Você Troca?

Você Troca? Eva Furnari

Resenhas - Você troca?

hallyally 12/12/2023

Eva Furnari, além de ter sido uma figura importante na minha infância, representa uma das autoras nacionais mais brilhantes para o público infantil e para a educação. Não só pela graça de seus textos e pela mágica de suas ilustrações, mas pela riqueza fonética, criativa e instigante que exprime em sua obra.

Se profissional da educação e/ou da linguística, veja enorme potencial de usar seus livros para enriquecer vocabulário e exercitar a produção do público infantil.

A mente dessa artista é absolutamente extraordinária. E mesmo como leitor não profissional, pausar a correria da vida adulta por um instante para pensar em tatus de calção ou ladrões de salsicha é revigorante. As risadas sinceras e as confusões que vêm com essa leitura nos lembra de como é bom poder estar aqui para sorrir sinceramente.

Roberth 25/11/2023

Contação de histórias interativa!
Este foi o maior sucesso da tarde de contação de histórias! A proposta do livro é justamente a leitura interativa, o que de fato ocorreu de forma muito animada! Imagens e perguntas que demandam as respostas mais inusitadas por parte das crianças...

xlarasp 20/06/2023

Não acredito que achei esse livro no skoob KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK nossa que saudade da minha infância.
um livro pequeno e fofo

Nathy Lestriz 02/06/2023

Uma gracinha
Estou estudando as melhores histórias para contar para uma turminha de 4/5 anos. E esse livro é muito interessante por brincar com perguntas e palavras, já que crianças nessa idade questionam tudo que vem pela frente.
Pensei em interagir com eles, perguntando se eles trocam uma coisa pela outra, me incluindo na conversa. Com certeza vem muita coisa boa.

Biblioteca Álvaro Guerra 01/06/2023

Este livro é curioso. Ele tem a mania de perguntar. Quer saber a opinião de todos, quem troca e quem não troca uma coisa pela outra. Só na última página é que ele para com as perguntas e propõe umas trocas esquisitas. Esquisitas, estranhas e absurdas.
Será que alguém vai querer trocar?

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788516073275

Silvana137 03/08/2022

Você Troca ??
Que livrinho maravilhoso Eva Funari tenha uma escrita única, propõe frases com trocadilho , onde as crianças tem que escolhe entre ume outro, com ilustrações, bem divertido, as crianças lêem brincando, de forma divertida.

Meu filho trouxe da escola, leu pra toda família e amigos de tanto que gostou rsrs

Os personagens para trocar são bem criativos como, vc troca um lobo delicado pela chapeuzinho malvada rsrs

Muito bom a criatividade, a interação e o trocadilho.pergeito indico mamães .papais, crianças leiam ...

Valdir.Lopes 20/02/2022

VOCÊ TROCA?
Dedicado a quem vive trocando os pés pelas mãos, como euzinho aqui, principalmente em relações afetuosas, Você troca? é bela ilustração da confusão que somos nós, esse mundo e tudo o resto.
"Você troca um leão sem dente por um dragão obediente?" Essas perguntas me deixaram um tanto indeciso. Na verdade, sou totalmente indeciso. As crianças se divertiram. E perguntei a elas o que trocariam? Viajando além dos livros, adoro ver as reflexões da meninada.

Leiam para as crianças

Maria19864 29/07/2021

esse era, com toda a certeza, um dos meus livros favoritos na infância. sempre lia com a minha irmã e nós morríamos de rir, acabei de reler com ela e o sentimento foi o mesmo.

@jana450 11/05/2020

Você troca?
Minha filha ficaria com o dragão obediente sem dúvida ela adorou esse.

Lorena 18/04/2018

Cada coisa estranha pra se trocar. Troco tudo e não troco nada. As vezes, dá até vontade de ficar com os dois.

Flôr 12/11/2012

Ótimo!
Talvez, num primeiro olhar adulto, não sejamos capazes de ver o que este livro tem de tão divertido...

Mas após contato diário com dezessete crianças (sendo uma autista) - e infinitas solicitações de leitura, sempre seguidas de sorrisos - qualquer um se dá conta que não só o livro é ótimo, mas que Eva Furnari (em sua simplicidade) é genial!

*Isso vale, também, para o "Não confunda...".

Gabikofahl 23/05/2012

voce troca?
voce troca? é um livro que tem perguntas tipo voce troca um gato contente por um pato com dente

Carol 20/03/2011

nem acredito que achei esse livro aqui !!!
Ele marcou minha infância ,eu acho que o li umas centenas de vezes ,aliás ,brigávamos na escola para pegar esse livro na biblioteca !! é muuuito fofo !