em “Os Lusíadas”.
Como sempre foi e será, a leitura de Cecilia Meireles é sempre prazerosa com cortes ou na íntegra. Apenas fica a dica: ler toda a obra é conhecer um vasto mundo de sensibilidade e valores estilísticos em que “Para onde é que vão os versos” quando passam por nós?

site: http://literaturaescolacruzeiro.blogspot.com.br/

Victoria.Maria 27/09/2023

De quanto mar e solidão fala Cecília?
Não me lembro de um poema sequer que não tenha a natureza presente: pedras, flores, mar, vento, terra e ar. Cecília está sempre imersa no mundo das nuvens, como pastora de nuvens, ou com seus pés no chão, pastora da terra. A admiração pelo mar absoluto percorre todo o livro e a mesma acontece com o céu, as estrelas. Como é bom compartilhar o ato de observar as coisas mais belas do mundo com as palavras, rimas e técnicas de Cecília Meireles, sua confusão sobre a vida me atrai.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6